Praia da Pipa

Praia da Pipa. Facebooktwittergoogle_plus

Praia de Pipa no Rio Grande do Norte

Localizada no município de Tibaú do Sul, a 85 km de Natal, a Paria da Pipa era uma pacata vila de pescadores até ser descoberta pelos surfista no final da década de 70. Local de passagem de tartarugas marinhos e golfinhos e com uma beleza natural de tirar o fôlego, cercada de falésias, a praia se tornou roteiro obrigatório do turismo nacional e internacional.

A beleza de suas águas e o clima bastante agradável aliados as lindas praias da região são o que mais chama a atenção dos visitantes. A Praia da Mina é a mais deserta e local de desova das tartarugas. A do Madeiro é uma praia de águas tranquilas margeada por coqueiros, com ondas pequenas é ótima para nadar e para iniciantes no surf. A praia do Giz é ideal para a pratica de surf, caminhadas e passeios de cavalo. Malembá é uma praia deserta e intacta com ondas suaves. O acesso é feito de balsa. Ainda há as praias do Amor, Timbaú do Sul, Simbaúma, do Centro. A praia do Curral é conhecida como Baía do Golfinhos por ser o local preferido desses mamíferos por ter águas rasas mornas. É difícil acesso, o que a torna um recanto de paz e tranquilidade.

Passeios de barco e de bugre, aulas de surf, caminhadas, cavalgadas pela praia, sandboard, saltos de parapente das falésias da Praia do Madeiro são algumas opções de lazer. Aproveite também para fazer uma visita ao Santuário Ecológico de Pipa, uma reserva instalada em 120 hectares de mata atlântica que oferece 16 trilhas bem sinalizadas que conduzem a praias e mirantes. As visitas que devem ser agendadas, e acompanhadas de guias, dá a chance de observar saguis, aves e repteis pelo caminho.

A vida noturna em pipa são bem animadas. A avenida dos Golfinhos concentra a maioria das lojinhas, boutiques, bares e restaurantes que oferecem programações variadas que agitam o centro da vila. Na rua das Gameleiras, a Boate Calangos têm trilha sonora que vai de forró as batidas eletrônicas. No verão, festas e luaus são responsáveis por movimentar a noite.

A gastronomia na Praia da Pipa é bem diversificada. Os carros chefes são os frutos do mar e comida nordestina. Como muitos turistas fixaram residência, principalmente estrangeiros, Pipa abre espaço para a culinária francesa, árabe, italiana, mexicana, espanhola, japonesa, chinesa criando um leque incrível de opções.

Pipa alia turismo ecológico com boa infraestrutura e conta com uma grande oferta de pousadas. Uma boa pedida são as localizadas na região da Avenida do Golfinhos, onde se concentra a maior parte das atividades do dia e da noite. Outras opções são os flats e apartamentos para temporada.

O Aeroporto mais próximo é o de Natal que fica a 85 quilômetros de distância. O Expresso Oriente faz a linha Natal-pipa/Timbaú do Sul. Outra opção é o Aeroporto de Pernambuco distante 140 km.
De carro o acesso é pela BR 101.

Confira alguns destinos com ofertas especiais!

CNPJ: 17219734/0001-69 | Rua Antonio Aleixo , 604 - Belo Horizonte - MG - CEP 30180-150
© 2016 Passagens Promo - Todos os direitos reservados Emitir Shop | By - 2XT Tecnologia - Passagens Promo 2016