Campos do Jordão

Campos do Jordão. Facebooktwittergoogle_plus

Campos do Jordão, conhecida como suíça brasileira

Conhecida como a suíça brasileira, Campos do Jordão é uma cidade do interior do Estado de São Paulo, na Serra da Mantiqueira. Com belas construções em estilo europeu, natureza exuberante e um clima considerado como um dos melhores do mundo.

Campos do Jordão é para ser visitada o ano inteiro. O turismo é responsável por 80% da sua economia, que por sua privilegiada localização – a cidade está próxima as capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte – facilita o acesso. No verão o calor é ameno, a temperatura dificilmente ultrapassa os 30º graus. Mas, no inverno os termômetros podem ficar abaixo de zero principalmente nas madrugas, abrindo caminho para manhãs brancas de geadas.

E é justamente no inverno que a cidade recebe o maior número de turistas. Com eventos musicais, festas e espaços montados especificamente para essa época do ano. O festival de inverno que acontece ente os meses de julho e agosto, conta a presença de prestigiados artistas, música erudita e diversos eventos espalhados pelas regiões da cidade.

Campos do Jordão têm atrativos para gostos diversos: para quem prefere a tranquilidade de passeios urbano, as ruas enfeitadas do Capivari são ideal para fazer compras ou apenas observar o vai e vem dos turistas. Para os aficionados por esportes radicais, têm o Centro de Lazer Tarundu ou o Rancho Radical onde é possível praticar a tirolesa em meio as araucárias. Para os amantes da natureza alguma das opções são o jardins do Parque Amantikir, o borboletário Flores que Voam e o Horto Florestal com agradáveis trilhas em meio as matas. Ainda têm opções para os amantes da arte como uma visita a sede de inverno do governo, o Palácio Boa Vista que conta com o acervo de mais de 3.500 obras de artes e o Museu Letícia Leirner que expõe obras da escultora ao ar livre.

A culinária é típica serrana, fruto da araucária, árvore símbolo da região o pinhão é muito utilizado em entradas, saladas, molhos e até em sobremesas. Também fazem sucesso os fundue de queijo carne e chocolate, e os variados pratos à base de truta que são criadas na região. Existe também uma forte presença da culinária europeia, com predomino da cultura alemã.

A cidade oferece uma excelente infraestrutura de hospedagem, com hotéis, charmosas pousadas, chalés e até resorts com estrutura para convenções e grandes eventos.

O principal acesso a cidade é pela Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, a SP-135 que é uma estrada bem conservada mas com alguns trechos sinuosos. Outra opção é o Aeroporto da cidade de São José dos Campos, que se encontra a apenas 80 km de Campos do Jordão.

 

 

Confira alguns destinos com ofertas especiais!

CNPJ: 17219734/0001-69 | Rua Antonio Aleixo , 604 - Belo Horizonte - MG - CEP 30180-150
© 2016 Passagens Promo - Todos os direitos reservados Emitir Shop | By - 2XT Tecnologia - Passagens Promo 2016