Alpes Suíços: melhor época, informações, turismo e dicas de destino

Os Alpes Suíços compõem o destino preferido para quem quer ver neve, esquiar e apreciar as paisagens mais incríveis cobertas de um tapete todo branquinho. 

Se você acha que viajar para esse destino é complicado ou muito caro, está enganado. 

Nesse artigo, você conhecerá os passeios mais divertidos, a melhor época para conhecer a região dos Alpes e dicas essenciais para sua jornada suíça. Vamos nessa? 

Faça sua cotação de passagem aérea com até 35% de desconto clicando aqui!

Alpes Suíços: paisagens exuberantes

Linda, glamourosa e exuberante, a região dos Alpes é o roteiro de viagem de milhares de turistas do mundo inteiro.

Formados pelas Cordilheiras da Europa, as montanhas cobertas de neve mais famosas estão na Suíça. 

Seja no inverno ou verão, alta ou baixa temporadas, o certo é que muito vale a pena conhecer os Alpes Suíços e se render aos seus encantos, opções de lazer e paisagens deslumbrantes! 

Qual a melhor época para visitar os Alpes Suíços?

Melhor época para visitar os alpes suiços
Fonte: Pixabay

A primavera na Suíça é encantadora e uma das estações mais bonitas do ano, porque toda a natureza volta a florescer e um novo colorido toma conta da paisagem.

Os preços das passagens aéreas, das hospedagens e até da alimentação reduzem por ser baixa temporada. 

O mesmo acontece na época do verão. A estação mais quente do ano ganha cenários lindos com dias ensolarados e muitos passeios incríveis para serem feitos.

Mas é no inverno que os Alpes Suíços tornam-se destinos disputados pelos turistas do mundo todo. Muita neve, frio e temperaturas baixas são condições ideais para quem quer ver de perto esse lugar espetacular.

Nos meses mais frios por lá, começando em janeiro e seguindo até fevereiro, é o período em que o país mais recebe turistas. Então, se o seu objetivo de viagem for esquiar, já sabe: vá durante o inverno.

Quando começa a temporada de neve nos Alpes Suíços?

A temporada de neve começa entre dezembro e março, quando também se inicia o inverno. Os Alpes ficam cobertos de flocos brancos tornando a paisagem cinematográfica.

Algumas cidades que ficam localizadas em altitudes menores também recebem um pouco da neve nesse período. 

Então, para ver todo esse cenário branquinho e curtir as estações de esqui, escolha os meses de inverno buscar o que fazer nessa região da Suíça

Qual a cidade dos Alpes Suíços?

Cidade dos Alpes Suiços
Fonte: Pixabay

Os Alpes são encontrados em diversos trechos do país. Embora sejam várias cidades, a região de Zermatt, por exemplo, é conhecida por concentrar o melhor dos Alpes, além de ser um lugar muito tradicional do país. 

Em Interlaken também está boa parte dos Alpes que podem ser vistos com toda sua exuberância. 

Assim como em Mürren e Gstaad-Saanenland, onde eles também são apreciados e podem ser alcançados pelas linhas férreas.

Hotel com 5% de desconto com o cupom VAIDEPROMO5! Economia e conforto para você aproveitar muito mais a sua viagem. Confira clicando aqui.

Onde ver os Alpes Suíços?

As Cordilheiras da Europa são extensas e atravessam as fronteiras entre diversos países, como Áustria, Itália, Eslovênia. Mas elas marcam o turismo na Suíça, onde chamam a atenção e tornam-se ainda mais lindos!

Por toda a Suíça é possível avistar os Alpes e seus cumes cobertos de neve. Em algumas cidades eles ficam mais altos e enriquecem a paisagem, como na região de Montreux e Zermatt, famosas por terem os Alpes bem ao fundo.

Como ir aos Alpes Suíços?

Como ir nos Alpes Suiços
Fonte: Pixabay

Dentre os melhores, opte pelo Aeroporto de Genebra ou de Zurique, ambos na Suíça. Outra boa opção é o aeroporto de Milão, na Itália, que também fica bem perto dos Alpes.

Apenas fique atento aos preços das passagens aéreas, porque, no período de inverno, quando é alta temporada na Suíça, os valores são mais altos, podendo a chegar a R$ 5 mil.

Já no verão, quando é baixa temporada, os valores reduzem e as passagens aéreas para a Suíça giram em torno de R$ 3 mil.

Viaje tranquilo! Viaje com Seguro viagem da Seguros Promo!

Como se locomover pela região dos Alpes?

