As melhores praias do Rio de Janeiro

As praias do Rio de Janeiro são a prova viva de que o Rio é um lugar privilegiado pela natureza.

São tantas belezas naturais que seria impossível escolher um destino só para visitar dentro do estado. E se engana quem acha que Rio de Janeiro se resume apenas a Copacabana e Ipanema.

Por isso, separamos uma lista com as melhores praias do Rio de Janeiro, trazendo não só as mais conhecidas, como também as mais afastadas da capital.

Confira as ofertas que separamos para você e vá curtir o Rio de Janeiro

Praia de Ipanema – Rio de Janeiro

praias do rio de janeiro

Uma das queridinhas da zona sul do Rio, Ipanema não poderia ficar de fora da nossa lista.

A beleza da praia inspirou a conhecida canção de Tom Jobim, “Garota de Ipanema“. Sua areia clarinha e sempre fofa, atrai visitantes de todas as tribos, que caminham pela orla de 2,6 km, e costumam se reunir no Posto 9.

É claro que esse trajeto inclui uma bela caminhada pelo calçadão de Copacabana, onde alguns aproveitam para andar de skate, patins, passear com os animais de estimação e para andar de bicicleta.

Ipanema é uma das praias do Rio de Janeiro que agradam a todos os públicos, inclusive os turistas que chegam do exterior.

Vantagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre cupons e descontos para seguro viagem, hotel, aluguel de carro, e muito mais! Clique aqui e confira.

Praia do Farol – Arraial do Cabo

praias do rio de janeiro

A Praia do Farol fica em Arraial do Cabo, cidade considerada a capital brasileira do mergulho.

Com águas translúcidas, areia branquinha, dunas e uma vegetação super charmosa, essa beleza natural conquista espaço em diversas listas de praias mais bonitas do Brasil.

As águas são tão claras que mesmo sem equipamento de mergulho, é possível observar a vida marinha no local.

E é claro que um lugar como esses recebe a proteção da Marinha, que controla o acesso dos barcos a praia. A partir da Praia dos Anjos, o visitante pode permanecer por apenas 1 horas, que vale muito a pena.

Praia do Leblon – Rio de Janeiro

praias do rio de janeiro

Essa praia fica na mesma avenida da Praia de Ipanema e carrega o nome de um dos bairros mais nobres da zona sul do Rio de Janeiro.

Além da beleza e extrema badalação, a praia é bastante frequentada por famosos, então se estiver afim de tietar um pouco, você pode dar um pulinho aqui.

A parte mais encantadora da paisagem desse lugar é o fundo, onde está localizado o Morro Dois Irmãos, que com certeza vai te render fotos incríveis.

Praia Grande – Cabo Frio

praias do rio de janeiro

Essa é uma das praias do Rio de Janeiro mais conhecidas entre os surfistas, graças as ondas que não deixam a desejar nessa região.

O cenário da praia também é deslumbrante, dunas de areia branquinhas e extremamente limpas, mar claro e água gelada, que em algumas épocas do ano podem chegar até a -8ºC.

O nome Praia Grande não veio atoa, com mais de 40 km de extensão, a praia vai mudando de nome a medida que se caminha para o município de Araruama.

O canto esquerdo da Praia é o mais badalado, perfeito para jogar vôlei, futebol e praticar outros esportes.

Prainha – Rio de Janeiro

praias do rio de janeiro

A Prainha está localizada no bairro Recreio, a apenas 150 metros de uma área de Proteção Ambiental.

Se a intenção é fugir das praias lotadas do complexo turístico do Rio, essa é uma opção mais do que perfeita e muito procurada por surfistas que fazem até campeonatos na praia.

Os morros que cercam a Prainha estão cobertos pela Mata Atlântica, o que traz uma sensação de estar em um lugar mais particular.

Essa é uma das mais lindas praias do Rio de Janeiro e a escolha perfeita para quem quer curtir uma natureza preservada e fugir do agito das praias mais famosas.

