O mundo é repleto de monumentos e esculturas belíssimas que mostram toda a engenharia do ser humano, não tem como não se encantar.
Se você está afim de desbravar o mundo e explorar mais das suas riquezas arquitetônicas, acompanhe o conteúdo e conheça as 7 maravilhas do mundo moderno.
Índice
Quando foram escolhidas as 7 maravilhas do mundo moderno?
No dia 07 de junho de 2007 no Estádio da Luz em Lisboa , Portugal , foram definidas as sete maravilhas do mundo moderno, já que os gregos designaram as do mundo antigo.
Essa decisão de escolher essas obras foi do projeto “New7Wonders” , que foi liderado pelo empresário suíço Bernard Weber. Todas as opções começaram a ser avaliadas em 2001 com 200 monumentos e aos poucos foram se reduzindo até chegar ao número 7, todos os resultados foram obtidos através de votação pública.
A intenção é honrar essas obras que foram construídas pelos homens e dar o reconhecimento merecido. Infelizmente, essa votação ainda não foi validada pelos órgãos governamentais ou entidades culturais.
Quais foram os critérios usados para a escolha das 7 maravilhas do mundo moderno?
Bernard Weber, o idealizador do “New7Wonders” tinha como objetivo alcançar uma interação global e reconhecer os patrimônios culturais da atualidade. Dessa forma, ele não levou em consideração critérios só científicos ou históricos.
Basicamente, seu foco era transmitir a cultura e a história, como também a originalidade delas e a importância que cada uma tem para sua comunidade e mundialmente também.
E só depois dessas avaliações que foram escolhidas uma quantidade de monumentos e os mais votados que ganharam o reconhecimento.
Conheça as 7 Maravilhas do Mundo Moderno
Descubra quais são os monumentos e os países que abrigam essas incríveis obras, que arrastam muitos turistas que desejam ver de perto tamanha grandiosidade e beleza.
Além disso, descubra qual é a melhor época do ano para visitar cada um e garantir suas fotos sem precisar enfrentar fila.
1-Coliseu, Itália
Na cidade de Roma na Itália tem o Coliseu que foi considerado em 1980 como Patrimônio Mundial da UNESCO e faz parte das 7 maravilhas do mundo moderno.
O anfiteatro foi levantado no século I d.c na época do imperador da dinastia Flaviana e mostra como a engenharia romana é surpreendente e permanece bem preservada atualmente, é de ficar de boca aberta com sua estrutura colossal com arcos e colunas.
Ele foi feito para ter capacidade para 80.000 pessoas e foi usado como palco de muitos espetáculos, batalhas, competições atléticas e peças teatrais.
Apesar dos acontecimentos que poderiam ter destruído o Coliseu, ele está de pé e é um símbolo de toda beleza arquitetônica romana. Não é de se estranhar encontrar vários turistas fotografando e explorando o local.
Qual a melhor época para visitar o Coliseu?
Para quem não quer enfrentar fila e garantir suas fotos sem muitas pessoas atrás, a melhor época para visitar o anfiteatro é nos períodos de baixa temporada, que são em novembro, dezembro, janeiro e fevereiro.
Já que nessa época há menos turistas em Roma e o fluxo de pessoas nessa atração é menor. Além disso, evite ir no horário de meio-dia, e opte ir de manhã cedo ou no final da tarde.
Vale destacar, que é de suma importância verificar antes quais são as restrições de visitação, para que o seu passeio ocorra bem.
2- Chichén Itzá, México
Chichén Itzá é uma antiga cidade do século VI e X e é visível como as influências culturais dos maias e dos toltecas trouxeram vida a ela.
Atualmente, é considerada Patrimônio Mundial da UNESCO e sua arquitetura e seu símbolo cultural chama atenção mundialmente.
O seu grande foco é a pirâmide de Kukulcán que seus degraus servem como calendário astronômico e na época dos equinócios a luz do sol provoca uma ilusão de ótica e parece que uma serpente está descendo as escadas e tem como significado a descida do deus Kukulcán.
Não é só a pirâmide que encanta o público, o Templo de Los Guerreros, Jogo de Pelota e o Observatório El Caracol são de grande importância e expõem muito da cultura maia.
