Aventure-se em Brighton: uma adorável cidade inglesa à beira mar

A Inglaterra tem um leque de cidades que promovem viagens repletas de passeios e atrações históricas fascinantes. Se você procura explorar a parte costeira desse país, escolha Brighton para ter uma jornada vibrante.

Você ficará encantado com a sua cultura, história e a cena artística. Há várias opções de entretenimentos reservados para os seus turistas.

Descubra como você pode aproveitar essa belíssima cidade inglesa que não deixa a desejar em nada.

Onde fica Brighton?

Na parte costeira da Inglaterra , encontra-se Brighton, aproximadamente 76 km de Londres. A cidade é repleta de praias e seixos, além de uma arquitetura vitoriana e georgiana, que acrescenta todo o charme inglês.

É conhecida pela sua vida noturna agitada e pela cultura vibrante. Por isso, tornou-se um destino popular entre os turistas, especialmente para quem busca um lugar acolhedor e animado.

Ela também não deixa a desejar nas suas atrações históricas, oferece aos seus visitantes boas oportunidades de conhecer mais da raízes do país e região.

E se você estiver em Londres , consegue facilmente ir para Brighton de trem ou carro e conhecer seu píer icônico.

Como ir do Brasil a Brighton?

O primeiro passo é adquirir uma passagem aérea internacional, para algum destino do Reino Unido . Geralmente, os voos saem do Brasil e aterrissam nos aeroportos de Londres, como Heathrow e Gatwick. A segunda opção é mais próxima de Brighton.

Após desembarcar na cidade londrina, há várias opções disponíveis para conseguir chegar à parte costeira da Inglaterra. Quem gosta de praticidade pode escolher ir de trem, a viagem dura em torno de 30min.

Se estiver no aeroporto de Heathrow, precisará pegar um trem ou metrô até a estação de Londres e depois um para Brighton, o que leva a cerca de 2h no máximo.

Nos dois aeroportos têm serviços de ônibus disponíveis com linhas para o destino final. Ao depender do tráfego o trajeto pode durar em torno de 3h. Uma opção mais conveniente para quem busca flexibilidade e deseja ter mais autonomia nos passeios é alugar um carro.

Para isso, é necessário antes da viagem procurar uma empresa que preste esse serviço. E também fazer uma boa pesquisa para descobrir se é de confiança. 

Além disso, buscar informações a respeito das leis de trânsito da Europa e os documentos necessários para ter liberação  para dirigir no continente.

Qual é a melhor época para ir a Brighton?

Viajar para um novo destino traz algumas dúvidas, especialmente de qual é a melhor época para fazer a viagem. Se é a sua primeira vez em Brighton, saiba que um dos meses mais escolhidos é o verão (junho a setembro), devido às temperaturas quentes e os eventos que acontecem nessa época do ano.

Também é excelente para realizar passeios ao ar livre e curtir suas praias. A única desvantagem é que os valores de hospedagens e outros serviços são mais altos por causa da grande procura.

Para quem busca uma viagem mais tranquila e também deseja aproveitar os dias com temperaturas agradáveis é recomendável ir na primavera (março a maio). O melhor de tudo é que a cidade fica florida e promove alguns eventos culturais.

As épocas mais ideais para quem não gosta de um fluxo alto de turistas e quer um clima mais frio são o outono (setembro a novembro) e o inverno (dezembro a fevereiro). Ambas estações oferecem temperaturas mais frias e não recebem muitos turistas.

No entanto, algumas atividades ao ar livre não conseguem ser realizadas nesses períodos, por causa das incidências de chuvas. Por outro lado, conseguirá explorar os pontos turísticos fechados com tranquilidade e sem precisar enfrentar fila.

O que fazer em Brighton no inverno?

Durante o inverno há um leque de opções para os turistas aproveitarem essa cidade à beira-mar. Você pode começar a explorar seus pontos turísticos, como a Royal Pavilion, o Brighton Museum and Art Gallery.

Você também pode aproveitar o complexo de banhos termais de água salgada, o The Grand Brighton que oferece uma experiência relaxante.

Em seguida, aproveite e faça uma caminhada pela marina, onde há várias opções de restaurantes locais e desfrute de algum prato típico, enquanto aprecia a vista do horizonte.

Também é comum os turistas ir no British Airways i360, uma torre de observação que oferece vistas panorâmicas da cidade e do litoral.

