Balneário Camboriú

Balneário Camboriú. Facebooktwittergoogle_plus

Balneário Camboriú, conheça mais

Localizado a Santa Catarina, Balneário Camboriú está a 85 km da capital Florianópolis. Com cerca de 100.000 habitantes é o 11º município mais populoso do estado e o 2º menor em área total. Criado em 1964, Balneário Camboriú tornou-se um dos destinos mais procurados do litoral catarinense. Tendo no turismo sua principal atividade econômica, a cidade oferece atrações para turistas de todos os tipos e idades, desde os que preferem tranquilidade e contato com a natureza, a ecoturistas que encontram cenários ideais para praticar atividades ao ar livre, até os que gostam de agitação e diversão noturna.

Ao todo Balneário têm 10 praias com opções para todos os estilos. A praia central, com quase 7 km de extensão, é uma praia urbana com boa estruturas de barracas, bares e restaurantes ao longo do seu calçadão cercado de arranha-céus.

Laranjeiras fica a 6 km do centro, cercada por mata atlântica têm águas calmas e vários restaurantes na proximidade.

Taquarinhas têm ondas mais fortes, distante 6km do centro não possui estrutura de barracas e é perfeita para a pesca de arremesso.

Taquaras, a 8 km do centro fica em uma colônia de pescadores e é ideal pra quem sossego, também oferece boa estrutura de restaurantes.

A praia do pinho foi uma das primeiras praia de nudismo do país, fica a 12 km do centro e oferece restaurantes e bares mais simples.

Estaleirinho fica a 11 km do centro, bastante preservada e tranquila com restaurantes e pousadas ao seu redor.

A praia brava com o mar mais agitado é muito procurada para a prática do surf.

A praia dos amores fica a 6km do centro, também têm ondas fortes próprias para o surf.

A praia do canto e a do buraco ficam a 4km do centro, têm pouca infraestrutura e têm o acesso feito através de trilhas.

As belezas da cidade também podem ser apreciadas em diversos passeios, como o de teleférico no Parque da Unipraias. É o único teleférico do mundo que liga duas praias, a central e a Laranjeiras. O bonde faz uma parada intermediaria na estação Mata Atlântica a 240 metros de altura onde o turista pode aproveitar para caminhar pelas trilhas que levam a mirantes com uma vista espetacular de toda a cidade.

Na estação Mata Atlântica é onde está também o Parque das Aventuras, onde os amantes de esportes radicais podem praticar atividades de aventura, como arvorismo, um percurso de 160 metros com duração média de 2 horas. Quem se aventurar vai encontrar pelo percurso suspenso 12 obstáculos como tirolesa, falsa baiana e rapel. E a descida de trenó de montanha, um percurso de 170 metros e velocidade média de 60km/h entre as copas das árvores repleto de curvas e com uma magnífica vista da orla da cidade e da praia Central.

O passeio de Barco Pirata, navega toda a orla do balneário e ainda oferece um show de piratas a bordo.

Salto de parapente do Morro do Careca, em meio a praias, parques e cachoeiras com uma das mais belas vistas da região.

Passeio pelas trilhas ecológicas em meio a flora e fauna da Mata Atlântica, nos parques Unipraia e Rio Camboriú.

O monumento Cristo Luz, uma estátua com 33 metros de altura, localizada no alto do Morro da Cruz que possui um mirante com vista panorâmica para toda a cidade e que à noite recebe iluminação especial com luzes coloridas. O local oferece restaurantes e lojas.

O turista pode aproveitar para uma visita ao Beto Carreiro Word, o maior parque temático da América Latina, que fica a 35 km de Balneário na vizinha Penha.

O comércio oferece lojas de rua, camelódromos e shoppings sofisticados. Na Avenida Brasil as diversas vitrines chamam a atenção, a maioria das lojas vende roupas feitas em confecções do Sul do país. Em toda a sua extensão é possível comprar de vestidos de festa a acessórios com preços em conta.

A cidade têm uma vida noturna bastante agitada e diversificada. Com uma grande variedade de bares, restaurantes e casas noturnas concentradas na Avenida Atlântica e Barra Sul. Alguns espaços oferecem música ao vivo e tocam de rock a sertanejo. Nos clubes na praia de Estaleirinho, rolam festas embaladas ao som de muita música eletrônica que duram até o dia amanhecer.

Sendo uma cidade litorânea o destaque da culinária de Balneário Camboriú são os frutos do mar. A gastronomia ainda apresenta influências italianas e alemãs da vizinha Blumenau e da Argentina devido ao grande número de visitantes do país vizinho, oferece também boas opções de massa e carne. Balneário Camboriú possui um número invejável de restaurantes com cardápios variados nacionais e internacionais, que se concentram em sua maioria na Avenida Atlântica.

Balneário Camboriú oferece diversidade de hospedagem, com opções que vão de hotéis a pousadas confortáveis. As Avenidas Atlântica e Brasil concentram a maioria dos hotéis e é ideal para quem gosta do agito por estar mais próximo ao comércio local, bares e restaurantes. Para turistas que buscam hotéis mais luxuosos, as praias dos Amores e Estaleirinhos são a escolha certa. Já para quem gosta de sossego a opção são as pousadas nas praias mais afastadas do centro.

O Aeroporto mais próximo é o de Navegantes, distante 16 km e que recebe voos de diversas capitais do país. Outra opção é o Aeroporto Hercílio Luz em Florianópolis, a 87 km.

Confira alguns destinos com ofertas especiais!

CNPJ: 17219734/0001-69 | Rua Antonio Aleixo , 604 - Belo Horizonte - MG - CEP 30180-150
© 2016 Passagens Promo - Todos os direitos reservados Emitir Shop | By - 2XT Tecnologia - Passagens Promo 2016