Além dessas obras, tem o Cenote Sagrado que é um poço natural e foi muito usado para rituais religiosos e nas oferendas. Não tem como negar a relevância de Chichén Itzá na América, e como esse famoso sítio arqueológico impressiona a todos com suas ruínas.
Voe com economia e praticidade para qualquer lugar do mundo!
Você pode conhecer todas essas maravilhas do mundo por um preço imperdível, é só acessar o site Passagens Promo , usar o buscador de pesquisa e colocar as principais informações da viagem.
Em poucos instantes ficará informado das passagens aéreas mais baratas e com os melhores benefícios, pois, somos parceiros das companhias aéreas que são comprometidas com os clientes e prestam um serviço de qualidade.
Você não precisa se preocupar com a forma de pagamento, temos várias opções para que sua compra seja a melhor para o seu bolso, são elas:
- pix;
- transferência bancária;
- pagamento em lotérica;
- cartão de crédito.
Além disso, para quem escolher pagar via cartão de crédito tem a possibilidade de dividir em até 10X sem juros.
Qual a melhor época para visitar o Chichén Itzá?
Para quem quer o céu aberto e um clima mais agradável, os meses de novembro a abril são os ideais.
E se não quiser ir na época de um fluxo maior de pessoas, vá em novembro e dezembro que o clima é moderado e a multidão é menor.
Os dias excelentes para visitar são durante a semana, pois nos fins de semanas muitas pessoas vão até o Chichén Itzá.
3- Machu Picchu, Peru
Machu Picchu um dos pontos turísticos mais visitados do Peru, a sua arquitetura inca estampada em cada construção é sem dúvidas um espetáculo.
Essa antiga cidade fica nos Andes peruanos e foi construída no século XV e fica nas alturas e só foi descoberta em 1911, por uma exploração liderada por Hiram Bingham.
A paisagem natural que está ao redor também é uma das responsáveis pelo cenário fascinante, suas montanhas compõem os terraços agrícolas, templos e os edifícios residências que foram construídos com pedras que se encaixaram.
É conhecida como a “Cidade Perdida dos Incas” e é Patrimônio Mundial da UNESCO e faz parte das 7 maravilhas do mundo moderno.
Qual a melhor época para visitar Machu Picchu?
Normalmente, quem viaja quer aproveitar ao máximo os pontos turísticos e tirar suas fotos sem muitas pessoas atrás e principalmente quer ir nos dias sem chuva, caso o lugar seja aberto.
Como é uma região com muita chuva, Machu Picchu é ideal para ser visitada na temporada de seca, que é entre maio e setembro.
Além disso, evite ir nos meses de férias de outros países, a exemplo aqui do Brasil em julho e agosto na Europa, nessas épocas a multidão é maior.
Geralmente o melhor horário para visitar é às 7h da manhã, quando o sol nasce, além de não ter muitas pessoas o cenário fica irresistível.
4- Ruínas de Petra
Mais uma cidade reconhecida como Patrimônio Mundial da UNESCO, Petra está entre as montanhas na Jordânia no Oriente Médio e foi esculpida com arenito e cresceu cada vez mais durante o Império Romano e Bizantino.
Hoje em dia se tornou uma região arqueológica do país e apesar de ter enfrentado mais de dois terremotos, surpreende a todos com a sua beleza.
O passeio pelas ruínas começa com uma caminhada no meio das montanhas de arenito, há uma pequena fenda que possibilita aos turistas visualizarem ao fundo as construções.
Qual a melhor época para visitar as Ruínas de Petra?
Para conseguir realizar o seu passeio sem aquele calor escaldante, escolha ir entre março e maio ou setembro e novembro as temperaturas são mais agradáveis.
Sem dúvidas a primavera é a melhor estação para conhecer esse ponto turístico e também no outono que promove tons dourados e torna as ruínas muito mais atraentes.
5- Cristo Redentor, Brasil
O Brasil abriga uma das 7 maravilhas do mundo moderno: o Cristo Redentor que fica no Morro do Corcovado no Rio de Janeiro é uma gigante estátua art déco de 30 metros que foi inaugurada em 1931 e é considerada Patrimônio Mundial da UNESCO.
