Seguro Viagem

Seguro Viagem. Facebooktwittergoogle_plus

A organização de uma viagem vai muito além das compras de passagens, escolher e reservar o hotel e por fim arrumar as malas. Existe uma série de outros itens que precisam ser levados em consideração para que seu momento de lazer não vire um pesadelo. Entre todos esses itens está o Seguro Viagem, que trata-se de uma cobertura para doenças, acidentes e outros imprevistos que podem vir a atrapalhar sua viagem. Para que você possa ter todos os benefícios sem perder dinheiro conheça alguns pontos importantes que merecem sua atenção:

 

 

  • Valor mínimo exigido
    Fique muito atento ao valor mínimo da cobertura exigido pelo país que irá viajar, alguns países da Europa, é de 30 mil euro. Não tente economizar em um plano que não atenderá todos os requisitos básicos de utilização no destino escolhido por você. Faça uma rápida pesquisa na Internet para verificar de quanto deve ser o valor do Seguro Viagem.
  • Verifique se existe franquia para o plano escolhido
    A franquia para Seguro Viagem é um valor fixo que precisará ser desembolsado para que o seguro cubra o que sobrou dos gastos. A maioria dos seguros não cobram franquia, mais sempre procurar se informar sobre este item.
  • Preenchimento de formulário virtual
    Ao preencher o formulário virtual, já tenha idéia de todos os lugares que irá visitar. Em uma viagem pela Europa, normalmente visita-se mais de um país para aproveitar a viagem. Antes de preencher o formulário, crie um roteiro para sua viagem, como todos os países ou lugares que serão visitados. Não inclua nenhum país que você tenha dúvidas irá visitar, para que sua apólice não seja encarecida. Os seguros costumam ser mais caros quando os destinos são para países do continente asiático ou para os Estados Unidos pois os serviços de saúde são mais caros. Se mesmo tiver dúvidas sobre seu roteiro, pague um pouco mais só por garantia.
  • Leia todos os itens da sua apólice
    Antes de fechar, leia e releia sua apólice de seguro e não esqueça das letrinhas miúdas, tenha certeza de que todas as suas necessidades estão cobertas, cujo as mais importantes são: atendimento médico e emergencial e a repatriação sanitária, que pode ocorrer caso o beneficiário acidente-se, a seguradora irá se encarregar do seu transporte até sua residência. De acordo com o parecer médico, o transporte poderá ser realizado por ambulância, avião UTI ou avião de linha regular, se estiver em uma distância superior à 1000km da sua residência, a repatriação irá acontecer por avião de uma linha regular, caso não seja um caso grave.
  • Oferta de seguro viagem do cartão de crédito
    Normalmente, as operadoras de cartões de crédito incluem sem nenhum custo adicional o seguro viagem. Se a cobertura não suprir todas as suas necessidades, não hesite em complementá-la com um produto mais em conta que seja contratado por fora.
  • Prática de esportes radicais
    Se sua intenção for praticar algum esporte radical, como Ski, fique atento pois seu seguro ficará consideravelmente mais caro. Se não estiver certo se irá realmente se aventurar, não contrate pois o valor pode ser bem mais caro do que se imagina. Se estiver na dúvida, não deixe de incluar na sua cobertura, lembrando que irá encarecer seu Seguro Viagem.
  • Impressão da apólice
    Ao arrumar suas malas, não esqueça de imprimir a apólice do seguro, pois ela possivelmente será exigida no aeroporto do país de destino. O ideal é deixa-la em uma pasta com todos os demais documentos, como voucher, comprovantes de pagamentos de serviços entre outros para evitar que se percam, pois nunca se sabe quando serão útil.

 

 

Confira alguns destinos com ofertas especiais!

CNPJ: 17219734/0001-69 | Rua Antonio Aleixo , 604 - Belo Horizonte - MG - CEP 30180-150
© 2016 Passagens Promo - Todos os direitos reservados Emitir Shop | By - 2XT Tecnologia - Passagens Promo 2016