Capadócia: confira onde fica, quanto custa a visita e o que fazer!

Não é à toa que a Capadócia, na Turquia, é uma das regiões mais visitadas do país, afinal, suas belezas naturais são ímpares e sua história revela um lugar cheio de tradições, construções e costumes milenares.

Conhecido por suas formações rochosas, o destino leva seus visitantes para passeios subterrâneos, voos de balão, museus, vales, castelos e muito mais

Vem conhecer um pouco do destino que inspirou novelas brasileiras e filmes de Hollywood. Veja só!

Compre passagens aéreas com o menor preço neste link!

Capadócia: riqueza histórica e belezas naturais!

A Capadócia, Turquia, é um destino mágico, com cenários incríveis e paisagens que você nunca encontrará em outro lugar do mundo.

Com milhares de anos de história, o destino é um verdadeiro museu a céu aberto, com centros antigos, formações rochosas milenares e cidades subterrâneas.

Onde é que fica a Capadócia?

Onde é que fica a Capadócia?
Fonte: Pixabay

Entender onde fica a Capadócia será fundamental na hora de preparar o seu roteiro de viagem pela Turquia

Assim, você terá informações mais precisas e poderá definir melhor quais serão as áreas de embarque e desembarque, além das rotas de deslocamento.

Localizada entre a Europa e a Ásia, a região fica em uma área histórica e turística chamada de Anatólia central, bem no meio do país, a cerca de 290 km de Ancara, capital da Turquia.

Capadócia mapa

Na hora de elaborar o seu roteiro para fazer a viagem dos seus sonhos pela Capadócia, o mapa é um item que precisa ser analisado com calma. 

Dessa forma, é possível compreender onde a região está localizada e como chegar até lá sem dificuldades.

Pensando nisso, elaboramos um guia com a localização exata do destino, as principais rotas e os lugares turísticos mais interessantes. Confira!

Como ir para a Capadócia de Istambul?

Como ir para Capadócia de Istambul não será um problema caso queira incluir ambos os destinos no seu roteiro. 

Istambul está a cerca de 730 km de distância da Capadócia, sendo que a melhor forma de percorrer os destinos é de avião, já que o trajeto terrestre pode levar cerca de 13 horas de viagem.

O voo entre ambas as cidades tem duração de pouco mais de uma hora. 

A partir de Istambul, você pode desembarcar no Nevşehir Kapadokya Airport ou no Kayseri Erkilet Airport, que ficam a pouco mais de 60 km de distância do centro da Capadócia. 

Quando viajar para Capadócia?

Antes de embarcar para Turquia, é preciso saber quando visitar Capadócia para, assim, aproveitar melhor as suas atrações turísticas. 

A alta temporada na cidade acontece no verão, entre os meses de junho e setembro, quando os dias estão quentes e o sol brilha forte, o que é perfeito para conhecer as atrações ao ar livre e também passear de balão.

Já no inverno, de dezembro a março, o frio é bem rigoroso, mas nada que atrapalhe a sua viagem. 

Nessa época, é possível ver neve em algumas regiões, porém, algumas atrações, como o passeio de balão, ficam comprometidas.

A primavera, de março a junho, e o outono, de setembro a dezembro, também podem ser boas opções, pois a região continua linda. 

A vantagem é que, nas estações de transição, a região fica menos movimentada, perfeita para quem quer fugir do frio e do alto fluxo de turistas. 

Encontre passagem para Capadócia pelo melhor preço!

Agora que você já sabe a época certa para conhecer a Capadócia, nada melhor do que viajar com economia, não é mesmo?

Sabemos que as passagens aéreas estão entre os custos mais altos de uma viagem, mas a boa notícia é que você consegue garantir os menores preços do mercado no nosso site de buscas, Passagens Promo.

Além de encontrar as ofertas mais vantajosas, nossa plataforma tem ganhado a preferência dos viajantes por reunir os voos mais baratos das principais companhias aéreas nacionais e internacionais, além de proporcionar buscas rápidas, fáceis e intuitivas.

Se você não quer perder aquela promoção de passagem para Capadócia, não deixe de ativar o alerta de preços para receber avisos sempre que o trecho escolhido entrar em promoção.

passagens-promo
Passagens aéreas saindo de

O que fazer na Capadócia, Turquia

A verdade é que há muito o que fazer na Capadócia em 2 dias ou mais, já que o destino reúne os mais diferentes pontos turísticos da Turquia

Ali, você poderá encontrar lugares históricos, passeios de balão, cidades subterrâneas e muito mais

Confira aquelas atrações que você jamais pode deixar de visitar durante a sua estada!

