Santiago

Santiago.

Santiago, capital do Chile, é uma cidade agitada e moderna, que mistura o velho e o novo. Localizada em um vale, é cercada por duas cadeias de montanhas, a leste, a Cordilheira dos Andes, e a oeste, a Cordilheira de La Costa. Com mais de 6 milhões de habitantes concentra 40% de toda a população chilena, e é considerada a 3ª capital latina americana com melhor qualidade de vida. A cidade, sempre arborizada, encanta com seus atrativos históricos e naturais. Quente no verão e fria no inverno, Santiago está a poucas horas das praias e ao mesmo tempo das estações de esqui.

Santiago é uma cidade de contrastes, a arquitetura colonial e moderna, ruas agitadas e parques tranquilos, elegantes shopping centers e mercados antigos. Diversas atrações históricas e interessantes estão localizadas, no centro da cidade, como museus, igrejas e edifícios do governo.

A Plaza das Armas criada em 1541, é o marco Zero e o ponto central da capital. A praça possui uma grande quantidade de árvores e diversas esculturas, estátuas e monumentos. Sempre agitada, reúne construções antigas, pequenas e grandes lojas e alguns restaurantes que dão a possibilidade de se tomar um bom café no meio deste local belíssimo. Atualmente é utilizada principalmente para atividades culturais, há diariamente uma grande quantidade de pintores, humoristas e cantores no local mostrando o seu trabalho.

A Catedral Metropolitana fica em frente a Plaza das Armas. Com sua arquiteruta e riqueza dos detalhes é um dos pontos mais visitados no centro de Santiago. São diversas estátuas e imagens de santos, lustres, vitrais e objetos de prata e ouro. A Catedral possui estilo neoclássico sendo que as duas torres foram construídas posteriormente, no final do Séc. XIX. O altar-mor, na nave principal, foi construído em Munique, na Alemanha, foi esculpido em mármore branco com aplicações de bronze e lápis-lazúli. Também na nave principal se encontra um magnífico órgão de 1756. A Catedral possui um museu com exposições de objetos, mobiliário, pinturas e antigos manuscritos religiosos. Ao lado da catedral fica o Palácio do Arcebispo. Tanto a Catedral quanto o Palácio são considerados Patrimônio Nacional do Chile.

O Palácio de La Moneda é a sede do governo do Chile e uma das grandes atrações de Santiago. O Palácio, na região central, que já funcionou como casa da moeda chilena, foi inaugurado em 1805. Têm duas praças, a Plaza de La Ciudadania e a Plaza de La Constituición, onde a cada dois dias ocorre a troca de guarda. No subsolo do palácio, funciona um centro cultural que abriga mostras de arte e cinema. As visitas ao palácio, que devem ser agendadas, acontecem de terça a sexta em quatro horários diferentes.

La Chascona é uma das três casas de Plabo Neruda, o mais famoso poeta chileno, todas transformadas em museu. A construção da década de 1950, fica no bairro Bellavista. No local funciona a fundação Pablo Neruda, um museu que recria os antigos ambientes da casa. Fazem parte do acervo móveis e objetos da época, uma pinacoteca e uma coleção de objetos africanos adquiridos durante os anos em que o poeta se dedicou à carreira diplomática.

O Museu de Arte Pre Colombiana possui um belo acervo de peças históricas do período anterior à chegada dos espanhóis à América. A coleção também tem esculturas Maias, tecidos andinos, chapéus, vasos e outras peças de arte pré-hispânica de todo o continente americano, inclusive de Astecas e Incas.

O Museu de Belas Artes, aberto em 1910, funciona em um edifício com estilo neoclássico e detalhes em Art Noveau e possui um grande hall de entrada encoberto por uma cúpula de vidro. O museu exibe mais de cinco mil obras de arte entre pinturas, esculturas, desenhos e gravuras de artistas europeus e chilenos, dos séculos 16 a 20 divididas em salas.

O Parque de Las Esculturas exibe em uma área de cerca de 21 mil metros quadrados espalham-se 30 esculturas de artistas contemporâneos chilenos em diversos tamanhos , formas e materiais como pedra, fibra e metais. No verão, o parque recebe o Festival Internacional de Jazz da Providência, que reúne mais de 4 mil pessoas.

O Cerro Santa Lúcia no bairro Lastarria é um ótimo local para visualizar Santiago de cima. É preciso subir algumas centenas de degraus para chegar ao topo do cerro, mais precisamente quase 300 degraus. Durante o percurso o turista vai encontrar diversos chafarizes, estátuas e canhões.

Cerro San Cristobán é o segundo ponto de maior altitude da cidade e proporciona uma bela paisagem da cidade de Santiago e a Cordilheira dos Andes ao fundo. O cerro ainda possui um jardim japonês e um jardim zoológico.

Santiago é uma ótima cidade para se fazer compras, seja para encontrar artigos de moda alternativa ou para levar lembrancinhas para casa. O Shopping Parque Arauco é um imenso espaço completamente dedicado à venda de artigos decorativos. As lojas de departamento na capital chilena disponibilizam o melhor de marcas famosas com preços abaixo da média, as principais opções são Falabella, Ripley e Paris, onde se encontram eletrônicos, móveis, artigos de decoração, roupas, calçados, brinquedos, cosméticos e muito mais. Um dos maiores outlets da região, o Buenaventura concentra centenas de lojas de marcas conhecidas, como Adidas e Lacoste. O Patio Bellavista é um pequeno centro comercial com lojas de arte, artesanato, joias, produtos naturais e moda alternativa. O mercado central oferece várias lojinhas de artesanato e joias e objetos feitos com lapis lazuli, tradicional pedra semipreciosa do Chile. No inverno, fazem sucesso os típicos xales, cobertores de lã e os ponchos. Os vinhos chilenos também são uma opção de compra.

Uma cidade cultural e moderna, Santiago têm uma vida noturna ativa e variasda , com uma grande quantidade de bares, casas de show e danceterias para todos os gostos e bolsos. O bairro de Bellavista, o lugar é boêmio, cheio de movimento e concentra os bares e pubs da cidade. Para quem prefere dançar o Las Urracas no bairro Vitacura, é a melhor opção. A fachada lembra uma nave espacial com luzes coloridas. O lugar é enorme, com vários ambientes, pista de dança, mesas para jantar ou lounge e têm uma programação bem variada.

A culinária chilena é muita saborosa e diversificada, as maiores influências nos cardápios são ingredientes como mariscos e peixes, mas há também vários pratos com carne ou frango. Os chilenos também são famosos pelas parrilas e usam muitos vegetais e ingredientes naturais como milho e abacate. Entre os pratos típicos se destacam as empadas, o churrasco e a carbonada, melhor ainda se acompanhados de um bom vinho chileno, considerado um dos melhores do mundo. O Mercado Central é um dos centros gastronômicos mais famosos da capital chilena e reúne vários restaurantes e barracas da culinária local. Nos bairros de Bella Vista, Providencia e Las Condes se espalham restaurantes mais variados e requintados.

A maneira mais prática e rápida de se chegar a Santiago é por via aérea. O Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez recebe voos de todos os continentes e é a melhor opção para os turistas brasileiros. O aeroporto fica fora do perimetro urbano, a cerca de 15km do centro de Santiago. O turista pode optar por alugar um carro, pegar o ônibus executivo ou contratar o serviço de minivan ou táxi.

Também possível ir de ônibus a Santiago. As principais cidades de embarque são Rio de Janeiro e São Paulo. As opções aqui são duas: você pode ir direto para Santiago ou comprar uma passagem para Buenos Aires e, de lá, para Santiago. Três companhias são mais conhecidas por fazerem esse trajeto: Crucero del Norte, ChileBus e Pluma.

 

 

Confira alguns destinos com ofertas especiais!

CNPJ: 17219734/0001-69 | Rua Antonio Aleixo , 604 - Belo Horizonte - MG - CEP 30180-150
© 2016 Passagens Promo - Todos os direitos reservados Emitir Shop | By - 2XT Tecnologia - Passagens Promo 2016