Liverpool: a terra dos Beatles e de ótimas atrações
Cassis, França, é uma cidade de charme pitoresco no litoral Sul do país, com potencial para encantar até mesmo os viajantes mais experientes.
O mar azul-esverdeado e o céu claro contrastam com as cinematográficas calanques da região, imensas falésias coloridas que parecem esconder praias de areia branquinha e águas cristalinas.
Reunimos tudo o que você precisa saber para conhecer este lugar paradisíaco em Provence, uma das principais regiões turísticas da França, que reúne belezas naturais, atrações culturais e vinícolas excelentes.
Aproveite as melhores ofertas de passagens aéreas no Passagens Promo. Descontos de até 35%. Aproveite!
Índice
Cassis, França: pontos turísticos imperdíveis e dicas de viagem
Em contraste com a badalada vizinha Saint-Tropez, Cassis mais parece um imenso spa ao ar livre dedicado ao sossego e ao relaxamento.
Este charmoso vilarejo francês é considerado uma joia de Provence, região rica em opções turísticas, com diversas cidades interessantes concentradas em uma mesma área.
Entre os destaques estão as praias paradisíacas e as incríveis calanques, além de vinícolas, grandes campos de lavanda e um porto cheio de charme.
Que tal caminhar por ruelas estreitas que guardam lojinhas de artesanato local ou desfrutar um drinque enquanto curte a sombra e água fresca em um dos redutos mais sossegados da França?
Onde fica Cassis?
Cassis fica na região de Provence, França, no extremo sul do país. O destino está entre as cidades de Marselha e Toulon, quase na fronteira com a Itália, e é banhada pelo Mar Mediterrâneo.
Parte do território do vilarejo é ocupado pelo Parc National des Calanques, uma reserva natural com mais de 520 km². O lugar é o único parque europeu que abrange áreas em terra, no mar e regiões semi-urbanizadas.
Como chegar em Cassis?
A forma mais fácil de chegar até Cassis é a partir de Marselha: a segunda maior cidade da França fica a apenas 20 km de distância do vilarejo e tem um dos maiores aeroportos do Mediterrâneo.
Se você já estiver na Europa, uma boa opção pode ser viajar por terra, de trem, ônibus ou carro. O trajeto de Paris até Cassis é bem sinalizado, por vias em excelentes condições.
Durante o verão, muitos turistas chegam, ainda, pelo mar, a bordo de cruzeiros ou barcos de passeio.
Aeroportos próximos à Cassis
Cassis, França, não tem aeroporto, mas fica a menos de 160 km de distância dos aeroportos de Marselha, Toulon, Montpellier, Nice e Monaco.
A Air France opera voos até Marselha a partir do Brasil com stopover — ou seja, você pode aproveitar a conexão em Paris para passar alguns dias na cidade antes de viajar para Marselha.
Vale lembrar que as passagens aéreas podem ser o item mais caro da viagem, o que significa que qualquer economia pode fazer a diferença no seu orçamento!
Para encontrar as passagens aéreas mais baratas para a França, recomendamos o uso de buscadores e comparadores de preço.
O melhor comparador do mercado é o Passagens Promo, que faz toda a pesquisa pra você e te apresenta em poucos cliques as melhores ofertas para o trajeto desejado.
Você pode até criar alertas para receber notificações quando surgir aquela promoção imperdível!
Mapa de Cassis, França
Cassis tem aproximadamente o mesmo tamanho que Ilhéus, na Bahia, mas apesar do território compacto, tem diversas opções de lazer e atrações turísticas. Confira os principais pontos turísticos da cidade no mapa!
Quando viajar para Cassis?
Se você está se perguntando qual a época ideal para viajar para Cassis, França, a melhor alternativa são as estações mais quentes do ano, entre os meses de abril e setembro.
Durante o verão, as temperaturas chegam a até 30°C: ideal para curtir um dia de praia! Por ser alta temporada, essa também é a época em que a cidade recebe milhares de turistas, e consequentemente, os preços aumentam.
Quem quer gastar menos deve considerar conhecer a cidade no mês de setembro, quando as temperaturas ainda estão agradáveis e as multidões que invadem Cassis no verão já voltaram para casa.
Cassis, França, no inverno
Conhecer Cassis, França, no inverno, tem como vantagem os baixos custos, já que nessa estação os preços despencam.
As temperaturas ficam entre -1°C e 3°C, com ventos fortes e dias curtos, e o movimento local é reduzido.
O que fazer em Cassis, França?
Não há tantas cidades turísticas da França tão sossegadas quanto Cassis, mas isso não significa que existem poucas opções de lazer e cultura por lá!
Em Cassis, França, o que fazer não vai ser um problema! Difícil vai ser escolher qual atração conhecer primeiro. Confira!
Calanques de Cassis
O principal atrativo turístico da região de Provence, França, são as calanques que se estendem desde Marselha por mais de 20 km de comprimento e 4 km de largura até chegar a Cassis.
As calanques de Cassis são “acidentes geográficos” ou formações rochosas que lembram falésias ou fiordes, chegando a mais de 500 metros de altura, às margens do Mediterrâneo.
Toda a área é protegida pelo Parc National des Calanques, ou Parque Nacional das Calanques, que preserva a fauna e a flora da região desde 2012.
É possível visitar as famosas calanques de Cassis, França, de barco ou por meio de trilhas que podem ser feitas a pé ou, em alguns casos, de carro.
Praias de Cassis, França
Destino badalado de verão, Cassis não decepciona no quesito praias. Pelo contrário: é praticamente impossível visitar o vilarejo e não se encantar pelas praias paradisíacas da região.
O Mediterrâneo adota tons azuis-esverdeados impressionantes em Cassis, capazes de surpreender qualquer banhista acostumado com o azul profundo do Oceano Atlântico!
A praia mais famosa da cidade é a Plage de la Grande Mer, ou Praia do Grande Mar, uma das poucas praias de Provence com faixa de areia em vez das pedrinhas que castigam os pés dos banhistas que visitam a região.
Centro e Porto
Todo viajante que chega a Cassis deve explorar as estreitas ruelas de pedra repletas de casinhas coloridas no centro do vilarejo, chegando até o porto, com barquinhos a perder de vista.
Caminhe sem pressa e não tenha medo de desvendar pequenos segredos pela cidade, como fontes, chafarizes e jardins a cada esquina.
Aproveite para conhecer simpáticas lojinhas de artesanato e restaurantes requintados: como Cassis é uma vila de pescadores, a maior parte dos estabelecimentos é especializada em frutos do mar.
Cabo Canaille
Se você quer ter uma vista panorâmica de Cassis e do Mediterrâneo, o Cap Canaille (“Cabo Canaille”, em português) é uma parada obrigatória!
Esta imensa formação rochosa, com mais de 400 metros de altura, é uma das maiores falésias de toda a Europa, destacando-se sobre o mar azul-esverdeado.
Para conferir esse cenário extraordinário basta visitar a região diretamente oposta às calanques, ainda dentro do território do Parc National des Calanques.
A forma mais fácil de chegar até o Cabo Canaille é de carro: a estrada Route des Crêtes (D141) leva até lá! Aproveite para ir parando nos muitos mirantes ao durante o caminho, com vista para o Mediterrâneo ao longo da via.
Vinícolas
Além da força turística no verão, Cassis, França, é famosa por sua produção de vinhos de excelência, sobretudo brancos e rosés. Muitas das vinícolas do vilarejo, inclusive, estão abertas a visitação!
É possível visitar as parreiras e até degustar vinhos produzidos localmente em vinícolas como a Clos Sainte Magdeleine e a Domaine du Paternel.
Dicas de viagem para Cassis, França
Agora que você já sabe as principais atrações da cidade, está na hora de conferir outras dicas para Cassis, França!
Descubra quantos dias ficar na cidade, os melhores restaurantes e hotéis, as atrações imperdíveis nos arredores da vila e até dicas para encontrar o seguro viagem mais barato! Confira!
Quantos dias ficar?
Quanto tempo ficar em Cassis vai de acordo com a disponibilidade do turista: se depender da vontade, é possível que você nunca mais queira ir embora!
Se o seu tempo estiver limitado, um dia pode ser o suficiente para conhecer alguns dos principais pontos turísticos da cidade. Muitos visitantes, por exemplo, viajam no melhor estilo bate-volta de Marselha para passar poucas horas em Cassis.
Para conhecer melhor as trilhas da região, caminhar sem pressa pela cidade e até fazer passeios a praias próximas, o ideal é reservar de três a quatro dias para visitar Cassis.
Onde comer em Cassis?
A maior parte do restaurantes em Cassis, França, são especializados em frutos do mar e contam com uma excelente carta de vinhos.
