Chapada Diamantina : o que ver e fazer?

Chapada Diamantina : o que ver e fazer?. Facebooktwittergoogle_plus

Patrimônio Cultural da Humanidade. Palco de tradições culturais, serestas e festas populares. Detentora de belezas naturais que incluem cachoeiras, grutas, minas de diamantes, trilhas e campos rupestres, que dividem lugar com igrejas barrocas, casarões da época colonial e ruas de pedra rústica.

Não faltam atrativos na Chapada Diamantina, um dos destinos mais procurados para viajar pelo Brasil, especialmente por quem busca lugares que oferecem contato com a natureza e recantos de paz e tranquilidade.

Passagens aéreas para o aeroporto mais próximo

Passagens Aéreas Promocionais para Lençóis
* Os preços divulgados estão sujeitos à indisponibilidade e/ou alteração a qualquer momento. Taxas à incluir.

Confira algumas atrações imperdíveis para se encantar nesse destino charmoso e inesquecível:

Cachoeira dos Cristais

Cachoeira dos Cristais

A cerca de uma hora e meia de caminhada partindo do centro da cidade de Andaraí, encontra-se um conjunto de três quedas d’água, sendo a Cachoeira dos Cristais uma das mais bonitas de toda a Chapada Diamantina.

Com 110 metros de altura e acessível por meio de uma trilha moderada de cerca de vinte minutos, ela é formada por rochas de quartzo que brilham sob a luz do sol, oferecendo um visual memorável!

Cachoeira do Rosinha

Entre as cidades de Andaraí e Mucugê, é possível encontrar essa atração de beleza intensa, começando por uma trilha que parte do estacionamento e segue pelo leito do Rio Piabas.

É difícil escolher o que chama mais a atenção no passeio: os cânions do Vale do Pati, a água límpida do Poço da Judite, onde é possível se refrescar ou as formações rochosas milenares. A caminhada termina na Cachoeira da Favela, um lugar de grande beleza em meio à natureza.

Vesperata na Rua da Quitanda

Vesperata na Rua da Quitanda

Duas vezes por mês, aos sábados, é possível ter um gostinho da vida de antigamente e desfrutar da Vesperata, um concerto oferecido pelas bandas da cidade que inclui sonatas, sambas, marchinhas e boleros que encantam os turistas.

Como uma serenata às avessas, o público se acomoda nas mesas e escadarias ao ar livre na Rua da Quitanda, e os músicos se apresentam diretamente das sacadas dos casarões coloniais.

Parque Municipal da Muritiba

Considerado um ótimo programa para pessoas de todas as idades, o parque oferece uma variedade de atrações que vão de cachoeiras e caldeirões para banho com hidromassagem natural até salões de areia colorida que encantam os turistas, principalmente casais viajando com os filhos.

A vista da cidade ao pôr do sol é imperdível, e o passeio pode ser esticado para as proximidades: a Cachoeirinha, o Poço Halley e a Cachoeira da Primavera.

Mina Brejo-Verruga

Mina Brejo-Verruga

São poucos os turistas que resistem à curiosidade de visitar uma antiga mina de exploração de diamantes. Desativada por muito tempo, foram os próprios garimpeiros da área que transformaram a mina em atração turística, apresentando a história do garimpo na região e as ferramentas utilizadas no ofício.

A mina ainda conta com uma exposição de esculturas produzidas pelos garimpeiros com a orientação do artista Marcos Zacaríades.

Serra das Paridas

Existem quatro áreas abertas para visitação do público em geral neste imenso complexo arqueológico da Chapada Diamantina. As pinturas rupestres de pessoas e animais chamam a atenção, mas o que rouba a cena mesmo é a pintura da mulher grávida na posição de cócoras — aliás, este é um dos supostos motivos para o nome do lugar.

A visita deve ser feita com o acompanhamento de um guia de turismo certificado, e pode incluir uma caminhada até quedas d’água próximas, como a Cachoeira do Mosquito.

Fazenda Pratinha

intercâmbio estudanti

O valor simbólico da taxa cobrada na entrada da Fazenda Pratinha é facilmente compensado pela beleza e infraestrutura que o local oferece. As águas que variam de tons verdes a azuis quase transparentes são o cenário de diversas atividades, como descidas de tirolesa e passeio de caiaques.

Mas o que rouba a cena é a flutuação na Gruta da Pratinha: mesmo no túnel escuro é possível observar as belíssimas formações rochosas e milhares de peixinhos nativos do local. Com águas calmas e quentes, é um passeio perfeito para toda a família.

Com certeza você já deve estar planejando sua viagem para a Chapada Diamantina, não é mesmo? Mas antes de sair para comprar sua passagem e contratar o seguro viagem, queremos saber: qual é a atração que mais chamou sua atenção? O que você não pode deixar de conhecer nesse lugar maravilhoso? Conte para a gente nos comentários!

Confira alguns destinos com ofertas especiais!

CNPJ: 17219734/0001-69 | Rua Antonio Aleixo , 604 - Belo Horizonte - MG - CEP 30180-150
© 2017 Passagens Promo - Todos os direitos reservados Emitir Shop | By - 2XT Tecnologia - Passagens Promo 2017