7 lugares para passar a Lua de Mel no Brasil

Passar a Lua de Mel no Brasil  é ter a oportunidade de conhecer mais as belezas naturais, mergulhar em águas cristalinas, realizar trilhas, deleitar-se de um clima frio e aconchegante. 

Vale destacar que o povo brasileiro tem fama de ser bastante hospitaleiro, em qualquer lugar do país você vai sentir-se em casa. 

Como escolher o destino da Lua de Mel?

O momento da Lua de Mel é um dos mais aguardados pelos recém-casados, após a cerimônia do casamento e de organizar a nova vida em conjunto o que mais esperam é ter alguns dias para aproveitar a companhia do outro e viver dias incríveis. 

No entanto, escolher o destino ideal para o casal não é uma das tarefas mais fáceis, pois cada um tem sua personalidade e seus gostos. Dessa forma, precisa entrar em um consenso de um destino que vai agradar ambos.

Confira algumas coisas que você e seu cônjuge podem avaliar antes de escolher o lugar perfeito para viver dias mágicos:

Clima e Época 

Nem todo mundo gosta de frio e nem todo mundo gosta de calor, por isso, é preciso saber a preferência de cada um para escolher o país que tem um clima que vai agradar os dois. 

Em seguida, deve-se optar por ir na época do ano que o clima seja agradável, como também, verificar se os dias da viagem serão propícios para realizarem os programas que o casal quer.

Por exemplo, se querem realizar trilhas, não é tão adequado ir em dias de chuvas, ou seja, se vocês gostam do inverno e ainda querem fazer passeios ao ar livre não são todos que podem ser feitos.

Nesse sentido, é fundamental viajar na época que são adequadas para praticar esportes, conhecer os pontos turísticos que vocês planejaram e outros programas. Não ignore esse ponto se querem uma viagem personalizada e completa.

Escolha um destino que combine com o casal

Não adianta escolher o destino dos seus sonhos, mas que não tem o que o seu parceiro espera para a Lua de Mel.

Por isso, façam uma lista do que cada um quer fazer na viagem e identifique os gostos em comum, assim será mais fácil encontrar um lugar que ofereça os passeios que os dois esperam.

Além disso, para escolher o destino ideal é importante saber qual o estilo de viagem que vocês mais gostam, se é mais agitada ou mais tranquila, saber como querem viver essa experiência vai contribuir para uma escolha mais adequada e também para montar um roteiro personalizado.

Orçamento

Outra questão que ajuda no momento de decidir onde será a viagem é o orçamento de vocês. Tem países que são mais caros que outros e se o intuito é não gastar muito, precisam preferir os que estão dentro do orçamento.

Se os planos são para conhecer aquele país caro, com muita organização e pesquisas, têm como realizar a viagem do sonho sem passar aperto, só que é necessário procurar hospedagens e lugares para comer que não sejam acima do orçamento, além de outros aspectos que devem ser vistos.

Opte por lugares exclusivos

Tem muitos hotéis, resorts, pousadas e cabanas que são exclusivas para casais, se vocês estão muito em dúvida do lugar e esperam uma viagem mais para curtir o outro, escolher lugares que tenham atividades e passeios destinados à Lua de Mel, é uma boa alternativa.

Não vão precisar passar um tempo para montar o roteiro da programação, já que terá disponíveis vários programas que podem ser realizados durante a estadia, sem dúvidas é bem mais prático, principalmente para aqueles casais que trabalham muito e não tem tanto tempo para se organizarem.

Dicas práticas para organizar a Lua de Mel

Organizar uma viagem não é uma das tarefas mais fáceis, mas não é impossível, com as dicas certas consegue montar a viagem dos sonhos sem dor de cabeça. Confira algumas dicas que podem te ajudar:

Voe com economia e praticidade para qualquer lugar do mundo!

Você pode não saber qual o destino para a sua Lua de Mel, mas o melhor lugar para comprar suas passagens aéreas é no site Passagens Promo.

São vários benefícios que podem encontrar no nosso site, são eles:

O melhor é que é você que decide como vai pagar suas passagens, temos várias formas de pagamento disponíveis:

Agora, é só escolher o destino da viagem e adquirir sua passagem no nosso site.

Defina os valores 

Definir os valores significa detalhar o que vai gastar em cada coisa da viagem, a exemplo do quanto vai ser direcionado para alimentação, como também:

Dessa forma, não vai ultrapassar o valor que decidiu gastar na viagem e assim organizar melhor o orçamento. Uma vez que vocês decidiram gastar X valor, precisam saber como distribuir cada gasto. 

