Quero cancelar devido diagnóstico COVID
Estou com suspeita de COVID. O que devo fazer?
Se você está com suspeitas de ter se contaminado com COVID e/ou esteve em contato com pessoas que tenham testado positivo para o vírus, a recomendação dos órgãos de saúde é que a pessoa siga a risca o isolamento social, não saia na rua e se mantenha em casa por pelo menos 14 dias. Caso você tenha uma viagem aérea marcada e esteja com o novo corona vírus, podemos tentar cancelar ou alterar seu voo com a isenção de multas.
Para que nossa equipe possa fazer tentativa para a isenção da multa, precisamos que você nos encaminhe a solicitação nos informando sobre o estado positivo para COVID com os documentos exigidos pela companhia aérea. Somente com a documentação as empresas aéreas fazem a análise do nosso pedido de isenção de multas.
Os documentos necessários são:
- Teste RT-PCR positivo para COVID-19.
- Laudo médico com CID da COVID-19, assinado pelo médico. No laudo também precisa conter o CRM do médico.
❌ Exames de farmácia não são aceitos, pois, não há como comprovar quem realizou o exame.
Somente com estes documentos podemos intermediar junto à companhia aérea a possibilidade da isenção de multas. Mas vale lembrar, quem faz a análise da documentação é a companhia aérea e não o Passagens Promo.
?️ Se você já tiver uma nova data para a viagem, poderá solicitar a alteração da data através do chamado de remarcação. Você precisa já informar o novo voo para o qual deseja a remarcação. A multa poderá ser isenta, mas será cobrada diferença tarifária + taxas se houverem.
Agora se você preferir cancelar sua viagem, podemos intermediar junto à companhia opções para o cancelamento (crédito ou reembolso). Abra um chamado solicitando um orçamento de cancelamento e nos envie a documentação solicitada. Cada caso será analisado individualmente pela companhia aérea. Depois da análise da companhia, lhe daremos retorno no seu e-mail com as opções que forem disponibilizadas.
⚠️ Será a companhia aérea quem decidirá quais serão as possibilidades para crédito e para reembolso.
Para nos enviar a solicitação é só clicar no botão abaixo e abrir seu chamado.
Caso opte pelo crédito, você poderá remarcar sua passagem a partir de 14 dias após seu diagnóstico.
É importante que a sua solicitação seja encaminhada antes da data do voo, dentro do nosso horário de atendimento, com antecedência mínima de 72 horas em relação ao embarque.
? Ficou com alguma dúvida? Você pode falar com nosso atendimento no telefone ☎️ (31) 4000-2510 ou nos mandar um e-mail ? com sua dúvida clicando no botão abaixo.
Lembre-se: Nosso atendimento é apenas para esclarecer suas dúvidas.