Bangkok, Tailândia: os melhores programas na cidade!

Ao escolher viajar para Bangkok, Tailândia, o turista não vai demorar a entender porque ela é considerada a cidade das intermináveis possibilidades.

Se tem algo que a capital tailandesa oferece tanto quanto pessoas andando pelas ruas são atrações turísticas, espalhadas por entre a combinação do tradicional e o contemporâneo.

Não sabe o que tem para fazer em Bangkok? Então este post foi pensado em você, listando os principais programas a serem feitos em uma cidade que transpira pluralidade.

Aproveite os descontos de até 35% em passagens aéreas no Passagens Promo e garanta os melhores preços do mercado.

Bangkok, Tailândia: o que fazer, pontos turísticos e templos sagrados

Imagine edifícios grandiosos e modernos que se espremem por ruas estreitas e abarrotadas de lojinhas, casas antigas e pessoas… 

Assim é a vibrante e exótica Bangkok, capital da Tailândia que, ao seu modo, encanta turistas do mundo inteiro. E olha que eles são muitos: somente em 2019, pelo menos 25 milhões de estrangeiros pisaram no país.

Fascinante e multicultural, ela impressiona pelos contrastes que mostra aos visitantes.

Os mais de 400 templos budistas, alguns bem importantes como o Wat Phra Kaew e Wat Pho, atraem as pessoas para momentos de espiritualidade. 

Mas é só pisar do lado de fora e volta um mundo de letreiros e mercados de rua como o Chatuchak, onde de tudo se encontra.

Prepare-se para se perder no gostoso caos que é a cidade. Descubra em Bangkok o que fazer e deixe esta viagem marcada na sua memória.

Vantagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre cupons e descontos para seguro viagem, hotel, e muito mais! Clique aqui e confira.

Onde fica a capital da Tailândia?

Bangkok Tailândia onde fica
Fonte: Pixabay

A Tailândia tem se tornado um dos destinos preferidos dos brasileiros que visitam o sudeste asiático todo ano pela grande oferta de atrativos no país.

Sua capital, Bangkok, está localizada próxima ao Golfo da Tailândia, nas margens do rio Chao Phraya.

Depois de seguir as dicas do nosso guia turístico, Bangkok pode ser o ponto de partida para descobrir o que fazer na Tailândia. As praias e ilhas paradisíacas são destinos desejados para fechar um roteiro ainda mais completo pelo Reino da Tailândia.

Como chegar à Bangkok?

Se você escolheu Bangkok como porta de entrada para a Tailândia ou outros destinos do sudeste asiático, aproveite para conhecer esta incrível cidade!

Embora os voos saindo do Brasil façam escalas em outros destinos (Londres, Abu Dhabi e Dubai, entre eles), essa é a forma mais rápida e fácil de chegar à capital tailandesa.

Agora, se você já estiver viajando pela região e quiser conhecer a cosmopolita Bangkok, pode optar por companhias aéreas de baixo custo (low cost), trem ou ônibus.

Aeroporto Internacional de Bangkok

Para aqueles que embarcam no Brasil, o Aeroporto Internacional de Bangkok, Tailândia, Suvarnabhumi (BKK), será a porta de entrada para o país.

O Suvarnabhumi fica a cerca de 30 km da região central da capital. As melhores formas de chegar à sua hospedagem e os pontos turísticos são utilizando táxi, transfer ou o Airport Link, um trem suspenso que conecta o aeroporto à estação de trem no centro).

Precisa de visto para entrar no país?

Não, não precisa de visto para entrar na Tailândia. Os turistas brasileiros não precisam se preocupar, pois podem ficar no país por até 90 dias sem o visto.

Os únicos documentos necessários são o passaporte e o Cartão Internacional de Vacinação comprovando imunidade contra febre amarela (é preciso tomar a vacina ao menos 10 dias antes de embarcar).

Ter um seguro viagem, que não é obrigatório, também é extremamente recomendado!

Como a culinária do país é um pouco exótica, o seguro viagem para Bangkok pode ser extremamente útil se algo não cair bem e você precisar de atendimento médico. 

Encontre no Seguros Promo planos com as coberturas mais completas para você viajar com mais tranquilidade pela Tailândia e a região sudeste da Ásia.

Passagens aéreas com descontos 

Viajar para a Tailândia é uma escolha de muitos turistas por se tratar de um destino barato na Ásia. Além disso, dá para economizar na forma de chegar ao país.

Comprando as passagens aéreas com antecedência e comparando rotas e preços, você poupa em um dos itens mais caros de qualquer viagem.

Acesse o site Passagens Promo e tenha acesso a descontos especiais para viajar com conforto, segurança e rapidez.

E se você não quer perder as melhores ofertas, cadastre o seu e-mail que nós te avisaremos das melhores promoções e dos menores preços para o seu destino.

O que fazer em Bangkok, Tailândia?

Em Bangkok, não vão faltar pontos turísticos e muitos atrativos que podem ser combinados em vários passeios pelos turistas.

Só de templos budistas são mais de 400 na cidade e arredores, cheio de detalhes e as impressionantes estátuas de Buda que expressam a devoção dos tailandeses à religião.

Pelas ruas da capital, os turistas que vão às compras conseguem encontrar de tudo.

Mercados de ruas, mercados flutuantes e bairros como o de Chinatown são recheados de lojas onde se encontram produtos que muitas vezes ninguém espera. Inclusive algumas comidas que fazem parte da exótica gastronomia tailandesa. 

Não deixe de experimentar o pad thai, um dos pratos mais famosos do país e nem tão extravagante como espetinhos de escorpião que você pode achar nas barraquinhas de rua.

Quantos dias é o ideal para ficar em Bangkok?

Bangkok Tailândia quantos dias
Fonte: Pixabay

Bangkok tem a capacidade de surpreender seus visitantes, que quando acham já ter visto de tudo, descobrem uma novidade na lista de atrações.

Se você for conhecer o essencial da cidade, dá para visitar Bangkok em 1 dia.

Mas a nossa sugestão é permanecer por dois ou três dias, fazer o tour pelos pontos turísticos com calma e deixar espaço para incluir novos programas no seu roteiro.

Guia completo para visitar Bangkok, Tailândia

Além de ser cheia de atrações, Bangkok é um dos melhores destinos internacionais baratos para viajar na Ásia.

Hospedagem, alimentação e pontos turísticos não custam caro e cabem em qualquer estilo de viagem. Ficou interessado? Então venha ver este guia com os lugares imperdíveis para conhecer na capital tailandesa.

Ruínas de Ayutthaya

Bangkok Tailândia ruínas de ayutthaya
Fonte: Pixabay

Hoje um dos sítios arqueológicos mais relevantes do país, as Ruínas de Ayutthaya revelam o que foi a primeira capital do Reino de Sião, que se tornou a Tailândia.

Fundada em 1350, a antiga cidade de Ayutthaya prosperou como um dos mais importantes centros comerciais de toda a região.

Tinha localização privilegiada, no encontro de três rios, o que facilitava o comércio fluvial. Em 1767, a cidade foi invadida, saqueada e incendiada pelo exército birmanês (atual Myanmar).

O que restou sinaliza a riqueza de Ayutthaya. As ruínas apresentam restos de templos (eram mais de 1500) e hoje o local é considerado Patrimônio da Humanidade da Unesco.

Para conhecer o local, que fica a cerca de 80 km de Bangkok, é possível ir de ônibus, carro, ou contratar pacotes turísticos.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores
    dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

    Tailing Chan

    Das várias peculiaridades encontradas em Bangkok, capital da Tailândia, os mercados flutuantes estão entre as mais interessantes.

    Se você não faz ideia do que são, sugerimos que leve bem ao pé da letra: são mercados que, em sua maioria, vendem alimentos e funcionam em barcos.

    Funcionando no distrito de Taling Chan, a 12 km do centro de Bangkok, o mercado Tailing Chan conserva a essência desta atividade.

    Ele ainda é pouco visitado pelos turistas, mas um dos melhores da cidade. Está aberto aos finais de semana, quando o píer recebe mesas em uma área coberta, para acomodar os visitantes à espera dos seus pedidos. 

    Chatuchak Market

    Bangkok Tailândia chatuchak market
    Fonte: Pixabay

    Os mercados de rua também são tradicionais em Bangkok e nenhum carrega fama igual a do Chatuchak Market.

    Trata-se do maior mercado de rua de toda a Tailândia e que mesmo funcionando apenas aos finais de semana, recebe milhares de visitantes.

    No Chatuchak, os turistas encontram mais de 8 mil barracas que estão divididas em 27 sessões.

    É possível encontrar de tudo neste mercado de fim de semana: roupas, plantas, alimentos, bebidas, artesanato, móveis e até animais de estimação.

    Só fique atento ao funcionamento. Às sextas-feiras, o local está aberto a partir de 18 horas. Já nos sábados e domingos, o público começa a chegar por volta de 9 horas e lotar o espaço. 

    Grand Palace

    Não deixe de visitar o Grand Palace, que é um dos principais pontos turísticos de Bangkok.

    Este lugar histórico foi construído em 1792 e serviu como residência da família real da Tailândia. Hoje, o complexo não é habitado, e sim muito requisitado pelos turistas.

    Por dentro dos muros, os visitantes encontram vários templos, estupas e outros monumentos impressionantes. O lugar tem área de 200m² e costuma ficar cheio.

    O Buda de Esmeralda fica no  Wat Phra Kaew, o mais importante e relevante templo. 

    Nossa dica é chegar cedo — o Grand Palace abre às 8h30 — para evitar as multidões que passam ali ao longo do dia.

    Chinatown

    Bangkok Tailândia chinatown
    Fonte: Pixabay

    Sabia que a maior Chinatown do mundo fica em Bangkok? 

    E o bairro chinês é uma atração bem popular, principalmente à noite, quando fica colorido pelos letreiros luminosos de lojas e a avenida se torna um verdadeiro centro gastronômico.

    A fama da região está justamente concentrada nessas lojinhas que vendem de tudo, principalmente produtos de ouro, e nas barraquinhas de comida.

    As ruas são estreitas, o que torna o ambiente ainda mais charmoso. Aproveite para conhecer o Wat Traimit, o Templo do Buda de Ouro, que fica na região.

    Templos de Bangkok

    A religiosidade dos tailandeses é expressa nos templos budistas que tomam conta da cidade de Bangkok e dos arredores.

    Visitar os mais importantes, e também uns menos conhecidos, é passeio obrigatório. Porém deve-se observar alguns cuidados, afinal são lugares sagrado para o povo tailandês.

    Os visitantes não podem entrar nos locais calçados, assim como os ombros devem estar cobertos por blusas de manga e shorts e saias devem estar abaixo do joelho. Com todos esses cuidados, embarque nesse passeio por lugares incríveis e de muita fé.

    Templo Wat Pho

    Bangkok Tailândia wat pho
    Fonte: Pixabay

    A maior atração de Wat Pho é justamente aquela responsável pela fama deste templo, conhecido por ser o Templo do Buda Deitado.

    Há um templo dedicado só para esta estátua, que mede 46 metros de comprimento e 15m de altura.

    A imagem é a representação do momento em que Sidarta Gautama (Buda) atinge o nirvana e morre.

    O templo Wat Pho, Bangkok, Tailândia, possui também a maior coleção de estátuas de Buda em todo o país. São mais de mil representações.

    Por lá funciona também a escola de massagem tailandesa mais famosa do país. Aproveite a visita para renovar as energias com uma massagem.

    Wat Traimit

    Chega a ser até curioso que o Wat Traimit não esteja entre os templos mais populares da cidade de Bangkok.

    Isso porque este templo sagrado abriga um dos monumentos mais impressionantes do budismo, o Buda Dourado. É a maior estátua de ouro maciço do mundo, com 3 metros e nada menos que 5 toneladas.

    O Buda Dourado foi feita em 1238 e ficava em Ayutthaya. Porém, ela era coberta por camadas de gesso e não foi descoberta durante a invasão birmanesa.

    Wat Traimit fica em Chinatown, portanto aproveite para fazer os dois passeios em um só dia. 

    Wat Phra Kaew

    Para você que se lembra da existência de um importante templo sagrado localizado no Grand Palace, seja bem vindo ao Wat Phra Kaew.

    O lugar abriga a estátua do Buda de Esmeralda, uma das mais adoradas na tradição budista em toda a Tailândia. 

    Isso porque ela é considerada a protetora da sociedade tailandesa, assim o templo é tido como o mais sagrado em toda a cidade. Os tailandeses acreditam também que a estátua levasse sorte aos países que passasse — ela possivelmente foi feita no Sri Lanka.

    Tamanha é a importância do lugar que é proibido aos turistas fazerem fotos em seu interior.

    Templo do Amanhecer

    Bangkok Tailândia templo do amanhecer
    Fonte: Pixabay

    Para conhecer o Wat Arun, ou Templo do Amanhecer, os turistas devem atravessar de barco até a margem oeste do rio Chao Phraya.

    No lado oposto ao Wat Pho e Wat Phra Kaew, este templo budista é icônico e chama a atenção por estar às margens do rio.

    Sua torre principal, com 82m de altura, pode ser acessada pelos visitantes, que de lá conseguem ter uma vista impressionante da cidade. Ao redor, outras quatro torres cobertas por cerâmicas chinesas enfeitam o chamativo visual de Wat Arun.

    Garanta passagens para conhecer Bangkok, Tailândia!

    Este é apenas um panorama do que você não pode perder em Bangkok, capital da Tailândia. Porque chegando lá, muitas outras atrações serão descobertas.

    Chegou o momento então de planejar a sua viagem e, claro, garantir economia para o seu bolso. Pesquise com o Passagens Promo e compre as passagens aéreas com excelentes descontos para a Tailândia.

    Descubra e aprecie os encantos turísticos de Bangkok pagando menos. De Promo você pode!


    Leia também:

    Recomendado para você
    Comida da Tailândia: Quais são os pratos típicos?

    Comida da Tailândia: Quais são os pratos típicos?

    O que fazer na Tailândia: quando ir, lugares turísticos e informações úteis

    O que fazer na Tailândia: quando ir, lugares turísticos e informações úteis