Conheça detalhes sobre o Aeroporto de Navegantes

O Aeroporto de Navegantes é um dos mais importantes aeroportos em Santa Catarina e principal porta de entrada de destinos fantásticos, como o Beto Carrero World, Balneário Camboriú e muitos outros.

Recentemente revitalizado, o aeroporto recebe quase 5.000 passageiros por dia e 3,5 milhões ao ano, em mais de 680 mil m² de área com excelente infraestrutura.

O viajante pode contar com uma sala de embarque ampla e confortável, modernas esteiras de restituição de bagagem, banheiros novos e muitas outras comodidades enquanto espera pelo seu próximo voo.

Neste artigo, você encontra tudo que precisa saber sobre um dos aeroportos mais movimentados do Sul do Brasil, confira!

Compre passagens aéreas com o menor preço neste link!

Aeroporto de Navegantes: o que você precisa saber!

O Aeroporto Ministro Victor Konder, ou simplesmente Aeroporto de Navegantes, SC, garante comodidade aos viajantes que desejam conhecer os principais destinos do estado.

Afinal, as cidades catarinenses mais badaladas estão a menos de 2 horas de distância: Itajaí, Blumenau, Joinville, Balneário Camboriú e até a capital, Florianópolis.

Apesar de modesto em comparação a gigantes do setor aéreo brasileiro, como o Aeroporto de Guarulhos, o terminal aeroportuário de Navegantes não decepciona em estrutura e serviços.

Pelo contrário, o viajante encontra ali tudo o que precisa para o sucesso de sua viagem: restaurantes, serviços de traslado e aluguel de veículos, comércio, caixas eletrônicos e outras praticidades.

Vem conhecer outras informações importantes sobre o aeroporto e dicas de destinos nas proximidades!

Onde fica o Aeroporto de Navegantes?

Onde fica o Aeroporto de Navegantes?
Fonte: Unsplash

Ainda não sabe em que cidade fica o Aeroporto de Navegantes? A dica está no nome! 

O aeroporto fica justamente no município de Navegantes, em Santa Catarina, ao norte de Florianópolis, mais especificamente a 3 km do centro da cidade.

A capital catarinense fica a apenas 117 km de distância, enquanto outros destinos famosos estão ainda mais próximos, como Joinville (82 km), Blumenau (53 km) e Balneário Camboriú (35 km).

A localização também é estratégica para quem deseja explorar as atrações do Vale do Itajaí, especialmente o parque Beto Carrero World, situado a apenas 11 km do aeroporto.

Quem comprou o Aeroporto de Navegantes?

O primeiro pouso no espaço que viria a se tornar o Aeroporto de Navegantes, Santa Catarina, aconteceu em 1927, mas foi só em 1970 que o local começou a tomar as formas como o conhecemos hoje.

Na época, o aeroporto ainda era chamado de Aeroporto de Itajaí e consistia em apenas uma pista e um pátio para estacionamento de aeronaves de pequeno porte, utilizadas por fazendeiros da região.

Em 1978, foi inaugurada uma nova pista, com 1.701 metros de comprimento e, por isso, o local foi capaz de receber aviões maiores, finalmente sendo batizado com o nome de Navegantes.

Nas décadas seguintes, o terminal de Navegantes passaria por diversas reformas e revitalizações, logo firmando-se entre os aeroportos mais movimentados de Santa Catarina.

Foi apenas em 2004, porém, que o aeroporto tornou-se oficialmente internacional, recebendo um voo inaugural oriundo de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

Desde a sua inauguração até o começo de 2021, o aeroporto esteve sob a responsabilidade da Infraero. 

Em abril deste ano, no entanto, a empresa CCR venceu o leilão de concessão do local, tornando-se, enfim, sua dona. 

O contrato firmado entre a concessionária e o governo federal define que o Aeroporto de Navegantes deve receber R$ 583 milhões em investimentos ao longo dos próximos 30 anos.

O que tem no Aeroporto de Navegantes?

O que tem no Aeroporto de Navegantes?
Fonte: Vitorabdala / Wikimedia Commons

Embora o espaço seja compacto em comparação a gigantes como o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, o viajante encontra tudo que precisa no Aeroporto de Navegantes.

Isso significa que você pode contar com serviços de casas de câmbio, locadoras de veículos, caixas eletrônicos, proteção de bagagem, cadeiras para massagem, agências de turismo e praça de alimentação.

Confira outras curiosidades sobre a estrutura do aeroporto! 

Qual tamanho da pista do Aeroporto de Navegantes?

A pista do Aeroporto de Navegantes tem 1.701 metros de comprimento e 45 metros de largura.

Essas dimensões possibilitam pouso e decolagem de aviões comerciais, como Boeing 737 e Airbus A320.

Quais voos internacionais saem de Navegantes?

Como o próprio nome sugere, o Aeroporto Internacional de Navegantes também opera voos regulares, com e sem escalas, rumo a destinos internacionais, espalhados por todo o globo.

