Cataratas do Niágara: curiosidades, dicas, onde se hospedar e mais! 

As Cataratas do Niágara se encontram no rio Niágara, que faz fronteira com o Canadá e os Estados Unidos , são 2.400m 3/a de volume médio de quedas d’água uma verdadeira apresentação da natureza. 

Sem dúvidas é uma das atrações mais belíssimas e contempladas do hemisfério norte, vários turistas vão conhecer de perto toda essa beleza que essa imensidão de água fornece aos seus visitantes.

Não se pode deixar de mencionar o significado do nome Niágara, ele já diz muito do que se espera dessas quedas d’água. A sua origem é indígena, “Onguiaahara” que significa “trovoadas de água”. Gostou de saber? Confira nossas dicas!

Onde ficam as cataratas do Niágara? 

Quando se fala de bela paisagem não se pode esquecer das Cataratas do Niágara um verdadeiro espetáculo da natureza que fica na fronteira do Estados Unidos com o Canadá e são separados pela Rainbow Bridge, quem deseja visitar e usar a ponte para atravessar pode ir de carro ou a pé. 

Outra alternativa é ir pela cidade Buffalo, que fica em Nova York, já se você estiver no Canadá é pela cidade Niagara Falls que tem o nome da catarata. Não tem como não visitar esses países e não conhecer mais uma atração magnífica da natureza.

Como chegar às Cataratas do Niágara? 

Para quem estiver em Toronto e quiser aproveitar e ir para as Cataratas do Niágara tem três opções para conseguir realizar esse passeio. Há algumas alternativas para chegar a Niágara, pode escolher ir de trem ou de ônibus.

Só que se for de ônibus vai precisar pegar um carro depois que chegar, já que a estação de ônibus fica afastada das Cataratas, mas não precisa se preocupar, pois tem a possibilidade de pegar um táxis, ônibus de linha ou até mesmo um ônibus turístico que é usado para desbravar a Niágara Falls antes de chegar até às Cataratas. 

Já se sua viagem é em grupo e vocês preferem ter um carro fixo para vocês, podem alugar um carro para chegar até às Cataratas e depois conhecer a região.

Quando visitar as Cataratas do Niágara?

Quem viaja gosta de saber qual a melhor época para aproveitar mais as atrações e curtir ao máximo sua viagem e garantir suas fotos. Confira as principais épocas escolhidas para conhecer as Cataratas do Niágara:

Verão 

O melhor cenário para contemplar as Cataratas do Niágara é quando o céu está limpo, já que vai ter todo um contraste com o céu, possibilitando uma imagem de tirar o fôlego. Por isso, é bom optar por conhecê-la no verão e também é quando as temperaturas estão mais agradáveis, são nos dias de junho a setembro.

Vale destacar que nessa época é mais recomendável fazer o passeio Dama da Névoa, que é uma das principais atrações que você encontra nas Cataratas do Niágara, um passeio navegando sobre este belo rio e assim você ver de pertinho as quedas d’água.

Inverno 

Para quem prefere um cenário mais fechado e um clima mais frio, a melhor época para visitar as Cataratas do Niágara é entre maio e dezembro, que é quando ocorre o inverno. Além disso, muitos vão nessa época para aproveitar o natal e ano novo em Nova York ou aproveitar da cidade do Niágara Falls e curtir essas festas ao lado desse espetáculo da natureza.

Voe com economia e praticidade para qualquer lugar do mundo

Que tal conhecer mais um destino belíssimo? Aproveite e garanta já suas passagens aéreas nas Passagens Promo

O lugar perfeito para quem busca praticidade e preços acessíveis, rapidinho você encontra a passagem que cabe no seu bolso.

Onde se hospedar? 

Tanto na Niágara Falls quanto em Nova York você pode chegar rapidinho para visitar as Cataratas do Niágara. Por isso, você pode optar por essas duas cidades para se hospedar. 