Praia do Forno – Búzios

praias do rio de janeiro

Se sua intenção é fugir do tumulto das agitadas praias do Rio de Janeiro, a Praia do Forno é uma ótima pedida.

Com um mar tranquilo e águas cristalinas, esse lugar é menos frequentado que seus vizinhos litorâneos. Por isso, a estrutura de quiosques é bem menor – o que é um alívio para quem busca por sossego.

Mesmo não tendo um grande número de quiosques, é perfeitamente possível alugar cadeiras, mesas e guarda-sóis para se acomodar na região.

A Praia do forno ainda conta com uma pequena surpresinha do lado esquerdo. Depois das pedras você irá encontrar uma charmosa prainha de areia rosa. Encantador, não é verdade?

Praia de Copacabana – Rio de Janeiro

praias do rio de janeiro

Copacabana é uma das mais conhecidas praias do Rio de Janeiro e é claro, a mais famosa do Brasil.

A praia é amada e frequentada não só pelos brasileiros mas por muitos estrangeiros, que vem de longe para admirar a beleza desse lugar.

A beleza da praia é inegável, por isso aproveite para tirar muitas fotos.

A Praia de Copacabana consegue reunir de forma super harmoniosa, pessoas dos mais variados cantos do mundo, que aproveitam para jogar futebol, volêi, se bronzear e fazer uma caminhada pelo calçadão, que é a marca registrada do lugar.

Praia do Caxadaço – Angra dos Reis

praias do rio de janeiro

Quem ainda não conhece Angra dos Reis, não tem ideia de quanta beleza esse lugar esconde.

Em um breve passeio de escuna, você vai conhecer lugares de beleza estonteante. Cercada por uma vegetação selvagem, por pedra e um mar cristalino, a Praia do Caxadaço é o lugar perfeito para os mais aventureiros.

Apesar de ser uma praia relativamente pequena, quem gosta de se aventurar vai poder se esbaldar por aqui.

Os mais corajosos podem pular das pedras na água e mergulhar tranquilamente nessas águas, já que o lugar é pouco frequentado.

Praia de Joatinga – Rio de Janeiro

praias do rio de janeiro

A Praia de Joatinga tem 300 metros de extensão, o que torna o lugar ainda mais lindo e reservado.

Essa é outra boa escolha para quem quer fugir do agito de Copacabana e Ipanema, sem sair do Rio. A praia está localizada no bairro de Joá, e mesmo na alta temporada, como férias e feriados, nunca fica cheia.

Para chegar ao lugar, é necessário passar em uma trilha dentro de um condomínio fechado e logo depois pegar um caminho de pedras super charmoso, que com certeza vai te render várias fotos incríveis.

Praia do Sono – Paraty

praias do rio de janeiro

Paraty é uma cidade que possui um pouco de tudo, além de ser um destino histórico, possui belas cachoeiras e é claro, lindas praias.

Uma das mais bonitas é a Praia do Sono, que está cercada pela Mata Atlântica. Você pode acessar através de uma trilha, ou através de barcos.

O visual da praia é super bem preservado, areias douradas, águas claras e nem precisamos dizer que a vegetação é exuberante, não é verdade?

Apesar de um pouco mais isolada, a praia possui uma ótima estrutura para atender os banhistas, sem interferir na beleza selvagem do lugar.

E aí? Qual das praias do Rio de Janeiro é sua preferida?

Agora que você já sabe quais são as melhores praias do Rio de Janeiro, é só escolher a sua preferida e começar a planejar essa viagem!

Aproveite para conferir nossos preços de passagens para o Rio de Janeiro! Aqui no Passagens Promo você encontra os melhores preços de passagens aéreas nacionais e internacionais. Vem conferir!

Recomendado para você
Morro de São Paulo: um lugar incrível na Bahia

Morro de São Paulo: um lugar incrível na Bahia

Praia para crianças: dicas e cuidados para aproveitar os destinos

Praia para crianças: dicas e cuidados para aproveitar os destinos