Barcelona, Espanha: conheça os melhores pontos turísticos da capital!

Barcelona, Espanha, é um destino repleto de atrativos, além de ser considerada uma das cidades turísticas mais interessantes da Europa.

E claro que todo esse destaque internacional se justifica, com uma arquitetura única, cultura riquíssima e monumentos artísticos, que são verdadeiros ícones mundiais, a cidade é marcada pelas obras do gênio Antoni Gaudí.

Além de igrejas, parques e museus, Barcelona tem uma excelente gastronomia, uma vida noturna agitada e um clima sempre convidativo. 

É praticamente impossível não se apaixonar por esse destino.

Compre passagens aéreas com o menor preço neste link!

O que fazer em Barcelona, Espanha: melhores atrações da cidade!

É bom se preparar, pois existem muitas atrações em Barcelona, Espanha, e sua estada será agitada, cheia de atrativos a perder de vista.

Com cerca de um milhão e meio de habitantes, o destino encanta os turistas que, a cada esquina, esbarram em locais antigos, boa gastronomia, arte e cultura.

Seus edifícios em estilo gótico são um espetáculo à parte, inclusive, alguns deles foram projetados por nomes importantes, como Gaudí e Picasso.

Dá para imaginar como é Barcelona? Vem com a gente e dê uma espiadinha no que te espera por lá!

Como é a cidade de Barcelona?

Como é a cidade de Barcelona?
Fonte: Unsplash

Considerada uma das cidades mais populosas do mundo, Barcelona não é somente um dos destinos turísticos mais significativos da Europa, mas também é um importante centro econômico, cultural e comercial.

Além disso, a cidade também é conhecida por abrigar construções consideradas Patrimônios Mundiais pela Unesco, projetadas por nomes importantes, como Picasso e Gaudí.

Mesmo tendo um legado artístico e histórico muito importante, Barcelona, no mapa da Espanha, também é um destino moderno e cosmopolita, considerado um verdadeiro polo gastronômico, oferecendo experiências únicas aos seus turistas. 

Qual o país que fica Barcelona?

Barcelona está situada na costa nordeste da Península Ibérica, bem em frente ao Mar Mediterrâneo, limitada pela cordilheira de Collserola.

A cidade é a capital da comunidade autônoma da Catalunha, considerado o segundo município mais populoso da Espanha.

Barcelona, Espanha: mapa

Sabendo qual o país que fica Barcelona, é sempre bom contar com um mapa para entender melhor as rotas de chegada e de deslocamento, além de compreender onde estão as principais atrações antes de desembarcar.

Ao viajar para Barcelona, Espanha, o mapa precisa estar em mãos. Confira!

Quando ir para Barcelona?

Não tem como negar: a cidade é um destino convidativo em qualquer época do ano, garantindo diferentes experiências aos seus visitantes, mas sem deixar nada a desejar, mesmo nas estações mais frias.

A alta temporada em toda a Europa acontece no verão, entre junho e setembro, quando os dias são mais longos e as temperaturas estão nas alturas, em torno de 29°.

Por ter um clima mediterrâneo, os turistas preferem essa época para viajar para Barcelona, Espanha, pois dificilmente a chuva aparece. 

No entanto, na primavera, que vai de março a junho, a cidade também não decepciona, assim, como no outono, entre setembro e dezembro, que apresenta temperaturas mais amenas.

Quer economizar? Então, considere viajar no inverno, pois, mesmo com um clima mais fechado e temperaturas mais baixas, você encontra uma cidade mais calma e preços acessíveis.

Promoção de passagens para Barcelona, Espanha!

E por falar em economia, que tal garantir passagens aéreas em promoção para viajar para a Espanha?

No nosso site, Passagens Promo, os viajantes têm acesso às melhores promoções de voos para destinos nacionais e internacionais, possibilitando a economia que precisa.

Para facilitar ainda mais a localização das ofertas mais vantajosas, nossas pesquisas são fáceis e intuitivas. 

Você só precisará inserir os destinos de embarque e desembarque e as datas de viagem para conferir as melhores ofertas.

Para garantir as melhores opções de passagens para Barcelona, Espanha, não deixe de acionar o alerta de preços para ser avisado sempre que o trecho de viagem desejado entrar em oferta.

Siga-nos também nas redes sociais para não perder as melhores promoções e ficar por dentro das principais novidades do mundo das viagens.

passagens-promo
Passagens aéreas saindo de

Barcelona: o que visitar

Para fazer a viagem dos seus sonhos, é sempre bom entender, de forma antecipada, o que visitar em Barcelona, Espanha.

Assim, fica mais fácil elaborar um roteiro com os lugares mais incríveis da cidade e o melhor do turismo na Espanha, confira!

Sagrada Família

Sagrada Família
Fonte: Unsplash

A principal atração da cidade é a suntuosa e excêntrica Igreja da Sagrada Família, uma das obras mais importantes do renomado arquiteto Antoni Gaudí, que assumiu o projeto em 1883 e que ainda está inacabada até os dias de hoje.

Visitada por milhões de habitantes, ela deixa seus visitantes hipnotizados ao se deparar com a sua fachada, composta por oito torres e uma decoração de diferentes simbologias, da vida de Jesus.

Seu interior foi inspirado nas formas da natureza, com colunas em formato de tronco de árvore que tornam a parte interna um enorme bosque de pedra. Um espetáculo!

Parc Güell

Outra obra de Gaudi e que precisa estar no seu roteiro em Barcelona na Espanha. Trata-se de um enorme jardim com uma arquitetura excêntrica e muito peculiar, oferecendo também uma bela vista para a cidade.

Em meio à natureza, os visitantes podem percorrer corredores, espaços abertos e muitas construções coloridas e irreverentes, como a Casa del Guarda, o Teatro Grego, um espaço colorido com mosaicos, os Jardins d’Áustria e muito mais.

Casa Batlló e La Pedrera 

Casa Batlló e La Pedrera
Fonte: Unsplash

A Casa Batlló, construída entre os anos de 1875 e 1877, foi reformada por Gaudí, que inseriu um estilo naturalista à obra.

Considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o edifício possui elementos decorativos e de cunho naturalista, tendo como grande destaque as suas fachadas com azulejos policromáticos, ferros retorcidos coloridos e formas divertidas.

Na hora de escolher o que visitar em Barcelona, Espanha, a La Pedrera também deve estar na sua lista. O edifício tem três fachadas com a mesma linha artística, além de ter um formato ondulado e estilística.

Mercado La Boquería 

Nem pense em ir embora sem antes dar uma passadinha no Mercado La Boqueria, localizado nas Ramblas de Barcelona, um lugar perfeito para comprar produtos frescos, carnes, embutidos, especiarias e muito mais.

Mesmo se não for fazer compras, é uma oportunidade para conhecer um pouco do estilo de vida dos espanhóis

São mais de 300 barracas espalhadas por um labirinto com cerca de 2.500 metros quadrados. 

Sem dúvida, um lugar cheio de curiosidades!

Passeig Gràcia 

Passeig Gràcia
Fonte: Teresa Grau Ros / Flickr / CC BY-SA 2.0

Para quem se pergunta o que tem em Barcelona, a resposta é: tudo. Além de mercados e as obras de Gaudí, a cidade tem enormes avenidas badaladas e cheias de atrações, como a Passeig Gràcia, uma região repleta de prédios antigos e com arquitetura requintada.

No local, os visitantes podem observar casas de famosos arquitetos modernistas, como Antoni Gaudí, Domènech, Montaner e Puig Cadafalch.

Camp Nou 

Mesmo se você não é amante do futebol, o Camp Nou deve fazer parte da sua lista, afinal é um verdadeiro clássico, considerado o maior estádio da Europa e a sede do Barcelona Futebol Clube.

Durante o tour pelo complexo, você conhecerá a história do clube, saberá quantos anos tem o time do Barcelona, além de visitar o museu do Barcelona, com um acervo riquíssimo. 

Além disso, é possível conhecer a sala de imprensa, a arquibancada, o túnel de jogadores e muito mais.

Bairro Gótico 

A verdade é que não basta saber onde fica Barcelona, é preciso conhecer cada detalhe do destino para não perder as principais atrações. Um desses lugares imperdíveis é o bairro gótico.

Ali, os turistas podem se perder em suas vielas estreitas, cercadas por prédios centenários e praças belíssimas, uma região para quem gosta de arte, história e cultura.

Pelas ruas, é possível conhecer algumas das principais atrações da cidade, como Catedral de Barcelona, a Plaça Reial, a Plaça Saunt Jaume e muito mais.

Las Ramblas 

Las Ramblas
Fonte: Pixabay

As Las Ramblas é uma enorme avenida interessante com dezenas de bares, restaurantes, lanchonetes e lojas dos mais diversos tipos.

Totalmente arborizada, essa via em Barcelona na Espanha é um daqueles lugares para passar uma tarde toda, aproveitar a boa gastronomia espanhola e também conhecer monumentos e edifícios históricos.

Plaça d’Espanya

Ao escolher o que visitar em Barcelona, Espanha, conheça também a Plaça Espanya, um local de convergência de importantes avenidas, além de ser porta de entrada para o Parc de Montjuïc.

A praça fica aos pés da Montanha de Montjuïc e abriga monumentos, como a fonte monumental, que representa uma alegoria poética à Espanha, além da fonte mágica de Montjuïc, que faz jogos de luz e de água, garantindo um cenário belíssimo.

Barceloneta

Uma das áreas mais badaladas da cidade, Barceloneta é uma região famosa por ter uma bela praia, mas também por abrigar diversos restaurantes de frutos do mar, bares de tapas, muitas lojas e uma vida noturna bem agitada, além de muitos hotéis. 

Em dias de sol, não deixe de curtir a praia e também conhecer lugares como o Moll de La Fusta, um antigo cais e o Rambla del Mar, uma passarela que liga o Portal de la Pau ao Moll d’Espanya.

Museu Picasso

Museu Picasso
Fonte: Enric / Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

Ao viajar para Barcelona, o que visitar também deve incluir o Museu de Picasso, que abriga o acervo mais completo das obras do artista do período da sua juventude, com mais de 3,5 mil exemplares.

Além de abrigar as obras do pintor, o prédio onde está instalado o museu também é um espetáculo, já que possui cinco enormes palácios, construídos em estilo gótico catalão. Não deixe de conferir obras como o Retrato da Tia Pepa, O Divã, o Homem com boina e muito mais.

Parque de la Ciutadella e Arco do Triunfo 

Em dias de sol, o Parque de la Ciutadella é um lugar que vale a pena conhecer. Com um jardim belíssimo, o parque ocupa uma área de 17 hectares, repleta de árvores, coqueiros, jardins e um lindo lago, além de monumentos belíssimos.

Não deixe de ver o Arco do Triunfo, localizado na cidade velha, bem pertinho do Parc de la Ciutadella. Além de apreciar o grandioso monumento, aproveite e faça aquela clássica foto com o arco do triunfo ao fundo.

El Gat 

Em Barcelona na Espanha, o El Gat é uma escultura que faz o maior sucesso entre os turistas. Construído em bronze em formato de gato, ele foi projetado pelo artista Fernando Botero.

Depois de passar por vários locais, a escultura fica hoje na Rambla del Raval

Não deixe de fazer uma foto com o El Gat ao fundo.

Como é viver em Barcelona?

Viver em Barcelona é o sonho de muitos brasileiros não somente por suas opções turísticas, excelente infraestrutura, mas também por ter um clima bem parecido com o Brasil.

Para quem sonha em morar no país, saiba que a cidade é uma grande metrópole, com uma estrutura completa em termos de saúde, educação, lazer e transporte público.

Outra vantagem é a segurança, já que a cidade respira um clima de tranquilidade e com baixas taxas de criminalidade.

No que se refere à empregos, os salários não estão entre os mais altos da Europa, mas Barcelona, Espanha, tem muitas empresas de tecnologia, o que pode oferecer ótimas oportunidades de trabalho para diferentes atividades.

Em termos de custos de vida, o aluguel de um apartamento de um quarto na área total custa em torno de 900 euros. Já o transporte público tem bilhetes mensais a partir de 40 euros. Os gastos com alimentação por mês podem chegar a 250 euros.

No entanto, esses valores podem variar de acordo com o seu estilo, necessidades e preferências.

Barcelona, Espanha: passagens aéreas pelos melhores preços!

Barcelona, Espanha, é um destino surpreendente que agrada os mais diversos estilos de turistas, desde aqueles que adoram um roteiro badalado até os que gostam de arte e cultura.

Mas para aproveitar o melhor da cidade não basta montar um roteiro, economizar é sempre uma oportunidade para investir a maior parte do seu orçamento no roteiro de viagem, não é mesmo?

Se quer garantir os voos mais baratos do mercado, conte com o nosso site de buscas, Passagens Promo, que te ajuda a localizar as passagens mais vantajosas e as melhores ofertas e descontos das principais companhias aéreas.

Ative o alerta de preços para receber as principais promoções e novidades do mundo das viagens por e-mail. 

Quer conhecer a Espanha com economia e conforto? De Promo você pode!

passagens-promo
Passagens aéreas saindo de
Air France POA Porto Alegre BCN Barcelona 24 Jun 20 Set R$ 5190 Air Europa GRU São Paulo BCN Barcelona 08 Jun 25 Jun R$ 5322 ITA CNF Belo Horizonte BCN Barcelona 22 Mai 30 Mai R$ 5577 British Airways GRU São Paulo BCN Barcelona 07 Set 17 Set R$ 5636 ITA GRU São Paulo BCN Barcelona 24 Abr 30 Abr R$ 5923 Ver mais ofertas
Recomendado para você
Málaga, Espanha: confira os museus, castelos e praias deste incrível destino!

Málaga, Espanha: confira os museus, castelos e praias deste incrível destino!

Caminho de Santiago de Compostela: história, mapa, rotas e dicas

Caminho de Santiago de Compostela: história, mapa, rotas e dicas

San Sebastián: confira os melhores pontos turísticos dessa cidade do país basco

San Sebastián: confira os melhores pontos turísticos dessa cidade do país basco

Turismo em Sevilha: tudo o que visitar na cidade!

Turismo em Sevilha: tudo o que visitar na cidade!

Espanha: informações, mapa, turismo e principais cidades

Espanha: informações, mapa, turismo e principais cidades

Ilhas Baleares: quando ir, pontos turísticos e melhores dicas

Ilhas Baleares: quando ir, pontos turísticos e melhores dicas