Fernando de Noronha

Fernando de Noronha. Facebooktwittergoogle_plus

A Ilha Fernando de Noronha

Localizado em Pernambuco, Fernando de Noronha é um arquipélago formado por 21 ilhas de origem vulcânica. Ocupa uma área de 26 km² no oceano atlântico, a nordeste de Recife.
A sensação de quem visita a ilha de Fernando de Noronha, é de que está em um pedaço do Brasil que deu certo. Com uma população de apenas 2.100 habitantes é o retrato da convivência harmoniosa entre o homem e natureza.

Um dos santuários ecológicos mais importante do mundo, onde o turismo é desenvolvido de uma forma sustentável. Um dos paraísos mais bem preservados do país, constituindo um parque nacional marinho.

O mar de Noronha, em tons de azul turquesa e verde esmeralda possui 16 belas praias de águas cristalinas e areias douradas e macia. Com destaque para as praias Baía dos Porcos, Sancho, Cacimba dos Padres, praia da Conceição e do Boldró. A vida marinha é rica e surpreendente, com barreiras de corais, peixes de várias espécies e cores, algas, esponjas e moluscos. Mergulhando em suas águas transparentes pode se deparar com golfinhos e tartarugas.

Em terra, em meio a vegetação exuberante há trilhas, fortalezas antigas, além de formações rochosas como o Morro Dois Irmãos. Vila dos Remédios com suas construções históricas preservadas é o principal núcleo urbano de Fernando de Noronha. O centro da vila que conta com correio, farmácia, lojinha e uma única agência bancária, se desenvolveu em torno da igreja de Nossa Senhora dos Remédios, construída em 1772 pelos portugueses a igreja é tombada pelo Iphan.

A vila abriga ainda as ruínas do Forte Nossa Senhora dos Remédios que foi erguida no século 18 pelos portugueses, o Memorial Noronhense, um centro cultural que guarda um acervo de fotos antigas e texto que contam a história da ilha, e o Palácio de São Miguel construção de 1948 e que abriga a sede administrativa.

Apesar de pequena a ilha oferece muito para se ver e fazer. Passeios de bugre, caminhadas em trilhas, passeios de barco e mergulho e até surf são algumas das opções. A noite têm palestras no Centro de Visitantes com apresentação de palestras e mostras de documentários com estrada franca. E para os mais animados no Bar do Cachorro o forró não têm hora pra acabar.

Noronha oferece boas opções de bares e restaurantes onde se pode desfrutar desde a culinária local mais simples, até pratos mais sofisticados. Com destaque claro, para os frutos do mar.

A ilha também têm uma ótima estrutura de hospedagem com pousadas com preços variados.

Para chegar a Fernando de Noronha, é preciso voar até Recife ou Natal de onde partem voos diários com destino a Ilha.

Confira alguns destinos com ofertas especiais!

CNPJ: 17219734/0001-69 | Rua Antonio Aleixo , 604 - Belo Horizonte - MG - CEP 30180-150
© 2016 Passagens Promo - Todos os direitos reservados Emitir Shop | By - 2XT Tecnologia - Passagens Promo 2016