Para saber qual é a melhor para você é importante analisar alguns fatores, se o seu foco principal é conhecer mais o Canadá o mais aconselhável é ficar na cidade Niágara Falls, mas se você também deseja fazer outros passeios e conhecer mais a movimentada Nova York tem que escolher uma hospedagem na famosa Big Apple.

Niágara Falls

Em território canadense a cidade de Niágara Falls é a melhor opção para quem quer ir para as Cataratas do Niágara, ou seja, se a sua viagem é para o Canadá e quer dar uma passadinha nas estonteantes quedas d’água e prolongar o seu passeio opte se hospedar em alguns hotéis da região. 

Além disso, Canadá é conhecido por ter uma grande hotelaria e que oferece hotéis muito confortáveis e de boa qualidade. 

As melhores regiões da cidade para ficar são: Clifton Hill com vários hotéis temáticos e a Fairview. Se a sua escolha for essa cidade, saiba que você conseguirá ver as Cataratas do Niágara toda iluminada a noite e além de curtir a animada vida noturna canadense. 

Nova York 

Se você está nos Estados Unidos na grande Big Apple e quer conhecer as Cataratas do Niágara, a melhor região para se hospedar é na parte oeste de Nova York . São vários hotéis que recebem inúmeros turistas durante o ano que vão visitar essa estação. Veja alguns hotéis:

Uma dica é que você reserve com antecedência, já que são hotéis que ficam perto de um grande ponto turístico e ao decorrer do ano recebem vários hóspedes. 

O que vestir no dia do passeio? 

Nada melhor que ir conhecer uma atração com uma roupa apropriada para curtir ao máximo o seu passeio sem se preocupar de estar desconfortável. 

Para quem vai para as Cataratas do Niágara é importante ir vestido com uma roupa permeável, já que são enormes as possibilidades de você se molhar. 

Não importa se você vai na época do verão ou na do inverno, para quem vai na época mais quente pode optar por roupas permeáveis que sejam mais leves, já que vai sentir calor e no inverno escolha roupas mais fechadas. 

Além disso, use calçados que não sejam escorregadios e que te proporcione conforto e segurança, duas escolhas boas são galochas ou tênis. Não esqueça de levar uma proteção para o celular para não molhar e também conseguir tirar suas fotos sem prejuízo. 

Algumas pessoas levam capa de chuva, principalmente quem vai com crianças ou com idosos, como uma forma de proteger mais e oferecer mais conforto, porque não é todo mundo que gosta de ficar molhado.

Dicas de passeios para fazer nas Cataratas do Niágara

Visitar as Cataratas do Niágara não é só contemplar a beleza da natureza, há algumas atividades que você pode fazer durante o seu passeio e explorar cada vez mais essa grande atração que fica entre o Canadá e os Estados Unidos. Saiba como aproveitar mais a sua viagem! 

Journey Behind The Falls

 Cataratas do Niágara

É a famosa jornada atrás das cataratas, é um passeio que é feito a pé. Você vai passar por passarelas subterrâneas, que basicamente são túneis que te levam a um deck de água. 

Antes de tudo é entregue uma capa de chuva e ao chegar ao terceiro túnel é quando a experiência começa a ficar indescritível, quando você dar de cara com toda a grandiosidade daquelas quedas d’água. 

É um passeio belíssimo e para quem quer desbravar mais as Cataratas do Niágara, por isso não pode deixar de fazer e ver de perto tamanha grandiosidade.

Skylon Tower

 Cataratas do Niágara

Se você já viu algumas fotos das Cataratas do Niágara é bem provável que você tenha visto a famosa e alta torre que fica a 236 metros de altura das quedas d’água, é a Skylon Tower.

Ao chegar na plataforma de observação que é toda envidraçada você terá a oportunidade de contemplar as Cataratas do Niágara e garantir alguns presentes, já que tem uma loja de souvenir e os preços são bons. 

Além disso, lá você também encontra um restaurante giratório, conhecido como Revolving Dining Room, para quem gosta de experiências gastronômicas não pode deixar de provar do buffet desse restaurante que fornece além de uma boa comida uma vista perfeita. 

