Informações sobre reembolso
Quando queremos viajar, nos organizamos e até planejamos os detalhes. Ainda assim, imprevistos podem ocorrer e aquela viagem precisa ser cancelada. No momento do cancelamento, alguns clientes preferem optar pelo reembolso.
Os reembolsos não são feitos instantaneamente, já que é um processo que primeiro precisa passar pelo setor financeiro da companhia aérea. Você pode estar se perguntando “qual o prazo para eu receber meu dinheiro de volta?” e este artigo é justamente para te ajudar!
Qual é o prazo para meu reembolso acontecer?
Os voos que acontecerem a partir do dia 01/01/2022, terão prazo de reembolso estabelecido pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). A agência reguladora determina que o reembolso de passagens aéreas poderá ocorrer no prazo de 120 dias, contados a partir da confirmação do cancelamento.
Este é o prazo máximo para o reembolso. Podem ocorrer ocasiões nas quais as companhias aéreas efetuem o reembolso antes do fim do período.
Atenção ao detalhe: O valor de reembolso é creditado conforme a forma de pagamento utilizada na realização do seu pedido:
? Cartão de crédito: o valor é creditado para o mesmo cartão utilizado na compra num prazo de até 3 faturas (de 90 a 120 dias) após a efetivação do reembolso pela companhia aérea. Ou seja, após decorridos os 120 dias do prazo da companhia, a operadora do seu cartão tem ainda o prazo de até 3 faturas para realizar o reembolso. Lembrando que o tempo para liberação do crédito e limite depende exclusivamente da operadora do cartão de crédito.
Em alguns casos, o reembolso poderá acontecer em forma de transferência em conta, mesmo que o pagamento tenha ocorrido por cartão de crédito. Para mais informações, consulte nossa equipe de atendimento.
? Transferência bancária, pix ou pagamento em dinheiro (casas lotéricas): o valor será devolvido no prazo definido, em conta bancária informada no ato do cancelamento.
? Lembramos que taxas referentes à inclusão de bagagem e outros serviços não são reembolsadas em caso de cancelamento de passagens aéreas já emitidas.
Como solicitar?
Para pedir reembolso de algum voo, é necessário preencher um formulário. Será por meio do formulário que nossa equipe receberá seu pedido de cancelamento.
Na regra tarifária da sua passagem, você pode conferir se há multas e/ou taxas para o cancelamento. Acesse o link ou procure no seu e-mail por “Sua compra foi aprovada!” para conhecer as regras.
Nossa equipe estará pronta para realizar um orçamento para você com os valores disponíveis para o reembolso da sua passagem. Para isso é só clicar no botão abaixo e preencher o formulário:
O prazo máximo para solicitações em nosso site é 6 horas de antecedência do voo, pois nesse prazo perdemos o acesso à reserva. Fique atento ao nosso horário de atendimento. Trabalhamos de segunda a sexta, de 8h às 20h. Aos sábados, domingos e feriados, o horário é das 10h às 16h.
Consigo acompanhar o andamento do meu reembolso? ?
Com certeza! Veja os detalhes de como acompanhar seu reembolso aqui!
? Ficou com alguma dúvida? Você pode falar com nosso atendimento no telefone ☎️ (31) 4000-2510 ou nos mandar um e-mail ? com sua dúvida clicando no botão abaixo.
Lembre-se: Nosso atendimento é apenas para esclarecer suas dúvidas.