Paris

Paris. Facebooktwittergoogle_plus

Paris, a capital Francesa

Capital da França, a cidade de Paris ocupa uma área de pouco mais de 100 km² e têm população aproximada de 2.300 milhões de habitantes. Localizada ao norte do país, a capital banhada pelo Rio Sena, é um dos destino turísticos mais procurados do mundo. Conhecida também como “Cidade Luz”, Paris tem uma magia que hipnotiza quem a conhece, através dos séculos. A atmosfera parisiense exala glamour, beleza, história, arte, cultura e gastronomia. Seja a pé, de metrô ou de bicicleta, o que não falta é lugares bonitos pra se conhecer em Paris.

Um dos mais famosos cartões postais de Paris, a Torre Eiffel construída em 1889 para comemorar o centenário da Revolução Francesa. A torre de 318 metros de altura, possui três andares que oferecem vista panorâmica da cidade. No 2º andar fica um restaurante e no 3º um bar que só serve champanhe.

O Arco do Triumpho, localizado na praça Charles De Gaulle, foi inaugurado em 1836. Construído por ordem de Napoleão Bonaparte em comemoração as suas vitórias, O Arco têm 50 metros de altura e 45 de comprimento, e mantém em sua base desde 1921, um túmulo em homenagem ao soldado desconhecido da I Guerra Mundial, uma Chama da Memória arde no túmulo desde 1923. Um museu dentro do edifício, apresenta animações multimídia que ajudam a conhecer a história do monumento e a admirar detalhes das esculturas menos acessíveis. Um terraço panorâmico oferece uma das mais belas vistas de Paris.

Localizada na colina de Montmatre, a 129 metros do nível do mar, a Basílica do Sacré Couer surpreende pela sua beleza. A basílica segue as diretrizes da arquitetura romana e bizantina e influenciou outros edifícios religiosos do século XX. Construída em formato de cruz grega, formada por 4 cúpulas incluindo a central, cuja altura possui 80m. No campanário, possui um sino de 3m de diâmetro com mais de 26 toneladas. E um dos melhores pontos para uma visão panorâmica da cidade.

O Museu do Louvré está entre os maiores e mais importantes museus do mundo. Em um espaço de mais de 60 mil m², abriga um gigantesco acervo de mais 35 mil obras de artes de várias épocas e culturas do mundo divididos em 4 níveis, o subterrâneo e três andares, divididos em diversas sessões, antiguidades orientais, egípcias, gregas, romanas, esculturas e Louvre medieval. Entre as muitas obras famosas em exposição estão a Vênus de Milo de autor desconhecido e a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci. A principal entrada para o museu é a pirâmide de vidro, uma estrutura com mais de 20 metros de altura, constituída por 673 painéis de vidro, sendo 603 losangos e 70 segmentos triangulares, todos com 21 mm de grossura.

A Catedral de Notre Dame, considera uma obra prima da arte gótica, é uma das mais antigas catedrais da França. Com dimensões impressionantes, 130 metros de profundidade, 48 de largura e 35 de altura, têm capacidade de comportar até 6 mil pessoas. Na praça Parvis, em frente à fachada ocidental da catedral, encontra-se no pavimento uma placa de bronze que representa o ponto zero a partir do qual todas as distâncias das estradas nacionais francesas são calculadas.

O Jardim de Luxemburgo, foi criado no século 16, para cercar o palácio o mesmo nome. Com longas alamedas, espaços arborizados, vastos gramados e canteiros de flores, é um dos maiores jardins públicos de Paris. O parque possui mais de 100 estátuas, incluindo a Fonte Médicis datada do século 17, um apiário escola, estufas, um lago, um pomar e árvores seculares. Na primavera e no verão, acontecem concertos clássicos, shows de jazz e de música do mundo todo em seu coreto.

O Jardim das Tulherias fica as margens do rio Sena, entre o Museu do Louvre e Place de La Concorde.O jardim de 25 hectares além de ideal para fazer caminhadas, piqueniques e descansar, possuí entre seus atrativos, fontes, esculturas de diferentes períodos, cafés e a famosa roda-gigante, além de dois museus, o de L’Orangerie que expõe obras de artistas famosos como Claude Monet, Renoir, Paul Guillaume, Henri Matisse, entre outros. E a galeria nacional Jeju Paumme, dedicada à arte contemporânea.

Considerada uma das capitais mundiais da moda, Paris oferece uma variedade enorme de lojas situadas em ruas, galerias e feiras, onde é possível encontrar de tudo um pouco.A rua Faubourg Saint Honoré considerada a mais chique da cidade, reúne as mais famosas marcas internacionais. O glamour da alta-costura pode ser encontrado na avenida Montaigne. Outros endereços badalados para compras são a Saint Germain des Prés e o Place Vendôme. A Avenida Champes Elyseés é um dos endereços mais movimentados e mais caros de Paris. São 1.910 metros de comprimento repletos de lojas de grifes famosas mundialmente, cinemas, cafés e restaurantes. No Boulevard Haussmann estão duas tradicionais e famosas lojas de departamentos francesas, a Galeria Lafaiete e a Au Printemps, onde se pode adquirir marcas como Louis Vuitton, Prada, Cartier, Dolce & Gabbana, entre outras. A região também abriga uma boa quantidade de estabelecimentos populares. Mas nem só de luxo vive Paris, os mercados d’Aligre e o Puces de Vanves, na região do centro, reúnem uma grande variedade de produtos a preços super convidativos. São mais de 10 quilômetros de área repleta de barraquinhas em toda a sua extensão.

Para quem quer de curtir um bom programa noturno, Paris têm várias opções. O agito começa em bares e até nos típicos cafés e bistrôs. Os bairros com a vida noturna mais agitada são Montmartre, Pigalle, os Campos Elíseos, Les Halles, La Bastille et Saint-Germain de Près, todos oferecem várias atividades como cafeterias, bares chiques e restaurantes. Em La Bastille é possível frequentar restaurantes e bares famosos de todos os tipos. Marais é o melhor bairro para desfrutar um ambiente mais aberto e o bairro de Pigalle têm algumas salas de concertos e o famoso cabaré Moulin Rouge.

Uma visita a Paris, onde a gastronomia possui o status de arte, não é completa sem apreciarmos sua maravilhosa cozinha. A cidade não têm uma culinária própria, mas uma mistura de várias regiões do país. A grande variedade de queijos, vinhos, carnes e doces é a cara da cidade, mesmo comendo em uma padaria parisiense o turista vai se deliciar. São pratos que vão do prático como carne de pato com batatas, saladas, cremes ou até mesmo um simples filé com fritas, ao sofisticado como coq au vin, escargot, foie gras. Os franceses costumam dizer que têm um queijo diferente para cada dia do ano, existem mais de 2.500 tipos de queijos diferentes.O sanduíche de baguete com queijo, os croissants, os panini e os crepes são tradicionalíssimos. O famoso vinho francês é indispensável nas refeições. Passeando pelo bairro Quartier Latin você encontra de fast foods a opções clássicas, como cassoulet e vinhos do sul da França. Na Île St-Louis é possível provar o sorvete de limão, de manga e de castanha, os prediletos dos parisienses. Na Rue des Rosiers, em Marais você encontra boas opções de almoço com preço baixo.

Paris é uma cidade que oferece uma quantidade enorme de hotéis. São estabelecimentos que fazem parte de grandes redes, hotéis-butiques e albergues situados no centro ou nos vários bairros parisienses, que se encaixam nos mais diversos perfis e bolsos. Durante a primavera e o verão, a cidade costuma ficar mais cheia e as tarifas dos hotéis mais altas. Uma opção para quem quer se sentir um verdadeiro parisiense é alugar um apartamento de temporada. O turista pode acabar por economizar mais do que se estivesse em um hotel.

Voos diários partem das principais capitais brasileiras com destino ao Aeroporto Internacional Charles de Gaulle, que fica a cerca de 20 quilômetros de Paris. Alguns voos fretados ou nacionais, chegam ao Aeroporto de Orly, a 14 quilômetros ao sul de Paris. Os Aeroportos Charles de Gaulle e Orly estão conectados por ônibus que partem a cada 30 minutos. Para quem já está na Europa, o trem é um excelente meio de transporte. Paris possui várias estações de trem, entre elas a Gare du Nord, localizada no centro da cidade.

Imagens de Paris

Paris_arco_do_triunfo

Paris_torre

Paris, a Capital Francesa

Passagens Promo para Paris

Saída Rio de Janeiro para Paris – Março 2015, ida e volta

Saída São Paulo para Paris – Março 2015, ida e volta

Saída Belo Horizonte para Paris – Março 2015, ida e volta

Saída Porto Alegre para Paris – Março 2015, ida e volta

Saída Brasília para Paris – Março 2015, ida e volta

Saída Curitiba para Paris – Março 2015, ida e volta

Saída Salvador para Paris – Março 2015, ida e volta

Saída Fortaleza para Paris – Março 2015, ida e volta

Saída Florianópolis para Paris – Março 2015, ida e volta

Saída Natal para Paris – Março 2015, ida e volta

Saída Aracajú para Paris – Março 2015, ida e volta

Confira alguns destinos com ofertas especiais!

CNPJ: 17219734/0001-69 | Rua Antonio Aleixo , 604 - Belo Horizonte - MG - CEP 30180-150
© 2016 Passagens Promo - Todos os direitos reservados Emitir Shop | By - 2XT Tecnologia - Passagens Promo 2016