ALITALIA

ALITALIA.

A História

A companhia aérea Alitalia realizou seu voo inaugural em 5 de maio de 1.947. Fundada em novembro de 1.946, é a maior companhia aérea da Itália e opera mais de 100 destinos nacionais e internacionais com 28 rotas domésticas e 74 internacionais. Operando voos charter, courier e regulares, têm uma ampla oferta de conexões na Europa, Ásia, Américas e África.

Informações Importantes

Para evitar problemas na hora do embarque, cheque as dimensões e peso da bagagem de mão com a equipe de solo da Alitalia, ou em um dos medidores de bagagem próximos à mesa de check-in.

A bagagem de mão deve pesar no máximo 8 kg e medir no máximo 55 cm de altura, 35cm de largura e 25 cm e profundidade, incluindo bolsos laterais, alças e rodas. Pastas executivas e notebooks são considerados bagagem de mão e são aceitos a bordo além dos limites indicados. Muletas também são consideradas bagagem de mão.

Não são permitidos na cabine itens considerados perigosos para a segurança do voo, como canivetes, tesouras, apontadores de lápis, e ferramentas agrícolas, científicas, esportivas e industriais, assim como réplicas de armas de fogo. É proibido fumar cigarros, cachimbos ou cigarros eletrônicos a bordo. Em voos para os EUA, não é permitida a entrada com isqueiros a bordo.

A bagagem a ser despachada, não pode ultrapassar o peso de 23 ou 32 kg, dependendo da classe e destino e a medida, somando altura, largura e profundidade, deve ser 158 cm no máximo. No check-in, a bagagem será pesada e etiquetada com nome do passageiro, itinerário, códigos de aeroporto, números e datas do voo. O recibo da etiqueta identificará a bagagem no momento da chegada e, tornará mais fácil rastreá-la, caso sua bagagem se perca. Sugerimos que o passageiro coloque sua própria etiqueta na bagagem, com informações de contato, para que possa ser encontrado em caso de problema. A responsabilidade da Alitalia por bagagem perdida ou danificada não cobrem danos a itens de valor, frágeis ou perecíveis.

A Alitalia possuí 4 classes de viagens com serviços especiais para atender a todas as necessidades de seus passageiros onde quer que ele vá:

  • A Magnifica Executiva, com cabine relaxante e um sistema de iluminação com luzes que variam em intensidade e cor, dependendo do tempo e das etapas da viagem nos novos A330s. Assentos de couro que reclinam até 180°, com uma posição de cama totalmente horizontal e função de massagem. Limite de bagagem de dois itens com peso de até 32 kg.
  • Acesso aos lounges da Alitalia e SkyTeam, balcões de check-in dedicados e portões preferenciais onde estiverem disponíveis. E serviço de bordo com atenção aos detalhes e produtos oferecidos em conjunto com alguns dos maiores nomes da Itália como um kit noturno da Frette, louças, talheres e copos de Richard Ginori e um kit de produtos de higiene pessoal da Ferragamo. Serviço de bordo com uma cozinha simples, rica em sabor, com receitas tradicionais culinárias italianas e uma grande variedade dos melhores vinhos italianos.
  • A Ottima Executiva, com assentos ergonômicos Recaro em couro e mais espaço com apenas quatro assentos por fileira. Limite de bagagem de dois itens com peso de até 32 kg. Acesso aos lounges Alitalia e SkyTeam e balcões de check-in dedicados. Serviço de bordo com menus inspirados na tradição italiana, que variam de acordo com a duração do voo e são alterados de acordo com a temporada.
  • A Clássica Plus Econômica Premium, com cabine tranquila e separada com 21 ou 24 assentos ergonômicos que reclinam até aproximadamente 120° e oferecem até 40% mais espaço para as pernas. Bagagem permitida de dois itens com peso de até 32 kg. Balcões de check-in dedicado e embarque prioritário. Kit noturno e kit de higiene pessoal. Serviço de bordo com refeições quentes, lanches ou café da manhã, dependendo do plano de voo, com aperitivo de boas-vindas, toalhas de mão quentes, refrigerantes, bebidas quentes e vinhos das melhores vinícolas da Itália.
  • A Clássica Econômica, com os novos A330 e B777, oferece sistemas individuais de entretenimento e a possibilidade de fazer uma chamada telefônica externa usando tecnologia de satélite. O serviço de bordo oferece um lanche ou uma refeição leve, acompanhado por uma seleção de bebidas, chá e café, dependendo da duração do voo. Nos voos internacionais de longa distância, pode-se escolher entre dois menus, o com um antepasto, refeição principal com a opção de carne ou massas, fruta fresca e sobremesa, ou um com lanche ou café da manhã. Nos voos acima de 11 horas de duração, há opção do terceiro serviço, que consiste em um lanche e uma bebida.
  • Programa de Fidelidade

    O Mille Miglia é o programa de milhas da Alitalia, que oferece milhas aos passageiros frequentes. A Alitalia é membro da aliança SkyTeam, o que permite acumular e usar as milhas nas companhias parceiras. A Alitalia também tem convênio com as companhias Etihad Airways, Jet Airways, Malaysia Airlines e Qantas.

Confira alguns destinos com ofertas especiais!

CNPJ: 17219734/0001-69 | Rua Antonio Aleixo , 604 - Belo Horizonte - MG - CEP 30180-150
© 2016 Passagens Promo - Todos os direitos reservados Emitir Shop | By - 2XT Tecnologia - Passagens Promo 2016