Morro de São Paulo

Morro de São Paulo. Facebooktwittergoogle_plus

Morro de São Paulo

Morro de São Paulo é uma vila localizada na ilha de Tinharé a 248 km de Salvador, em uma região conhecida como Costa do Dênde no Estado da Bahia. É uma área de preservação natural, com areias limpas, águas mornas, mata Atlântica, canais de mangues e praias praticamente desertas. A proibição de circulação de automóveis fazem da vila um lugar pitoresco, onde tratores são usados para o transporte dos turistas até as pousadas ou pontos turísticos.

As praias de Morro de São Paulo têm nomes incomuns, as principais são conhecidas como Primeira, Segunda, Terceira e Quarta Praias. A primeira Praia é a menor de todas, com apenas 300 metros de extensão. É a mais frequentada pelos moradores por ser a mais próxima da vila. É ideal para o cenário perfeito para vários esportes: natação, mergulho livre, mergulho com cilindro, banana-boat, e abriga a maior Tirolesa do Brasil e algumas barracas que servem comidas típicas baianas.

A segunda Praia com 400 metros de extensão, cercada de arrecifes de coral é ótima opção para tomar banho de sol, jogar frescobol, vôlei, deitar nas piscina naturais.Com inúmeros bares, restaurantes e quiosques, é a mais agitada e badalada.

A Terceira Praia é separada da Segunda pela Ilha da Saudade. Com cerca de 800 metros concentra grande parte de hotéis, pousadas e restaurantes. É dali que partem os passeios de barco e é um dos melhores pontos para mergulho.

A Quarta Praia têm quatro km, é menos frequentada, tem águas transparentes e piscinas naturais de um lado e faixa de coqueiros do outro. É ideal para longas caminhadas.

A Quinta Praia, também conhecida como praia do Encanto é a mais bem preservada. Sem estrutura de bares é a mais distante do centro e também a mais deserta. Sim, é deserta. Tem alguns hotéis, piscinas naturais, e termina num imenso manguezal, a Ponta Panã. Outras duas praias que completam o tour são Garapuá, que fica uma hora de barco da vila e conta com piscinas naturais de águas quentes, formadas por recifes de corais e cheias de peixes, é ponto de parada dos barcos de passeio para um mergulho. E Gamboa, há 40 minutos de caminhada do centro, é um povoado de pescadores mas que têm um clube de velas, onde se pode alugar veleiros de diversos tamanhos e ainda abriga diversos bares e restaurantes.

Outras atrações de Morro de São Paulo são construções históricas, como o Farol do Morro construído em 1855, possui uma das mais panorâmicas e bonitas vista da vila. As Ruínas da Fortaleza de Tapirandu, erguido em 1630, hoje seus 678 metros de muralha servem como mirante para observar o pôr do sol. A Igreja de Nossa Senhora da Luz, uma construção simples de 1845, com relíquias dos séculos 17 e 18 e imagens sacras e altares com estilo barroco.

A vila têm apenas duas ruas principais, a Caminho da Praia e a rua da Fonte Grande, que concentram o movimento nos bares e restaurantes. É onde também estão as lojinhas onde se encontra desde lembrancinhas e roupas de praia até objetos artesanais e de decoração. Na feira de artesanato que acontece na praça principal, acontece na praça principal, pode se encontrar desde pratas, bijuterias coloridas, roupas artesanais e trabalhos com materiais reciclados.

A gastronomia de Morro de São Paulo mistura a típica culinária baiana e a culinária trazida por seus moradores vindos de vários lugares do Brasil e do mundo. As famosas moquecas de peixe, polvo, camarão e siri e os bobós de camarão e lagostas, dividem espaço com receitas italianas, espanholas, japonesas, argentinas.

Morro têm muitas opções de pousadas e hotéis, a Segunda Praia é a melhor opção pra quem quer ficar perto de tudo, mas é onde acontece o agito e o som alto pode prejudicar quem pretende dormir cedo. Já a Terceira Praia alia uma boa localização com sossego. Ainda têm opções de casas para temporada e camping.

Há quatro formas de chegar a Morro de São Paulo: Saindo do Aeroporto Internacional de Salvador (Deputado Luís Eduardo Magalhães) de onde saem voos de companhias locais que levam à pistas na Quarta Praia, que recebem aviões mono e bimotores.

Outra opção até o Aeroporto de Valença que é bem próximo à ilha, recebe aviões de grande porte e opera 24h.

De Catamarã partindo do terminal marítimo de São Joaquim em Salvador, um itinerário de 2 horas.
Ferry-boat, com saídas do Mercado Modelo, também em Salvador. O trajeto é mais demorado, mas costuma ser mais em conta para quem quer economizar um pouco.

Confira alguns destinos com ofertas especiais!

CNPJ: 17219734/0001-69 | Rua Antonio Aleixo , 604 - Belo Horizonte - MG - CEP 30180-150
© 2016 Passagens Promo - Todos os direitos reservados Emitir Shop | By - 2XT Tecnologia - Passagens Promo 2016