Voe com economia e praticidade para qualquer lugar do mundo!

Pontos turísticos de Brighton

Brighton é uma cidade costeira que além de oferecer belas praias e seixos, promove aos seus turistas a oportunidade de explorar a vida cultural do Reino Unido.

Ao passear pelas suas ruas, sem dúvidas, vai se deparar com construções nos estilos vitoriano e georgianos. Eles acrescentam um charme surpreendente a Brighton.

Além dos seus pontos turísticos, existem atrações que proporcionam aos seus visitantes uma experiência inesquecível. Leia para saber mais!

Royal Pavilion

Royal Pavilion

A Royal Pavilion, foi construída em 1787, como uma modesta casa de fazenda para o príncipe regente, anos depois foi transformada em um palácio oriental, tendo como inspiração o estilo indiano e chinês.

Ao chegar, você logo perceberá suas cúpulas e minaretes. No interior os destaques são os seus salões luxuosos. Já na parte externa, seus visitantes podem passear pelos seus jardins e entrar no museu adjacente ao Pavilion.

Ele abriga exposições permanentes e temporárias, trazendo mais curiosidades sobre a história e cultura da região. Você ficará encantado com tantas informações.

Sem dúvidas, o que ganhará o seu coração é a visita guiada pelo palácio. Proporciona aos seus visitantes a oportunidade de entrar em seus salões de banquetes, cozinha real e nos quartos privados do rei, onde é possível perceber a riqueza do século XIX.

Brighton i360

Brighton i360

Tenha uma vista espetacular da cidade na famosa Torre Brighton i360, conhecida como uma das estruturas mais altas do país, são 162 metros de altura e fica à beira-mar. Ela foi projetada pelos mesmos arquitetos responsáveis pela criação da London Eye.

Você poderá conhecer a sua cápsula de vidro de 138 metros de altura que promove uma visão de 360 graus, assim conseguirá avistar pontos turísticos importantes, como o Royal Pavilion, o Brighton Pier e o West Pier.

O melhor de tudo é que a cápsula é espaçosa e cabe até 175 pessoas, também possibilita acesso às pessoas com mobilidade reduzida.

O entretenimento da torre não para por aí, é possível fazer voos com degustação de vinhos e champanhes, participar de um jantar privado e até cerimônias de casamento acontecem nessa estrutura.

No térreo tem um restaurante e um bar que servem pratos locais e garantem aos seus visitantes uma experiência única e diferente.

West Pier

West Pier

Uma das construções mais emblemáticas de Brighton é o West Píer, que foi aberto em 1866 com um estilo vitoriano e espaços para atividades, inclui salão de concertos, teatro e áreas para passeios.

Infelizmente, no ano de 1975 foi fechado devido a deterioração estrutural que variados eventos provocaram. Mas, você pode conhecer de perto suas ruínas, que são um verdadeiro marco artístico.

Prefira ir no final do dia, para aproveitar o pôr do sol, a silhueta do píer fica contra o céu colorido e promove uma visão magnífica, não tem como não se emocionar com tamanha beleza.

Brighton Beach

Brighton Beach

Para quem ama praia e aproveitar o dia ensolarado, não pode deixar de ir a Brighton Beach, um lugar popular entre moradores e turistas. A praia oferece uma boa infraestrutura.

A orla é movimentada e ao longo dela tem várias atrações, como o Brighton Palace Píer, um parque de diversões que oferece passeios.

Aproveite as boas condições do mar, para praticar esportes aquáticos, arrisque-se no paddleboarding e no caiaque.

Depois de tomar um bom banho de mar, não deixe de passar em seus restaurantes locais e provar um dos seus deliciosos pratos locais, também quem gosta de uma bebida, há bares e cafés.

Além disso, é comum encontrar eventos e festivais que acontecem na praia. Pode ter certeza que é um lugar ideal para quem busca agito e boas programações.

Brighton and Hove Museum

Faça uma imersão cultural no Brighton and Hove Museum, ele fica próximo do Royal Pavilion e abriga várias coleções de arte, história, moda e design.

É através de exposições permanentes e temporárias, que você poderá ter uma compreensão melhor de obras de artistas renomados e principalmente do modernismo britânico.

Além disso, há salas que abrigam cerâmicas e peças que vão desde a antiguidade até os dias atuais. Não deixe de passar na seção de moda e estilo, ela exibe várias roupas e acessórios que mostram a sua evolução ao longo dos tempos.

Dedique um tempo para fazer um tour na parte que é dedicada à história local de Brighton, onde você poderá ter uma visão ampla de como uma pequena cidade de pesca se tornou em um centro turístico.

E se a viagem é em família, essa é parada obrigatória, pois há várias atividades interativas e exposições que estimulam o imaginário, serve para todas as faixas etárias. Não tem quem fique no tédio ao realizar esse passeio.

Devil’s Dyke

Devil's Dyke

Para quem não dispensa uma aventura, precisa explorar Devil ‘s Dyke, uma formação natural nas colinas de South Downs, perto de Brighton, são vales secos de calcário, com aproximadamente 100 metros de profundidade e 1.6km de largura.

Hoje em dia, é o destino preferido dos ciclistas e trilheiros, promove uma experiência diferente e conectada com a natureza. Além disso, você pode descobrir sobre suas histórias e lendas que são narradas pelos locais.

Uma delas é que o diabo cavou o vale para inundar a região de água e matar os habitantes locais. Na verdade, é que essa formação é devida à última era glacial.

Aproveite o seu passeio para observar a rica biodiversidade, como suas orquídeas e borboletas raras.  E quem gosta de adrenalina pode praticar parapente e asa delta.

Há um pub histórico na região que permite aos seus frequentadores ter uma vista do vale e serve pratos tradicionais, vale super a pena visitar esse local.

Undercliff Walk

Coloque no roteiro de Brighton, conhecer Undercliff Walk e realizar uma trilha cênica à beira-mar, são aproximadamente 4,5 km de caminhada, até a vila de Saltdean.

O Undercliff Walk é uma construção de 1930 e foi usado como defesa contra a erosão costeira e atualmente é um dos pontos turísticos mais visitados.

Durante a caminhada, você passará por falésias de giz branco e pelo Mar do Canal da Mancha. O melhor de tudo é que o trajeto é todo pavimentado e proporciona melhores condições para os ciclistas e pedestres.

Como a rota é tranquila, qualquer pessoa pode realizar a trilha. Ao depender de quando será a sua visita, terá a oportunidade de observar a vida marinha nas piscinas naturais que se formam devido à maré baixa.

Faça a sua com calma e realize paradas em seus cafés e restaurantes, será uma chance de conhecer mais da região e ter momentos inesquecíveis.

The Lanes

Um dos locais mais movimentados de Brighton, o The Lanes é uma área de compras no centro da cidade. Os seus becos oferecem uma estética pitoresca e charmosa. Há várias lojas, joalherias, boutiques de moda, antiquários e galerias de arte.

A arquitetura dos seus edifícios e fachadas coloridas proporcionam uma atmosfera acolhedora e vibrante. Além das compras, é possível conhecer seus restaurantes tradicionais para experimentar o melhor da culinária inglesa. À noite, é o destino preferido de quem busca um local cultural e vibrante.

Booth Museum of natural history

Explore o Booth Museum of natural history, dedicado à história natural, especialmente a vida selvagem. Foi aberto por Edward Thomas Booth, em 1874, um famoso naturalista britânico. 

Ele começou com a sua coleção pessoal de aves britânicas, colocadas em dioramas realistas para recriar o habitat natural.

Atualmente, há várias coleções de espécimes, desde aves, insetos, fósseis, minerais e esqueletos. O que mais chama atenção é a de aves empalhadas. O museu também abriga exposições temporárias sobre a natureza e a ciência.

Existe uma seção com coleções de livros raros e documentos relacionados ao tema que o museu aborda. Durante o tour, você pode participar de workshop ou eventos educativos para ter uma compreensão maior.

Compre agora mesmo a sua passagem aérea para qualquer lugar do mundo!

O que comer em Brighton?

Na viagem a Brighton o que não faltam são opções gastronômicas para provar nessa cidade inglesa. Além dos seus pratos locais, você poderá conhecer a culinária de outros lugares.

Na Marina, há vários restaurantes dedicados a servir frutos do mar, se você é vegano ou vegetariano, não terá dificuldade nenhuma para encontrar bons lugares, são diversos restaurantes que servem pratos inovadores que respeitam esses estilos de vida.

Reserve um tempo e explore os mercados locais, que comercializam produtos frescos e especialidades regionais. Também não deixe de fora uma visita aos pubs históricos, para experimentar suas tradicionais bebidas.

Veja Também: