Cidade de Jericó: informações, história, o que fazer e dicas

A cidade de Jericó é considerada a mais antiga do mundo. Com 10 mil anos de existência, o lugar é um verdadeiro centro histórico a céu aberto, um destino perfeito para quem quer conhecer de perto o cenário de muitas histórias bíblicas.

Segundo o livro sagrado, a cidade, chamada de Terra Prometida, foi conquistada por Josué, sucessor de Moisés, depois do povo judeu ter sido escravizado por 40 anos no Egito e cruzado o Rio Jordão.

O resultado de milhares de anos de história pode ser visto em seus sítios arqueológicos, construções milenares e lugares considerados sagrados, que levam os visitantes em uma “viagem ao tempo” direto para o passado.

Veja as passagens aéreas com os melhores preços neste link!

Cidade de Jericó: a mais antiga do mundo!

A cidade mais antiga do mundo revela-se um destino surpreendente, onde é possível “mergulhar” nas histórias bíblicas e ver de pertinho lugares por onde diversos personagens já passaram, como Josué, Zaqueu e até Jesus.

Já imaginou conhecer os cenários das histórias que você sempre leu ou ouviu na igreja? Incrível, não é mesmo? 

Uma viagem para essa região do Oriente Médio é carregada de cultura, tradições e, claro, muita fé.

Se pretende fazer turismo religioso para Jericó e outras cidades da região, como Jerusalém, saiba que há muitos lugares impressionantes para visitar.

Em qual país fica a cidade de Jericó?

Em qual país fica a cidade de Jericó?
Fonte: Pexels

Para quem quer entender exatamente em qual país fica a cidade de Jericó, saiba que ela está localizada no Estado da Palestina, na Cisjordânia, às margens do Rio Jordão e a menos de 30 km de distância de Jerusalém, Israel. 

Vale lembrar que o território é motivo de conflitos entre Israel e a Palestina, sendo o centro de debates diplomáticos e políticos há anos. 

Quem foi Jericó na Bíblia?

Jericó é uma cidade, com cerca de 10 mil anos, muito importante para o povo judeu, sendo considerada a mais antiga do mundo, como já citamos logo no início deste artigo.

A história bíblica conta que ela foi a primeira cidade conquistada por Josué, sucessor de Moisés, um dos personagens mais emblemáticos do Velho Testamento.

Na época, após a morte de Moisés, Josué foi o responsável por conduzir o povo judeu até a Terra Prometida, que inclua a cidade de Jericó.

Depois de cruzar o Rio Jordão, a Bíblia conta a história da batalha sangrenta que Josué enfrentou para conquistar toda a cidade. 

Para isso, seu povo rodeou suas fortificações sete vezes até que os muros vieram abaixo como o poder divino.

Por que a cidade de Jericó foi destruída?

Por que a cidade de Jericó foi destruída?
Fonte: Pxhere / CC0

Uma dúvida muito comum é sobre o porquê a cidade de Jericó foi destruída. 

A história conta que, depois de derrubarem ao altos e largos muros, o povo de Israel avançou pelo território, matando homens, mulheres, crianças e até animais.

Segundo o estudo sobre a cidade de Jericó, a região foi devastada porque, quando Moisés morreu, coube a Josué dar continuidade na missão de conquistar Canaã e estabelecer assentados israelitas naquela região que, inclusive, era uma ordem divina.

Sendo assim, Josué conquistou, além de Jericó, várias outras cidades e toda a região norte onde hoje fica a Cisjordânia.

Como é a cidade de Jericó hoje?

Depois de ter sido destruída e ocupada pelos israelenses, a cidade ainda preserva muito da sua história, que pode ser vista em seus sítios arqueológicos e ruínas, que demonstram o estilo de vida da época.

Mesmo sendo uma cidade cheia de memórias, ela se tornou uma região muito moderna com forte apelo turístico. Embora esteja perto do deserto, a agricultura é uma das suas principais atividades econômicas.

Ao visitar a região, a dica é se hidratar bem, usar roupas leves, calçados confortáveis, chapéu e andar por toda a cidade, pois bons lugares não faltam.

Para quem se pergunta qual o tamanho da cidade de Jericó, saiba que ela tem 40 mil m² e está localizada a 258 metros abaixo do nível do mar no Vale do Jordão em um oásis em Uádi Quelte.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores
    dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

    Passagens aéreas para Jericó

    Sonha em conhecer a “Terra Prometida”, mas fica preocupada com os custos da viagem e principalmente com as despesas com passagens aéreas? Saiba que temos uma notícia ótima para você.

