Berna, Suíça: informações, onde ficar e o que fazer pela cidade

A cidade de Berna, Suíça, embora menos conhecida do que Zurique, é um destino surpreendente, que vale a pena incluir no seu roteiro pelo país.

Com uma atmosfera medieval, a capital da Suíça oferece aos seus turistas uma viagem ao tempo por ruas e edifícios em arquitetura gótica, que dão o toque especial ao lugar. 

Além de edifícios que respiram história, seus museus também são as grandes atrações da cidade por preservar as memórias mais importantes do país. Como se não bastasse, a gastronomia é quase que uma atração turística!

Vem conhecer um pouco mais sobre essa cidade pacata, mas cheia de encantos e boas atrações. Veja só!

Pesquise no Passagens Promo e veja os melhores preços neste link!

Berna, Suíça: descubra o que fazer na capital do país!

Berna é um dos lugares mais charmosos da Suíça, uma cidade antiga com traços do estilo gótico, perfeita para os turistas que gostam de história, arte, cultura e gastronomia.

Além da sua paisagem urbana que já ganhou vários títulos, Berna também é dona de cenários naturais, que tornam o lugar ainda mais charmoso. Se você quer conhecer o melhor da Suíça, a capital do país é o seu lugar!

Qual a língua falada em Berna, Suíça?

Qual a língua falada em Berna, Suíça?
Fonte: Pexels

Para quem se pergunta qual a língua falada em Berna Suíça, saiba que na capital e também em regiões como Valais e Friburgo, a população fala dois idiomas, sendo o francês e o alemão.  

Em outras áreas do país, como na parte mais ocidental, prevalece o francês. Além disso, em muitos lugares, as pessoas também falam italiano e o romanche, outra língua oficial do país. 

Quanto tempo ficar em Berna?

Na hora de montar um roteiro de viagem pela Suíça, é sempre importante entender quanto tempo ficar em Berna para não perder tempo ou deixar de aproveitar as melhores atrações.

Sendo assim, se você deseja otimizar ao máximo a sua estada na cidade, saiba que dois dias são suficientes para conhecer as principais atrações de uma forma tranquila e sem correria.

Mas se está com uma programação mais apertada, é possível também visitar o destino em uma viagem bate-volta a partir de destinos como Zurique, que fica a cerca de 10 quilômetros de distância ou da cidade de Lucerna, que está a 60 quilômetros.

Onde ficar em Berna, Suíça

Para os turistas que optarem por permanecer mais de um dia na cidade, onde ficar em Berna, Suíça, não será um problema, pois há uma ótima oferta de hotéis com as mais diferentes estruturas e preços.

Se você não pretende investir uma grana alta em hospedagem, o Am Pavillon também é uma boa opção. Com quartos mais modestos, ele oferece diárias mais acessíveis, mas sem deixar de lado o conforto que todo turista procura.

O Ibis Bern Expo possui uma boa localização, oferece aos hóspedes café da manhã, lavanderia e um bom restaurante. Essa rede de hotéis preza pelo conforto, possui uma decoração moderna também garante preços mais acessíveis, perfeito para quem não dispensa a economia.

Com decoração mais clássica, o Hotel Jardim fica no centro de Berna, Suíça, sendo uma ótima escolha para os turistas que estão em busca de um lugar mais sofisticado.

O local tem uma decoração mais refinada, quartos amplos e confortáveis, além de garantir excelentes serviços de quarto, que agradam os hóspedes mais exigentes.

Independentemente do seu perfil de turistas, na hora de encontrar as melhores opções de hospedagens, seu lugar é no site de buscas, El Quarto, que apresenta as acomodações mais vantajosas em destinos nacionais e internacionais. 

Passagens para Berna, Suíça

Normalmente, um dos principais custos de uma viagem são as passagens aéreas, que acabam pegando boa parte do orçamento. Se você é aquele turista que não dispensa uma boa oportunidade de economizar, conheça o nosso site de buscas, Passagens Promo.

passagens-promo
Passagens aéreas saindo de
Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾

A nossa plataforma comparadora tem feito o maior sucesso entre os turistas por oferecer uma navegação simples, rápida e também por apresentar aos usuários os voos mais baratos do mercado e as melhores condições de pagamento.

Para conhecer a cidade de Berna com economia, não deixe de cadastrar seu e-mail no nosso site para receber avisos sempre que os valores do trecho desejado baixarem ou surgirem promoções.

Uma dica é fazer a comparação de voos em horários variados, datas e companhias aéreas diferentes para garantir as opções mais vantajosas e que cabem no seu orçamento.

Berna, Suíça: mapa

Pretende conhecer Berna, Suíça, o mapa é um importante instrumento para te ajudar a entender onde fica o destino e as rotas mais fáceis para visitá-lo de uma forma simples e sem complicações. 

O que fazer em Berna, Suíça

Se você quer descobrir o que fazer em Berna, Suíça, na sua próxima viagem de férias, confira as dicas com as atrações mais interessantes da cidade para você já começar a montar o seu roteiro. Dá uma olhadinha na nossa seleção de atrações na Suíça

Cidade Antiga de Berna (Centro Histórico)

Cidade Antiga de Berna (Centro Histórico)
Fonte: Pxhere / CC0

Não é à toa que a Cidade Antiga de Berna ganhou o título de Patrimônio Cultural Mundial da Unesco. Com construções erguidas entre os séculos XII e XV, suas ruas estreitas de calçamento de pedra levam os turistas para uma viagem ao tempo.

Não deixe de visitar os casarões e edifícios medievais, como o Relógio Zytglogge Turm, construído no século XII, sendo uma das principais atrações da cidade. 

Nessa região, a catedral de estilo gótico tardio suíço, famosa pelo seu canário de 100 metros de altura, também é um local que oferece uma experiência histórica riquíssima. 

Aliás, o centro histórico abriga a maior parte das atrações, como praças, estátuas, fontes e muito mais. Reserve algumas horas para turistas pelo local e explore cada cantinho.

Einsteinhaus

Na hora de escolher o que fazer em Berna, na Suíça, o Einsteinhaus é parada obrigatória, afinal, ela foi a casa do famoso físico Albert Einstein, que viveu na cidade entre os anos de 1903-1905. 

O local preserva as características da residência onde morou também Mileva e Hans Albert, esposa e filho do físico. 

Ao visitar o segundo andar do prédio, é possível observar o mobiliário daquela época, fotos, textos, quadros, documentos e muitos outros artigos do período em que Einstein viveu no local. 

No terceiro andar, você poderá acompanhar a exibição de um filme que conta sobre a vida do físico.

Museu Histórico de Berna

Museu Histórico de Berna
Fonte: Krol:K / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

O Museu Histórico de Berna é considerado o segundo maior do país, sendo projetado pelo famoso arquiteto de Neuchâtel André Lambert.

Construído no século no final do século 18, o museu apresenta uma ampla coleção de peças e artigos, que retratam a história de Berna, desde o período pré-histórico até os dias de hoje.

Durante o tour pelo espaço, é possível observar artefatos de outros continentes, como América, Ásia, Egito e Oceania.

Museu de Artes de Berna

Ao definir o que ver e fazer em Berna, Suíça, inclua também o Museu de Artes fundado em 1879. O espaço reúne peças dos mais diferentes períodos, que incluem a Idade Média até a atualidade.

No local, você poderá conferir obras de arte de diversos artistas renomados, como Pablo Picasso, Adolf Wolfli, Paul Klee, Meret Oppenheim, Edmond Jean de Pury, Ricco Wassmer e Ferdinand Hodler.

Ao todo, o museu conta com 3 mil pinturas e esculturas, além de mais de 48 mil itens, que incluem desenhos, fotografias, gravuras, filmes e vídeos.

Catedral de Berna

Catedral de Berna
Fonte: Pxhere / CC0

Com arquitetura gótica, a Catedral de Berna é uma das construções mais emblemáticas da cidade, além de ser considerado o templo mais alto da Suíça com uma torre de mais de 100 metros de altura.

O templo, construído entre os anos de 1421 e 1893, além de ser um templo religioso, também guarda monumentos antigos, como uma imagem do Arcanjo Miguel e  a escultura “Julgamento Final” do Cristianismo. 

Por todo o espaço, é possível observar ainda outras 200 esculturas entre originais e réplica, que decoram a catedral. 

Parque dos Ursos

Em Berna, Suíça, pontos turísticos também devem incluir o Parque dos Ursos, que abriga animais que são os símbolos da cidade. 

O Bären Park, como é chamado originalmente, é uma das atrações mais disputadas, já que é possível observar os ursos vivendo livremente pelo parque. 

No passado, os animais viviam em um fosso, mas há alguns anos, eles passaram a morar nessa área aberta e bem maior.

Por questões de segurança, os visitantes não podem se aproximar dos animais, permitindo apenas que fiquem em uma área delimitada para a observação.  

Rosengarten

Rosengarten
Fonte: Pxhere / CC0

Em dias ensolarados, o Rosengarten ganha a preferência dos turistas e também dos moradores locais. Com um amplo gramado verde e jardins floridos, o espaço é uma excelente oportunidade para quem quer descansar e curtir a paisagem urbana de Berna.

Que tal uma parada para um piquenique ou uma caminhada em um dos parques mais bonitos da capital da Suíça? Você vai amar o Rosengarten.

Palácio Federal da Suíça

Para quem gosta de conhecer um pouco da história e tradições do país, o Palácio Federal é um prato cheio. Localizado na praça Bundesplatz, o edifício é datado de 1902 e ainda preserva a arquitetura e muitos mobiliário da época da sua construção.

Os turistas que visitam o espaço, sede do governo do país, têm a oportunidade de conhecer alguns ambientes luxuosos, como escritórios, salas de reuniões, saguões e muito mais. o

Zentrum Paul Klee

Um dos lugares na cidade de Berna na Suíça que não pode ficar de fora da sua lista é o Zentrum Paul Klee, um enorme museu que retrata a vida do famoso artista suíço-alemão, que dá o nome ao local.

Além de seus espaços de exposição, a arquitetura moderna do seu edifício também chama a atenção dos visitantes. Projetado pelo arquiteto Italiano Renzo Piano, o prédio é composto por uma estrutura de vidro e aço com formato curvo, que lembra o traçado de um pincel.

O espaço conta com mais de 4 mil obras do artista, como pinturas e muitas outras peças, que contam um pouco sobre a vida do artista.

Onde comer em Berna, Suíça

Onde comer em Berna, Suíça
Fonte: Racool_Studio / Freepik

Todo turista que viaja para a capital do país tem acesso a uma ampla rede de restaurantes com as mais variadas propostas gastronômicas. Mas com tantas opções, descobrir onde comer em Berna, Suíça, nem sempre será uma tarefa fácil.

Por isso, selecionamos alguns lugares que você não pode deixar de conhecer, como o Lötschberg, um dos restaurantes mais populares da cidade. O local tem um clima moderno, mas sem deixar de lado o tradicionalismo da culinária Suíça.

Ao visitar o local não deixe de experimentar sua carta de vinhos e pratos, como o raclettes e os fondues, que são deliciosos. 

O restaurante Altes Tramdepot tem um clima mais descontraído com mesas ao ar livre e um clima sempre animado. O steak tartare é um dos pratos mais gostosos do lugar. Vale a pena incluí-los nas suas opções.

Com a mesma proposta, o Rosengarten é um estabelecimento descolado, perfeito para beber em um final de tarde de sol. Além de uma boa gastronomia, ele fica em um parque repleto de rosas. Um charme!

Na capital da Suíça, o Kornhauskeller faz o maior sucesso entre os turistas, já que ele está instalado em um prédio construído entre os anos de 1711 e 1718, localizado no centro da cidade.

Com uma atmosfera mais clássica e elegante, ele é muito procurado para jantares e também para happy hour, que acontece em seu lounge bar.

Cotação de passagens para Berna, Suíça

Já sabe quais atrações pretende conhecer na sua estada em Berna, Suíça? Independentemente se já está com o seu roteiro planejado ou não, comece o quanto antes a fazer as suas cotações por passagens aéreas.

Não se esqueça que os preços dos voos costumam ficar mais caros em datas próximas ao embarque. Por isso, se você quer economia, concentre as suas buscas na nossa plataforma de pesquisas, Passagens Promo.

passagens-promo
Passagens aéreas saindo de
Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾

Nosso site oferece os voos mais baratos do mercado tanto para destinos nacionais quanto internacionais. Lembre-se de ativar o alerta de preços para receber em primeira mão as principais ofertas e novidades.

Quer explorar a Suíça com tudo que você tem direito e ainda economizar? De Promo você pode!