As melhores praias de Aracaju: Top 10 praias da capital de Sergipe

A capital de Sergipe conquista os turistas pela beleza de suas praias paradisíacas de águas claras e mornas. Mas você sabe quais são as melhores praias de Aracaju?

Se você não sabe ou ainda está em dúvida, fique tranquilo: neste post listamos as 10 melhores praias do litoral sergipano.

Tem opções para namorar, ir com a família, com as crianças, praticar esportes e muito mais. Ficou curioso? Então vem conferir.

Quando ir a Aracaju?

Para curtir as melhores praias de Aracaju, o ideal é programar bem sua viagem. Afinal você não vai querer ir na época de chuva, não é mesmo?

A cidade tem clima tropical, ou seja, quente e úmido, o que garante temperaturas altas durante o ano todo. No entanto, se você quer aproveitar o sol sergipano o ideal é viajar entre setembro e março, quando as chances de chuva são quase nulas.

Se for viajar em janeiro aproveite para curtir o Pré-Caju. A festa do pré-carnaval sergipano anima a cidade com muito axé.

Ah, e não se esqueça do protetor solar. O sol de Aracaju é muito forte e as chances de pegar insolação são grandes. Por isso, se cuide para curtir o melhor das praias, ok?

Como são as praias em Aracaju?

Como são as praias em Aracaju

Aracaju tem praias para todos os gostos e idades. As com águas calmas e rasas são ideal para as crianças, que podem mergulhar em segurança. Já as mais agitadas atraem os turistas que gostam de praticar esportes no mar, como surf, por exemplo.

Além disso, por terem areia firme as praias são o lugar perfeito para quem quer praticar esportes como futebol, voleibol, frescobol, corridas e caminhadas. E pra quem gosta de kitesurf uma boa notícia: o vento forte da cidade é ideal para a prática da atividade.

E tem mais: o destaque da paisagem da capital fica por conta do encontro do rio e do mar que formam verdadeiros espelhos d´água em muitos pontos da orla sergipana.

Com tanta coisa boa, você já deve estar ansioso para conhecer a cidade, não é mesmo? Mas com tantas praias, como decidir em qual ir?

Se você está em dúvida, não precisa se preocupar! Agora vamos listar as melhores praias de Aracaju por região, para você não perder nenhum passeio.

Melhores praias de Aracaju – Região Central

A região central de Aracaju é a mais urbanizada e por isso a que tem a melhor infraestrutura. Lá você vai encontrar os melhores hotéis, bares e restaurantes.

Além disso, se você ficar hospedado nessa região vai poder ir a pé para a praia de Atalaia, pois ela fica bem próxima à avenida principal.

#1 Praia de Atalaia: urbanizada e com águas calmas

Melhores Praias de Aracaju
Fonte: Site 93 Notícias

A Praia de Atalaia é uma das mais famosas da cidade. Com uma orla de 6 quilômetros de extensão, ela tem uma passarela de madeira que leva o turista do calçadão até a faixa de areia.

No calçadão você vai encontrar quadras poliesportivas, parquinhos infantis, pistas de skate, cooper e campo de futebol . Além disso, você pode visitar o Centro de Arte e Cultura J. Inácio e o Oceanário da cidade.

Por ser a mais urbanizada é a praia que tem a melhor infraestrutura. Lá você vai encontrar diversos quiosques e barracas para curtir o dia na praia. Já se quiser curtir a noite em Atalaia, aproveite para passear pela Passarela do Caranguejo, famosa pelos seus bares e restaurantes.

Ah, e tem opções para todos os gostos, desde restaurantes italianos, japoneses, hamburguerias e claro, os especializados em frutos do mar.

E aí, alguma dúvida que a Praia de Atalaia é uma das melhores praias de Aracaju?

Está gostando do conteúdo?
Receba as melhores dicas de viagens no seu e-mail!

Fique tranquilo, não enviamos spam!

E-mail cadastrado com sucesso!
A partir de agora, você receberá as melhores
dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

Melhores praias de Aracajú – Litoral Norte

Pra quem gosta de curtir praias de natureza selvagem e pouco exploradas a dica é conhecer o Litoral Norte da cidade.

O ideal é alugar um carro e ir explorando as praias aos poucos. Tire um dia para conhecer cada uma delas e aproveitar a natureza.

#2 Praia dos Artistas: fortes ondas para surfistas

A Praia dos Artistas, localizado ao norte da capital, é uma continuação da Praia de Atalaia. Famosa por seu mar agitado, ela atrai turistas que gostam de surfar ou praticar esportes no mar.

Conhecida como “Havaizinho” devido suas ondas e correntezas fortes, a praia requer um pouco de cuidado. Ao entrar no mar, bastam alguns passos para se deparar com um canal que chega a ter mais de 5 metros de profundidade, por isso fique atento.

Ah, lá também é possível ver a foz do Rio Sergipe, onde suas águas se encontram com o Oceano Atlântico. Uma experiência imperdível!

