Como fazer o check-in – Azul
Quando estiver nas 48 horas que precedem o seu voo é o momento de fazer seu check-in! Veja abaixo as informações e o vídeo com as instruções que preparamos para te ajudar!
Há duas formas de fazer o seu Check-in:
- Online:
Você pode fazer o check-in online com no mínimo 48h de antecedência ao voo, acessando o site da companhia Azul! É fácil, prático, rápido e pode agilizar o seu embarque. O check-in feito pelo site ou aplicativo da companhia aérea Azul, fica disponível até 1h30 antes da partida do voo, ok?
⏰Mesmo que você opte por fazer o check-in online, é importante se preparar para estar no aeroporto com antecedência.
Voos nacionais – Chegue no mínimo 2 horas antes do voo.
Voos internacionais – Chegue no mínimo 3 horas antes do voo.
Fique de olho! Por meio do WebCheck-in é possível confirmar se o voo sofreu alguma alteração por parte da companhia, portanto confira os dados do voo antes de prosseguir.
Caso na sua passagem nacional ou internacional haja um cancelamento de voo ou tenha uma alteração superior a 30 minutos e não te atenda, você tem o direito de cancelar com reembolso/crédito, ou solicitar uma remarcação de voo. Consulte os detalhes clicando aqui.
Se tem dúvidas de como fazer o Check-in online, não se preocupe. Fizemos um vídeo explicando o passo-a-passo especialmente para você:
- No aeroporto:
O check-in pode ser feito no mesmo dia da viagem, no balcão de atendimento da companhia ou em um terminal de autoatendimento com pelo menos 2:30h de antecedência ao embarque. Lembramos que 40 minutos antes do embarque esta opção fica indisponível, por isso se prepare e chegue com antecedência no aeroporto.
⌚ Atenção para não se atrasar
Voos nacionais – Compareça ao aeroporto pelo menos 2:30 horas antes do voo.
Voos internacionais – Compareça ao aeroporto pelo menos 3:30 horas antes do voo.
❕ Recomendamos consultar o status do voo antes de se dirigir ao aeroporto, assim caso o horário do voo esteja diferente e tenha sofrido alguma alteração, você não será pego desprevenido. Se tiver acontecido, leia mais informações no artigo “A companhia aérea alterou/cancelou meu voo“.
As informações sobre o seu voo, como data e horário, podem ser consultadas no momento do check-in, ou no site da companhia aérea. Acesse o artigo que preparamos para você, com as orientações para essa consulta, clicando aqui!
Ficou com alguma dúvida? Você pode falar com nosso atendimento no telefone ☎️ (31) 4000-2510 ou nos mandar um e-mail ? com sua dúvida clicando no botão abaixo.
Lembre-se: Nosso atendimento é apenas para esclarecer suas dúvidas.