Moscou

Moscou. Facebooktwittergoogle_plus

Moscou

Moscou é o centro político, científico, histórico, arquitetônico e econômico da Rússia. Além de ser a capital, com uma população de mais de 10 mil habitantes é também a maior metrópole da Europa e uma das maiores do mundo. Moscou concentra cerca de ¼ do PIB de toda a Rússia, e possuí o maior número de novos milionários do mundo. Moscou é um lugar que atrai todo mundo: turistas, refugiados, ciganos e todos os tipos de trabalhadores. Em Moscou a história e a modernidade se cruzam a cada momento, com construções antigas sobreviventes à era Stalin, arranha-céus modernos e lojas tão luxuosas que em nada lembram o passado comunista. Moscou soube preservar a sua rica história, o que fez da cidade um museu a céu aberto. A arquitetura é um ponto forte que chama bastante a atenção, andar pelas ruas da bela e movimentada metrópole proporciona sensações únicas e de total encantamento.

O Kremlin é a sede do governo e, desde 1991, também passou a ser a residência oficial dos chefes de Estado da Rússia. Séculos e séculos de história estão guardados no interior dessas muralhas, que têm mais de 2km de comprimento e tesouros de valor inestimável. O Kremlin contém dentro de suas paredes uma única série de obras-primas da arquitetura e das artes plásticas, monumentos religiosos de excepcional beleza, como a Catedral da Anunciação, igreja oficial dos Czares, um gigantesco templo renascentista de linhas puras, coberto de domos de ouro, a Catedral de Dormition, Igreja do Arcanjo e o campanário de Ivan Veliki e palácios, como o grande palácio do Kremlin, que engloba, dentro de suas paredes, a Igreja da Natividade da Virgem Maria e o Palácio de Teremnoi. O Campanário de Ivan, o Grande, com mais de 80 metros de altura e cuja construção levou mais de 300 anos, também é um dos locais que estão abertos ao público, além dos objetos que estão por toda a extensão do Kremlin, como armas, sinos e canhões.

A Catedral da Assunção fica dentro das muralhas do Kremlin, foi originalmente erguida em 1326, passou por uma remodelação em 1470 e se tornou museu, em 1918. A Catedral foi palco de vários acontecimentos importantes, a exemplo da coroação de Ivan, o Terrível, conhecido como o maior tirano da história do país. Com um design externo belíssimo devido às cúpulas douradas, também tem um interior estonteante, com destaque para a iconóstase, uma parede de ícones emoldurados, datada de 1813, os afrescos de 1511 espalhados por toda a igreja e os pilares centrais, que exibem retratos de mártires. Ainda têm um trono, que Ivan, o Terrível, utilizava para rezar, um candelabro de ouro, entre vários outros tesouros.

A Catedral do Cristo Redentor é um imponente templo foi erguido a mando do czar Alexandre I, para celebrar a derrota de Napoleão e a vitória do exército Russo, em 1812. A Catedral fica na margem do Rio Moscou, próximo ao Kremlin, e chama a atenção pelas cinco cúpulas douradas que podem ser vistas de vários pontos da cidade. Com 104,50 metros de altura, a catedral comporta 15 mil pessoas, tem 2,5 mil lâmpadas e também é iluminada por 4 mil velas.

A Catedral de Kazan, uma bela construção ortodoxa , é uma reconstrução da igreja original, que foi destruída em 1936 a mando de Stalin. Pequena, colorida e charmosíssima a Catedral de Kazan fica escondidinha num canto da Praça Vermelha. O templo é dedicado a Virgem de Kazan, mas o ícone que reverencia a Virgem também é uma réplica, o original foi roubado em 1904.

A Catedral de São Miguel Arcanjo foi. Construída por Lamberti de Montagna de 1505 a 1508. Este edifício de grande beleza, segue os padrões do Renascimento italiano, diferenciando do sóbrio estilo das construções do Kremlin. Em seu interior destacam o ícone do Arcanjo São Miguel de Zubov e Zolotarev e as capelas funerárias dos Czares e suas famílias com 46 sarcófagos, entre eles, os do Príncipe Vsevolodovic, o Czar Fiodor Ivamovic e o de Ivan o Terrível, enfeitado com um retrato do temido Czar realizado por Gerasimov. Na sacristia podem-se admirar formosos afrescos de 1564.

A Praça Vermelha, um dos principais pontos turísticos de Moscou, abrigava os famosos desfiles militares durante a União Soviética e hoje é um importante local de turismo. Dela partem várias importantes ruas de Moscou em todas as direções, o que faz com que a praça seja o ponto central da cidade. É rodeada pela catedral de São Basílio, o Museu Histórico de Estado, o Mausoléu de Lênin e uma das paredes de tijolos do Kremlin.

O Mausoléu de Lênin fica junto aos muros do Kremilin, na praça vermelha. O mausoléu de granito abriga o corpo de uma das personalidades políticas mais famosas da Rússia, o chefe de Estado e líder da Revolução Russa. O corpo embalsamado do líder russo, falecido em 1924, repousa em um caixão de cristal no centro da cripta, em perfeito estado de conservação.

A Catedral de São Basílio é uma catedral ortodoxa erguida na Praça Vermelha a mando de Ivan, o Terrível, em comemoração à vitória na batalha Kazan, entre 1555 e 1561. A Catedral é uma encantadora mistura de cores e torres em tijolos vermelhos. Compreende nove capelas separadas, cada uma delas com sua cúpula e cada uma comemorando um dos oito assaltos vitoriosos à cidade de Kazan. A nona capela foi erguida em 1588, para abrigar o túmulo de Basílio. Internamente, os detalhes da catedral também impressionam. As paredes são delicadamente pintadas com desenhos florais, figuras geométricas, inscrições e imagens sacras. Objetos de arte, lustres e afrescos também adornam o interior das capelas. Lá dentro é muito fácil se perder, já que a todo o momento você tem a sensação de estar dentro um labirinto.

A Catedral de Cristo Salvador é a mais alta Igreja Ortodoxa do mundo. Tem a altura de um prédio de 20 andares. Foi construída em 1860 por ordem de Alexandre I e levou mais de 20 anos para ficar totalmente pronta. Em 1931, a catedral foi bombardeada e quase totalmente destruída. Uma bela restauração trouxe seu esplendor de volta recentemente, em 1997.
Palácio do Arsenal do Kremlin é um dos museus mais importantes da Rússia. Guarda um acervo de mais de 4 mil peças que incluem armas históricas, joias, insígnias reais, presentes recebidos pelo governo russo, roupas e carruagens. Também é possível fazer uma visita especial às joias reais.

O Teatro Bolshoi é um edifício histórico de Moscou e um dos teatros mais antigos e famosos do mundo. O Bolshoi que teve as suas portas abertas ao público em 1780, é considerado nos dias de hoje patrimônio da humanidade pela UNESCO e ONU. Instalado em um prédio com arquitetura neoclássica, sua fachada tem 8 grandes colunas encimadas por uma escultura de Apolo na Carruagem do Sol. A principal sala de apresentações é lindíssima e tem capacidade para receber 2500 pessoas. É sede O Bolshoi é um dos mais importantes teatros da ópera e balé do mundo e um verdadeiro marco da cultura e da arte russa.

 

 

Museu de Artes de Pushkin foi inaugurado em 1898 e é o museu mais famoso de Moscou. Mantêm em seu acervo peças do mundo antigo ao século XX. É dividido em 6 alas: Arte das Antigas Civilizações, Arte Europeia do século XIII ao XVI, Arte Europeia do século XVII ao XVIII, Arte Europeia do século XIX, Pós-impressionismo e Arte Europeia do século XX, e Exibições temporárias. Destaque para obras dos russos kandinsky e Chagall, além de Cézanne, Renoir, Rembrandt, Gauguin, Van Gogh e outros.

O Museu Histórico de Moscou é uma construção de 1878 e possuí estilos arquitetônicos de vários períodos. O museu mantém coleções que contam a história do território russo desde o período paleolítico. O acervo total é composto por 4,5 milhões de artigos diversos e mais de 15 milhões de folhas e documentos importantes.

Em Moscou é grandes a quantidade e a variedade de lojas existentes, onde encontra de tudo, das marcas mais famosas e seus lançamentos mundiais ao típico artesanato russo. O GUM, o principal shopping da cidade e lojas grifes de luxo que ocupam suas vitrines, como Christian Dior, Louis Vuitton, H. Stern e Hermès. No mercado do do parque Izmailovsky, pode se encontra produtos com preços mais em conta, principalmente nos fins de semana. São incontáveis barracas vendendo roupas típicas, tapetes do Cáucaso, peças de antiquário e, os suvenires tradicionais como as matrioshka, as famosas bonequinhas de madeira de diversos tamanhos que se encaixam uma dentro da outra e as réplicas dos ovos Fabergé. Já a Rua Arbath, perto do Kremlin, é uma reunião de lojinhas, cafés e ateliês artísticos.

A comida russa é bem calórica , afinal, em um país onde a temperatura média fica em torno de 5º C, é preciso uma culinária à base de pratos pesados e quentes para suportar o frio. Em Moscou, é possível provar especialidades típicas por preços bastantes em conta russa. Um dos principais pratos típicos é o borshch, uma sopa de beterraba, legumes e carne. Batatas, cenouras e nabos, também são usadas em outras receitas do prato mais adorado pelos russos. Nas barracas de rua, a grande estrela gastronômica são as batatas recheadas, conhecidas como kartosha. Outros pratos típicos são o pelmeni, espécie de bolinho recheado com almôndega, e o pirozhki, um tipo de pastel recheado de batatas, carne, repolho ou queijo. Nos cardápios mais refinados, caviar fresquíssimo, vindo diretamente do Mar Cáspio, e peixes de água doce fazem as honras. Como toda grande metrópole, a cidade também tem restaurantes especializados na cozinha de outros lugares, alguns cafés e restaurantes de Moscou impressionam pela gastronomia variada e com especialidades de vários países, com um cardápio com opções de pratos como, pizzas, massas, sanduíches e até sushi. Para beber, há sempre vodca, mas o vinho também é muito apreciado.

Moscou é uma cidade que nunca dorme e a noite moscovita é bem variada e efervescente, onde é possível encontrar algo para todos os gostos, seja um bar, pubs, boates com excelentes Djs, um espaço para shows ou uma festa underground. Para conhecer a vida noturna da cidade vá a algumas das numerosas boates de Moscou, Propaganda, Fabrique e Mio são algumas das mais badaladas, com presença de turistas e locais. Para um público mais alternativo, B2 e Chinese Pilot são boas pedidas. Outra boa opção são os teatros onde é possível assistir ao melhor do balé mundial, além de concertos de música clássica.

Em Moscou você vai encontrar uma boa variedade de acomodações, desde as mais simples até as mais sofisticadas.Moscou possui poucos hotéis dentro dos padrões europeus. Logo, os preços são altos, mesmo na baixa temporada. Mas nos últimos anos o número de albergues têm crescido na cidade. Os apartamentos para temporada também são uma boa opção. Bairros como Kitay-Gorod, oferecem boas opções de hospedagem e fica muito próximo dos principais pontos turísticos da cidade, como a Praça Vermelha, além de concentrar grande quantidade de restaurantes, bares e casas noturnas. O distrito de Arbat é outro exemplo de bom local para hospedagem em uma área que bem servida de estações de metrô e repleta de atrações diurnas e noturnas.