#3 Praia de Pirambu: Projeto Tamar, praia selvagem e mar agitado

Melhores Praias Aracaju
Fonte: Site Vivitour

Localizada há 80 quilômetros do centro da capital, Pirambu é uma das melhores praias de Aracaju pra quem quer se desligar da cidade e curtir a natureza selvagem.

Sua faixa de areia é extensa, e a maioria dos trechos é deserto, o que favorece a desova de tartarugas marinhas. Lá você vai encontrar uma sede do Projeto Tamar (a Reserva Biológica de Santa Isabel) que defende a preservação dos animais marinhos em extinção. Não deixe de visitar!

Além disso, você pode passear pelas dunas e conhecer a Lagoa Redonda. E quem gosta de aventura ainda pode fazer algumas trilhas na região. Imperdível, né?

#4 Barra dos Coqueiros: tranquilidade e coqueiros

A Barra dos Coqueiros é o lugar ideal para quem quer tranquilidade. Localizada próximo ao centro da capital, ela chama atenção pela beleza e exuberância da sua vegetação.

Pra quem quer curtir um dia na praia, a dica é ficar até de tardezinha para apreciar o pôr-do-sol que marca a forma dos prédios da cidade.

Para chegar até lá, você pode ir de carro através da Ponte Construtor João Alves, ou pegar um tororó (tipo de embarcação rústica) se preferir ir pelo mar.

Ah, uma curiosidade: o local que foi chamado durante muito tempo de Ilha de Santa Luzia, hoje é um dos principais pontos de investimento do governo sergipano, que está construindo um porto na costa da praia.

Está curtindo? Veja as melhores passagens aéreas para Aracaju!

Melhores praias de Aracajú – Litoral Sul

Agora vamos falar das melhores praias da parte sul da cidade. Quem quer curtir as praias dessa região pode pegar o transporte coletivo integrado, ou seguir de carro pela rodovia José Sarney.

Como Sergipe é um estado pequeno, o litoral sul fica há poucos quilômetros de distância do centro da cidade.

Lá você vai encontrar praias de areia firme, boas para a prática de esportes e mar calmo, próprio pra banho.

#5 Praia de Aruana: águas calmas, mornas e claras

Praias de Aracaju
Fonte: Site Bolsa de Viagem

A praia de Aruana é a primeira parada no sentido litoral sul e fica há 5 minutos de Atalaia. Com uma faixa de areia extensa e mar calmo, ela é considerada uma das melhores praias de Aracaju pelos turistas.

Por ser pouco frequentada durante os dias da semana é ideal para descansar, já aos finais de semana o agito é garantido.

De dia, você pode aproveitar a praia nas diversas barracas e restaurantes. Ideal para experimentar um pouco do melhor da gastronomia sergipana.

Já de noite, o agito fica por conta das melhores casas de shows da cidade. Opção é o que não falta, não é mesmo?

Ah, e como é pertinho do centro você pode chegar lá a pé, de carro ou de ônibus. Se optar pelo transporte público, é só pegar a linha 600-2.

Alugue carro com 5% de desconto e aproveite todas as maravilhas que este destino pode te oferecer!

#6 Praia dos Náufragos: pequenas dunas e mar com ondas

Localizada apenas 8 quilômetros da Orla de Atalaia, a Praia dos Náufragos é ideal para quem quer ir com crianças.

Com um mar calmo e de poucas ondas e areia bem branquinha, o local é uma das melhores praias de Aracaju para quem quer descansar.

Além disso, a praia ainda tem uma excelente infraestrutura com barracas e restaurantes, para você curtir o dia sem se preocupar com nada.

Mas você sabe a origem do nome? A praia foi batizada assim, pois em 1907 aconteceu um naufrágio no local. Reza a lenda que alguns espíritos náufragos continuam vagando por lá e podem até ser ouvidos pelos pescadores.

Se é história de pescador ou não, ninguém sabe, mas o fato é que isso torna a praia mais mística e interessante. Você não vai deixar de ir, né?

#7 Praia do Refúgio: praia tranquila e águas mornas

Melhores Praias de Aracaju
Fonte: Site Bolsa de Viagem

A Praia do Refúgio é uma excelente opção pra quem quer um pouco de sossego. Como ela recebe poucos visitantes é ideal para relaxar e descansar.

Além disso, é uma das melhores praias de Aracaju pra quem gosta de água quentinha. Isso porque ela tem o mar mais quente da cidade. Mas cuidado: as águas quentes atraem também muitas águas vivas, por isso na hora de mergulhar é bom ficar atento.

Para chegar até lá de carro é só seguir no sentido litoral sul, se quiser ir de ônibus basta pegar a linha 600-1 para ir, e a linha 600-2 para voltar. A praia fica pertinho de Atalaia, apenas 10 quilômetros, e há estacionamento no local.

#8 Praia do Saco: coqueiros e dunas de areia fina

A Praia do Saco é uma das melhores praias de Aracaju para quem gosta de aventura. Além de ser famosa pela areia fina e pelo mar azul, nela você vai poder fazer passeios de buggy pelas dunas em pontos estratégicos da praia e curtir uma das vistas mais bonitas da capital. Além disso, vai encontrar uma lagoa artificial deslumbrante!