    Nossa plataforma comparadora Passagens Promo é famosa por oferecer aos seus viajantes a possibilidade de turistar por vários lugares do mundo pagando barato nas passagens aéreas.

    Passagens aéreas saindo de
    Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾

    No nosso site, você encontra os voos mais baratos e as ofertas e descontos mais vantajosos do mercado. 

    E o melhor é que a busca por passagens econômicas para conhecer a cidade de Jericó é muito fácil e intuitiva.

    Basta digitar as cidades de origem e destino, inserir as datas correspondentes ao período da sua viagem e pronto! 

    Em poucos segundos, aparecerá uma lista com as melhores ofertas das principais companhias aéreas do mundo.

    Jericó: mapa

    Antes de desembarcar em Jericó, o mapa da região precisa ser analisado com calma para que você possa entender onde a cidade está localizada na Palestina.

    Com ele, é possível definir as melhores rotas de viagem e como chegar ao local da forma mais rápida, fácil e segura. Dá uma olhadinha no mapa de Jericó!

    O que fazer na cidade de Jericó

    Com tantos anos de existência, ao desembarcar na região é fácil entender o porquê a cidade é uma das mais visitadas na Palestina.

    Por todos os lados, é possível aprender sobre as histórias bíblicas e se imaginar naquela época. Confira as melhores atrações que selecionamos para montar o seu roteiro agora mesmo!

    Monte das Tentações

    Monte das Tentações
    Fonte: Pixabay

    A sua visita à cidade mais antiga do mundo pode começar por sua principal atração: o Monte das Tentações. 

    Segundo a Bíblia foi justamente neste local que Jesus passou 40 dias em completo jejum, e também onde ele teria sido tentado pelo diabo.

    De acordo com a história, depois de estar por 40 dias no Monte, o diabo apareceu para Jesus e desafiou a provar que, de fato, era o filho de Deus, propondo que ele transformasse pedras em pão, mas Jesus não aceitou a proposta e resistiu.

    Motivo pelo qual a montanha leva esse nome. O local tem uma grande importância tanto para os cristãos quanto para os judeus, tornando-se um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

    O Monte das Tentações está localizado a cerca de 11 km a noroeste de Jericó

    Para conhecê-lo, você precisa pegar um teleférico, que leva os turistas para um passeio, que vai desde as ruínas da cidade de Tel-al-Sultan até o Monte, e depois ao Monastério Qurantul.

    Vantagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre cupons e descontos para seguro viagem, hotel, e muito mais! Clique aqui e confira.

    Muralhas de Jericó

    Na sua viagem para Jericó, não deixe de conhecer as ruínas das muralhas que cercavam a cidade há milhares de anos

    Embora você não encontre grandes edificações, é possível ver um pouco do resto desses muros, que segundo a bíblia eram altos e largos.

    No sítio arqueológico, é possível ver enterrada na areia a base da muralha e algumas estruturas que um dia serviram para proteger a antiga Jericó.

    Árvore de Zaqueu

    Árvore de Zaqueu
    Fonte: Bahnfrend / Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

    Já ouviu a história de um personagem bíblico chamado Zaqueu? 

    Segundo relatos dos Novo Testamento, Jesus estava visitando a cidade quando um rico cobrador de impostos subiu numa figueira para vê-lo passar, pois havia uma multidão o acompanhando.

    Ao avistá-lo, Jesus o chamou e disse que iria ficar em sua casa. Comovido com a atenção de Jesus, Zaqueu restituiu às pessoas os bens que haviam sido pagos como impostos. 

    No local, parte dos troncos da árvore permanece em pé, o que tornou-se um marco na cidade e uma atração turística.

    Fonte de Eliseu

    Ao visitar a cidade mais velha do mundo vá também a fonte de Eliseu, uma nascente de água que abastece toda a região, desde os tempos bíblicos.

    A fonte recebeu esse nome porque um profeta chamado Eliseu realizou muitos milagres, sendo que o mais famoso foi, justamente, transformar essa fonte de água que, na época, era imprópria em uma fonte de água potável. 

    No local, existe uma placa onde é possível ler “Elisha ‘s Drink Water”, que significa Água para Beber de Eliseu. 

    Há quem diga que a água da fonte tem poderes de rejuvenescimento. Vale a pena aproveitar a chance de ficar mais jovem!

    Palácio de Hisham

    Um dos lugares mais legais para conhecer na cidade é o Palácio de Hisham que, na verdade, é um sítio arqueológico islâmico compostos por ruínas da antiga construção. Inclusive, ele é um dos mais importantes da Palestina.

    O palácio possui 827 m² e 38 painéis, que contam mais de 1.300 anos de história. 