Depois que você desembarcar na Suíça e se deparar com paisagens lindas é hora de explorar e fazer um belo passeio pelos Alpes Suíços e nada melhor do que fazer isto de trem.

O país é conhecido pela sua extensa linha ferroviária, que também é bem conservada, o que permite aos turistas utilizá-la pagando preços acessíveis que ficam em torno de 100 euros.

Outra opção é percorrer trilhas a pé, que dão acesso às regiões incríveis dos Alpes, e também de bicicleta passando por cenários deslumbrantes e de tirar o fôlego. 

Que tal intercalar as duas opções? Assim, você irá aproveitar bem o passeio!

Passagens aéreas para a Suíça

Passagens Aéreas para os Alpes Suiços
Passagens aéreas saindo de

Você já deve estar animado para curtir o melhor dos Alpes Suíços, não é mesmo? Agora é se planejar e definir um roteiro de passeio por essa região lindíssima!

Comprar passagens aéreas pelo menor preço é a principal regra para dar início ao seu tour pelo país. Para encontrar as melhores opções, comece suas pesquisas no nosso site, Passagens Promo.

Somos o melhor site comparador de preços de passagens aéreas e você sempre encontra ofertas e promoções imperdíveis para viajar gastando pouco.

Cidades suíças próximas aos Alpes: melhores destinos

Escolher esse destino para sua próxima viagem vai demandar um um roteiro que permita aproveitar ao máximo cada atração e apreciar todas as belezas que a Suíça tem.

As cidades são pequenas, acolhedoras e com casinhas em madeira que completam o cenário encantador. 

Você verá arquitetura medieval com um cenário cinematográfico criado pela neve, durante o inverno! 

Poderá aproveitar para fazer trilhas incríveis e boas caminhadas que vão render belas fotos da viagem. Deslumbre-se ao conhecer cidades que parecem ter sido criadas dentro de conto de fadas! 

Vamos falar de cada uma delas agora, que têm como pano de fundo os Alpes Suíços e a estrutura de teleféricos! 

Interlaken

Alpes Suiços Interlaken
Fonte: Pixabay

É o destino mais famoso nos Alpes com muitas opções de trilhas e várias pistas de esquis. O Interlaken fica nas montanhas de Bernese Oberland, na região central, e evidencia as paisagens lindas da Suíça.

Repleta de casas antigas feitas de madeira, a cidade está construída sobre uma faixa de vale, onde há um parque público que também atrai muitos visitantes.

Ao olhar para as florestas que rodeiam Interlaken é possível avistar desde os Alpes e os prados alpinos até geleiras e muita neve, dependendo da época da visita.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de viagens no seu e-mail!

    Fique tranquilo, não enviamos spam!

    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores
    dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

    Lucerna

    Quem gosta de arquitetura medieval irá se apaixonar por esta cidade que, além de ser bem pequena e acolhedora, também preservou quase totalmente suas características medievais.

    Lucerna é uma das cidades dos Alpes Suíços que oferece muitos lagos e um passeio panorâmico de trem com muitas paisagens belíssimas. 

    É possível ir desta cidade até Interlaken também de trem num percurso bonito e exuberante observando os Alpes.

    Montreux

    Alpes Suiços Montreux
    Fonte: Pixabay

    Os Alpes estão bem ao fundo dessa cidade turística que é muito tradicional na Suíça. Montreux fica às margens do Lago Genebra, cercada de colinas e dona de um clima muito agradável e aconchegante. 

    Além dos Alpes que podem ser observados de qualquer ponto de Montreux, muitas de suas calçadas são ladeadas por flores e árvores centenárias!

    Em um trecho da ilha que fica no lago Genebra está o Castelo de Chillon com suas muralhas históricas e uma capela que ostenta desenhos do século XIV. Vale a pena colocar Montreux no roteiro da sua viagem.

    Adelboden

    Pense numa cidade minúscula que possui cerca de 4 mil habitantes. Esta é Adelboden, um típico município da Suíça, onde há teleféricos que te levam para apreciar uma vista maravilhosa lá do alto!

    Tanto no inverno quanto no verão, Adelboden é o lugar preferido dos próprios turistas locais – suíços – que deixam suas cidades de origem para visitar essa região.

    O lugar é cercado pelos Alpes e é surpreendente. Prepare-se para ficar encantado e aproveite para tirar fotos incríveis! 

    Kandersteg

    Alpes Suiços Kandersteg
    Fonte: Pixabay

    Uma das cidades da Suíça que é um verdadeiro convite para caminhadas e contato pleno com a natureza. 

    Pequenina e simpática, Kandersteg tem muitas trilhas e lagoas lindas! Aliás, é nesta cidade que fica situado o maior tobogã da região.

    No Vale de Kander  você poderá optar por variados percursos para chegar na montanha Berner Oberland. 

    Prepare um bom tênis e o fôlego para a caminhada. Saiba que compensará cada passo dado ao chegar ao fim do trajeto e deparar-se com uma das paisagens mais belas da Suíça!

    Lauterbrunnen

    Um vilarejo que é considerado Patrimônio Mundial da Unesco tamanha sua graciosidade, belezas naturais e acolhimento. 

    A Vila de Lauterbrunnen é uma das regiões mais preservadas da Suíça com 72 cachoeiras entre as montanhas.

    Se você tiver energia e muita disposição, percorra a trilha completa que dura cerca de 3 horas em 8 quilômetros de extensão.

    Durante o percurso, aproveite para apreciar a região de Jungfrau, que é muito famosa no país, e admirar parte da Cordilheira dos Alpes!

    Zermatt

    Alpes Suiços Zermatt
    Fonte: Pixabay

    O sonho suíço mora aqui, neste lugar com 38 picos de montanhas acima de 4 mil metros de altitude! Você lembra-se daquela imagem de uma montanha que tem na caixa de chocolate Toblerone?

    Essa montanha chama-se Matterhorn e fica, exatamente, na cidade de Zermatt. Vale saber que todos os passeios turísticos giram em torno deste lugar. 

    Na região central, os automóveis são proibidos de circular e prevalece o charme das casas de madeira e seu comércio.

    São Moritz

    Quer visitar os Alpes Suíços para esquiar ou praticar snowboard? A cidade de São Moritz é o destino certo para isso. Tanto é que duas edições dos Jogos Olímpicos de Inverno já foram feitas nesta cidade.

    São Moritz é o luxo dos Alpes e sempre oferece excelentes lojas para compras, renomados restaurantes e bares para almoços e jantares. 

    A cidade fica no Vale Engadina e, praticamente, toda sua estrutura é utilizada para a prática de esportes no gelo.

    Onde esquiar nos Alpes Suíços?

    Alpes suiços onde esquiar
    Fonte: Pxhere

    Essa decisão depende da sua preferência. Se você quer esquiar em altitudes maiores e em pistas desafiadoras, opte por aquelas que ficam nas regiões São Moritz e Zermatt.

    Por outro lado, se você quer apreciar os Alpes e esquiar em pistas mais comedidas e menos extensas, experimente conhecer Montreux ou Adelboden, que além do esporte, vão garantir paisagens surpreendentes. 

    Qual melhor cidade para conhecer na Suíça?

    Não deixe o país sem passar, pelo menos, um dia inteiro em Lauterbrunnen. Aprecie suas cachoeiras incríveis e percorra parte da trilha, caso não consiga completar o trajeto, que é mesmo longo!

    Lauterbrunnen encanta pela sua beleza natural e por ser acolhedora recebendo muito bem aos turistas que chegam por lá. E lembre-se de conhecer também a região de Jungfrau, que é belíssima. 

    Afinal, qual a cidade mais linda da Suíça?

    Alpes Suiços Qual a cidade mais linda
    Fonte: Pixabay

    Uma das respostas mais difíceis. A Suíça tem muitas belezas naturais e uma arquitetura invejável, sendo agradável tanto no inverno quanto no verão. 

    Impossível sair deste pedaço da Europa sem se apaixonar por algum cantinho. Mas se 

    tiver que decidir pela cidade mais linda deste país vamos pontuar Zermatt, com todas as suas altíssimas montanhas e a famosa Matterhorn! 

    Uma cidade encantadora que permeia todos os sonhos turísticos dos viajantes do mundo todo!

    Cotação passagens aéreas para Suíça

    Passagens Aéreas baratas para a Suiça
    Passagens aéreas saindo de

    Que tal separar as malas, então? Você já está aí pensando no roteiro da sua viagem para os Alpes Suíços, não é mesmo? 

    Lembre-se de pesquisar o preço das passagens aéreas com antecedência para conseguir economizar bastante na sua compra. Faça sua pesquisa no Passagens Promo e garanta os menores preços. 

    Evite fazer suas cotações aos fins de semana e feriados, porque, nestes períodos, os valores estão realmente mais altos.

    Conte com o nosso alerta de preços. Sempre que surgir alguma alteração de valores no trecho da viagem que você escolheu, um aviso será enviado rapidamente para você.

    Quer conhecer os Alpes Suíços pagando barato nas passagens? De Promo, você pode!