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Perguntas frequentes

Está com alguma dificuldade? Encontre aqui as respostas para as dúvidas mais comuns.

Principais dúvidas
  • Posso alterar o nome do passageiro após a emissão da passagem?

    Passagens aéreas são pessoais e intransferíveis e alteração total do nome não é permitido. Porém, caso seja necessário trocar uma letra, por erro de digitação ou algo mais simples, é possível fazer essa alteração.

    É importante lembrar que cabe somente à companhia aérea essa decisão, então pedimos para que todos os nossos clientes sempre confirmem se os dados estão corretos mais de uma vez, para evitar esse transtorno.

    Dica: Caso o último sobrenome do passageiro seja Filho ou Júnior, é necessário informar o sobrenome anterior também. Ex: Fábio Melo Júnior

    Você pode solicitar essa alteração através do e-mail atendimento@passagenspromo.com.br

  • Se meu voo tiver alteração, serei avisado pelo Passagens Promo?

    No caso de voos alterados, a companhia aérea é a responsável por informar aos passageiros sobre qualquer alteração que tenha ocorrido em sua reserva.

  • Meu cartão de crédito foi recusado na compra. Como proceder?

    Se sua passagem aérea não for aprovada, tente entrar em contato com a operadora do cartão e verifique se houve algum bloqueio de segurança por compra feita on-line. Isso é bastante comum e a compra pode ser realizada novamente logo depois.

    Verifique também todos os dados que foram informados. Um dígito errado pode fazer com que a compra não seja concluída.

    Informe ao titular do cartão de crédito sobre a compra, para que ele possa confirmar os dados, caso entremos em contato.

  • Como saber o status do meu pedido?

    Acesse a Área do Cliente para ter acesso aos seus pedidos, alertas de preços e seguro viagens.

    Você também pode entrar em contato com conosco em qualquer canal de atendimento

  • Não encontro mais um ótimo preço que vi outro dia no site. Por quê?

    A disponibilidade das tarifas sofrem variação de minuto a minuto. Milhares de usuários consultam e reservam o mesmo trecho que você simultaneamente. Por isso, se encontrar um passagem aérea promocional, garanta antes que acabe.

  • Qual o melhor momento para encontrar passagem aérea barata?

    Quem tem costume de pesquisar preços de passagens, sabe bem que os valores variam muito, e que uma mesma passagem pode ter mais de um preço ao decorrer do dia.

    Portanto, é sempre bom acompanhar com antecedência os preços para a rota que você irá fazer, assim você fica ciente de quando vale a pena ou não comprar passagem.

    Confira algumas dicas:

    • Pesquise passagens aéreas de madrugada e em vários horários do dia - os preços variam bastante.
    • Comece a pesquisar com antecedência - é importante para saber a média dos preços, além de que, quanto mais próximo da viagem, os preços vão aumentando.
    • Siga-nos em nossas redes sociais e cadastre-se em nossa newsletter para garantir que as novidades cheguem em você primeiro!
    • Possui CNPJ? Informe-o na página de pesquisa e garanta ainda mais descontos!

    Veja mais dicas de como encontrar passagem aérea barata aqui.

  • Quantos quilos posso levar na bagagem de mão?

    Desde o dia 14 de março de 2017, entrou em vigor novas regras da ANAC sobre o transporte aéreo, e um dos pontos que causam mais dúvidas até hoje é sobre a bagagem.

    Para voos nacionais, você tem o direito de embarcar com uma bagagem de mão de no máximo 10kg, com o tamanho específico descrito pela companhia aérea da sua escolha.

    Caso queira contratar bagagem despachada, cada franquia é de no máximo 23kg.

    Para voos internacionais, a maioria das companhias aéreas disponibilizam – além da bagagem de mão de no máximo 10kg – duas malas despachadas de no máximo 23kg cada. É importante ficar atento à isso ao realizar sua compra.

    É possível adquirir em nosso site franquia de bagagem despachada a partir de R$30,00 o trecho.

  • Como solicitar alteração e/ou cancelamento na passagem que comprei?

    Você deve enviar uma solicitação através do nosso e-mail, atendimento@passagenspromo.com.br, ou pelo WhatsApp (31) 98203-1129. As solicitações devem ser feitas no mesmo dia - até às 20h para dias úteis e até às 16h nos sábados, domingos e feriados. Porém, isto não significa que a alteração seja feita de imediato e/ou sem ônus. As companhias aéreas cobram uma taxa de cancelamento, que irá variar dependendo da regra tarifária.

    As penalidades podem variar de R$ 50,00 até R$ 210,00 por passageiro ou até 100% do valor da tarifa para trechos nacionais, a depender das condições da companhia aérea escolhida. Em trechos internacionais, as penalidades podem variar de U$ 50,00 até U$ 350,00 ou até 25% do valor da tarifa por passageiro.

    Cancelamentos e reembolsos podem ser solicitados até 48 horas úteis de antecedência do embarque por e-mail ou WhatsApp, também mediante penalidades que variam de acordo com a companhia aérea e a respectiva regra tarifária. A taxa de serviço (DU) não é reembolsável.

    O Passagens Promo não cobra por essa solicitação.

  • Posso alterar o nome do passageiro após a emissão da passagem?

    Passagens aéreas são pessoais e intransferíveis e alteração total do nome não é permitido. Porém, caso seja necessário trocar uma letra, por erro de digitação ou algo mais simples, é possível fazer essa alteração.

    É importante lembrar que cabe somente à companhia aérea essa decisão, então pedimos para que todos os nossos clientes sempre confirmem se os dados estão corretos mais de uma vez, para evitar esse transtorno.

    Dica: Caso o último sobrenome do passageiro seja Filho ou Júnior, é necessário informar o sobrenome anterior também. Ex: Fábio Melo Júnior

    Você pode solicitar essa alteração através do e-mail atendimento@passagenspromo.com.br

  • Como faço para ter reembolso da passagem que comprei?
    • Solicitações feitas no mesmo dia da compra - Estorno

    É possível obter o estorno de sua compra se ele for solicitada no mesmo dia da emissão do bilhete. Porém, precisamos enviar essa solicitação para a companhia aérea e aguardar o retorno para finalizarmos. Esse processo pode demorar até 4 horas. Por isso, precisamos que você nos informe o mais breve possível e até às 20:00 horas do dia da compra, para que seja efetivado.

    A data de embarque do seu voo precisa anteceder, no mínimo, 7 dias. Ou seja, se comprou uma viagem para daqui dois dias e solicitar o reembolso, ele não será possível.

    Algumas companhias aéreas não oferecem o estorno. Consulte-nos para confirmar essa informação.

    Neste caso, o cartão de crédito tem até 5 dias úteis para creditar o valor da compra.

    A taxa de DU (taxa de serviço) está inclusa no estorno.

    • Solicitações feitas em até 24 horas - Reembolso

    Você pode solicitar o reembolso em até 24 horas após a emissão do bilhete. Porém, precisamos enviar essa solicitação para a companhia aérea e aguardar o retorno para finalizarmos. Esse processo pode demorar até 4 horas. Por isso, precisamos que você nos informe o mais breve possível e em até 20 horas após a emissão do bilhete, para que seja efetivado.

    A data de embarque do seu voo precisa anteceder, no mínimo, 7 dias. Ou seja, se comprou uma viagem para daqui dois dias e solicitar o reembolso, ele não será possível.

    Neste caso, a fatura deve ser paga normalmente e cartão credita o valor novamente em um prazo máximo de 120 dias.

    A taxa de DU (taxa de serviço) não é reembolsável.

    Você pode fazer essas solicitações pelo e-mail atendimento@passagenspromo.com.br ou pelo WhatsApp (31) 98203-1129.

  • Se meu voo tiver alteração, serei avisado pelo Passagens Promo?

    No caso de voos alterados, a companhia aérea é a responsável por informar aos passageiros sobre qualquer alteração que tenha ocorrido em sua reserva.

  • Meu cartão de crédito foi recusado na compra. Como proceder?

    Se sua passagem aérea não for aprovada, tente entrar em contato com a operadora do cartão e verifique se houve algum bloqueio de segurança por compra feita on-line. Isso é bastante comum e a compra pode ser realizada novamente logo depois.

    Verifique também todos os dados que foram informados. Um dígito errado pode fazer com que a compra não seja concluída.

    Informe ao titular do cartão de crédito sobre a compra, para que ele possa confirmar os dados, caso entremos em contato.

  • Quais são as formas de pagamento?

    Aceitamos os cartões de crédito com bandeira:

    - Mastercard

    - Visa

    - Elo

    - Hipercard

    - American Express

    - Diners

    Observação: A bandeira Elo está sujeito à condições de cada companhia aérea.

    Você também pode realizar uma transferência bancária ou gerar um código para pagamento em casas lotéricas e agências da Caixa.

  • Como saber o status do meu pedido?

    Acesse a Área do Cliente para ter acesso aos seus pedidos, alertas de preços e seguro viagens.

    Você também pode entrar em contato com conosco em qualquer canal de atendimento

  • Não encontro mais um ótimo preço que vi outro dia no site. Por quê?

    A disponibilidade das tarifas sofrem variação de minuto a minuto. Milhares de usuários consultam e reservam o mesmo trecho que você simultaneamente. Por isso, se encontrar um passagem aérea promocional, garanta antes que acabe.

  • Qual o melhor momento para encontrar passagem aérea barata?

    Quem tem costume de pesquisar preços de passagens, sabe bem que os valores variam muito, e que uma mesma passagem pode ter mais de um preço ao decorrer do dia.

    Portanto, é sempre bom acompanhar com antecedência os preços para a rota que você irá fazer, assim você fica ciente de quando vale a pena ou não comprar passagem.

    Confira algumas dicas:

    • Pesquise passagens aéreas de madrugada e em vários horários do dia - os preços variam bastante.
    • Comece a pesquisar com antecedência - é importante para saber a média dos preços, além de que, quanto mais próximo da viagem, os preços vão aumentando.
    • Siga-nos em nossas redes sociais e cadastre-se em nossa newsletter para garantir que as novidades cheguem em você primeiro!
    • Possui CNPJ? Informe-o na página de pesquisa e garanta ainda mais descontos!

    Veja mais dicas de como encontrar passagem aérea barata aqui.

  • Como marcar meu assento?

    Você pode marcar seu assento na área do cliente, pelo próprio site da companhia aérea, ou entrar em contato conosco em um de nossos canais de atendimento que marcamos para você.

    Importante lembrar que a Gol Linhas Aéreas está cobrando por marcação de assentos antes de 72 horas antecedentes ao voo – dependendo da tarifa. Saiba mais aqui.

  • O que preciso informar para embarcar?

    Para voos nacionais, você só precisará do seu código localizador (que é informado assim que sua compra é aprovada) e um documento original com foto.

    Para voos internacionais, é a mesma coisa, mas é importante ficar atento ao que o destino exige para entrar no país, como por exemplo passaporte, visto e seguro viagem.

  • Por que viajar com seguro viagem é tão importante?

    O seguro viagem é de extrema importância não só pela sua segurança, mas para evitar gastos não planejados durante uma viagem. Casos como extravio de bagagem podem dar bastante dor de cabeça, e contas médicas no exterior podem pesar bastante no seu bolso.

    Evite desamparo nesse momento, faça seu orçamento no Seguros Promo e viaje com tranquilidade.

  • Quantos quilos posso levar na bagagem de mão?

    Desde o dia 14 de março de 2017, entrou em vigor novas regras da ANAC sobre o transporte aéreo, e um dos pontos que causam mais dúvidas até hoje é sobre a bagagem.

    Para voos nacionais, você tem o direito de embarcar com uma bagagem de mão de no máximo 10kg, com o tamanho específico descrito pela companhia aérea da sua escolha.

    Caso queira contratar bagagem despachada, cada franquia é de no máximo 23kg.

    Para voos internacionais, a maioria das companhias aéreas disponibilizam – além da bagagem de mão de no máximo 10kg – duas malas despachadas de no máximo 23kg cada. É importante ficar atento à isso ao realizar sua compra.

    É possível adquirir em nosso site franquia de bagagem despachada a partir de R$30,00 o trecho.

  • Posso comprar uma passagem só para criança?

    Em nosso site, é possível comprar passagens aéreas para passageiros desacompanhados a partir de 12 anos – acima dessa idade as cias aéreas classificam o passageiro como adulto. Se deseja comprar passagens para passageiros com menos de 12 anos desacompanhados, é necessário que a compra seja feita diretamente pelo site da companhia aérea.

  • Como embarcar uma criança sozinha?

    Algumas empresas aéreas oferecem o serviço de acompanhamento em viagens dentro do território nacional, a partir de determinada idade, mediante o pagamento de uma taxa, pois nenhuma criança menor de 12 anos pode viajar sozinha. Nesse caso, também é necessária a autorização judicial.

  • Menor de 12 anos precisa de autorização para viajar com parentes?

    Sim. É necessário um documento comprovando o parentesco com o menor, além de uma autorização do pai, mãe ou responsável autenticada pelo juizado.

    A ANAC tem em seu site um modelo de formulário de autorização de viagem de menores de 12 anos desacompanhados dos pais ou responsáveis, em voos nacionais.

    Essas regras são válidas tanto para viagens nacionais quanto internacionais.

  • Posso levar animais no avião?

    É possível sim! Porém, é importante ficar atento às regras das companhias aéreas, que podem variar bastante. Saiba mais aqui e não deixe de confirmar com a companhia aérea da sua escolha antes de finalizar a compra.