A lista inclui destinos badalados, como Amsterdã, na Holanda, Atenas, na Grécia, Bangkok, na Tailândia, Miami, nos Estados Unidos, Berlim, na Alemanha, Buenos Aires, na Argentina, e muitos outros.

Encontre passagens aéreas em promoção para Navegantes!

Quer garantir seu voo para Aeroporto de Navegantes com economia e praticidade? 

Visite agora mesmo nosso site de buscas, Passagens Promo, para comparar preços e adquirir suas passagens aéreas promocionais sem dificuldades!

Você só precisa digitar a cidade de origem (no caso, Navegantes), o destino da viagem e as datas de ida e volta. 

Em seguida, nossa plataforma realiza uma extensa pesquisa online e, em poucos segundos, te apresenta as melhores ofertas.

O viajante pode até utilizar ferramentas como o alerta de preços e o recurso de economia em dias próximos para garantir os melhores descontos para a sua viagem.

passagens-promo
Passagens aéreas saindo de

Destinos próximos ao Aeroporto de Navegantes

Agora que você já sabe onde garantir suas passagens para o Aeroporto de Navegantes com economia, o que está esperando para conhecer os destinos apaixonantes de Santa Catarina?

Fizemos uma seleção com opções para todos os gostos: destinos de praia, serra, turismo rural ou vida urbana. Veja só!

Itajaí

Itajaí
Fonte: Unsplash

Se um dia você ouvir falar sobre o Aeroporto de Itajaí, Santa Catarina, saiba que estão se referindo ao Aeroporto de Navegantes.

A cidade de Itajaí abriga o segundo maior porto do Brasil, além de exercer papel de protagonismo histórico e cultural no cenário catarinense.

O visitante pode aprender mais sobre a história do município e do estado no Museu Histórico, explorar os sabores e aromas do Mercado Público ou se maravilhar com o rico patrimônio da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento.

Quem curte praia, por sua vez, deve incluir uma visita às praias Brava, Atalaia e Cabeçudas, bem como um passeio pelo Mirante da Cruz, de onde você terá vista privilegiada de Itajaí e até de cidades nos arredores.

Penha

Um dos principais destinos de quem desembarca no Aeroporto de Navegantes é a pacata Penha, cidade litorânea que abriga o maior parque temático de toda a América Latina, o Beto Carrero World.

O parque ocupa nada menos que 14 km² de área com dezenas de brinquedos e atrações para todas as idades, incluindo zoológico e praça de alimentação.

Depois de se divertir no Beto Carrero World, nada melhor que se refrescar nas belas praias de Penha, como as praias de Piçarras, Vermelha, Quilombo, Armação e muitas outras.

Durante sua visita, não deixe de conhecer os bons restaurantes locais: a cidade é conhecida como Capital Nacional do Marisco e pode ser o lugar perfeito para saborear frutos do mar frescos.

Gaspar

Se você prefere destinos de serra a destinos praianos, você deve considerar a pacata Gaspar para o seu roteiro de viagem.

A cidade, vizinha de Blumenau, fica cercada por um trecho bem preservado de mata nativa, por onde se espalham trilhas ecológicas, cachoeiras e uma das melhores estruturas de voo livre do país.

O destino do Vale Europeu de Santa Catarina ainda é indicado para quem está viajando com crianças ou simplesmente curte diversão em alto nível.

Afinal, Gaspar oferece a seus visitantes mais de oito parques aquáticos e temáticos, com atrações para todas as idades!

Brusque

Brusque
Fonte: Caetano051068 / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

Quer aproveitar sua viagem por Santa Catarina para ir às compras? Você vai se apaixonar pela cidade de Brusque, um dos principais polos comerciais do Vale do Itajaí!

A cidade abriga dezenas de galerias comerciais, shoppings e lojas de fábrica que garantem preços competitivos e produtos de qualidade, como roupas, calçados, artesanato e muito mais.

Os visitantes ainda se encantam com o curioso Parque das Esculturas e com a arquitetura tipicamente europeia de edifícios importantes, como o Santuário Nossa Senhora de Azambuja e a Paróquia São Luís Gonzaga.

Para aprender mais sobre as tradições religiosas de Brusque, recomendamos uma visita ao Museu Arquidiocesano Dom Joaquim.

Balneário Camboriú

Um dos principais destinos nas proximidades do Aeroporto de Navegantes, Balneário Camboriú é uma cidade cosmopolita e bem estruturada, que já carrega fama nacional há algumas décadas como destino turístico.

Ali, os viajantes podem desfrutar de belas praias urbanas, que combinam boa infraestrutura a serviços de qualidade.

A Praia Central é o coração da cidade, onde é possível se divertir em um amplo calçadão, conhecer os melhores bares e restaurantes locais, praticar esportes ao ar livre e, é claro, dar vários mergulhos refrescantes!

Antes de ir embora, não deixe de subir até o mirante Cristo Luz, onde você encontrará uma estátua do Cristo Redentor com mais de 33 metros de altura e poderá vislumbrar a cidade de um ponto de vista privilegiado!

Bombinhas

Muitas vezes ofuscada pelas vizinhas Balneário Camboriú e Florianópolis, Bombinhas é um destino litorâneo conhecido por sua vocação para o ecoturismo.