Mas, afinal, onde comer em Cassis? Os restaurantes mais tradicionais ficam na região do centro e do porto, como o Le Chaudron, o Restaurant Calendal e o Une Table au Sud.
E não se esqueça de que os restaurantes da cidade fecham cedo! Depois das 21h, é difícil encontrar algum estabelecimento aberto em Cassis.
Hospedagem em Cassis, França
O turista encontra diversos tipos de hospedagem em Cassis, para todo perfil de visitante: desde hoteis simples, ideais para os viajantes que só entram no quarto na hora de dormir, até luxuosos resorts que oferecem bastante conforto.
Os preços variam bastante: você encontra diárias a partir de R$ 630 até R$ 3.000.
Entre as opções mais econômicas, estão o Hôtel Laurence e o Royal Cottage, de 2 e 3 estrelas, respectivamente. Se você procura mais conforto, pode ser uma boa considerar o La Demeure Insoupçonnée.
O que conhecer nos arredores?
Cassis fica a curtas distâncias das principais cidades da região de Provence, no extremo sul da França, o que é uma grande vantagem para o viajante que gosta de explorar a fundo o local que visita.
Cidade mais antiga da França, Marselha está a cerca de 20 km de Cassis: a cidade é endereço de castelos, praias, parques e muita cultura.
Prefere um destino mais pacato, famoso por suas fontes de águas terapêuticas? Então inclua Aix-en-Provence em seu roteiro de viagem: a distância é de apenas 50 km e você não vai se arrepender!
Também próxima a Cassis, Avignon surpreende os visitantes com sua rica arquitetura, com destaque para a faraônica Pont Saint Bénézet e a Catedral de Notre Dame des Doms.
Quer continuar curtindo o verão, com o bronzeado em dia? Então faça uma “esticada” até Saint-Tropez, um dos mais badalados destinos de verão de toda a Europa.
Além de praias paradisíacas, Saint-Tropez é famosa por seus clubes, baladas e casas noturnas, e fica a apenas 110 km de distância de Cassis!
E não se preocupe com o deslocamento! É possível fazer os trajetos entre Cassis e as cidades vizinhas de carro, ônibus ou trem.
Preciso de seguro viagem?
A França faz parte do Tratado de Schengen, que determina condições e regras para a livre circulação de turistas entre as fronteiras de 26 países da Europa.
Entre as exigências está a contratação de um seguro viagem obrigatório, com cobertura mínima no valor de 30 mil euros.
Ou seja, o seguro viagem é imprescindível para visitar Cassis, além de oferecer diversos serviços e benefícios para os viajantes, como auxílio por cancelamento de voo e seguro bagagem.
Dessa forma, o viajante pode explorar a cidade e conhecer as belezas da região de Provence, França, sem se preocupar com imprevistos ou situações desagradáveis, como extravio de bagagem ou emergências médicas.
Você pode encontrar o seguro viagem mais barato no melhor comparador do mercado, o Seguros Promo, que possibilita a análise simultânea de até quatro planos com poucos cliques!
Ao selecionar a opção “Europa”, ficarão disponíveis apenas os planos com cobertura acima de 30 mil euros para despesas médico-hospitalares, conforme exigido para acesso ao Espaço de Schengen.
Passagens aéreas promocionais para a França!
Depois de conhecer tudo sobre as atrações de Cassis, França, você já deve estar ansioso para fazer as malas e embarcar em uma viagem inesquecível!
Isso quer dizer que chegou a hora de fazer a cotação de passagens aéreas promocionais para a França!
Para encontrar o menor preço, o ideal é pesquisar em sites de comparadores, que permitem simulações de diferentes datas, rotas e horários de viagem.
Você pode encontrar as passagens aéreas mais baratas do mercado para vários destinos da França no melhor comparador do Brasil, o Passagens Promo: nossa plataforma moderna faz todo o trabalho para te ajudar a economizar!
Passagens para a França que cabem no bolso? De Promo você pode!
Leia também:
- Hotéis em Olímpia: valores, locais e mais
- A escondida Moldávia e seus vinhedos dourados
- San Gimignano: símbolo da era medieval em meio a Toscana
- Toulon: uma das belezas costeiras da França
- Decole com passagens baratas: como encontrar os melhores preços
Descubra a Lituânia: conheça as principais cidades e mais!
Irlanda: ilha de encantos e de cidades históricas
9 cidades mais baratas da Europa
8 cidades europeias para conhecer na primavera
Sinta a magia dos contos de fadas em belíssimos destinos da Europa