Dubai

Dubai.

Dubai nos Emirados Árabes

Dubai é o maior polo turístico dos Emirados Árabes Unidos. Em apenas três décadas Dubai deixou de ser um vilarejo de mercadores beduínos para se tornar um destinos turísticos mais luxuosos e cobiçados do mundo. Dubai têm uma população aproximada de 2.262.000 habitantes, sendo que a população masculina é três vezes maior que a feminina e 80% da população é constituída por estrangeiros. Dubai se reinventou, e hoje em meio de uma região desértica surge como símbolo de modernidade, com prédios gigantescos, hotéis sete estrelas, shoppings gigantescos e ilhas artificiais em forma de palmeiras.

O Burj al Arab Hotel é um dos marcos de Dubai. O hotel ganhou uma classificação informal de ser o único “sete estrelas” do mundo. O hotel foi inaugurado em 1999 e construído no formato de vela, de um barco, em cima de uma pequena ilha artificial montada especialmente para ele na costa do Golfo Pérsico. Com seus 321 metros, exibe uma arquitetura luxuosíssima, tem até detalhes em ouro na sua decoração interior e carregou o título de hotel mais alto do mundo até 2007.

O museu de Dubai foi inaugurado em 1971 está localizado no forte Al Fahidi, uma construção de 1787. O museu interativo conta a história da evolução da cidade e o estilo de vida do povo árabe recriando cenas do dia dia dos balduínos. São inúmeras galerias de mesquitas, souks, bazares, mercadores de pérolas, pescadores, fazendas de tâmaras e uma galeria com restos de escavações arqueológicas que datam mais de 3000 anos.

A Mesquita Jumeirah foi erguida em 1970, têm a beleza da arquitetura islâmica com as linhas de um estilo chamado Fatimida . Têm capacidade para 1200 pessoas e a única que permite visitas de não mulçumanos.O prédio, construído em pedras com ricos detalhes em seu exterior, destaca-se pelos minaretes e o esplêndido domo, as paredes são decoradas com motivos ornamentais e com caligrafias árabes.

Al Mamzar Beach Park tem em sus 90 hectares, 4 praias artificiais com áreas separadas de banho, gramados, casas de veraneio, áreas de piquenique, 2 piscinas com salva vidas sempre a postos e várias lanchonetes. As trilhas românticas e sinuosas são perfeitas para uma caminhada ou um passeio de bicicleta do Al-Mamzar Beach Park.

Jebel Ali é uma encantadora praia com 10 quilômetros de comprimento. Esta é a praia mais calma de Dubai e é muito popular entre os praticantes de kite surf. Ideal para relaxar sob a sombra das palmeiras ou para práticas de um jogo de futebol, esportes aquáticos.

A praia de Jumeirah fica a menos de 30 minutos de carro do centro de Dubai. Esta é a maior e a mais conhecida faixa de areia de Dubai. Na linda praia de Jumeirah, de areia branca, é possível alugar guarda-sóis, cadeiras de praia e toalhas. A praia é ótima para crianças pequenas, porque o mar é bem calmo perto da orla.
O Wil Wad Waterparki se localiza numa área estratégica, entre dois símbolos de Dubai: os hotéis de luxo Burj Al Arab e Jumeirah Beach. Inspirado na história árabe de Simbad o Marujo, o parque oferece mais de 24 toboáguas, piscinas com ondas e travessias de águas bravas. Alguns toboáguas têm 30 metros de altura, produzindo velocidades de até 80 km por hora. O parque oferece uma variedade de oportunidades de lazer, deste atividades para crianças, a locais para churrasco e um pequeno anfiteatro para concertos.

Ski Dubai,a primeira pista de esqui indoor erguida no Oriente Médio, aberta o ano inteiro, fica dentro de um shopping igualmente gigante, o Mall of the Emirates. Todo o equipamento necessário para a prática do ski está disponível para aluguel, inclusive roupas de inverno. O local oferece 5 diferentes pistas de esqui, uma cadeira teleférica e uma área de lazer com 3.000 metros quadrados. A pista mais comprida tem 400 metros de extensão e 60 metros de altura. Os mais ousados podem optar pela pista preta com uma inclinação de 35 graus.

