11 monumentos mais imperdíveis da Europa! 

A Europa  é um continente extenso e o que não faltam são atrações deslumbrantes para conhecer. Não importa qual a região que você vai conhecer, com toda certeza encontrará pontos turísticos interessantes e com boas histórias.

Arrume a mala e decole em mais uma aventura que ficará na memória. Leia o conteúdo para saber quais são os monumentos que não podem ficar de fora do seu tour pela Europa.

Fortaleza de Vaxholm

Fortaleza de Vaxholm

Fortaleza de Vaxholm, um tesouro que fica em Estocolmo , Suécia. A sua construção foi comandada pelo rei Gustavo Vasa em 1544, com o objetivo de proteger a cidade contra invasões marítimas.

A estrutura era de madeira e terra e ao longo dos anos foi reconstruída de pedra. Durante os séculos XVII e XVIII serviu de residência.

Hoje em dia, a Fortaleza de Vaxholm significa a resistência que o país teve contra seus invasores e por isso é vista como um marco da identidade sueca. Na sua viagem para Estocolmo, não deixe de incluir essa atração no roteiro, irá compreender melhor a trajetória da cidade e do país. 

Além disso, pode entrar no interior para explorar o Museu da Fortaleza de Vaxholm, repleto de artefatos que refletem a história militar e a fortaleza como residência. O melhor de tudo é que ela fica em uma pequena ilha, você terá uma das vistas mais incríveis da Suécia

Como chegar a Estocolmo?

O voo do Brasil para Estocolmo tem conexões, geralmente são para capitais europeias como Frankfurt ou Paris. E depois pega um voo para o Aeroporto de Arlanda. O acesso para o centro pode ser feito de trem ou ônibus.

Prisão Submersa de Rummu

Prisão Submersa de Rummu

Aproximadamente 40km de Tallin na Estônia  tem um dos locais mais imperdíveis e históricos para os aventureiros. Nadadores e mergulhadores ao redor do mundo desejam viver essa experiência. 

A Prisão Submersa de Rummu, foi construída na era soviética para receber os prisioneiros que trabalhavam na pedreira de calcário. Devido ao excesso de escavações acarretou em uma enorme cavidade.

Em 1990, após o declínio da União Soviética, ela foi abandonada e sem manutenção as bombas da pedreira pararam de funcionar e resultaram em uma inundação.

Aconteceu tão rapidamente que em pouco tempo a prisão estava submersa parcialmente em um lago azul-turquesa e a paisagem é de deixar qualquer um de boca aberta.

Como chegar a Tallin? 

Para conseguir chegar à capital da Estônia, é necessário pegar um voo internacional, com conexões para Amsterdam, Helsinki ou Frankfurt. Ao chegar no destino final, pegue um táxi ou ônibus para o centro da cidade.

Melhores condições e preços no Passagens Promo! 

Monumento Sibelius 

Monumento Sibelius 

Na encantada Finlândia , você encontra o Monumento Sibelius, localizado em Helsinki. Ele é dedicado ao compositor Jean Sibelius e criado pela escultora Eila Hiltunen. 

A escultura tem mais de 600 tubos ocos de aço, pesa 24 toneladas e tem 8,5 metros de altura. Eles formam um conglomerado e retratam um órgão de tubos. O intuito é capturar a essência da música do compositor e harmonizar com as paisagens naturais do país. 

Para acrescentar mais beleza e significado ao monumento tem o busto de Jean Sibelius, uma grande figura da música clássica.

Como chegar a Helsinki? 

Há voos diretos do Brasil para Helsinki, para quem opta por um com conexão, geralmente as escalas são para Frankfurt, Paris ou Amsterdam. Ao chegar a cidade facilmente consegue chegar ao centro, tem a sua disposição trem, ônibus e táxi. 

Atomium 

Atomium

Na cidade de Bruxelas  na Bélgica tem o Atomium, que é considerado um dos monumentos mais famosos do continente europeu. Ele foi idealizado por dois arquitetos André e Jean Polak e a sua estrutura representa um cristal de ferro ampliado 165 bulbos de vezes.

Mostra o progresso científico e tecnológico da época, com nove esferas de aço inoxidável que são conectadas a tubos e você consegue acessar cada esfera por meio de elevadores e escadas rolantes que ficam no seu interior. 

Dentro de cada esfera há exposições permanentes ou temporárias, sobre ciência, design e história. Elas atraem um público grande que tem a oportunidade de compreender esse marco da arquitetura futurista. E não esqueça de aproveitar a vista, não vai se arrepender.

Como chegar a Bruxelas? 

O voo para Bruxelas tem conexão nas cidades europeias, são elas: Lisboa, Madrid e Paris. O destino final é o Aeroporto de Bruxelas (Zaventem) e em seguida pode optar por trem, ônibus ou táxi para chegar ao centro da cidade. 

