Chegar duas horas de antecedência do horário de voo é solicitado. Entenda:

Chegar duas horas de antecedência do horário de voo é solicitado. Entenda:. Facebooktwittergoogle_plus

Fique atento! Com novas regras de fiscalização do embarque de voos nacionais, chegue com duas horas de antecedência do horário de seu voo.

Segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), que implementou nesta segunda-feira (18/07/16) as regras, que já valiam para os voos internacionais, valerão também para todos os voos nacionais. A segurança, considerada uma prioridade para ANAC, envolve procedimentos de inspeções importantes, como revista de passageiros para áreas restritas do aeroporto, tais como área de embarque, pista e aeronaves, e inspeção de bagagem. Com procedimentos a demora do embarque pode ser maior, e por isso, é recomendado que os passageiros cheguem com duas horas de antecedência.

Esses procedimentos, que antes valiam apenas para voos internacionais, foram implementados para todos os voos nacionais. Os procedimentos que o passageiros estão sujeitos são: revista física (ou passagem pelo escâner corporal), passagem pelo pórtico (onde se detecta metais), retirada de notebook da bagagem de mão (para não atrapalhar a visualização dos outros objetos) e revista de bagagem de mão com equipamentos de raio X e abertura de bagagem de mão para inspeção.

O motivo de ser necessário retirar o notebook (computador portátil) da bagagem de mão, é que a presença dele dificulta a visualização dos demais itens no interior da bagagem, pelo equipamento de raio X.

Mais detalhes sobre a revista física, é que ela pode acontecer independente de um disparado dos alarmes de equipamentos do raio X. Ela é feita por um Agente de Proteção da Aviação Civil (APAC) do mesmo sexo e poderá ser feito em local público ou reservado, e com a presença de uma testemunha, dependendo do que o passageiro desejar, porém, é importante ressaltar que revistas íntimas não serão realizadas.

Uma outra alternativa também sobre a revista, é que é possível utilizar um equipamento tipo escâner corporal. Porém, se o agente de proteção ainda tiver dúvida sobre o porte de itens proibidos, poderá solicitar e realizar a revista física.

Se o passageiro se recusar a abertura da bagagem ou até mesmo a revista física ou escaneada, ocasionará na proibição de acesso à área de embarque.

A ANAC informa também, que as implementação da nova norma não está ligada aos jogos olímpicos ou a outros fatores externos, apesar das Olimpíadas estarem próximas.

Esses procedimentos de segurança, que valerão para todos os aeroportos brasileiros, fazem com que o embarque fica ainda mais demorado, e é por isso que é solicitado com uma grande importância, que cheguem nos aeroportos com duas horas de antecedência, assim como é para voos internacionais.

novas-regras

Veja também: Aeroporto Santos Dumont fechado durante as Olimpíadas

Confira alguns destinos com ofertas especiais!

CNPJ: 17219734/0001-69 | Rua Antonio Aleixo , 604 - Belo Horizonte - MG - CEP 30180-150
© 2016 Passagens Promo - Todos os direitos reservados Emitir Shop | By - 2XT Tecnologia - Passagens Promo 2016