O Cristo Redentor está de braços abertos e é a figura de Jesus Cristo abençoando a cidade e o povo, no topo dessa estátua é possível contemplar a Baía de Guanabara e a cidade do Rio de Janeiro.
Ela foi idealizada por Paul Landowski e teve como apoio o engenheiro Heitor da Silva Costa que só finalizaram após 5 anos. Não é só um local relevante para os religiosos, qualquer pessoa se encanta com tamanha imponência.
Qual a melhor época para visitar o Cristo Redentor?
Normalmente, o Cristo Redentor é uma das atrações mais visitadas do Rio de Janeiro, é raro encontrar esse local sem multidão.
Por isso, escolha ir entre março e maio ou setembro e novembro, já que são baixa temporada e você consegue apreciar mais o cenário e evitar longas filas para subir no Morro do Corcovado.
Prefira fazer o seu passeio em algum dia da semana e nas primeiras horas da manhã, evite ir nos finais de semana, pois estão lotados.
6- Grande Muralha da China, China
A Grande Muralha da China tem uma grande relevância para a história da humanidade, ela é uma fortificação que foi levantada ao longo dos séculos para proteger as fronteiras.
São 21 quilômetros de muralha que se estende nas montanhas, desertos e planícies, essa estratégia militar que os chineses arquitetaram no século VII a.c se tornou uma das 7 maravilhas do mundo moderno.
Atualmente, é um dos pontos turísticos mais visitados da China, traduz bem a história militar chinesa e desempenhou um papel também no controle do comércio e da imigração.
Qual a melhor época para visitar a Muralha da China?
Uma das dúvidas de quem vai para China e o desejo é ir ver de perto uma das suas principais atrações, que é a Muralha da China, quer saber qual a melhor época para visitar.
Na primavera, em abril a junho ou no outono, que é setembro a outubro, são as épocas com as temperaturas mais agradáveis, sem muito calor e nem um frio rigoroso.
Além disso, na primavera a paisagem fica florida e no outono as folhagens recebem um tom belíssimo.
7-Taj Mahal, Índia
Em Agra na Índia está o mausoléu, chamado de Taj Mahal que foi construído pelo imperador Shah Jahan em homenagem a sua esposa Mumtaz Mahal e só em 1653 que a obra foi concluída e hoje é Patrimônio Mundial da UNESCO.
Ele é repleto de mármore branco e o seu significado é o amor eterno e é considerado uma das 7 maravilhas do mundo moderno.
Quando for visitar o Taj Mahal poderá passear em seu jardim, com fontes e estruturas simétricas e o destaque desse mausoléu é a cúpula central.
A beleza desse lugar fica por conta das delicadas incrustações de pedras preciosas que formam padrões florais e versos do Alcorão, ao pôr do sol o mármore fica em tom de rosa, dourado e prata, não tem como não se emocionar com tanta beleza.
Qual a melhor época para visitar Taj Mahal?
Março a outubro é quando as temperaturas são mais agradáveis e como a Índia tem um verão muito quente, a melhor época para visitar o país e suas atrações é no inverno.
Além disso, evite ir nos meses que acontecem monções que é em junho e setembro e ocorrem muitas chuvas. E o melhor horário de ir no Taj Mahal é no início da manhã ou no finalzinho do dia para realizar um passeio com tranquilidade.
Passagens aéreas por um preço imperdível!
Não precisa se preocupar com as suas passagens aéreas, aqui, no Passagens Promo , garantimos os melhores preços do mercado. O nosso buscador de pesquisa te mostra um valor acessível e muitos benefícios.
Cada vez fica mais fácil para você realizar o seu sonho de conhecer o mundo por um preço baixo, garanta já a sua passagem aérea em até 35% off.
Agora, não tem mais desculpas para não viajar, é só preparar a mala e decolar em mais uma aventura inesquecível.
Qual das 7 maravilhas do mundo moderno é a mais visitada?
Uma das 7 maravilhas do mundo moderno que é mais visitada é a Grande Muralha da China que é um símbolo militar e tem uma grande importância para a história e cultura chinesa.
Além disso, os seus turistas têm a possibilidade de ir até às torres e apreciar uma vista linda das montanhas.]