Estabeleça a data e a duração

Estabelecer a data da viagem é fundamental para que possam reservar a estadia e também verificar se nessa data vão estar de férias, não é todo mundo que tem uma agenda flexível e só consegue viajar nas férias.

Após decidirem o dia da viagem vejam também quantos dias desejam passar no destino, neste momento é preciso ver os gastos que terão cada dia e se cabe orçamento, às vezes só conseguem 4 dias no máximo. 

Faça a reserva da hospedagem 

Não é nada recomendável deixar para última hora a reserva do local que vão ficar, se vocês desejam um desconto, promoções e tarifas mais baixas, façam a reserva alguns meses antes, pode ter a sorte de pegar uma oferta. 

Além disso, se o período da viagem é em alta temporada, podem correr o risco dos hotéis estarem cheios e também de ter poucas opções disponíveis.

Por isso, alguns meses ou semanas antes comecem a procurar as estadias que tem naquele lugar e também a região que elas ficam localizadas, quanto mais perto dos pontos turísticos melhor será para a locomoção. 

Procure saber o que fazer no destino 

Quando você escolhe um destino já tem uma noção do que pode ser feito durante a viagem, só que às vezes por falta de informação perde de realizar determinadas atividades porque não sabiam.

Dessa forma, dedique um tempo para procurar o que vocês podem fazer nos dias da viagem, os passeios oferecidos e se há alguma cidade vizinha que merece ser visitada, alguns casais gostam de estender a viagem e não querem perder a oportunidade de conhecer mais um lugar. 

7 lugares para passar a Lua de Mel no Brasil 

O Brasil é um país com uma grande beleza natural e com destinos paradisíacos e também para os que gostam do frio não precisam se preocupar, há lugares ideais para curtir o inverno. 

Conheça alguns dos melhores lugares para curtir a Lua de Mel, aqui no Brasil:

Porto de Galinhas, Pernambuco

lua de mel no Brasil

Porto de Galinhas é um lugar perfeito para quem gosta de praia e quer desfrutar de piscinas naturais e dias de sol. Uma das grandes atrações são suas piscinas naturais cristalinas e são boas para aproveitar um banho de mar relaxante.

Algumas praias  que ficam próximo a Praia Porto de Galinhas, são a Praia dos Carneiros e a Praia do Muro Alto que são belíssimas e com uma paisagem deslumbrante, além de ter a chance de fazer passeios de buggy pela região e conhecer alguns lugares afastados. 

O centro de Porto de Galinhas é um dos seus destaques, são várias lojas, restaurantes e bares temáticos que conquistam o coração de qualquer turista com aquele clima praieiro. 

Viajar para Porto de Galinhas é ter o privilégio de viver momentos a dois e ter um pôr do sol incrível à disposição de vocês.

Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul 

lua de mel no Brasil

A Serra Gaúcha no Rio Grande do Sul  é perfeita para quem quer uma viagem com um clima romântico.

Há várias cidades com uma arquitetura e pontos turísticos magníficos para conhecer, uma delas é a famosa Gramado, que é um dos destinos mais desejados.

Em Gramado, tem o mini mundo que é um Parque Temático com réplicas de vários lugares do mundo, tem restaurantes com fondue para o frio é um prato excelente. 

Para quem gosta da Itália, em Bento Gonçalves tem um local com casas antigas e artesanatos bem no estilo italiano.

Como também, pode fazer um passeio nas vinícolas é uma experiência nova e excelente para desfrutar de várias cartelas de vinho e apreciar toda a beleza da plantação de uvas. 

Não há dúvidas que a Serra Gaúcha é um dos lugares com mais cidades adequadas para quem quer viver um momento mais íntimo e apaixonado com o seu amor.

Canoa Quebrada, Ceará 

lua de mel no Brasil

Imagine desfrutar da brisa da noite à beira-mar com uma lua cheia e belíssima. Em Canoa Quebrada, não é somente os dias que são atrativos, durante a noite tem muitos programas para fazer.

Tem uma rua chamada de Broadway e a noite fica cheia de pessoas, já que é a rua principal, além de ter muitas lojas, restaurantes e bares, é parada obrigatória.

Além de aproveitar o local à noite nos estabelecimentos fechados ou à beira-mar, ao decorrer do dia pode aproveitar do seu belo mar azul e sua praia de areia dourada. 

