Maceió

Maceió. Facebooktwittergoogle_plus

Maceió no Estado de Alagoas

Capital do Estado de Alagoas, Maceió é considerada a capital com orla urbana mais bonita do nordeste. Com uma área aproximada de 510 km², sendo 40 km² de praias enfeitadas de coqueiros, com águas transparentes que vão do verde clarinho ao azul turquesa, barreiras de coral e piscinas naturais. Localizada entre o Oceano Atlântico e a Lagoa do Mundaú, Maceió possui uma arquitetura onde predomina o estilo neoclássico e barroco.

São tantas as opções de lazer oferecidas pela cidade que é impossível relacionar todas. Na orla central as praias mais famosas são Pajuçara, suas águas protegidas são ponto de partida para passeios de jangada rumo as piscinas naturais a 2 km da costa, a praia conta com diversas barracas, chuveiros, ciclovias e pistas de cooper. Ponta Verde têm águas claras e tranquilas, ideal para a prática de mergulho e windsurf, cercada de coqueirais também dispõe de calçadão e barracas e Jatiúca com boas ondas atrai surfistas e sedia campeonatos do esporte ao longo de todo o ano, sua infraestrutura conta com barracas, calçadões, ciclovias.

Ao norte o destaque são as praias de Pratagi, que fica a 18 quilômetros do centro, é ideal para quem procura um lugar tranquilo para relaxar, com coqueiros e piscinas naturais, também é conhecida como praia da sereia, por abrigar em suas areias uma estátua de uma sereia. E Ipioca, uma praia deserta, praticamente sem ondas , os bancos de areia formam piscinas naturais perfeitas para mergulho.Ao sul estão as praias do Franceses e do Gunga.

Mas as opções de passeios em Maceió não se limita as bela praias, aproveite pra visitar outras atrações de cunho cultural. O Museu Theo Brandão, referência da cultura popular alagoana guarda folhetos de cordel, fotos e livros. A Catedral Metropolitana de Maceió, fundada em 1859, a igreja Bom Jesus dos Martírios, a igreja Nossa Senhora do livramento que abriga uma linda pintura de Nossa Senhora da Conceição e o Museu de Arte Sacra Pierre Chalita, um espaço com cerca de três mil peças entre pinturas, desenhos, pratarias, estatuário, mobiliário e quadros dos séculos 17, 18 e 19.

As opções pra quem quer ir as compras também são muitas, em Pontal da Barra lojas se espalham pela Rua da Rendeiras oferecendo trabalhos em rendas e bordados feitos com técnicas artesanais que são passadas de mães para filhas há várias gerações. Na praia de Pajuçara acontece a feira de artesanato com 200 barracas de souvenires, artesanatos em madeira, artigos de couro e renda. No Mercado do Artesanato são 250 lojas com artigos regionais feitos de palha, madeira, barro, couro, cerâmica e fibra de coqueiro.

Mergulhe também na nas cores e sabores da culinária Alagoana. Os frutos do mar têm destaque e não podia ser diferente, afinal são quilômetros de litoral, lagoas e rios produzindo o que a de melhor na região. São peixes, crustáceos, mariscos e moluscos, lagostas, camarões cozidos à água e sal, fritada de siri, sururu tudo regado a muito leite de coco fresco ou ingredientes de origem indígena, africana, francesa, italiana e até peruana e as tradicionais peixadas com pirão e regadas ao molho de pimenta. Manteiga de garrafa, carne-de-sol com queijo coalho, feijão-de-corda e macaxeira também são ingredientes tradicionais. E ao longo da orla é possível experimentar mais de 30 sabores de tapiocas preparadas na hora em diversas barracas.

A vida noturna têm atrativos para todos os gostos, desde quem sair pra dançar ou só curtir um barzinho. A antiga Avenida Amélia Rosa e seus arredores, no bairro de Jatiúca, é considerado o point da vida noturna com vários bares e restaurantes. As barracas na praia de Ponta Verde são ideais pra quem curtir música ao vivo com programação variada.

A cidade possui uma boa rede hoteleira e os preços são bem razoáveis. A maioria dos hotéis e pousadas se concentram nos bairros de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca que ficam na beira da orla o que facilita ao turista ir a pé as praias e encontrar bons restaurantes sem grandes esforço.

O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió é movimentado 24 horas por dia e recebe voos diários das principais capitais do país. O acesso por terra pode ser feito através das rodovias BR-101 e BR-104. As empresas de ônibus São Geraldo, Itapemirim e Gontijo também são uma opção com saídas de diversas capitais.

Confira alguns destinos com ofertas especiais!

CNPJ: 17219734/0001-69 | Rua Antonio Aleixo , 604 - Belo Horizonte - MG - CEP 30180-150
© 2016 Passagens Promo - Todos os direitos reservados Emitir Shop | By - 2XT Tecnologia - Passagens Promo 2016