As praias bem cuidadas e a vegetação de mata atlântica nativa parecem convidar o viajante a se aproximar da natureza e a desacelerar o ritmo frenético do dia a dia.

Apelidada como “Caribe Catarinense”, a cidade abriga praias paradisíacas, com águas cristalinas em diferentes tons de azul e verde, em todos os estilos: com ou sem ondas, urbana ou selvagem, badalada ou deserta, e por aí vai.

Os mais animados podem, ainda, se aventurar em dezenas de quilômetros de trilhas ecológicas, como a trilha do Morro do Macaco, que leva a um dos mirantes mais bonitos do Sul do Brasil.

Blumenau

Blumenau
Fonte: Unsplash

Um dos maiores polos regionais do Sul do Brasil, Blumenau é uma cidade com forte tradição germânica: influência que pode ser vista por todos os lados, da arquitetura à gastronomia.

Por todo lado você verá casas em tradicional estilo enxaimel, pontes clássicas e monumentos capazes de fazer com que você se sinta dando uma volta pela Europa!

Quem gosta de cerveja não pode perder a famosa Oktoberfest de Blumenau, festa que atrai milhões de visitantes durante o mês de novembro.

Governador Celso Ramos

Menos famosa que outros destinos nas redondezas, mas não menos espetacular, Governador Celso Ramos pode ser a cidade ideal para as férias de verão em Santa Catarina.

O destino tem um litoral muitas vezes comparado ao de Bombinhas, com praias de grande beleza natural, mar limpo e excelente infraestrutura turística.

Os banhistas podem curtir praias de enseada, com mar calmo, praticamente sem ondas, ou praias de mar aberto, com condições perfeitas para a prática de surfe e outros esportes aquáticos. 

Ao todo, são 40 praias espalhadas pela cidade, sendo 23 delas bem próximas ao centro, com fácil acesso.

Os visitantes podem, ainda, conhecer mais sobre a rica história da cidade na Fortaleza de Santa Cruz do Anhatomirim, na fotogênica Igreja de Nossa Senhora da Piedade e em outros edifícios do centrinho histórico.

Joinville

Cidade das flores, com uma história rica e grande influência europeia, Joinville é também conhecida como Capital da Dança por abrigar a única filial do mundo da Escola do Teatro Bolshoi, da Rússia.

Todos os anos, no mês de julho, a cidade recebe o maior festival de dança do planeta, com dias de festa e apresentações culturais gratuitas ou a baixo custo.

Você também pode aproveitar a sua viagem para conhecer um pouco mais sobre a história de Joinville: atrativos como a Estação da Memória e o riquíssimo Museu Nacional da Imigração e Colonização são paradas praticamente obrigatórias!

Passagens aéreas em promoção para todo o Brasil

Você pode garantir suas passagens aéreas para o Aeroporto de Navegantes sem comprometer o seu bolso: é só fazer sua pesquisa de preços no buscador mais confiável do Brasil, o Passagens Promo!

A moderna plataforma do Passagens Promo disponibiliza ferramentas que potencializam a busca, como alerta de preços e economia em dias próximos, que te ajudam a encontrar o momento mais barato para viajar.

Garantir as melhores ofertas é fácil: basta digitar as cidades de origem e destino, selecionar as datas da viagem, e pronto. 

O sistema do Passagens Promo te mostra as melhores promoções para o destino que você procura. Assim vai ficar fácil viajar muito sem abrir mão da economia! 

Quer conhecer Santa Catarina enquanto economiza? De Promo você pode!

passagens-promo
Passagens aéreas saindo de
LATAM SDU Rio de Janeiro NVT Navegantes 02 Ago 06 Ago R$ 584 LATAM SDU Rio de Janeiro NVT Navegantes 28 Jun 02 Jul R$ 584 LATAM SDU Rio de Janeiro NVT Navegantes 13 Jun 17 Jun R$ 593 LATAM SDU Rio de Janeiro NVT Navegantes 11 Jun 15 Jun R$ 593 LATAM SDU Rio de Janeiro NVT Navegantes 12 Jun 16 Jun R$ 647 Ver mais ofertas

Leia também:

Recomendado para você
Praias de Santa Catarina: melhores dicas para curtir a viagem

Praias de Santa Catarina: melhores dicas para curtir a viagem

Bombinhas, SC: confira as melhores informações para preparar sua viagem!

Bombinhas, SC: confira as melhores informações para preparar sua viagem!

Praia do Rosa, Santa Catarina: onde fica, o que fazer, mapa e dicas

Praia do Rosa, Santa Catarina: onde fica, o que fazer, mapa e dicas

Praias Governador Celso Ramos: conheça as melhores e mais populares praias e atrações

Praias Governador Celso Ramos: conheça as melhores e mais populares praias e atrações

Corupá: cachoeiras, informações, mapa e dicas de viagem

Corupá: cachoeiras, informações, mapa e dicas de viagem

Parque aquático em Santa Catarina: melhores opções no estado

Parque aquático em Santa Catarina: melhores opções no estado