    Mesmo destruído pelo terremoto de 747d.C. e coberto por várias camadas de areia, ele foi descoberto e tornou-se um símbolo da velha Jericó.

    No local, é possível observar mosaicos nos chãos e também nas paredes. Um espetáculo!

    Dicas para conhecer Jericó

    Dicas para conhecer Jericó
    Fonte: Zairon / Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

    Para aproveitar as melhores atrações de Jericó, a cidade mais antiga do mundo, é imprescindível que você entenda um pouco de questões importantes que envolvem o turismo na cidade.

    Dá uma olhadinha em algumas dicas que separamos para você se divertir e aproveitar tudo de melhor que esse destino incrível tem para oferecer aos seus turistas.

    Como visitar Jericó?

    Depois de comprar as suas passagens aéreas, a primeira coisa a fazer antes de embarcar é contratar um seguro para garantir uma viagem tranquila e longe de preocupações.

    Isso porque, sabemos que imprevistos podem acontecer e, certamente, eles podem pesar no seu bolso ou acabar definitivamente com aquela viagem que você passou meses preparando.

    Por isso, jamais faça uma viagem para a cidade de Jericó sem antes ter o respaldo de um seguro com coberturas, como assistência médica, odontológica, traslado sanitário e muito mais.

    Faça as suas cotações no site Seguros Promo, onde você encontra os melhores planos e valores que cabem no seu bolso. Independentemente do destino que visitar, a sua segurança deve estar em primeiro lugar.

    Seguro Viagem: Oriente Médio
    ITA 60 SMART MUNDO (Exceto EUA) ITA 60 SMART MUNDO (Exceto EUA) Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.000 (COMPLEMENTAR) R$ 23/dia*
    GTA 75 EUROMAX AFRICA, ÁSIA E OCEANIA GTA 75 EUROMAX AFRICA, ÁSIA E OCEANIA Assistência médica USD 75.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 28/dia*

    Durante os passeios, é importante usar transportes credenciados e não andar por lugares inóspitos tarde da noite.

    Se você quer conhecer a cidade e as histórias de cada um dos lugares, contrate uma visita guiada, que vai passando por várias atrações e contando um pouco sobre cada monumento.

    Se preferir, uma viagem independente, também não será tão difícil. Se estiver em Jerusalém, pegue um ônibus até Belém, onde você pode contratar um táxi para visitar as principais atrações de Jericó. 

    Destinos próximos a Jericó

    Dicas para conhecer Jericó
    Fonte: Zairon / Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

    Se além de Jericó, você quiser estender o roteiro e aproveitar as suas férias para conhecer a região, saiba que uma viagem para Israel é uma boa pedida, afinal, a cidade está, apenas, a 30 km de distância.

    Para elaborar um roteiro completo pela Terra Santa, confira as atrações que você pode visitar no país e também em outros destinos, como Tel Aviv. 

    Israel

    Israel é considerado a Terra Santa por diferentes religiões, como os cristãos, judeus e também os muçulmanos, já que muitas das histórias bíblicas se passam em seu território.

    Entre as cidades mais famosas está Jerusalém, que abriga um amplo complexo de construções que faziam parte da cidade Antiga.

    A cidade é repleta de mesquitas, igrejas e lugares onde Jesus Cristo teria passado, como o Santo Sepulcro, o Monte das Oliveiras, a Basílica da Natividade e muitos outros lugares que te levarão para uma viagem emocionante. 

    Tel Aviv também é um destino que vale a pena conhecer na sua viagem para Jericó, principalmente, se viajar no verão, pois ela tem belas praias, além de museus, mercados, construções em arquitetura Bauhaus, parques e muito mais.

    Cotação de passagens aéreas para Jericó

    A cidade de Jericó é um destino que não decepciona em nenhum quesito. Por isso, se você deseja visitá-la, prepare-se para dias regados a muita história e cultura.

    Lembre-se que, além de se preocupar com o roteiro de viagem, você precisa começar as pesquisas por passagens aéreas com antecedência. 

    Isso porque os valores dos voos costumam ficar mais caros à medida em que a data da viagem se aproxima.

    Se você quer economizar e garantir os menores preços, faça as suas pesquisas na nossa plataforma de buscas, Passagens Promo, que permite comparações de voos de diferentes companhias aéreas para conseguir aquela promoção!

    Para não perder nenhuma novidade ou oferta, ative o alerta de preços para receber notificações do nosso site sempre que o trecho escolhido estiver com desconto.

    Quer fazer uma viagem que sempre sonhou, mas sem gastar muito? De Promo você pode!


    Continue sua leitura!