Quero cancelar devido diagnóstico COVID
Estou com suspeita de COVID. O que devo fazer?
Se você está com suspeitas de ter se contaminado com COVID e/ou esteve em contato com pessoas que tenham testado positivo para o vírus, a recomendação dos órgãos de saúde é que a pessoa siga a risca o isolamento social, não saia na rua e se mantenha em casa por pelo menos 14 dias. Caso você tenha uma viagem aérea marcada e esteja com o novo corona vírus, podemos tentar cancelar ou alterar seu voo com a isenção de multas.
Para que nossa equipe possa fazer tentativa para a isenção da multa, precisamos que você nos encaminhe a solicitação nos informando sobre o estado positivo para COVID com os documentos exigidos pela companhia aérea. Somente com a documentação as empresas aéreas fazem a análise do nosso pedido de isenção de multas.
Os documentos necessários são:
- Teste RT-PCR positivo para COVID-19.
- Laudo médico com CID da COVID-19, assinado pelo médico. No laudo também precisa conter o CRM do médico.
❌ Exames de farmácia não são aceitos, pois, não há como comprovar quem realizou o exame.
Somente com estes documentos podemos intermediar junto à companhia aérea a possibilidade da isenção de multas. Mas vale lembrar, quem faz a análise da documentação é a companhia aérea e não o Passagens Promo.
Como alterar a data da minha viagem?
Se você já tiver uma nova data para a viagem, poderá solicitar a alteração da data através do chamado de remarcação. Você precisa já informar o novo voo para o qual deseja a remarcação. A multa poderá ser isenta, mas será cobrada diferença tarifária + taxas se houverem.
Como solicitar o cancelamento da passagem aérea?
Agora se você preferir cancelar sua viagem, podemos intermediar junto à companhia opções para o cancelamento (crédito ou reembolso). Abra um chamado solicitando um orçamento de cancelamento e nos envie a documentação solicitada. Cada caso será analisado individualmente pela companhia aérea. Depois da análise da companhia, lhe daremos retorno no seu e-mail com as opções que forem disponibilizadas.
⚠️ Será a companhia aérea quem decidirá quais serão as possibilidades para crédito e para reembolso.
Para nos enviar a solicitação é só clicar no botão abaixo e abrir seu chamado.
Caso opte pelo crédito, você poderá remarcar sua passagem a partir de 14 dias após seu diagnóstico.
É importante que a sua solicitação seja encaminhada antes da data do voo, dentro do nosso horário de atendimento, com antecedência mínima de 72 horas em relação ao embarque.
Ficou com alguma dúvida? Você pode falar com nosso atendimento no telefone ☎️ (31) 4000-2510 ou nos mandar um e-mail ? com sua dúvida clicando no botão abaixo.
Lembre-se: Nosso atendimento é apenas para esclarecer suas dúvidas.