A capital da Rússia é servida por três aeroportos. O Sheremetyevo International fica ao norte de Moscou. Com seis terminais e capacidade para 35 milhões de passageiros por ano, é o maior aeroporto da Rússia. O aeroporto Domodedovo fica a sudoeste de Moscou , a 22km de distância do centro, é considerado o maior da Rússia em termos de tráfego de passageiros. O terceiro e mais novo aeroporto internacional de Moscou, Moscou Vnukovo, fica a mais ou menos 30 km de distância do centro da cidade. Os trens Aeroexpress são a forma mais rápida e barata de acessar o centro de Moscou a partir de qualquer dos aeroportos. Não há voos diretos das principais capitais brasileiras para Moscou, mas há voos com conexões nas mais diversas partes da Europa. Trens também conectam algumas cidades da Europa a Moscou, porém, dependendo do ponto de partida, esta pode não ser a maneira mais rápida e barata.

 

 

Confira alguns voos saindo de aeroporto brasileiros para Moscou

Saindo de Belo Horizonte para Moscou (aeroporto Sheremetyevo) – Preço Ida e volta: R$ 2454,90

Saindo de São Paulo para Moscou (aeroporto Vnukovo) – Preço Ida e volta: R$ 3613,90

Saindo de São Paulo para Moscou (aeroporto Sheremetyevo) – Preço Ida e volta: R$ 2337,90

Saindo de São Paulo para Moscou (aeroporto Domodedovo) – Preço Ida e volta: R$ 2513,90

Saindo de Rio de Janeiro para Moscou (aeroporto Vnukovo) – Preço Ida e volta: R$ 2688,90

Saindo de Rio de Janeiro para Moscou (aeroporto Sheremetyevo) – Preço Ida e volta: R$ 2337,90

Saindo de Belo Horizonte para Moscou (aeroporto Vnukovo) – Preço Ida e volta: R$ 2946,90

Saindo de Brasília para Moscou (aeroporto Sheremetyevo) – Preço Ida e volta: R$ 2244,90

Saindo de Belo Horizonte para Moscou (aeroporto Domodedovo) – Preço Ida e volta: R$ 2700,90

Saindo de Rio de Janeiro para Moscou (aeroporto Domodedovo) – Preço Ida e volta: R$ 2513,90

Saindo de Brasília para Moscou (aeroporto Vnukovo) – Preço Ida e volta: R$ 2981,90

Saindo de Porto Alegre para Moscou (aeroporto Vnukovo) – Preço Ida e volta: R$ 2981,90

Saindo de Brasília para Moscou (aeroporto Domodedovo) – Preço Ida e volta: R$ 2737,90

Saindo de Porto Alegre para Moscou (aeroporto Domodedovo) – Preço Ida e volta: R$ 2981,90

Saindo de Salvador para Moscou (aeroporto Sheremetyevo) – Preço Ida e volta: R$ 2384,90

Saindo de Salvador para Moscou (aeroporto Vnukovo) – Preço Ida e volta: R$ 3463,90

Saindo de Salvador para Moscou (aeroporto Domodedovo) – Preço Ida e volta: R$ 2887,90

Saindo de Recife para Moscou (aeroporto Domodedovo) – Preço Ida e volta: R$ 3109,90

Saindo de Recife para Moscou (aeroporto Vnukovo) – Preço Ida e volta: R$ 3273,90

Saindo de Florianópolis para Moscou (aeroporto Sheremetyevo) – Preço Ida e volta: R$ 2641,90

Saindo de Florianópolis para Moscou (aeroporto Domodedovo) – Preço Ida e volta: R$ 2794,90

Saindo de Curitiba para Moscou (aeroporto Vnukovo) – Preço Ida e volta: R$ 3872,90

Saindo de Curitiba para Moscou (aeroporto Domodedovo) – Preço Ida e volta: R$ 2747,90

Saindo de Curitiba para Moscou (aeroporto Sheremetyevo) – Preço Ida e volta: R$ 2010,90

Saindo de Florianópolis para Moscou (aeroporto Vnukovo) – Preço Ida e volta: R$ 2946,90

 

 

Confira alguns destinos com ofertas especiais!

CNPJ: 17219734/0001-69 | Rua Antonio Aleixo , 604 - Belo Horizonte - MG - CEP 30180-150
© 2016 Passagens Promo - Todos os direitos reservados Emitir Shop | By - 2XT Tecnologia - Passagens Promo 2016