Muitas pessoas gostam de fazer passeios nas jangadas para conhecer mais da região e de alguns lugares mais distantes e depois fazer compras nas barracas que vendem frutos do mar e ficam bem próximo da praia .

Monte Verde, Minas Gerais

Minas Gerais é um dos lugares mais charmosos e românticos do Brasil e o seu distrito de Monte Verde é ideal para passar a Lua de Mel. 

Existem muitos hotéis e pousadas que são destinados a viagem a casal com quartos e várias atividades a serem feitas em uma atmosfera apaixonante.

Sem contar da beleza natural que Monte Verde  tem, das suas cachoeiras, parques e mirantes que oferecem uma vista deslumbrante do distrito. 

A sua principal Avenida é repleta de lojas, restaurantes e cafés aconchegantes, se a viagem for na época de inverno o clima é perfeito para ficar agarradinho.

Fernando de Noronha, Pernambuco

lua de mel no Brasil

Um dos arquipélagos mais belos do Brasil e o mais famoso é Fernando de Noronha , que é o destino de quem quer praias paradisíacas e conhecer mais da vida marinha. 

O mergulho com cilindro ou snorkel são os mais procurados da região para explorar os seus recifes naturais e interagir com os peixinhos e os tubarões inofensivos do lugar. 

Em Fernando de Noronha é possível fazer várias trilhas para chegar ao topo dos seus mirantes e ter uma paisagem surpreendente daquele oceano todo azul. 

Para conhecer mais da ilha faça passeios de barco e descubra os lugares mais isolados, também em tempos de maré baixa, pode ir a atalaia subaquática e aproveitar as suas piscinas naturais.

Angra dos Reis, Rio de Janeiro

Angra dos Reis é uma cidade do Rio de Janeiro e muitos turistas que esperam dias sossegados e sombra e água fresca escolhem esse lugar encantador.

Além das suas praias, há várias ilhas por perto e realizar um passeio de barco pela região é a oportunidade perfeita para conhecer e dar alguns mergulhos. 

Aos casais aventureiros tem trilhas para Pico do Papagaio, na Ilha Grande, que tem 982 metros de altitude e fornece uma vista panorâmica surpreendente, aproximadamente são 3h de trajeto só de ida para chegar ao topo.

Angra é um bom destino para quem gosta de fazer mergulhos aquáticos e explorar a vida marinha. São várias vantagens para os casais que escolhem essa cidade, uma delas é para quem busca hospedagem completa e com bons serviços, como é bastante turística a região a hotelaria não deixa a desejar em nada.

Búzios, Rio de Janeiro

lua de mel no Brasil

Mais uma opção no Rio de Janeiro, Búzios  é uma cidade bastante versátil e que pode agradar todos os gostos, suas praias não são somente adequadas para mergulho, muitas vocês podem se aventurar e praticar algum esporte radical, como:

O pôr do sol são belíssimos vistos dos seus mirantes e vocês podem aproveitar a oportunidade para realizar uma caminhada e curtir mais a companhia do parceiro.

Além de ter mais contato com a natureza em Búzios pode realizar um tour cultural e conhecer mais das suas ruas antigas e a sua significativa Igreja de Sant’Anna que representa uma boa parte da história local, ela foi construída no século XVIII, tem um grande valor para a região.

À noite vá aos seus barzinhos e restaurantes regionais para apreciar a culinária e preferencialmente dos seus pratos com frutos do mar. 

Passagens baratas é no Passagens Promo

Em qualquer lugar do Brasil, você pode embarcar por um preço acessível e esse benefício só encontra no site Passagens Promo, que tem um buscador de pesquisa, que mostra as melhores opções de valores para passagens aéreas.

A sua Lua de Mel pode ser inesquecível e econômica, garanta já a sua e a do seu amor e decolem para mais um destino inesquecível. 

Qual o lugar mais luxuoso do Brasil para passar a Lua de Mel?

Fernando de Noronha é o lugar mais procurado pelos casais que não têm pena de gastar e querem viver uma experiência exclusiva. Não há dúvidas que é uma das regiões mais belas do Brasil, suas pousadas e hotéis são de luxo e buscam criar um ambiente intimista.

Além disso, há uma taxa que todos os turistas devem pagar de acordo com os dias que vão permanecer na ilha, fora as outras despesas que têm durante os passeios. Dessa forma, se torna um destino luxuoso e caro. 

Veja Também: