Baixa temporada

Baixa temporada. Facebooktwittergoogle_plus

Sempre que lemos dicas de como economizar nas viagens, principalmente na hora de comprar as passagens aéreas, um dos principais fatores citados é a questão da alta e baixa temporada. Viajar na baixa temporada permite que você tenha mais tranquilidade para passear pelos pontos turísticos sem pessoas se acotovelando, filas imensas e lotação esgotada nos hotéis e ainda por cima os preços são bem mais amigáveis. Por isso antes de escolher quando vai tirar férias, pesquise para saber quando é a baixa temporada do lugar pra onde vai. É claro que viajar em final de ano, em feriados e datas comemorativas sai mais caro, então evite essas datas, mas cada local tem suas particularidades de acordo com o tipo de turismo.

 

 

Para quem vai viajar dentro do país, as empresas de ônibus também são uma boa opção quando viajar de avião está fora de alcance. Elas tem investido na modernização da frota e no conforto dos passageiros para tornar as viagens mais tranquilas. Do Rio de Janeiro para Marataízes a passagem custa R$87. Se você quer ir para o sul do país, a viagem para Curitiba saindo do Rio está custando em torno de R$160. Assim como as passagens de avião, as passagens de ônibus também variam de preço conforme a época do ano e em datas comemorativas e feriados.

Cidades ou países que vivem de turismo tem sua alta temporada nos meses onde suas atrações podem ser exploradas sem moderação. Locais que tem praias, rios e cachoeiras como pontos turísticos, a alta temporada será quando a temperatura estiver bem elevada, o que ocorre com mais frequência no Verão. Já locais onde o turismo é baseado no frio, o que é o caso de Buenos Aires, a alta temporada se dará nessa época. Se sua intenção for economizar conhecendo a cidade, é melhor buscar a baixa temporada no local pretendido.

Veja a seguir alguns destinos e suas respectivas baixas temporadas para que você possa planejar as próximas férias:

  • Depois das férias de julho e antes das férias de fim de ano, lugares litorâneos entram em baixa temporada. É o caso de Fernando de Noronha, Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, Miami, Porto de Galinhas e as cidades do nordeste em geral.
  • Além desses lugares, países com clima de inverno rigoroso também tem sua baixa temporada no outono/inverno, esse é o caso de Paris, Londres e os países da Europa em geral. Essa condição muda para países do ártico como a Noruega, pois mesmo no inverno há muitos turistas que vão com intenção de ver a aurora boreal. Em viagens para África do Sul que incluam safaris, a baixa temporada seria em pleno verão, apesar de não se recomendar o passeio nessa época devido às temperaturas muito altas.

Como deu para notar, a denominação baixa temporada é relativa e vai depender do objetivo da sua viagem, por isso recomendamos pesquisar sobre o local e planejar a viagem a partir daí. A primeira vista pode parecer cansativo, mas rapidinho você pega o jeito e consegue planejar melhor sua viagem e economizar mais.

 

 

Confira alguns destinos com ofertas especiais!

CNPJ: 17219734/0001-69 | Rua Antonio Aleixo , 604 - Belo Horizonte - MG - CEP 30180-150
© 2016 Passagens Promo - Todos os direitos reservados Emitir Shop | By - 2XT Tecnologia - Passagens Promo 2016