Outra dica, é pegar o buggy e curtir a Ponta do Saco, que fica na parte mais afastada da praia. Lá além de conhecer o Mangue Seco, você ainda vai poder nadar no mar que fica de um lado da praia e no rio, que fica no outro. Imperdível, né?

Como a praia fica um pouco mais afastada de Aracaju a dica é ir de carro ou com agências de turismo. O passeio custa em média 60 reais e dura 6 horas.

Já os passeios de buggy custam em média 120 reais, que pode ser divido em até 4 pessoas. Não é necessário agendamento prévio, os bugueiros ficam na praia o dia todo.

Hotel com descontos exclusivos em todo Brasil. Confira essa oferta, pois ela é por tempo limitado.

#9 Praia do Robalo: mar escuro e agitado

A Praia do Robalo é ideal para quem gosta de surfar. Com mar escuro e de ondas agitadas ela atrai os turistas que gostam de praticar esportes no mar. Se for com crianças, no entanto, é bom tomar cuidado.

Já o calçadão é bom para fazer caminhadas e a infraestrutura é razoável, com barracas e alguns quiosques.

Pertinho de Atalaia, apenas 7 quilômetros de distância, você pode ir de carro, a pé ou de ônibus. Se for de ônibus basta pegar a linha 600-1.

#10 Praia do Mosqueiro: tranquilidade e beleza natural

Melhores Praias de Aracaju
Fonte: Site Férias Brasil

A Praia do Mosqueiro é a última no sentido sul, ou seja, uma das mais afastadas do centro de Aracaju.

Ela é uma das praias mais extensas da cidade e atrai muitos turistas no período de alta temporada. Além disso tem clima favorável para quem gosta de praticar stand-up paddle ou andar de jet-ski.

Se você estiver indo com crianças a dica é fazer um piquenique nas sombras dos coqueiros e aproveitar a Orla do Pôr-do-Sol que fica bem pertinho.

Ah, outra dica é fazer um passeio de barco ou catamarã até Croa do Goré ou à cidade vizinha, São Cristóvão.

Para chegar até a praia você pode ir de ônibus, é só pegar a linha 600-1. Se preferir pode ir de carro, pois o local tem estacionamento.

Bônus: Crôa do Goré e Ilha dos Namorados

Já que estamos falando das melhores praias de Aracaju não podemos deixar de fora dois lugares incríveis: a Crôa do Goré e a Ilha dos Namorados.

O passeio para os locais é feito junto e no mesmo dia. Para chegar até lá, você deve pegar um catamarã na Orla do Pôr-do-Sol.

O trajeto dura cerca de 40 minutos e a primeira parada é em Crôa do Goré. Lá você vai avistar um bonito banco de areia no meio do rio formado pelo movimento da maré. Você pode descer para beber e comer algo ou até mesmo fazer stand-up paddle.

Em seguida o barco parte para a Ilha dos Namorados, uma grande ilha formada entre o rio Vaza Barris e o Oceano Atlântico. Lá os turistas ficam por duas horas e podem desfrutar de petiscos e bebidas.

Para as crianças há ainda a opção de nadar em uma piscina natural no meio da ilha ou flutuar em grandes boias infláveis.

Ao final do passeio o barco retorna direto para a Orla do Pôr do Sol.

E aí, curtiu? Então fica ligado: o passeio é feito por agências de turismo e custa em média 85 reais por pessoa, incluindo transporte até o ponto de partida.

Passagens aéreas para Aracaju, Sergipe

Agora que você já conhece as melhores praias de Aracaju, com certeza está ansioso para ir correndo pra lá, não é mesmo?

O jeito mais rápido e prático para chegar até lá é indo de avião. Por isso, para não perder nenhuma promoção de passagem aérea fique de olho no nosso site e nas nossas redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter!

Ah, não se esqueça de cadastrar o alerta para ficar sabendo quando algum trecho sofrer alteração no valor, tá certo?

Agora é só compartilhar esse texto com a família e amigos, pegar o protetor solar e boa viagem!

Conte com o Passagens Promo pra voar sempre com tranquilidade! De Promo você pode!

Melhores passagens aéreas para Aracaju
Passagens aéreas saindo de
Latam Brasil SAO São Paulo AJU Aracaju 21 Jul 28 Jul R$ 350 Latam Brasil GRU São Paulo AJU Aracaju 31 Jul 20 Ago R$ 365 Latam Brasil SAO São Paulo AJU Aracaju 22 Jul 29 Jul R$ 379 Latam Brasil SAO São Paulo AJU Aracaju 17 Jul 14 Ago R$ 379 Latam Brasil SAO São Paulo AJU Aracaju 30 Jul 10 Ago R$ 379 Latam Brasil SAO São Paulo AJU Aracaju 31 Jul 02 Ago R$ 379 Ver mais ofertas

Outros destinos imperdíveis se encontram no nosso blog!

Recomendado para você
O que fazer em Aracaju: melhores passeios e praias

O que fazer em Aracaju: melhores passeios e praias

Viagem pelo Nordeste: Roteiros, melhores lugares e dicas por região

Viagem pelo Nordeste: Roteiros, melhores lugares e dicas por região