Meu Primeiro Voo

Meu Primeiro Voo. Facebooktwittergoogle_plus

Sempre existe uma primeira vez e é muito normal ficamos apreensivos mas o que pode nos confortar mais do que qualquer coisa é a informação. Mesmo que seja a primeira vez que você está voando procure se familiarizar com a linguagem dos viajantes que voam constantemente. Para lhe ajudar resolvemos escrever este artigo.

 

 

Informações gerais:

  • Certifique-se por qual companhia aérea você irá voar,
  • Saiba com boa antecedência qual aeroporto você irá embarcar,
  • Verifique as medidas e o peso da sua bagagem,
  • Nunca deixe de levar o número do seu localizador ou bilhete e um documento de identificação com foto, no caso de voos internacionais certifique-se do passaporte e visto, se for o caso.
  • Chegue no aeroporto com antecedência de 2 horas para voos nacionais e 3 horas para voos internacionais,
  • Você pode solicitar atendimento especial para os agentes da companhia que você contratou, você tem esse direito,
  • Certifique-se da identificação correta da sua bagagem que foi despachada,
  • Separe em uma pequena bolsa ou mochila algo que queira levar e possa ser útil, você pode levar bagagem de mãos dentro do avião,
  • Todos os aeroportos possuem banheiros para utilização gratuita,
  • Evite fazer compras nos aeroportos, normalmente os preços são muito elevados, a menos que você esteja em um voo internacional e tenha acesso ao free shop.

Primeiro passo ao chegar no aeroporto

Após chegar ao aeroporto você deverá realizar seu check-in, que é o primeiro passo dado no aeroporto para sua viagem. Você deverá apresentar no balcão da companhia aérea que contratou o número do seu localizador e o seu documento de identificação com foto (normalmente eles encontram seu voo só com seu documento, mas é importante ter em mãos o localizador para facilitar). Neste momento é que você irá despachar sua bagagem. Relembrando:

  • Identifique o check-in da sua companhia aérea,
  • Apresente no balcão seu documento e o código do localizador do seu voo,
  • Confira a identificação da bagagem que irá despachar.

Após o check-in você receberá o cartão de embarque, esse cartão contém dados importantes como: Número do seu voo, portão de embarque e número do seu assento. Faça uma leitura e um entendimento dessas informações e se dirija à sala de embarque.

Ao acessar a sala de embarque você irá passar pelo Raio X, sua bagagem de mãos também serão verificadas. Saiba com antecedência o que é proibido transportar nas bagagens de mãos (tesouras, armas, facas, líquidos inflamáveis, etc.). Após passar pelo Raio X identifique o portal que dará acesso ao sem embarque na aeronave, o número é informado no seu cartão.

 

 

Dentro do Avião

Após embarcar identifique sua poltrona, afivele o cinto de segurança e preste muita atenção das informações que as comissárias de bordo irão dar.

Lembre-se que o avião é um equipamento extremamente seguro, mas, normalmente balança (turbulência), pode causar algum desconforto no ouvido ou até mesmo enjoos, isso é normal acontecer com algumas pessoas mas não quer dizer que irá acontecer com você. Procure se distrair durante o voo, opte por um assento (no momento do check-in) de janela para você observa a linda vista que irá se desenhando durante sua viagem.

Durante o voo observe os sinais de afivelar o cinto, normalmente ele desliga durante o voo e você pode usar os toaletes ou levantar um pouco.

Desligue seu celular, leve um livro ou uma revista caso goste de ler.

Alguns voos possuem televisão com programação da Sky (azul), outros com programação própria da companhia aérea.

No final da viagem a tripulação irá avisar para se sentar, afivelar o cinto, voltar o encosto da poltrona na posição vertical, é hora de aterrissar.

Somente desafivele o cinto quando estiver apagado o sinal de cintos afivelados, somente quando a aeronave estiver 100% parada.

Hora do Embarque

Aguarde o sinal de desafivelar o cinto.

Certifique-se de que está com sua bagagem de mãos, celular, carteira, revistas, etc.

Aguarde para sair do avião.

Ao desembarcar, identifique a esteira da companhia aérea para retirada da sua bagagem (caso tenha despachado), você pode solicitar ajuda aos funcionários da companhia ou do aeroporto.

Caso precise de um transporte para se dirigir ao destino, dê preferência para cooperativas e empresas credenciadas ao aeroportos, você poderá pagar um pouco mais, porém terá maior segurança.

Eventuais mudanças que podem ocorrer

  • Mudança de horário do seu voo,
  • Cancelamento do voo,
  • Mudança do portão de embarque,

Esperamos que sua experiência seja muito boa e desejamos sempre uma boa viagem.

 

 

Confira alguns destinos com ofertas especiais!

CNPJ: 17219734/0001-69 | Rua Antonio Aleixo , 604 - Belo Horizonte - MG - CEP 30180-150
© 2016 Passagens Promo - Todos os direitos reservados Emitir Shop | By - 2XT Tecnologia - Passagens Promo 2016