Porto de Galinhas

Porto de Galinhas. Facebooktwittergoogle_plus

Estado do Pernambuco – Porto de Galinhas

Eleita por 10 vezes pela revista “Viagem e Férias” como a praia mais bonita do Brasil, Porto de Galinhas está localizada no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco. São 18 quilômetros de praia de águas mornas, com coqueiros imponentes e um mar verde-esmeralda. Em dias de maré baixa dezenas de arrecifes emergem formando piscinas naturais tornando possível mergulhar com os peixes e observar um pouco da vida marinha.

Passeios de jangada para ir até as lagoas formadas no meio do oceano na maré baixa, repletas de peixes coloridos, de barcos até a ilha Santo Aleixo para mergulhos mais profundos em meio a dezenas de naufrágios em seus arredores, a praia de Carneirinhos considerada uma das mais bonitas e rústica da região, passeios de bugre pelo litoral com um mergulho na praia de Muro Alto ou observar as manobras dos surfistas no Pontal de Maracaípe são alguns das muitas opções de passeios da região. Os bons ventos e ondas, as piscinas naturais favorecem a prática de esportes como surf, kitesurf, esqui aquático, wakeboard e jetski além de atividades como trilhas e cavalgadas ecológicas.

Vale também uma visita ao município de Ipojuca, a 20 Km da vila de Porto de Galinhas, com construções históricas e religiosas do século 17. Como a Igreja do Outeiro construída pelos portugueses, com um mirante que proporciona a visão de um dos mais belos cenários da região. O Convento e Igreja de Santo Cristo, construídos em 1606 e 1663 respectivamente. E o Projeto Hippocampus que cuida do cultivo e preservação dos cavalos marinhos, na praia de Serrambi, com exposição de aquários com as espécies encontradas na região.

Por toda a vila existem lojinhas, barraquinhas, ateliês e galerias que oferecem peças típicas do artesanato local. Como mantas, pulseiras, cintos, entalhes em madeiras, redes, tapetes e bordados. Além das tradicionais galinhas de cerâmicas.

Com forte influências das cozinhas portuguesa, africana e indígena a gastronomia de Porto de Galinhas é rica e diversificada. Com pratos a base de frutos do mar, alguns estabelecimentos oferecem opções como pato, frango e até jacaré. As sobremesas feitas com frutas da região, cajá, pitomba, caju, manga, citando apenas algumas, são uma atração à parte. Ainda têm as cocadas e tapiocas nordestinas.

Além de bons restaurantes, a vila oferece também alguns bares e casas noturnas de qualidade concentrados no centro da vila, com shows de rock, axé, forró e MPB. Alguns hotéis mantêm as suas próprias boates com programações especiais para os hóspedes.

A cidade oferece diversas opções de hospedagem, com resorts com infraestruturas de lazer e diversão com tranquilidade e um toque de luxo e que geralmente ficam mais afastadas, pousadas que ficam mais no centro, próximo ao comércio, restaurantes e lojinhas e algumas um pouco mais afastadas para quem prefere um pouco mais de sossego.

A melhor maneira de chegar a Porto de Galinhas é através do Aeroporto de Guararapes em Recife, distante cerca de 60 km. Há uma linha de ônibus que faz o trajeto Recife-Porto de Galinhas com saídas do aeroporto. O acesso também pode ser feito pela BR – 101.

Confira alguns destinos com ofertas especiais!

CNPJ: 17219734/0001-69 | Rua Antonio Aleixo , 604 - Belo Horizonte - MG - CEP 30180-150
© 2016 Passagens Promo - Todos os direitos reservados Emitir Shop | By - 2XT Tecnologia - Passagens Promo 2016