Auckland: como chegar, pontos turísticos e mais!

A maior cidade da Nova Zelândia é Auckland, além de ser grande reserva aos seus turistas vários pontos turísticos, atividades de lazer e ilhas. 

É aquele lugar que você pode criar boas memórias e conhecer mais da cultura neozelandesa por completo.

Como chegar em Auckland? 

Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia, que é um país desenvolvido que fica na Oceania, por ser referência em muitas coisas e ter belas paisagens, é um país bastante visitado e a sua cidade Auckland além de ser a porta de entrada do país é um dos destinos optados. 

Para chegar nessa cidade é necessário pegar um voo de conexão, não há voos diretos para Nova Zelândia, só que existe rotas curtas, uma delas funciona da seguinte forma:

Buenos Aires – Santiago do Chile até chegar à Nova Zelândia. 

Vale mencionar que os brasileiros não precisam de visto para conhecer o país, se a sua estadia é só até no máximo 3 meses, pode ir despreocupado.

Qual a melhor época para visitar Auckland? 

Como Auckland fica na ilha norte do país o seu clima não é tão frio como nas que estão na ilha sul, mesmo assim é indicado visitar a cidade na época de verão, acontece no mês de dezembro até março. 

Em geral, tem como você visitar a cidade em outros meses também, o clima ainda continua ameno e propício para passeios ao ar livre, são eles:

Agora, que você já sabe qual a melhor época para visitar a cidade, ficou mais fácil montar o seu roteiro. Vale mencionar que o clima de Auckland é temperado, ou seja, as estações são bem estabelecidas.

Pontos turísticos em Auckland 

A Nova Zelândia é muito conhecida pela sua qualidade de vida e magníficas paisagens. Quem não quer ir para um lugar que promova qualidade aos seus moradores e excelentes passeios aos seus turistas? Veja, o que você pode visitar na moderna Auckland:

Vulcão Mount Eden

 Auckland

Um vulcão bem no centro da cidade, o Mount Eden é um vulcão inativo, hoje em dia, diversas trilhas são feitas por lá, já que promove ao visitante uma visão panorâmica da cidade, por ser o ponto natural mais alto da cidade. 

Apesar de ser inativo é possível ver bem a sua cratera côncava, dentro e ao redor do vulcão é todo de grama propício para caminhada.

É bastante interessante um vulcão no centro de uma moderna cidade, traz um contraste do moderno com o natural, um excelente passeio para quem é fã da natureza.

Sky Tower 

 Auckland

Uma das principais paradas para quem vai para Auckland e busca adrenalina e aventura é ir para o Sky Tower, além de aproveitar do observatório e contemplar toda a cidade, andar no elevador de vidro, é possível realizar algumas atividades como:

Além de tudo isso, pode vivenciar uma experiência gastronômica no restaurante giratório. Para conseguir chegar até esse ponto turístico, precisa entrar no complexo da Victoria Street, que fica próximo da esquina de Hobson Street.

Rangitoto 

 Auckland

O maior vulcão de Auckland fica na ilha de Rangitoto que tem o mesmo nome que o vulcão, para chegar nele, é preciso pegar um ferry que fica no porto da cidade e a viagem dura uns 25 minutos.

Este passeio é monitorado pelo departamento de conservação do país e os visitantes são acompanhados em uma caminhada de 4km a 5 km que dura 1h. 

Essa caminhada possibilita ao visitante ver o vulcão Rangitoto que é no formato simétrico que impressiona a todos pelo seu tamanho e beleza. 

Além de conhecer esse belo vulcão, o turista pode explorar a ilha e ter um contato a mais com a natureza.

Albert Park 

 Auckland

Um dos cartões postais de Auckland é Albert Park, é lá que acontecem algumas corridas de fórmula 1, fica na região de Melbourne e é uma boa oportunidade de realizar caminhadas ou andar de bicicleta, também várias pessoas vão para lá descansar e relaxar.

Vale destacar que dentro dele e no topo da colina está a célebre galeria de Auckland, conhecida como Art Gallery (Galeria de Arte Toi o Tāmaki de Auckland) é uma galeria pública que foi aberta em 1888. 

Você pode conhecer na galeria a maior exposição de arte nacional e internacional da Nova Zelândia.

Voe com economia e praticidade para qualquer lugar do mundo!

Passagens Promo é especialista em realizar sonhos e viajar é um dos principais sonhos de todo mundo. Por isso, possibilita aos seus clientes ótimas formas de garantir suas passagens aéreas. 

São várias formas de pagamento, uma delas é dividir em até 10X no cartão sua passagem. Além disso, oferece desconto de até 35%, já ajuda bastante. 

Museu marítimo da Nova Zelândia

É um museu que conta a história da região e dos seus navegadores, uma boa oportunidade de entender mais sobre o comércio marítimo. 

Ao longo do museu tem barcos de vários tipos, além da sala que é a maior atração do local, que representa como os navegadores viviam e possibilita ao visitante sentir o movimento do barco. 

Para quem quer viver por completo a experiência pode garantir antecipadamente um passeio veleiro que é oferecido.

Museu de Auckland

 Auckland

Próximo do Albert Park, está um dos principais museus da cidade que tem como objetivo contar as Guerras Mundiais. Como também, tem objetos de:

Tudo isso apresentado sobre a perspectiva maori e neozelandesa, uma excelente maneira de aprender mais sobre o país e a cidade. 

Uma curiosidade é que o local onde o museu se encontra, foi devido a uma explosão de um antigo vulcão, o Pukekawa. Já que em Auckland tem vários vulcões é comum encontrar lugares que tiveram o impacto deles.

Point Chevalier

Auckland é uma cidade banhada pelo Oceano Pacífico e o Mar da Tasmânia, por causa disso o que não falta é praia. 

Até na zona urbana da cidade há algumas que você pode conhecer, uma delas é a Point Chevalier que fica no bairro com o mesmo nome da praia. 

É comum encontrar famílias nessa praia por ser calma e de fácil acesso muitos turistas e moradores locais optam por ela. Além de possuir uma infraestrutura para piquenique, banheiros e um estacionamento.

Dicas de passeios para fazer em Auckland

Auckland é uma cidade moderna e que tem várias atrações, fica até difícil o que escolher para realizar durante sua viagem nela, para te ajudar a escolher alguns passeios aqui estão algumas dicas:

Passar o dia na ilha do vinho 

O que fazer em Auckland

Sabia que a Nova Zelândia tem várias vinícolas? Em Auckland na ilha Waiheke tem várias que você pode conhecer. 

Por ser uma ilha pequena, em um dia você consegue explorar e realizar as atividades que são oferecidas. Você pode conhecer as variedades de vinícolas e degustar dos vinhos e também aproveitar para viver uma das melhores experiências gastronômicas que você vai ter em sua vida. 

Sem contar que você estará rodeado de belas paisagens, uma ilha com praias e baías de águas cristalinas. Conhecer a ilha Waiheke é uma das principais recomendações para curtir em Auckland.

Visite o Kelly Tarlton’s Sea Life Aquarium 

O que fazer em Auckland

Na Nova Zelândia você pode conhecer os pinguins em um dos principais aquários do país, principalmente por ter um programa de reprodução de pinguins da Antártica. 

Ele é a maior colônia desta espécie de pinguins fora da Antártica, por isso, recebe vários visitantes para uma aventura congelante.

Ao visitar a colônia os visitantes podem interagir com os pinguins, só que há um tempo determinado, para não interferir muito na rotina desse animal do polo sul. 

A princípio o tour pelo aquário começa às 10h da manhã e após realizar a atividade com os pinguins é encaminhado pelo guia para conhecer os bastidores do aquário. 

Dessa forma, é apresentado todos os equipamentos de filtragem e também de bombeamento de água, além de que o visitante conhece como é preparada a alimentação dos animais do aquário. 

Além disso, esse aquário não é famoso só por causa dos pinguins, ele tem um programa de reabilitação de animais marinhos.

Vá ao Pasifika Festival

Uma boa maneira de conhecer mais da cultura da Nova Zelândia é ir ao Pasifika Festival que é o maior do Oceano Pacífico e é o evento mais importante da cidade de Auckland. 

Nele, você vai ter contato com a cultura, música e comidas típicas, como também nas tendas que fica ao redor do festival, você tem a oportunidade de conhecer: 

Cada tenda pertence a uma das nações das ilhas do Oceano Pacífico. Dessa forma, o festival não é somente centrado na cultura da Nova Zelândia, você pode aprender mais sobre as ilhas que estão no Oceano Pacífico. 

Ao mesmo tempo que você se diverte e consome mais da cultura e suas comidas, você pode ajudar uma fundação. A entrada no festival é gratuita, mas tudo o que você consumir e comprar é doado para fundação “Make a Wish” que ajuda crianças com doenças fatais.

Passeio de caiaque até Rangitoto

O que fazer em Auckland

Você pode ir até Rangitoto também a caiaque ou se não quiser ir remando tem a possibilidade de pegar uma balsa que sai do porto de Auckland e dura uns 25 minutos. 

Não há dúvidas que Nova Zelândia é o país dos esportes radicais , por isso, não faltam atividades relacionadas com a natureza e a adrenalina. 

Não deixe de conhecer o tão famoso vulcão Rangitoto de Auckland de um jeito diferente, uma boa oportunidade para quem está viajando em grupo de realizar um passeio diferente.

O que fazer a noite em Auckland? 

O povo da Nova Zelândia ama se divertir e a vida noturna em Auckland segue a mesma linha da maioria das cidades do país. 

Se você gosta de beber vai aproveitar dos pubs, baladas e muitas delas a entrada é grátis.

Vale destacar que há lugares públicos da cidade que não permitem bebidas, e pode levar até multa quem for pego, por isso, beba em lugares que sejam adequados, como bares e etc. 

Para quem quer curtir uma noite mais light, pode realizar algumas dessas atividades a noite, como:

Não tem como não ter opções em Auckland, é uma cidade moderna e cheia de atrações e possibilidades de passeio, quem viaja para lá fica encantado com tantas opções.

O que comer em Auckland? 

Por ser um lugar cosmopolita é fácil de encontrar vários pratos de alguns países, ou seja, a culinária da Nova Zelândia tem influência de diversas culturas.

Dessa forma, dificilmente você não vai gostar dos pratos de Auckland, é uma culinária diversa e por isso agrada grande parte do seu público. Veja alguns pratos que você tem que provar:

É evidente que a culinária da Nova Zelândia e de Auckland é baseada nos frutos-do-mar, então muitos pratos com peixes, lagostas e outros.

Não deixe de experimentar a famosa torta da Nova Zelândia, conhecida como Pavlova, é uma torta com textura de suspiro, tem marshmallow e frutas vermelhas. 

Agora, confira onde comer em Auckland:

Vale destacar, que você pode provar de culinárias mundiais em Auckland, são vários restaurantes típicos de determinados países.

As melhores passagens aéreas estão nas Passagens Promo

Quem vai viajar procura sempre as melhores passagens aéreas, que sejam baratas e confiáveis. Para facilitar você nessa busca, a Passagens Promo disponibiliza um dos melhores buscadores de passagens aéreas do mercado. 

Você não precisa gastar muito tempo e nem se estressar para organizar sua viagem aérea a Passagens Promo é a sua parceira para conhecer o mundo. 

Consigo curtir Auckland em 2 dias?

Se o seu tempo de viagem está apertado e você não tem como passar um tempo a mais em Auckland, não se desespere, veja como você pode curtir a cidade em 2 dias:

1° dia:

Dedique o primeiro dia para conhecer atrações que são uma perto da outra, inicie pela Sky Tower, passe no parque Albert Park e não deixe de conferir a galeria que fica dentro dele, a Auckland Art Gallery. 

2° dia:

Vá ao Museu de Auckland e no Museu Marítimo da Nova Zelândia e aproveite para fazer um passeio de veleiro, só não esqueça de agendar antes, se sobrar algumas horas antes de anoitecer aproveite para realizar uma caminhada para Mount Eden e ter uma vista privilegiada da cidade.

Veja Também: