Jericoacoara

Jericoacoara. Facebooktwittergoogle_plus

Viaje para Jericoacoara

Jericoacoara, localizada a 300km de Fortaleza, é uma vila de pescadores com cerca de 15.000 moradores, transformada em Área de Proteção Ambiental em 1984 o que, junto com a dificuldade de acesso, ajudou a manter a sua beleza natural praticamente intocada, e em 2012 virou Parque Nacional. Por lá, não há iluminação pública e energia elétrica se limita a uma rede subterrânea que alimenta toda a vila, não têm pavimentação, todas as ruas são de areias.

Jericoacoara ocupa uma área de 200 Km² com lagoas de água doce e salgada, praias intocadas, dunas, rochas esculpidas pelo vento, onde são proibidas a caça, a pesca predatória ou qualquer tipo de poluição.Com cerca de 15.000 habitantes.

Em qualquer época do ano Jericoacoara oferece muitas opções de lazer: Lagoa do Paraíso, Lagoa Azul, Passeio do Cavalo Marinho, Dunas da Tatajuba, Praia da Barrinha. Seu cartão postal mais famoso é a Pedra Furada, um arco natural de quase 5 metros de altura, um trabalho da ação do vento e do mar que criou um furo na rocha e é melhor apreciada na maré baixa. Os passeios podem ser feitos de Bugre, Quadriciclos, Cavalos ou em charretes.

Os ventos fortes vindos da África, tornam o lugar propício para a pratica de esportes como surf, kitesurf, windsurf, no final da tarde várias rodas de capoeira se formam ao longo das praias e possível fazer aulas com os mestres e instrutores.

A Rua principal é o coração de Jericoacoara e junto com o Beco do Guaxelo, concentram a maior parte do comércio da vila, como supermercado, bares, restaurantes, lojas de artesanato local e até mesmo Cyber cafés. Na rua principal é normal ouvir vários sotaques por conta da mistura de turistas de várias regiões do Brasil e estrangeiros e músicas de vários estilos.

A vila têm uma noite bem agitada, o movimento começa por volta de 1 hora da manhã e vai até o amanhecer. A Rua principal fica lotada de gente quer aproveitar o bares que tocam música ao vivo. Um dos principais points é o bar e boate Planeta Jeri, o Sky que anima os turistas com muito forró e o Mama África, um bar ao ar livre onde se pode ouvir e dançar um reggae.

Sendo uma vila de pescadores, Jericoacoara Têm os frutos do mar como destaque na maioria dos cardápios. Uma grande quantidade de estabelecimentos charmosos nas ruas de areia misturam receitas internacionais com ingredientes típicos. Não deixe de experimentar a torta de banana, uma iguaria típica do vilarejo que é vendida nas ruas pelos nativos.

Jericoacoara oferece uma boa infraestrutura de hospedagem, com muitas opções de pousadas das mais simples até as mais luxuosas.

O aeroporto de Fortaleza fica a 300 quilômetros de Jericoacoara e recebe voos diários provenientes de diversas capitais do país. Outra opção é o aeroporto de Camocim, que fica a 50 km. A empresa Correta Turismo opera a linha Fortaleza-Camocim, feita em aeronaves bimotores, incluindo transfer até Jericoacoara em bugres ou caminhonetes. O voo dura 60 minutos e o restante da viagem por terra, 90 minutos.

Confira alguns destinos com ofertas especiais!

CNPJ: 17219734/0001-69 | Rua Antonio Aleixo , 604 - Belo Horizonte - MG - CEP 30180-150
© 2016 Passagens Promo - Todos os direitos reservados Emitir Shop | By - 2XT Tecnologia - Passagens Promo 2016