Londres

Londres.

Situada sobre o rio Tâmisa, com uma população estimada em 11 milhões de habitantes, Londres, capital da Inglaterra e do Reino Unido é a maior cidade da União Européia . Um dos maiores e mais influentes centros financeiros do mundo, Londres é sede de mais da metade das melhores empresas do Reino Unido e mais de 100 das 500 melhores da Europa. Vibrante, moderna, elegante, movimentada, riquíssima em cultura e opções de entretenimento, Londres é um dos maiores centros políticos, comerciais, econômicos e culturais do mundo.

Londres impressiona pela quantidade de museus, baladas, mercados, restaurantes, parques, centros esportivos e monumentos. Com quatro monumentos mundias a cidade, sede da monarquia inglesa, têm muito mais a oferecer do que os prédios da realeza, o tradicional chá da tarde, o ônibus vermelho de dois andares e os clássicos táxis pretos.

O Palácio de Westminster, sede do Parlamento Britânico, é uma construção do século 11 em estilo neogótico as margens do rio Tâmisa. Contando todos os edifícios do palácio, são mais de 1000 salas, 100 escadarias e 5 km de corredores. Um tour guiado leva os visitantes as partes mais importantes do palácio. É no Palácio de Westminster, na torre do relógio que está instalado outra grande atração londrina, o famoso Big Ben. O sino que pesa 13 toneladas, com 2,74 m de largura e 2,39m de altura é responsável pelas badaladas que marcam as horas a 150 anos há anos com precisão.

A Abadia de Westminster foi fundada oficialmente em 970 d.c. Com arquitetura em estilo gótico, é um dos grandes símbolos da monarquia britânica. Desde a coroação de Guilherme o Conquistador em 1066, a Abadia tem sido palco de coroação e de casamentos da monarquia. A abadia abriga também túmulos de 17 monarcas e de várias personalidades, como os cientistas Isaac Newton e Charles Darwin, e uma grande quantidade de obras de arte valiosas.

A Catedral de Saint Paul, um projeto do arquiteto Cristopher Wren datado do século XVII, é a única catedral em estilo barroco de Londres. Com sua imponente cúpula de 85 m de altura, é um dos cartões-postais mais famosos de Londres. Após subir os seus 530 degraus, o visitante chega à Golden Gallery, onde poderá apreciar uma vista privilegiada do centro da cidade. Outro atrativo da catedral é a sua cripta, uma câmera mortuária de personagens históricos como Horácio Nelson, o Duque de Wellington ou o próprio Christopher Wren.

O Palácio de Buckingham é desde 1837 a residência oficial dos Reis e Rainhas em Londres. Os 77 mil metros quadrados de área construída foram erguidos ao longo de mais de 75 anos e só o número de quartos já impressiona, são 775. É no palácio que são realizadas várias cerimônias reais e visitas de Estado. Uma das partes mais importantes do Palácio de Buckingham são seus jardins, os maiores da capital inglesa no âmbito particular. Neles o visitante encontra inclusive um lago artificial. Outra atração é a troca da guarda, o procedimento envolve manobras militares, marchas clássicas e músicas populares.

Os museus, em sua grande maioria gratuitos, são uma atração a parte e são ótimos passeios. O British, fundado em 1753 é o museu mais antigo do mundo e abriga 8 milhões de peças históricas de toda a humanidade. O Imperial War foi fundado em 1917 em memória das guerras em que o Império Britânico esteve envolvido. A National Gallery foi fundada em 1824, com sua arquitetura em estilo neoclássico é um dos mais importantes museus da Europa. Com um acervo de mais de 2,3 mil pinturas,entre elas obras de artistas como Leonardo da Vinci, Botticelli, Caravaggio, Raphael, Michelangelo, Monet e Van Gogh. O Tate Modern fundado em 2002 as margens do rio Tâmisa, é um dos maiores museus de artes moderna e contempranêas da atualidade. Os sete andares da Tate Modern incluem grandes nomes, como Pablo Picasso, Salvador Dalí, Piet Mondrian, Claude Monet, Joan Miró e muitos outro artistas de peso.O Natural History foi inaugurado em 1881 e têm em seu acervo mais 70 milhões de espécimes, de micro-organismos a esqueletos de dinossauros, mamutes e baleias, que formam o maior e mais importante acervo de história natural do mundo. Sem esquecer o Madame Tussauds, onde se encontram estátuas perfeitas confeccionadas em cera de grandes estrelas do mundo artístico e personalidades históricas.