O Dolphin Bay é um parque onde os visitantes podem brincar e nadar com golfinhos. Há programas especiais para que as pessoas de todas as faixas etárias possam interagir dentro d’água com essas magníficas criaturas.
O Wonderland Theme Park é um parque de diversões para toda a família. O parque divide-se em 3 seções diferentes, um gigantesco salão com mais de 100 atrações e videogames. Kartódromo, passeio de camelo, um cinema 3D e uma quadra de paintball.
A vida noturna em Dubai é luxuosa, exótica e agitada. Há várias maneiras de se divertir depois do pôr-do-sol, desde as maiores e mais modernas boates até lugares aconchegantes, como bares e cafés. Em Dubai, as boates de praia e ao ar livre também são muito populares, e alguns dos bares e casas noturnas mais conhecidos ficam nos principais hotéis. Há boates populares em toda Dubai, concentradas principalmente em hotéis próximos às praias e em Sheikh Zayed Road.Com muito poucas excepções, o consumo de álcool está proibido na cidade, excepto para os estrangeiros que podem comprar bebidas alcoólicas em estabelecimentos previamente aprovados.

Quem gosta de compras vai ficar fascinado, comprar em Dubai é garantia de uma oportunidade maravilhosa. A seleção de lojas vai de pequenos comércios locais às lojas das grifes internacionais mais exclusivas. Mesmo quem não se interessam por compras vai gostar passear pelos imensos shoppings. O Dubai Mall é o maior shopping do mundo e é realmente impressionante. São mais de 1.200 lojas, entre as quais as lojas de departamento Galeries Lafayette, Bloomingdale’s e Marks & Spencer e dezenas de lojas das grifes mais caras do mundo, como Armani, Prada, Dolce & Gabbana, Dior, Gucci, Louis Vitton, Chanel, entre outras.E ainda 120 restaurantes e cafés e 22 salas de cinema, além de outras atrações que incluem o maior aquário do mundo. O Mall of the Emirates é o segundo maior shopping de Dubai e possui uma grande variedade de lojas, no estilo do Dubai Mall. Entre as âncoras estão, Virgin Megastore, Marks & Spencer, Carrefour.Para uma autêntica experiência local de compras, visite um dos 3 souks ,mercados árabes, de Dubai: o souk das especiarias especiarias tem dezenas de bancas que oferecem ervas e temperos deliciosos e aromáticos, o souk do ouro transpira um clima das Mil e Uma Noites, vendendo anéis de ouro, pulseiras e colares e no souk dos tecidos as bancas expõem uma incrível quantidade de tecidos, xales e calças de harém em todas as cores do arco-íris, além de sapatos coloridos.

Em Dubai há muitos restaurantes especializados e gastronomia e culinária árabe, onde se destacam pratos como tabule, cozidos de carneiro ou carne crua de carneiro moída, arroz de açafrão. A carne o peixe e os grelhados estão entre os pratos principais da gastronomia muçulmana e as sobremesas delicadas que levam leite, água de rosas e pistache. Mas os vários restaurantes e cafés da cidade refletem a diversidade de nacionalidades e culturas que compõe Dubai. Há restaurantes russos, polinésios, marroquinos, portugueses, tailandeses, franceses, paquistaneses, espanhóis, japoneses, indianos, alemães etc. A Jumeirah Road, a avenida litoranêa de Dubai abriga vários restaurantes. O Marina Walk, o calçadão da Dubai Marina também oferece diversas opções gastronômicas. O Jumeirah Beach Hotel oferece mais de 16 opções de restaurantes.

A maneira mais rápida de se chegar em Dubai é com a companhia aérea Emirates, que tem voos diretos partindo diariamente de São Paulo e Rio de Janeiro. Outra opção é pegar um voo da South African Airways, que faz conexão em Joanesburgo, ou então de companhias que fazem conexão em cidades da Europa, como a Lufthansa, Air France, British Airways, Turkish Airlines, entre outras. O moderno aeroporto internacional de Dubai, localiza-se dentro da cidade e a apenas alguns quilômetros dos principais hotéis da cidade. A forma mais simples de transporte entre os terminais e seu destino final é através de táxis, sempre práticos e convenientes.

 

 

Imagens de Dubai

Dubai_centro

Dubai

Confira alguns destinos com ofertas especiais!

CNPJ: 17219734/0001-69 | Rua Antonio Aleixo , 604 - Belo Horizonte - MG - CEP 30180-150
© 2016 Passagens Promo - Todos os direitos reservados Emitir Shop | By - 2XT Tecnologia - Passagens Promo 2016