Coliseu 

Coliseu

O Coliseu é mais um Patrimônio Mundial da UNESCO e fica no coração de Roma, Itália. É um dos monumentos mais emblemáticos da Europa. Ele foi construído entre 72d.C a 80 d.C e algumas modificações foram realizadas no reinado de Dominicano.

A estrutura foi feita de concreto e pedra, tem 189 metros de comprimento e 156 de largura e 50 de altura. O seu design tem sistemas de arquibancadas, uma rede de túneis e câmaras subterrâneas e tem capacidade para 50.000 espectadores. 

No império romano o Coliseu foi usado para eventos públicos, combates de gladiadores, caçadas de animais selvagens, encenação de batalhas e execuções. 

Anualmente vários turistas viajam á Roma para conhecer esse símbolo da história, que representa também a engenhosidade romana.

Como chegar a Roma? 

Há voos diretos para Roma e também com conexões para as principais cidades europeias, como Lisboa, Frankfurt e Paris. O desembarque acontece no Aeroporto Leonardo da Vinci e de lá, pode escolher ir ao centro da cidade de ônibus, trem expresso ou táxi.

Catedral da Sagrada Família 

Catedral da Sagrada Família

Uma verdadeira obra-prima arquitetônica, a Catedral da Sagrada Família, fica em Barcelona, na Espanha. A sua construção foi projetada pelo grande Antoni Gaudí, que tem outras belas construções espalhadas pela cidade. 

A construção ainda não foi finalizada, mas a sua arquitetura gótica com características modernistas, inspiradas na natureza, já a torna um grande monumento.

Os símbolos religiosos são possíveis de perceber em cada detalhe do seu design, a exemplo da fachada da Natividade, que representa a cena bíblica do nascimento do Cristo. 

A catedral recebe milhares de turistas que desejam ver de perto esse espetáculo da arquitetura e do renomado arquiteto catalão. Pode ter certeza que fazer um tour nessa igreja será uma das melhores experiências da sua vida.

Como chegar em Barcelona? 

Para quem não gosta de fazer escalas tem como fazer um voo direto para Barcelona, normalmente saem de São Paulo ou Rio de Janeiro. Já para quem escolhe um voo com escala, antes de chegar ao destino final, vai precisar passar em alguma cidade europeia, como Lisboa, Madrid ou Paris. 

Torre Eiffel

Torre Eiffel

Não tem como pensar em Paris e não lembrar da Torre Eiffel, é sem dúvidas um dos monumentos mais imperdíveis da Europa. 

Projetada pelo engenheiro Gustave Eiffel entre 1887 e 1889, foi construída como uma estrutura para a Exposição Universal do centenário da Revolução Francesa. Sua beleza e arquitetura fizeram com que continuasse exposta.

Ela tem uma altura de 324 metros, dividida em três níveis e são acessíveis através de elevadores ou escadas, promovem uma vista panorâmica da cidade parisiense.

Também é vista como um símbolo romântico e não é de se estranhar que Paris se tornou um dos destinos mais cobiçados pelos casais, há vários outros monumentos que revelam essa atmosfera.

Como chegar a Paris? 

Para conseguir chegar à cidade do romantismo escolha entre voos diretos ou com escalas. Ao optar por um voo com conexão terá que  passar em Lisboa, Madrid ou Frankfurt. Após as escalas, vai desembarcar no aeroporto Charles de Gaulle ou no Orly. 

Torre de Londres 

Torre de Londres 

Às margens do Rio Tâmisa está situada a Torre de Londres, uma das estruturas mais históricas da Inglaterra. Aproveite a sua viagem em Londres para conhecer essa estrutura feita por ordem de Guilherme, o Conquistador no século XI.

O interessante é que durante décadas ela teve funções diferentes, originalmente foi construída como uma fortaleza, depois serviu como palácio real, prisão, casa da moeda e hoje em dia abriga as joias da coroa britânica.

Os visitantes também ficam impressionados com a beleza medieval que se revela na sua arquitetura e também a atmosfera de poder e singularidade que a mesma expressa.

Como chegar a Londres? 

Londres é um dos destinos mais cobiçados. Existem voos diretos e com conexões, elas acontecem em Lisboa, Madrid ou Frankfurt. Depois que segue voo para o destino final. Confira o seu passaporte para saber se é válido e também se vai precisar de visto.

Farol de Rubjerg Knude

Farol de Rubjerg Knude

Próximo da Vila de Lønstrup fica o Farol de Rubjerg Knude, erguido em 1900 para guiar os navios da região. Ele fica em cima de uma duna alta que gradualmente avança para o interior. 

