Bagagens

Bagagens. Facebooktwittergoogle_plus

Uma das dúvidas mais frequentes para a maioria dos viajantes em voos nacionais e internacionais é relacionado a bagagens. Peso máximo por viajante, o que pode ou não levar nas bagagens entre outras dúvidas. Com intenção de ajudar preparamos um guia com pequenas dicas e informações importantes.

 

 

Bagagens para voos nacionais

Temos dois tipos de bagagens: as despachadas e as bagagens de mão. Em ambas devemos evitar transportar bagagens que desconhecemos o conteúdo e que não seja próprio sempre coloque algum detalhe que te ajude a identificar com mais facilidade sua bagagem (uma fita amarrada, um adesivo colorido, etc.

Bagagens despachadas

São bagagens com o tamanhos e pesos maiores, elas vão no “bagageiro” do avião. São entregues assim que fazemos o check-in no aeroporto de origem e só a pegamos novamente quando chegamos ao nosso destino final, elas serão colocadas em esteiras que serão identificadas de acordo com o seu voo (consulte-o no seu cartão de embarque).

O peso máximo permitido dentro da franquia de bagagem normalmente é de 23 kg por passageiro, quando essa franquia se excede pagamos por peso excedente e estaremos sujeitos da aprovação da empresa.

A soma das dimensões da bagagem (comprimento + largura + altura) não devem exceder a 157 cm. Bagagens acima disso cobram por excesso por tamanho.

Devemos evitar despachar objetos de valor (joias, notebook, celulares, etc.) e identificar com nome e telefone as bagagens para evitar trocas.

Bagagens de mão

São bagagens que devem ser acomodadas no compartimento que fica na parte superior da aeronave ou até mesmo embaixo do seu assento.

O peso total da bagagem de mão não pode exceder o peso de 5 kg por pessoa e a dimensão (comprimento + altura + largura) não ultrapassar 115 cm.

Elas não podem conter objetos perfurantes ou cortantes (como tesoura, alicate, estilete, etc.) e se na hora da compra da passagem a empresa informar que o embarque será feito em área de embarque internacional não poderá estar sujeito a restrições do transporte de líquidos.

É na bagagem de mãos o local mais indicado para transportar objetos de valor.

 

 

Bagagens para voos internacionais

Nas bagagens de voos internacionais os pesos das mesmas depende do local de destino da viagem podendo variar de 32 kg até 45 kg, tendo assim no ato da compra verificar na companhia aérea a o peso dentro da franquia de bagagem.

É importante ressaltar que em viagens internacionais á restrições para o transporte de líquidos em bagagens de mão, incluindo gel, creme, aerossol e similares.

Para transportar esses líquidos eles devem ser conduzido em frascos de capacidade de até 100 ml e colocados em embalagem plástica transparente, vedada, com capacidade máxima de 1 litro, não excedendo as dimensão de 20×20 cm, sendo acondicionado com folga dentro da embalagem plástica completamente vedada. São permitidas apenas uma embalagem plástica por passageiro.

Essas informações são dicas, recomendamos que o viajante sempre confirme juntamente a companhia aérea qualquer dúvida que tenha em relação as bagagens. Passageiro bem informado viaja tranquilo e evita imprevistos.

Boa viagem!

 

 

Confira alguns destinos com ofertas especiais!

CNPJ: 17219734/0001-69 | Rua Antonio Aleixo , 604 - Belo Horizonte - MG - CEP 30180-150
© 2016 Passagens Promo - Todos os direitos reservados Emitir Shop | By - 2XT Tecnologia - Passagens Promo 2016