Bahamas: descubra as melhores atrações da ilha, além de curiosidades e informações para turismo!

Um dos destinos caribenhos mais cobiçados por turistas do mundo todo, Bahamas é aquele tipo de lugar para desligar o celular, esquecer do mundo e recarregar as energias em cenários paradisíacos.

Além de curtir as praias de areia branca e mar azul de diversos tons, os turistas têm acesso a uma infraestrutura completa, com ótimas opções de hotéis e lazer, como mergulho, passeios de barco, jet ski, stand up paddle e muito mais. 

Que tal curtir a noite agitada do arquipélago? Viajar para essa região do Caribe é a certeza de dias de sol, calor e muita animação. Vem com a gente!

Compre passagens aéreas com o menor preço neste link!

Bahamas: onde ficam as melhores atrações do país?

Na sua viagem para Bahamas, vá preparado para desfrutar de dias de paz e descanso em um dos lugares mais bonitos do mundo. E isso não é exagero, a ilha é repleta de praias que são verdadeiros paraísos. 

O mar, com sua incrível paleta de tons azuis, convida os visitantes para um banho refrescante e para observar recifes de corais onde vivem diversas espécies marinhas. 

Não deixe de curtir ainda a vida noturna agitada das cidades com seus bares e restaurantes. Prepare-se para se apaixonar pelo arquipélago!

Em que país fica Bahamas?

Em que país fica Bahamas?
Fonte: Unsplash

Para programar a sua viagem, entender em que país fica Bahamas facilitará o seu planejamento, afinal, você pode definir onde prefere desembarcar e como se deslocar pela região.

Saiba que, na verdade, o arquipélago é um país composto por cerca de 700 ilhas e ilhotas, ocupando uma área de cerca de 14 km².

Bahamas: onde fica no mapa?

O país é uma das ilhas do Caribe, e está localizado no Oceano Atlântico, entre a Flórida, nos Estados Unidos, e Cuba

Por conta da sua localização e paisagens exuberantes, o destino faz parte da rota de cruzeiros que saem, principalmente, da costa norte-americana.

Para curtir a sua viagem de férias para Bahamas, mapa não pode faltar. Confira esse guia que preparamos para você!

Bahamas: quando ir?

Saber a melhor época para conhecer o arquipélago é ideal, afinal, ninguém quer encontrar céu fechado e chuva, não é mesmo?

Em um lugar paradisíaco como este, tudo que queremos são dias de sol, calor e cenários exuberantes. 

Se você também quer desfrutar das suas belas praias e aproveitar as melhores atrações, saiba que a alta temporada na Ilha das Bahamas acontece entre os meses de dezembro e abril.

Nessa época, a possibilidade de furacões é remota, o sol brilha forte e as temperaturas estão nas alturas. Depois de maio, começa a temporada de chuvas e furacões, o que acaba espantando os turistas.

Passagens aéreas em promoção para Bahamas

Que tal garantir passagens aéreas em promoção para viajar para o arquipélago caribenho? 

Se você não abre mão da economia durante uma viagem, seu lugar é na nossa plataforma de buscas, Passagens Promo, queridinha dos viajantes por reunir as melhores ofertas.

A vantagem é que o nosso site oferece pesquisas facilitadas e intuitivas para que os viajantes possam economizar de um jeito simples.

Para encontrar os voos para Bahamas mais baratos do mercado, você só precisa inserir as cidades de origem e destino, as datas da viagem e escolher aquela oferta que cabe no seu bolso.

Se não quer perder nenhuma promoção ou novidades do mundo das viagens, não deixe de acionar o alerta de preços para receber avisos quando o trecho desejado entrar em promoção.

passagens-promo
Passagens aéreas saindo de
Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾

Bahamas: onde ficam os pontos turísticos?

Não precisa se preocupar, pois, ao viajar para Bahamas, pontos turísticos não faltam e você passará dias de muita curtição, animação e descanso. 

O mar azul será companhia constante no seu roteiro, mas existem muitas outras atrações interessantes espalhadas por todo arquipélago. Confira!

Andros

Andros
Fonte: Kayveephotos / Flickr / CC BY-ND 2.0

Andros é considerada uma das ilhas mais preservadas do país, repleta de florestas com mangues, parques nacionais, belas praias e um mar repleto de recifes de corais coloridos.

Com tanta diversidade e opções de lazer, o marasmo não tem lugar nesse cantinho do arquipélago e você poderá aproveitar dias de praias de areia branca e mar azul.

Que tal mergulhar para observar o terceiro maior recife de coral do planeta

Você também pode fazer trilhas pelos parques florestais para observar a fauna e flora e conferir os famosos buracos azuis ao longo da costa. 

Uma das grandes atrações do local são as atividades de mergulho, já que Andros é um dos principais locais para a prática da atividade em todo o mundo.

New Providence

Na sua viagem para Bahamas, a New Providence é parada obrigada. 

A ilha é uma das mais populosas do país e atrai os turistas, principalmente, por conta das suas belas praias caribenhas, que são um convite irresistível. 

E o melhor é que ela tem muito mais a oferecer aos seus turistas, especialmente, para aqueles que gostam de contato com a natureza. 

Não deixe de conhecer o Centro de Conservação, o Zoológico e os Jardins de Ardastra, que abrigam as mais diversas espécies de animais.

A grande atração da ilha é Blue Lagoon Island, uma das praias mais famosas e bonitas do arquipélago.

Assim como em outros locais, o mergulho e os passeios de barco são atividades obrigatórias.

Nassau

Nassau
Fonte: Unsplash

Nassau é a capital da ilha e também abriga o maior porto do país, o que faz dela uma famosa parada dos cruzeiros que navegam pelo mar do Caribe.

Cercada por montanhas, a cidade é muito conhecida por suas belas praias, que estão entre as mais famosas como a Blue Lagoon e a Paradise Island.

Aqui a prática de mergulho para observar recifes de corais está entre as atrações mais cobiçadas pelos turistas. A pesca também é outra atividade que faz o maior sucesso.

Mas saiba que a cidade também é charmosa e vale a pena turistar por seus bairros de edifícios antigos em estilo britânico, que dão um toque especial aos cenários.

Paradise Island

A Paradise Island é uma praia que vale a pena falarmos detalhadamente, afinal, a beleza desse lugar é hipnotizante.

Com mar azul turquesa e orla de areia branca, a paisagem ganha ainda mais destaque com o grandioso resort Atlantis Paradise Island, que dá um toque ainda mais luxuoso aos cenários.

Além de pegar aquele bronze em suas areias, que tal praticar mergulho em um mar de águas cristalinas? Essa região é a mais badalada e, claro, merece estar no seu roteiro.

Grand Bahama Island

Conhecida por suas belas praias, resorts de luxo e enseadas cobertas de recifes e manguezais, a Grand Bahamas Island é um lugar incrível, que vale a pena passar um dia inteirinho.

A ilha abriga algumas das praias mais bonitas e famosas de Bahamas, como a Rock Beach e Lucaya Beach que, sim, tem aquela paisagem caribenha, que deixa seus visitantes impressionados.

Nessa ilha, há ainda lojas duty-free para quem quer fazer compras sem impostos e também barracas de artesanato no Porto Lucaya

Não deixe ainda de visitar o jardim botânico Garden of the Groves, com belas cachoeiras e cascatas.

O Parque Nacional Lucayan é um lugar com beleza única e cavernas subaquáticas com quase 10 km de túneis, que te levam a cenários impressionantes. Não deixe de visitar!

The Exumas

The Exumas
Fonte: Unsplash

Bahamas é um país de belas praias e muitas atividades aquáticas e The Exumas não foge à regra. Essa ilha é um convite para dias de descanso em suas areias brancas.

O grande destaque são suas atividades de mergulho para ver tubarões, raias e também conhecer cavernas no fundo do oceano, que são um espetáculo à parte.

A ilha também é conhecida pelos porquinhos que nadam livremente pelo mar e também pelas iguanas que podem ser vistas por todos os lados. 

Na hora de decidir o que fazer em Exumas, Bahamas, não se preocupe, pois, atrações não faltam.

Bimini

Bimini é uma das ilhas que ficam mais próximas da costa norte-americana, bem pertinho de Miami, na Flórida, o que a torna um dos destinos mais visitados do país.

Assim como as suas vizinhas, as atrações mais cobiçadas pelos turistas são suas belas praias com aquele toque caribenho, como a Alice Town e a Paradise Beach, com areia branca e ótimos resorts.

Não deixe de fazer mergulho, pois essa região é repleta de espécies marinhas, como raias-rego, tubarões-martelo, recifes, cardumes de atuns e muitas outras espécies. 

Que tal desbravar o mar caribenho a bordo de um caiaque ou jet ski? Se gosta de uma atividade mais calma, dá para fazer stand up paddle.

Eleuthera

Ao desembarcar em Bahamas, pontos turísticos imperdíveis incluem a ilha de Eleuthera, conhecida como a Ilha da Liberdade.

A ilha tem esse nome porque, no passado, recebia peregrinos puritanos que reivindicavam liberdade religiosa.

Localizada entre o Mar do Caribe e o Oceano Atlântico, é dona de praias belíssimas com muitos recifes de corais, que atraem mergulhadores de todo o mundo

Se além de curtir as suas praias, você também gosta de uma dose de cultura, não deixe de conhecer as comunidades isoladas e também suas plantações de abacaxi, que são um encanto.

Bahamas: onde ficar?

Bahamas: onde ficar?
Fonte: Unsplash

Em Bahamas, onde ficar no arquipélago nunca será um problema, afinal, a ilha conta com resorts luxuosos, hotéis e opções mais econômicas. 

As melhores hospedagens estão localizadas nas ilhas New Providence e Paradise.

Para os turistas que não querem ter trabalho e buscam uma acomodação completa, que tal ficar hospedado em resorts all-inclusive? 

Entre as melhores opções estão o The Royal at Atlantis, o Riu Palace Paradise Island, o Warwick Paradise Island e o Grand Hyatt Baha Mar.

Para quem deseja uma acomodação mais econômica, há opções mais em conta como o Holiday Inn Express & Suites Nassau e o Towne Hotel.

Se você quer garantir as melhores ofertas e as acomodações que combinam com seu estilo de viajante, seu lugar é na nossa plataforma de buscas, ElQuarto, que reúne as opções mais vantajosas para destinos nacionais e internacionais.

Bahamas: curiosidades

Além das belas paisagens, em Bahamas, curiosidades também não faltam e conhecer algumas delas poderá ajudar a planejar melhor a sua viagem. 

Confira alguns fatos e questões interessantes sobre o arquipélago caribenho.

Qual é a capital do país Bahamas?

Como falamos anteriormente, a capital do país é Nassau, localizada na ilha de Nova Providência. 

Considerada a maior cidade e também o centro comercial do arquipélago, o destino reúne atrações turísticas variadas, belas praias e edifícios antigos em estilo colonial britânico.

Quem nasce em Bahamas é o quê?

Quem nasce em Bahamas e o quê?
Fonte: Mohamed Hakim / Pxhere / CC0

Quem nasce em Bahamas é o quê? Se você fica em dúvida, saiba que os nativos da ilha são chamados de bahamenses

Obviamente o nome deriva da nomenclatura do país que, por sua vez, tem origem da língua taíno, falada pelos povos indígenas que viviam na região.

Qual o idioma que se fala nas Bahamas?

Por estar bem pertinho dos Estados Unidos, o idioma oficial do arquipélago é o inglês, porém, ele não segue o mesmo estilo americano, já que o inglês britânico é o predominante em todo o país.

Além disso, o idioma no país também é influenciado pelo continente africano e pelo crioulo bahamense e, por isso, é possível que você observe algumas diferenças na linguagem.

Qual é a moeda Bahamas?

A moeda Bahamas é o dólar das Bahamas que, basicamente, tem a mesma cotação do dólar americano. 

O ideal é viajar com o dinheiro dos Estados Unidos e, depois, fazer a troca pela moeda no arquipélago.

No entanto, em muitos lugares, o dólar americano é bem aceito, além de cartões de crédito internacionais.

Melhores ofertas de passagens aéreas para Bahamas

Com tantos lugares incríveis em Bahamas, dá até vontade de fazer as malas e partir para esse paraíso caribenho, não é verdade? Mas para tornar a sua viagem inesquecível, o planejamento é um cuidado fundamental.

Ao definir o período de viagem, o segundo passo é começar as cotações de passagens aéreas, principalmente, se quer economizar, pois os preços dos voos sobem conforme a data do embarque se aproxima.

Encontre as passagens aéreas mais baratas do mercado na nossa plataforma de buscas, Passagens Promo, que reúne as melhores ofertas das principais companhias aéreas do mundo.

Ative o alerta de preços para receber avisos toda vez que o trecho escolhido entrar em promoção. 

Quer viajar para o Caribe com economia e conforto? De Promo você pode!

passagens-promo
Passagens aéreas saindo de
Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