Com o tempo, a erosão costeira causou o recuo da duna e resultou na desativação do farol em 1968. Atualmente é vista como um monumento histórico europeu. 

Na sua ida a Dinamarca coloque esse ponto turístico no seu roteiro. Suba até o topo para desfrutar da vista do Mar do Norte e das paisagens ao redor. Além disso, terá o privilégio de compreender a estrutura do farol e a sua história.

Como chegar a Lønstrup?

Pegue um voo para Copenhague, a capital da Dinamarca e depois um para o Aeroporto de Aalborg para conseguir chegar ao destino final. Quem quiser desfrutar mais da paisagem costeira, pode optar por alugar um carro ou viajar de trem de Copenhague até Lønstrup.

Portão de Brandemburgo 

Portão de Brandemburgo

Em Berlim, na Alemanha, fica o Portão de Brandemburgo, um monumento icônico que foi construído no fim do século XVIII, originalmente para fazer parte de uma série de portões que ficariam na entrada da cidade, como símbolo de unidade e liberdade.

Ele foi construído no estilo neoclássico pelo arquiteto Carl Gotthard Langhans e tem cinco passagens, a principal era para ser usada pelos membros da realeza e mais tarde por dignitários.

Hoje tornou-se palco de celebrações importantes, como o Ano Novo e também é um ponto turístico da cidade, onde milhares de turistas do mundo todo visitam anualmente.

Como chegar a Berlim? 

Existem voos diretos que saem de São Paulo ou Rio de Janeiro para Berlim e também tem aqueles com conexões, que passam por Lisboa, Frankfurt ou Paris. Os principais aeroportos de Berlim são o Aeroporto de Tegel ou no Aeroporto de Schönefeld 

Acrópole de Atenas 

Acrópole de Atenas

Um dos mais incríveis complexos arqueológicos do mundo, encontra-se em Atenas, Grécia. A Acrópole é uma colina rochosa que promove uma vista única, é dedicada a deusa Atena, padroeira da cidade. 

O que mais se destaca no complexo é o Partenon, tem uma arquitetura grega clássica, mas não é somente ele que traz beleza ao Acrópole. Existem teatros, estátuas e esculturas que demonstram a riquíssima cultura grega.

É considerado Patrimônio Mundial da UNESCO, é uma das atrações turísticas mais relevantes do mundo, que além de promover uma compreensão da arquitetura, ela abriga arte antiga e a filosofia grega.

Como chegar em Atenas? 

A viagem para Atenas é tranquila, e você pode escolher entre um voo direto ou com escalas. Quando é com conexão, normalmente passa por Frankfurt, Paris ou Istambul, em seguida desembarca no Aeroporto Internacional de Atenas.

E para chegar ao centro da cidade tem várias opções disponíveis: metrô, ônibus ou táxi. Há pessoas que preferem alugar um carro para ter mais autonomia nos seus passeios, fica ao seu critério. 

Qual é a melhor época para ir à Europa? 

Quem decide qual será a melhor época para viajar a Europa é o viajante, pois é uma escolha particular. 

Há pessoas que preferem temperaturas amenas e a primavera ( abril a junho) é a estação mais indicada. Para quem quer dias longos para explorar o máximo de atrações, o verão (julho e agosto) é o ideal. 

Já o outono (setembro a outubro) e o inverno (novembro a março) são épocas mais tranquilas com um fluxo menor de turistas e geralmente os preços são mais acessíveis.

Leve em consideração suas preferências e o orçamento na hora da escolha, assim não vai ter erro. E a viagem será inesquecível e sem transtorno.

Viaje com segurança e tranquilidade! 

Qual país europeu tem mais monumentos?

A Itália é o país europeu com maior números de Patrimônios Mundial da UNESCO. Atualmente o país tem 59 sítios reconhecidos. 

Atualmente, é considerado um dos países que mais atraem turistas que buscam realizar uma imersão histórica e cultural. 

Viajar para a Itália é ter a certeza que não faltará pontos turísticos para explorar e terá a oportunidade de vivenciar as experiências mais incríveis da sua vida.

Veja Também!

Recomendado para você
10 cidades medievais da Europa 

10 cidades medievais da Europa 

Liverpool: a terra dos Beatles e de ótimas atrações 

Liverpool: a terra dos Beatles e de ótimas atrações 

Descubra a Lituânia: conheça as principais cidades e mais!

Descubra a Lituânia: conheça as principais cidades e mais!

Irlanda: ilha de encantos e de cidades históricas 

Irlanda: ilha de encantos e de cidades históricas 

9 cidades mais baratas da Europa

9 cidades mais baratas da Europa

8 cidades europeias para conhecer na primavera 

8 cidades europeias para conhecer na primavera