Centro de Göreme

Centro de Göreme
Fonte: Brocken Inaglory / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

Göreme é um pequeno vilarejo rico em história e cheio de construções antigas, localizado dentro de um vale.

O centrinho é composto por diversos hotéis-cavernas, bares, restaurantes e lojas, sendo, inclusive, uma das melhores opções para quem quer viver a típica experiência turca de hospedagem.

O local tem muitos pontos turísticos e um apelo histórico muito forte, sendo declarado como Patrimônio Mundial pela Unesco. Vale a pena gastar horas conhecendo cada cantinho de Göreme.

Passeio de balão

A grande atração da Capadócia é o passeio de balão, que é uma das experiências mais incríveis que você pode ter durante uma viagem pela Turquia.

A bordo do balão, é possível ter uma visão surreal dos campos verdejantes, morros, formações rochosas, vales e casas típicas, coroadas pelo nascer do sol. Dá para imaginar?

O cenário é tão belo, que mais se parece com uma pintura. Para apreciar a paisagem, é bom acordar bem cedo, pois o voo de balão na Capadócia acontece na parte da manhã.

Reserve o passeio nas primeiras horas para que você consiga ver o nascer do sol em um céu azul cheio de pontos coloridos. Um espetáculo!

Quanto custa um passeio de balão na Capadócia?

Os voos de balão são imperdíveis e um pouco mais caros do que as demais atrações, mas acredite: vale cada centavo. 

É possível encontrar passeios com duração entre 45 minutos e 1 hora, que custam em torno de 120 euros. Muitas empresas oferecem uma experiência mais completa, com preços que podem chegar a 250 euros. 

Independentemente da sua escolha, reforçamos que vale muito a pena fazer o passeio. Você não vai se arrepender!

View Point 

View Point
Fonte: Benh Lieu Song / Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

Ao viajar para a Capadócia, o que fazer também deve incluir o View Point, um lugar perfeito para ver o nascer do sol na companhia dos balões coloridos que sobrevoam a região.

Não esqueça de levar a câmera, pois a vista é um espetáculo. Do alto dos morros rochosos, é possível fazer um piquenique enquanto aproveita a paz do lugar e contempla o cenário.

Göreme Open Air Museum

O Göreme Open Air Museum é um dos lugares mais imperdíveis da cidade subterrânea, já que possui um rico legado cultural e arquitetônico, sendo considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Na hora de escolher o que visitar na Capadócia, o Museu a Céu aberto de Göreme jamais pode ficar de fora do seu roteiro. 

Isso porque ele não é um museu tradicional, mas sim uma área histórica aberta repleta de igrejas e capelas milenares, além de escadas excêntricas feitas de pedras.

Muitos desses templos possuem pinturas datadas de séculos atrás, revelando um pouco da cultura e também das religiões predominantes naquela época.

Cidades Subterrâneas

A Capadócia é conhecida por suas formações rochosas e também pelas cidades subterrâneas, que são verdadeiros labirintos cheios de histórias e tradições muito antigas.

Ao todo, existem 36 cidades-cavernas, que foram escoadas há milhares de anos, desde os tempos dos hititas. 

Os túneis serviram como abrigo temporário para diferentes civilizações em períodos de vulnerabilidade e perigo.

Entre as mais famosas está a Kaymakli Underground City, cheia de corredores e labirintos. 

Visite também a Derinkuyu Underground City, com 85 metros de profundidade e capacidade para abrigar cerca de 20 mil pessoas.

Pigeon Valley

Pigeon Valley
Fonte: Pixabay

Se você não quer perder as melhores imagens Capadócia, Turquia, não deixe de visitar o Pigeon Valley que, em português, quer dizer Vale dos Pombos.

A partir do Pigeon Valley, é possível ter uma visão panorâmica de toda a região e das formações rochosas com diferentes cores e formatos, além das famosas chaminés de fada, que são cavernas com formas bem inusitadas e excêntricas.

Uçhisar Castle

O Uçhisar Castle é também um dos pontos turísticos Capadócia mais imperdíveis e que leva seus turistas para uma construção cheia de mistérios.

O castelo possui diversos quartos e cômodos que se conectam por meio de túneis, escadas e corredores, formando um verdadeiro labirinto rochoso.

Os cômodos do Uçhisar Castle possuem portas de pedra, instaladas para garantir a proteção da família real em caso de ataques.

A localização do castelo, no alto de um morro, também foi estratégica para avistar os inimigos com mais facilidade.

Os visitantes conseguem conhecer apenas uma parte do castelo, uma vez que o passeio é feito pelos degraus do lado de fora, que levam até o ponto mais alto da fortaleza.

Love Valley

Durante a sua viagem pela Turquia, conheça o Love Valley, que é um daqueles locais que deixam os turistas de boca aberta. 

Com formações rochosas que mais se parecem chaminés, esse lugar é considerado um dos mais belos da Capadócia e você conseguirá avistar todas as montanhas que cercam a região.

Quanto custa uma viagem à Capadócia?

Quanto custa uma viagem a Capadócia?
Fonte: Pexels

Se você quer saber quanto custa uma viagem à Capadócia, a boa notícia é que o destino é considerado barato, principalmente no que diz respeito à hospedagem e alimentação.

Alguns passeios, como o de balão, são um pouco mais caros, mas com planejamento, é possível curtir essa que é uma das atrações mais cobiçadas pelos turistas.

Para conseguir se organizar com antecedência, saiba que você pode ter diferentes custos a partir das suas escolhas.

É possível encontrar hospedagens mais modestas, a partir de R$ 150, a diária. Se você prefere uma acomodação mais confortável, prepare-se para desembolsar em torno de R$ 1.000, por dia.

O mesmo vale para as refeições: em restaurantes mais simples, um almoço pode custar R$ 30. Já em locais mais sofisticados, os turistas podem pagar cerca de R$ 100.

Os preços das atrações são variados. Para um passeio de balão, é possível encontrar valores que vão de R$ 50 a R$ 100. 

Já as passagens aéreas podem custar a partir de R$ 4.187. (Todos os valores foram cotados em outubro de 2021).

Capadócia: dicas

Ao fazer uma viagem para a Capadócia, dicas são sempre bem-vindas. 

Afinal, elas podem te ajudar a elaborar o seu roteiro levando em conta uma série de aspectos importantes para um bom planejamento.

Qual a língua que se fala na Capadócia? 

Para quem se pergunta qual a língua que se fala na Capadócia, saiba que o idioma oficial do país é o turco, mas não precisa se preocupar, pois nas regiões turísticas o inglês é muito falado pela população.

Capadócia: moeda

A moeda da Turquia é a Lira turca, que circula no país desde 1927. O código de moeda é o TRY. 

Com base em uma cotação feira em outubro de 2021, uma lira turca equivale a R$ 0,62.

Dificilmente você encontrará a lira turca no Brasil. O mais indicado é levar o euro ou o dólar para o país e, depois, fazer a conversão do dinheiro ao chegar.

O que fazer na Capadócia em 2 dias?

Se você tem uma programação apertada e quer saber o que fazer na Capadócia em 2 dias, saiba que as atrações que não podem faltar são o passeio de balão e a visita as cidades subterrâneas.

Claro que existem diversas outras coisas para fazer, mas essas duas são imperdíveis. Em um segundo dia, conheça o centro de Göreme, o Göreme Open Air Museum e o Love Valley

Capadócia: passagem aérea em promoção!

A Capadócia é um destino interessante, cheio de surpresas, cultura, mistérios e belas paisagens. 

Mas para conhecer essa região com o melhor custo-benefício, a regra é fazer as suas buscas por passagens aéreas na nossa plataforma, Passagens Promo.

Os viajantes só precisam acessar o nosso site, inserir as cidades de origem e destino, selecionar o período da sua viagem e, depois, garantir aquela opção de passagem que cabe no bolso.

Lembre-se que ativar o alerta de preços é um dos mais importantes cuidados para não perder nenhuma novidade ou oferta, pois nossa plataforma dispara avisos sempre que o trecho desejado entrar em promoção.

Quer conhecer as belezas da Turquia com comodidade e economia? De Promo você pode!

passagens-promo
Passagens aéreas saindo de
LATAM GRU São Paulo IST Istambul 09 Abr 16 Abr R$ 5092 LATAM GRU São Paulo IST Istambul 20 Out 05 Nov R$ 5168 LATAM CWB Curitiba IST Istambul 10 Nov 17 Nov R$ 5270 LATAM CWB Curitiba IST Istambul 13 Fev 23 Fev R$ 5377 LATAM GRU São Paulo IST Istambul 23 Jan 29 Jan R$ 5463 Ver mais ofertas

Veja também: 

Recomendado para você
Roteiro Grécia e Turquia: conheça a melhor época e o que fazer nestes dois destinos tão próximos!

Roteiro Grécia e Turquia: conheça a melhor época e o que fazer nestes dois destinos tão próximos!

Turquia: dicas sobre o que fazer, cidades turísticas e cuidados especiais

Turquia: dicas sobre o que fazer, cidades turísticas e cuidados especiais