Quem quiser vivenciar algo único e escutar e ver como é a poderosa força das quedas d’água, pode assistir ao filme “Legends Of Niágara Falls” em 3D ou em 4D, você o encontra na torre.

Whirlpool Aero Car 

 Cataratas do Niágara

Outra forma de conhecer as Cataratas do Niágara é através do teleférico Whirlpool Aero Car. Assim, você passeia por cima das cataratas e confere de perto o redemoinho Niágara e também as corredeiras de águas brancas da classe 6 do rio.

Contudo, o teleférico só passa pelos pontos do Canadá, mas você consegue visualizar de todos os lados das cataratas.

Reserva Natural Niágara Glen 

 Cataratas do Niágara

Para os amantes da natureza e que querem aproveitar ao máximo sua exploração no rio, pode fazer um passeio pela belíssima reserva natural e conhecer seus mirantes, principalmente para quem gosta de trilhas é o passeio perfeito. 

Um passeio espetacular e conferir de perto toda beleza dessas águas verdes e doces, uma forma de estar mais perto da natureza é ter uma aventura mais completa pela região.

Mad Of The Mist 

 Cataratas do Niágara

O Mad Of The Mist é um famoso barco que é responsável por realizar viagens pelo Rio das Cataratas. O início da viagem é pela Bridal Veil Falls e termina pela Horseshoe Fall, que é a grande densa névoa.

Se você tem interesse de participar do passeio, saiba que ele pode ser realizado de três formas:

Esse é um dos passeios mais procurados para quem vai visitar as cataratas e quer ter uma experiência completa no local. É bom garantir antes a sua vaga.

Table Rock Welcome Centre 

É a tão conhecida porta de entrada das cataratas, é um centro com várias lojas que tem souvenirs para você garantir a sua recordação da viagem, como também outros produtos. 

Além disso, tem lanchonetes e um restaurante que fornece uma bela vista. Muitos turistas param no centro, por ser um lugar temático das cataratas e também tem um estacionamento, perfeito para quem foi de carro ou de ônibus de excursão. 

O que fazer além das Cataratas? 

Para quem está hospedado em Niágara Fall, pode aproveitar para conhecer os cassinos e o borboletário da cidade, além disso na Clifton Hill, tem várias atrações que merecem ser visitadas, como também você pode aproveitar da vida noturna da cidade. 

Já se sua estadia é em Nova York , não deixe de conhecer essa cidade tão desejada por vários turistas, são inúmeras atrações que devem ser visitadas e que vão te garantir uma experiência espetacular. 

Conheça o castelo medieval (Belvedere Castle) que fica nessa moderna cidade, como também o Central Park e a Times Square. Por isso, não importa onde você vai se hospedar, se é do lado do Canadá ou dos EUA, são variadas formas de se divertir durante a estadia nessas cidades. 

Como adquirir passagens aéreas acessíveis e seguras?

Um bom lugar para comprar suas passagens aéreas é nas Passagens Promo, tem um dos buscadores mais atualizados do mercado, que encontra os preços mais acessíveis e é perfeito para você. 

Além disso, você pode dividir sua passagem aérea em até 10x no cartão. Acompanhe nossas ofertas e não deixe de conhecer o mundo com as Passagens Promo

É seguro levar as crianças para o passeio nas cataratas?

Sim, se a sua dúvida é se levar os seus filhos para conhecer as Cataratas do Niágara é  seguro, pode levá-los sem medo. Várias crianças e idosos frequentam essa atração. 

O lugar tem toda uma estrutura e passeios seguros para os seus visitantes, então não tem com o que se preocupar. Contudo, é bom preparar uma mochila com roupas para as crianças, nem todas gostam de ficar até o fim com a roupa molhada. 

Mas, se for na época do verão, eles não vão se importar com a roupa molhada e vão se divertir bastante, sem dúvidas essa viagem é um investimento que garantirá uma boa memória para os seus filhos. 

Veja Também: