Cannes, França: 11 pontos turísticos na famosa cidade francesa

Cannes, França, é um daqueles destinos que, em algum momento na vida, você já deve ter escutado algum comentário.

Uma das cidades mais badaladas na região da Riviera Francesa, ela é famosa pelas belas praias e por sediar um dos mais importantes festivais de cinema do mundo.

Mas Cannes apresenta um outro lado que deve ser igualmente valorizado. História e cultura se misturam em seu centro histórico, nos museus e mercados espalhados pelo lugar.

Seja pelo glamour ou pelo valor cultural, que tal conhecê-la? Para isso, preparamos um guia com informações importantes e dicas com o que conhecer em Cannes, França, para ajudar a preparar um bom roteiro pela “Hollywood europeia”.

Aproveite as promoções de passagens aéreas no Passagens Promo e adquira até 35% de desconto em sua tarifa.

Cannes, França: uma das cidades mais ilustres da Europa

Iates ancorados na baía, hotéis de alto padrão, restaurantes renomados e lojas de grife sinalizam que a cidade de Cannes, França, transpira elegância e luxo.

Não é por menos, uma vez que o lugar é um dos destinos mais badalados da Côte D’Azur (em bom português, a Costa Azul).

A tranquilidade de uma pequena cidade, com cerca de 73 mil habitantes, dá lugar ao agito a partir de maio. É quando o destino recebe celebridades da sétima arte para o Festival de Cinema de Cannes, um dos mais importantes do mundo.

Quando os artistas vão embora, a região recebe turistas de toda parte da Europa  — e por que não, do mundo — sedentos pelas lindas praias banhadas pelo mar Mediterrâneo.

Foi essa combinação que colocou Cannes no mapa das cidades mais ilustres da Europa e faz dela um dos caminhos mais desejados pelos turistas em uma viagem à França. 

Vantagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre cupons e descontos para seguro viagem, hotel, aluguel de carro, e muito mais! Clique aqui e confira.

Onde fica Cannes?

Cannes França onde fica
Fonte: Pixabay

Quando se fala em Riviera Francesa, Cannes é um dos primeiros lugares a serem recordados. É nesta região do sul da França, relativamente próximo à Itália, que ela está situada.

A cidade faz parte da província de Provence-Alpes-Côte D’Azur, uma das regiões administrativas dentro do departamento Alpes-Maritimes.

Sua localização à beira do Mar Mediterrâneo faz de Cannes um destino privilegiado e com praias atrativas, como Long Beach e a Plage du Midi.   

Como chegar em Cannes?

Turistas brasileiros contam com duas boas opções para chegar à Cannes. Em ambas, a primeira parte da viagem será feita de avião.

A primeira possibilidade é fazer a viagem até o aeroporto de Nice, com escala em Paris. De Nice à Cannes, o restante do percurso (26 km) pode ser feito de ônibus, trem ou transfer.

Outra maneira de se chegar à Cannes, sul da França, é desembarcando em Paris e percorrendo os 690 km entre as duas cidades de trem — eles partem de Paris a cada meia hora. A viagem leva por volta de 5h30 e oferece belas paisagens.

Mapa de Cannes

Antes de visitar qualquer lugar, é legal saber onde ficam as principais atrações turísticas para se programar e conhecer onde está pisando.

Para facilitar a sua viagem à Cannes, França, o mapa da cidade vai apontar os pontos turísticos mais relevantes e te ajudar a montar o roteiro por lugares como Le Suquet, o Boulevard de la Croisette e as praias locais.

Voos em promoção para Cannes

Não importa qual seja o destino de uma viagem, economizar onde pode é sempre um desejo de qualquer turista.

As passagens aéreas são um dos maiores investimentos em uma viagem. Quem pesquisa e compra com antecedência, consegue poupar uma boa grana e enxugar o orçamento.

Quer encontrar voos em promoção que te levem à Cannes? Então, não deixe de conferir o Passagens Promo, nosso comparador de preços com as melhores ofertas para qualquer lugar do mundo.

Cadastre o seu e-mail, ative o alerta para o seu destino e saiba sempre que as passagens ficarem mais baratas. São descontos imperdíveis para fazer a viagem dos seus sonhos pagando menos!

Quando viajar para Cannes?

Não é absurdo dizer que Cannes, França, vive um fenômeno no mínimo curioso em relação aos outros destinos europeus. 

Lá, a alta temporada começa mais cedo, no mês de maio, quando sedia o Festival de de Cannes. Daí até o fim de agosto, o movimento de turistas aquece a cidade.

Se você quer viver o auge do glamour local ou pegar os meses mais quentes e dias longos do verão europeu, esse é o momento certo para viajar. 

Agora, para quem deseja fugir do agito e ainda assim aproveitar as praias de Cannes, setembro é uma ótima escolha.

De outubro a abril, as temperaturas ficam mais amenas. O frio chega em dezembro e janeiro, já que é inverno, mas nada que impeça de visitar o destino. 

Esse é o momento para curtir uma programação mais cultural nos museus e no centro histórico, e desfrutar com calma da cidade. Além, claro, de encontrar preços mais convidativos.

O que fazer em Cannes, França?

Centro histórico charmoso, praias badaladas, bares e restaurantes com o melhor da vida noturna: estas são algumas das atrações de Cannes, uma das principais cidades turísticas na França.

Se você será um marinheiro de primeira viagem por este destino, se liga na lista com lugares imperdíveis que vão ajudar no seu planejamento pela cidade!

1. Rue d’Antibes

Cannes França rue d'antibes
Fonte: Pixabay

Se há um lugar que traduz bem o luxo e a elegância que tomam conta de Cannes, este lugar é a Rue d’Antibes.

Principal centro comercial do município, nela se encontram algumas das marcas mais famosas do mundo, como Armani, Prada e Zara.

Quem viaja com um dinheiro planejado para fazer compras tem passagem obrigatória nesta rua. A oferta é enorme, desde roupas a perfumes e outros acessórios.

Antibes é também um ponto de encontro para turistas e moradores locais por conta da variada oferta de bares e restaurantes que possui. Portanto, não hesite em parar entre uma atração e outra.

2. Le Suquet

Quem gosta de explorar o lado histórico dos destino que visita, deve ter Le Suquet no topo da lista sobre o que conhecer em Cannes, França.

Afinal, estamos falando do centro histórico da cidade, que fica localizado no alto de uma colina, ao redor do Castellum Marcellini.

O legal da região é percorrer as ruas estreitas e observar as antigas construções, algumas ainda preservando as características do tempo em que Cannes esteve sob o domínio do Império Romano.

Uma das principais atrações é a Capela de Sainte-Anne (Chapelle de Sainte-Anne), construída entre os séculos XI e XII, de onde se tem uma vista panorâmica da cidade, com suas praias e o porto em destaque.

Visite o Musée de La Castre para ter uma narrativa da história de Cannes por meio de suas coleções.

3. B.Pub Bar

Cannes França b pub bar
Fonte: Pixabay

Principalmente durante a alta temporada, a vida noturna em Cannes é bastante movimentada.

Vários bares e restaurantes vão proporcionar ótimas experiências, mas o B.Pub Bar não pode passar despercebido pelos turistas.

O lugar tem um estilo bem ligado à cultura francesa. O público é bastante variado e o pub oferece opções exóticas de drinks, com um cardápio capaz de satisfazer todos os paladares. 

4. Palais des Festivals

É impossível negar que o Palais des Festival ocupa posição de destaque quando o assunto é o que visitar em Cannes, França.

Estamos falando do local onde acontece o tradicional Festival de Cinema de Cannes, uma das principais atrações da cidade.

Seja no mês de maio, quando as estrelas desfilam pela região, ou no restante do ano, ele atrai a atenção dos turistas. Quer saber por que?

Ali os visitantes vão encontrar a “versão francesa da Calçada da Fama”. No caso do Palais des Festivals, estarão a assinaturas de estrelas da sétima arte. 

Outro motivo é que o tapete vermelho costuma ficar estendido o ano todo, e muita gente para ali para tirar uma foto no lugar.

5. Îles de Lérins

Cannes França iles de lerins
Fonte: Pixabay

Passeando pela orla de Cannes, os turistas não poderão deixar de notar as Îles de Lérins, duas ilhas em frente à cidade e que podem ser uma divertida atração para um dia.

O acesso é fácil, de barco, e leva apenas 15 minutos. Além das praias, existem trilhas em meio à vegetação nativa, e há até um monastério que pode ser visitado em uma das ilhas.

6. Boulevard de La Croisette

La Croisette é a principal avenida da cidade de Cannes, França. Por isso, você a verá quase sempre bastante movimentada de turistas.

Bem de frente para o mar se espalham edifícios, restaurantes, lojas de grife, cafés e o que mais você procurar no destino. É no Boulevard que fica o Palais des Festivals.

Pela variedade de atrações, o que não faltam são atividades a serem feitas por ali. Mas uma boa dica é caminhar pela orla, especialmente no fim de tarde, e aproveitar a vista das praias para fazer muitas fotos.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de viagens no seu e-mail!

    Fique tranquilo, não enviamos spam!

    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores
    dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

    7. Bairro La Bocca

    O bairro de La Bocca apresentará ao turista uma Cannes que combina mais com o perfil da cidade pequena. Desapegue do luxo e conheça a essência da cidade!

    Dois fatores fazem com que La Bocca figure nos principais guias sobre Cannes: as opções de hospedagem mais baratas estão na região, assim como um bom número de belas praias públicas.

    Seja por esses motivos ou não, conhecer a cidade “nua e crua” pode apresentar uma outra visão para quem a visita. 

    8. La Croix des Gardes

    Cannes França la croix des gardes
    Fonte: Pixabay

    Bairro e parque natural de Cannes, La Croix des Gardes é perfeito para quem procura um momento de descanso e relaxamento em meio à área verde.

    Faça trilhas por este ambiente arborizado e encontre áreas que proporcionam uma vista panorâmica do município — são cinco, no total.

    Em fevereiro, La Croix fica com um cenário lindo para fazer várias fotos, uma vez que as flores amarelas desabrocham e enfeitam a paisagem. O local fica a aproximadamente 1 km do Boulevard La Croisette.

    9. Praias

    Cannes França praias
    Fonte: Pixabay

    Elas são uma das prioridades na lista de o que visitar em Cannes, França. Mas antes, vale destacar um ponto importante sobre as praias locais.

    Turistas encontrarão as praias públicas, como estamos acostumados, mas também as privadas, pontos que são explorados por hotéis e beach clubs.

    Outra característica interessante é que elas são praias de areia, tal qual as brasileiras, e diferentes da maioria das praias encontradas na Riviera Francesa, que são de pedra.

    Entre as públicas, a Plage de la Bocca é a mais popular, com ambiente descontraído, enquanto a Palm Beach oferece boas condições para a prática do kitesurf.

    Carlton Beach e Long Beach oferecem excelente estrutura, com espreguiçadeiras, restaurante à beira mar e armários. Mas como são administradas por hotéis, os turistas que não estão hospedados neles precisam pagar para utilizar do espaço.

    10. Mercados

    Conhecer os mercados de Cannes é uma experiência muito divertida, além de serem ótimos lugares para almoçar e ver a cultura francesa.

    O Marché Provençal e o Mercado Forville são bastante tradicionais e vendem alimentos frescos, como verduras, frutas, carnes e frutos do mar.

    A mesma variedade de produtos é vendida no Marché de La Bocca, que funciona de terça-feira ao domingo, somente na parte da manhã.

    Já o Mercado de Pulgas da Allée de la Liberté é atração aos finais de semana, e ótimo para encontrar produtos artesanais e souvenirs para levar de lembrança.

    11. Museus

    Por fim, os museus também estão no nosso programa sobre o que conhecer em Cannes, França.

    No já citado Musée de La Castre, em Le Suquet, é possível conhecer sobre a história de Cannes. 

    Para os apreciadores de arte, o Espace Miramar apresenta exposições fotográficas e de artes plásticas temporárias, enquanto o Centre d’Art La Malmaison se dedica às artes contemporâneas.

    Ao ir às Îles de Lérins, programe-se para visitar o Musée de La Mer, no Forte Real, e conhecer a prisão onde ficou preso o lendário Homem da Máscara de Ferro.

    Onde ficar em Cannes?

    Agora que você já sabe quais lugares não pode deixar de conhecer, é hora de buscar aquele hotel em Cannes, França, que seja ideal para os momentos de descanso.

    Como já mencionamos que este é um dos destinos mais badalados do sul da França, a oferta de hotéis luxuosos e consequentemente mais caros é grande.

    Mas não é por isso que você vai pagar absurdos na hospedagem. Pesquisando bem, você encontrará lugares com preços acessíveis.

    No centro de Cannes é onde ficam os hotéis famosos, mas há também opções bem mais baratas, como o Studio Cannes Croisette.

    Agora, quem procura economizar de verdade pode se hospedar na região de La Bocca, onde ficam muitas das praias públicas. Mesmo distante do centro, você poupará dinheiro em hotéis como o Résidence Pierre et Vacances La Verrerie e o Cannes City B&B.

    Passagens aéreas com descontos para Cannes!

    Cannes, França, é um dos destino turísticos mais legais de se conhecer ao planejar um roteiro “100% francês”. Com estas dicas, não tem mais desculpas para não incluí-lo no seu itinerário.

    Partiu viajar para a França? Lembre-se que para economizar nas passagens aéreas, é só pesquisar com o Passagens Promo, onde você encontra os menores preços.

    Viva o luxo e o glamour de Cannes voando com economia. De Promo você pode!


    Leia também:

    Recomendado para você
    Estrasburgo, França: 8 motivos para incluir a cidade na sua viagem

    Estrasburgo, França: 8 motivos para incluir a cidade na sua viagem

    Lyon, França: O que visitar? Quantos dias ficar? Confira as dicas!

    Lyon, França: O que visitar? Quantos dias ficar? Confira as dicas!

    Nimes, França: o que fazer? Quantos dias ficar? Monte seu roteiro!

    Nimes, França: o que fazer? Quantos dias ficar? Monte seu roteiro!

    Tudo sobre o Reino Unido: países, documentos e curiosidades

    Tudo sobre o Reino Unido: países, documentos e curiosidades

    Cassis, França: descubra o paraíso litorâneo em Provence

    Cassis, França: descubra o paraíso litorâneo em Provence

    Montpellier, França: charmosa e cheia de encantos, conheça a cidade!

    Montpellier, França: charmosa e cheia de encantos, conheça a cidade!