Vitória

Vitória. Facebooktwittergoogle_plus

Vitória no estado do Espírito Santo

Capital do Espírito Santo, Vitória é uma das cidades mais antigas do Brasil, foi fundada em 1551.Vitória é uma das 3 ilhas-capitais do país, assim como Florianópolis e São Luís. Com uma média de 348 mil habitantes é a 4ª cidade mais populosa do estado. Possuí o 2ª melhor índice de desenvolvimento humano dentre as capitais e em 2013 foi considerada pela ONU a 4ª melhor cidade para se viver no Brasil. Os Porto de Tubarão e de Vitória limitam a sua faixa litorânea recortada por pedras e morros. Os dois são partes importantes do complexo portuário brasileiro. A Petrobras inaugurou recentemente na Reta da Penha, a sua mais moderna sede do país.

O turismo de negócios é o ponto forte da cidade, o que impulsionou a melhoria da infraestrutura de serviços, como hotéis e restaurantes e ajudou a atrair todo tipo de turista. Vitória têm de tudo um pouco: o centro também conhecido como Cidade Alta, é onde se concentra a parte histórica da capital, como o Palácio Anchieta que é a sede do governo estadual e que é aberto à visitação pública nos fins de semana. O prédio começo a ser construído em 1573 e só terminou em 1759. A catedral Metropolitana, uma construção de 1920 em estilo neogótico com belos vitrais e a seu lado está a construção mais antiga da cidade, a Capela de Santa Lúcia, construída no século 16. A igreja de São Gonçalo, uma construção 1707 e tombada pelo Iphan. O Convento de São Francisco construção de 1591, o Teatro Carlos Gomes, que foi inspirando no Grande Teatro Scala de Milão e pôr fim a Igreja Do Rosário, construída por escravos em 1763 e que abriga um pequeno museu em seu primeiro andar.

A praia de Camburi é a mais famosa da cidade, com 5 km de extensão com calçadões, quiosques e ciclovias. A Praia do Canto com suas águas calmas é a preferida pelos adeptos dos esportes náuticos, localizada na área conhecida como Triangulo das Bermudas, é onde acontece o agito como feira de artesanato no calçadão aos domingos, quiosques da Curva da Jurema e diversos bares e restaurantes. O Parque Municipal Pedra das Cebolas conta com um espaço cultural, casa de meditação, jardim oriental e um mirante sobre um paredão rochoso que é usado para a prática de alpinismo.

A cidade abriga ainda a fábrica de Chocolates Garoto que têm um Centro de Documentação e Memória que relata a sua memória através de objetos, fotos e vídeos. O Farol Santa Luzia, com 12 metros de altura e que foi construído na Escócia. E o Convento da Penha, o mais antigo santuário mariano do Brasil que foi construído em um rochedo em 1958.

Aproveite para conhecer e comprar as famosas panelas de barro, a melhor representação do artesanato capixaba, uma arte que é passada de geração a geração a mais de 400 anos.

A culinária de Vitória é uma mistura de culturas europeias, indígenas e africanas. Entre seus pratos mais famosos está a moqueca capixaba, a caranguejada, torta capixaba e muma de siri, tudo preparado nas famosas panelas de barro.

A maioria dos hotéis de Vitória de concentram na Praia do Canto e na orla da Praia de Camburi. Essas regiões conta ainda com bons restaurantes e comércio local.

A rodoviária de Vitória é um importante meio de chegada a cidade, já que o aeroporto Eurico Salles opera somente voos domésticos. Quem parte de Minas têm a opção de fazer a viagem de trem, uma alternativa mais demorada, mas com direito a uma bela paisagem. Outro ponto de chegada são as BR 262 e BR 101.

Confira alguns destinos com ofertas especiais!

CNPJ: 17219734/0001-69 | Rua Antonio Aleixo , 604 - Belo Horizonte - MG - CEP 30180-150
© 2016 Passagens Promo - Todos os direitos reservados Emitir Shop | By - 2XT Tecnologia - Passagens Promo 2016