Outra atração imperdivél é a London Eye, a terceira maior roda gigante do mundo. Com 135 metros de altura serve como um observátorio da cidade e é um dos pontos turísticos mais disputados de Londres.

Londres é um paraíso para quem gosta de ir às compras e impressiona com a enorme quantidade de opções existentes na cidade. Grifes famosas, lojas de departamentos tradicionais e várias feiras interessantes. A loja de departamentos Harrods é um dos endereços mais elegantes e famosos da capital inglesa, com restaurantes, cafés, cosméticos, e roupas de todas as melhores marcas do mundo como Gucci, Hermés, Yves Saint Laurent, entre várias outras. A famosa Regent Street oferece lojas pra todos os gostos e bolsos e para os amantes de tecnologias têm até uma loja da Apple. Na Oxford Stret no centro de Londres é possível encontrar uma variedade grande de lojas de roupas, sapatos, perfumes, entre outros produtos. O Shopping Westfield reúne uma grande quantidade de lojas de roupas, sapatos e acessórios em um só lugar. O bairro de Nothing Hill abriga aos sábados o mercado Portobello, uma feira onde é possível encontrar roupas e acessórios, antiguidades e comida gostosa.

A vida noturna londrina é bem agitada, com opções de bares, pubs e baladas para todos os gostos, desde os mais movimentados aos menores e mais escondidos e que viram refúgio de celebridades. De casas noturnas sofisticadas nos bairros de Chelsea e Mayfair a clubes modernos, como o Fabric, além das raves nos grandes galpões de Dalston. O bairro do Soho é uma boa opção pra quem procura por bares e clubes com músicas de todos os estilos, desde os hip hop, techno, rock a blues. Outra boa opção de programa noturno é uma ida ao teatro musicais, famosos ficam em cartaz na cidade ao longo do ano e atraem um grande número de espectadores.

A gastronomia inglesa está voltada principalmente aos frutos do mar, peixes, batata frita e carne de porco com ervilha, prato típico da Inglaterra, e em Londres não é diferente. Um clássico da culinária londrina é o famoso fish and chips, peixe frito empanado acompanhado de batata frita e vinagre. O Beans on toast, uma torrada de pão coberta com feijão em molho de tomate também é outro clássico da região. Outros pratos que estão sempre presentes na mesa dos ingleses são as verduras cozidas, a batata assada, as tortas salgadas e a carne assada. Apesar da tradição gastronômica, a cidade oferece restaurantes de todas as nacionalidades, que servem comidas de várias partes do mundo.As sobremesas londrinas geralmente não são muito doces. As mais tradicionais são a torta de maçã, o pudim de pão, o pudim de frutas secas e o triffle, fatias de bolo ensopado com rum e coberto com geléia, frutas de verão e creme. Londres têm diversos restaurantes estrelados espalhados pela cidade, alguns deles pertencentes a chefs badalados. Mas também é possível encontrar opções mais baratas. Os pubs por exemplo, são excelentes locais para quem busca bons preços e ambiente tradicional.

Londres por ser uma das cidades que mais recebem turistas no mundo, oferece uma vasta rede hoteleira como albergues, grandes redes e hotéis de luxo e estabelecimentos tipo Bed and Breakfast. Os bairros de Kensington, Belgravia e Mayfair reúnem alguns dos melhores estabelecimentos da cidade. Bloomsbury, Soho, Covent Garden e Fitzrovia são bairros com boa oferta de quartos e que têm uma estação de metrô por perto, o que pode facilitar muito a vida. O aluguel de apartamentos para temporadas, também são uma boa opção.

A TAM e British Airways operam voos diretos do Brasil para Londres com desembarque no aeroporto de Heathrow, a 24 quilômetros do centro da cidade. Do aeroporto para o centro da cidade há duas opções, a mais rápida é o trem Heathrow Express, 15 min até a estação Paddingt. Se optar pelo tube, cerca de 1 hora. Os outros aeroportos, para quem vem de outras localidades da Europa, são o City Airport, Lutton ou Gattwick. Para quem já está na Europa, viajar de trem até Londres pode ser uma excelente opção. A estação St. Pancras recebe trens de alta velocidade diretos de Paris e Bruxelas. A estação King’s Cross recebe trens vindos de Edimburgo, na Escócia, além de outras localidades da costa leste.

 

 

Confira alguns destinos com ofertas especiais!

CNPJ: 17219734/0001-69 | Rua Antonio Aleixo , 604 - Belo Horizonte - MG - CEP 30180-150
© 2016 Passagens Promo - Todos os direitos reservados Emitir Shop | By - 2XT Tecnologia - Passagens Promo 2016