Buenos Aires

Buenos Aires. Facebooktwittergoogle_plus

Buenos Aires

 

 

Buenos Aires além de ser a capital da Argentina é também a maior cidade do país. Ocupa uma área de 202 km² e possuí, somando toda a sua região metropolitana, aproximadamente 10 milhões de habitantes, o que a coloca entre os 10 centros urbanos mais populosos do mundo. Buenos Aires é limitada pelos rios La Plata e Riachuelo, possuí um clima ameno o que permite passeios em qualquer época do ano. A cidade é circundada pela Avenida General Paz, que a rodeia de norte a oeste.

Sua paisagem urbana é uma mistura de estilos, colonial, renascentista, barroco, neoclássico, art nouveau, art déco, moderno, onde convivem os anos dourados de princípios do século XX, vistos nas calçadas da Avenida de Mayo até as fachadas recicladas da década de 1990 nos bairros de Pompeya.

Buenos Aires oferece inúmeras atrações e diversos lugares para serem visitados e desfrutados. Algumas das boas opções são um passeio pelos bairros La Boca, localizado próximo porto, onde está o Estádio La Bombonera e o Caminito, uma rua museu que é o ponto turístico mais fotografado da cidade.

Palermo Soho, um bairro de ruas tranquilas que abrigam bares, restaurantes, lojas de roupa e casas de decoração e antiguidades. A Plaza Serrano, no coração do bairro, reúnem-se artistas plásticos e desenhistas independentes de roupa, apresentando e vendendo seus variados produtos artesanais.

Com ótima vista para os Diques do Rio Prata, o bairro de Puerto Madero é um dos points mais modernos de Buenos Aires. Com modernas torres comerciais e residenciais e uma ótima seleção de restaurantes em ambiente agradável. É em Puerto Madero que está também a reserva Ecológica da Costanera Sur, com seus vários ambientes naturais, como pastagens, pântanos, lagoas , florestas e da costa do Rio de la Plata. A Reserva é o lar de diversas espécies de aves, répteis e pequenos mamíferos. Os passeios só podem ser feitos a pé ou de bicicleta.

O bairro da Recoleta, conhecido como a pequena Paris, com residências em estilo francês, grandes jardins, praças, hotéis cinco estrelas, museus, bem como restaurantes e cafeterias. No bairro fica o famoso cemitério de mesmo nome, um dos mais famosos do mundo, onde estão enterrados célebres personagens, como Evita Perón e vários ex-presidentes, escritores, artistas. Ao lado do cemitério fica a Basílica de Nustra Señora Del Pilar, com arquitetura colonial espanhola é umas das igrejas mais antigas da cidade. Muitos dos edifícios do bairro da Recoleta são considerados monumentos nacionais, tais como o Palácio Duhau, uma residência de estilo vitoriano, o Palácio de Anchorena, sede da Embaixada do Vaticano na Argentina, as Embaixadas da França e do Brasil.

O bairro abriga ainda o Museu Recoleta, o Museu Nacional de Belas Artes, a Biblioteca Nacional e o monumento Floráris Genérica, uma imensa flor com 23 metros de altura e pesando 18 toneladas, feita de aço inoxidável, alumínio e concreto.

A região conhecida como Microcentro concentra a atividade financeira da cidade de Buenos Aires, com a maioria dos bancos e casas de câmbio. Na Avenida 9 de julho encontra-se o monumento mais simbólico da cidade, o Obelisco, uma construção de 60 cm de altura erguido para comemorar os 400 anos da fundação da cidade. Também no micro centro, fica a Plaza de Mayo, a mais antiga de Buenos Aires e cenário dos mais importantes acontecimentos políticos da Argentina. Em seu entorno estão a Casa Rosada, sede do governo argentino e que mantêm um museu em seu interior, a Catedral Metropolitana de Buenos Aires com uma mistura de estilos neoclássicos e rococó e a principal casa de ópera da Argentina, o Teatro Colón com sua arquitetura e estilo neoclássico, é considerado um dos 5 melhores teatros do mundo.

As oportunidades de boas compras também fazem parte do roteiro de Buenos Aires. A rua Calle Florida é um ótima opção, com lojas de todos os tipos e boas ofertas. A Galeria Pacifico oferece um ambiente refinado Cheio de lojas famosas. No bairro de Palermo, as ruas tranquilas são cheias de lojinhas alternativas e famosas, ideal para quem comprar roupas, artigos de decoração e antiguidades. Na avenida Santa Fé, uma das mais movimentadas da cidade, oferece uma boa variedade de ofertas em lojas de roupas, calçados, acessórios, bancos, farmácias, restaurantes. A feira de San Telmo acontece aos domingos e é um bom lugar para comprar lembrancinhas.

O tango é outra atração imperdível em uma visita a Buenos Aires. O teatro Tango Porteño funciona em um prédio histórico e é considerado um dos 3 melhores shows de Buenos Aires, é possível optar pelo combinado jantar e show ou apenas pelo show. A Senõr Tango é outra boa opção para quem assistir um espetáculo emocionante e com belas coreografias. Também oferece as opções de show e jantar ou apenas Show e o Esquina Carlos Gardel que apresenta um show de tango de alta qualidade, com uma orquestra de grandes músicos e bailarinos. Mas a vida noturna da cidade também conta com uma variedade de bares, boates, restaurantes.

A gastronomia de Buenos Aires é rica e variada, com influências europeias. As massas italianas, como nhoque, lasanha e canelone se destacam no cardápio. Mas a carne bovina é por excelência a base alimentar dos argentinos, o tradicional churrasco é feito de diferentes tipos de cortes e também de embutidos e miúdos. Aproveite para pedir um bom vinho argentino, que combinam qualidade e bom preço, para acompanhar. Outra tradição da culinária argentina são as empanadas, um pastel assado com recheios variados e o famoso Alfachor recheado de doce leite.

Como toda grande cidade Buenos Aires oferece um grande leque hotéis. O Micro Centro para quem quer ter várias alternativas de transporte e proximidade com os principais pontos turísticos e não se importa com as ruas sempre cheias, é uma boa opção. Se quer ficar próximo ao centro com um pouco mais de tranquilidade Outra boa opção é o bairro de Ricoletta, um lugar suficiente perto de tudo e bem mais tranquilo. Palermo e Porto Madero é ideal para quem busca mais conforto e proximidade com bons restaurantes. Pode-se também alugar apartamentos por temporadas.

Bueno Aires têm dois aeroportos, o Aeroparque Jorge Newberry, a cinco minutos do centro, recebe voos domésticos e de países vizinhos. E o Aeroporto Internacional Ministro Pistarini a quinze minutos do centro. Ambos oferecem serviços de ônibus e táxis.

 

 

Buenos-Aires-Centro

 

 

Passagens Baratas para Buenos Aires

Confira alguns destinos com ofertas especiais!

CNPJ: 17219734/0001-69 | Rua Antonio Aleixo , 604 - Belo Horizonte - MG - CEP 30180-150
© 2016 Passagens Promo - Todos os direitos reservados Emitir Shop | By - 2XT Tecnologia - Passagens Promo 2016