Maragogi

Maragogi. Facebooktwittergoogle_plus

Maragogi é uma cidade Alagoana

Fica a 125 km da capital Maceió e Recife capital de Pernambuco. Com uma população cerca de 30 mil habitantes, a cidade chama atenção por seu mar cristalino, areias finas, coqueirais e recifes que cortam toda a costa. São 22 km de litoral considerado um dos mais belos de todo o Nordeste e constantemente comparado ao mar do Caribe.

O principal atrativo de Maragogi são as Galés, enormes piscinas naturais a seis quilômetros da costa, que são verdadeiros aquários naturais reúnem peixes, crustáceos, moluscos e corais de variadas espécies. A riqueza da fauna e flora local são tirar o fôlego, proporcionam um ótimo mergulho com snorkel, máscara ou cilindro e permitem admirar muitos peixes. Outras duas piscinas naturais que valem a visita são Taocas e Barra Grande.

As praias de Maragogi são cenários de pura beleza, bem preservadas e tranquilas. A praia central que leva o nome da cidade é a mais badalada, com bares, restaurantes, hotéis, casas de veraneio e lojinhas de artesanato. E é ponto de partida das embarcações para as piscinas naturais. Ao sul se espalham as praias Ponta do Mangue com águas calmas e banco de corais, Burgalhau, que oferece uma boa estrutura de lazer, Peroba que faz divisa com Pernambuco e Xaréu que é mais tranquila e com pouco movimento.

Ao sul ficam as praias de Japaratinga com águas claras, recifes e belos coqueirais, Barreiras do Boqueirão que abriga um vila de pescadores, Bitingui, ótima para caminhadas por ser plana e extensa, Boqueirão com o mar mais agitado, Praia do Pontal que fica próxima ao rio Manguaba e São bento de águas cristalinas e recifes.

Os bons ventos e águas claras fazem de Maragogi um ótimo local para a prática de esportes de velas como windsurf e kidesurf. No final de outubro a cidade sedia uma das etapas da Copa Brasil de Windsurf, promovendo o Festival de Velas de Margogi.

Maragogi é um lugar de vida tranquila, ideal pra descansar e a noite não é o forte da cidade. As opções são os bares e restaurantes espalhados pela vila e ao longo da praia central.

A feira de artesanato no calçadão da Praias de Marogogi funcionam todos os dias e expõe sandálias, chapéus, bijuterias e bordados feitos por artesãos da região que usam a palha de coco e fibra de bananeiras como matérias-primas. No povoado de São Bento, a 4 km do centro o turista vai encontrar grande oferta de móveis artesanais e os famosos bolinhos de goma, feitos com mandioca e leite de coco.

A proximidade com o mar fazem os peixes e frutos do mar o principal ingrediente da culinária de Maragogi, que estão presentes em pratos como lagosta na manteiga, arroz de sururu, salmão grelhado ao molho de maracujá, robalo ao molho de morango, manga e carambola criando um sabor inusitado. As tapiocas doces e salgadas de diversos sabores são outro item obrigatório.

Apesar de ser uma cidade pequena e simples, Maragogi oferece boas opções de hospedagem com variedades de acomodações e preços. São Resorts, Hotéis e Pousadas bem preparados para receber os turistas com muito conforto.

O acesso pode ser feito por Maceió pelo Aeroporto Zumbi de Palmares ou por Recife pelo Aeroporto de Guararapes, pela proximidade das duas capitais. Nos aeroportos é possível alugar um carro, pegar ônibus ou um táxi até Maragogi.

Confira alguns destinos com ofertas especiais!

CNPJ: 17219734/0001-69 | Rua Antonio Aleixo , 604 - Belo Horizonte - MG - CEP 30180-150
© 2016 Passagens Promo - Todos os direitos reservados Emitir Shop | By - 2XT Tecnologia - Passagens Promo 2016