Tudo o que você precisa saber para aproveitar a Cidade de Jericó

Jericó é uma das cidades mais antigas do mundo, são 10 mil anos de existência, o lugar garante uma verdadeira viagem no tempo. E foi palco de muitas histórias bíblicas, aos apaixonados por religião, história e cultura é um destino fascinante.

Segundo o livro sagrado, a cidade, chamada de Terra Prometida, foi conquistada por Josué, sucessor de Moisés, depois do povo judeu ter sido escravizado por 40 anos no Egito e cruzado o Rio Jordão.

O resultado de milhares de anos de história pode ser visto em seus sítios arqueológicos, construções milenares e lugares considerados sagrados, que levam os visitantes em uma “viagem ao tempo” direto para o passado.

Veja as passagens aéreas com os melhores preços neste link!

Cidade de Jericó: a mais antiga do mundo!

A cidade mais antiga do mundo revela-se um destino surpreendente, onde é possível “mergulhar” nas histórias bíblicas e ver de pertinho lugares por onde diversos personagens já passaram, como Josué, Zaqueu e até Jesus.

Já imaginou conhecer os cenários das histórias que você sempre leu ou ouviu na igreja? Incrível, não é mesmo? 

Uma viagem para essa região do Oriente Médio é carregada de cultura, tradições e, claro, muita fé.

Se pretende fazer turismo religioso para Jericó e outras cidades da região, como Jerusalém, saiba que há muitos lugares impressionantes para visitar.

O Passagens Promo agora é muito mais promos!

Encontre todas as soluções para a sua viagem em poucos cliques. No site do Passagens Promo, você garante as passagens aéreas e as hospedagens mais baratas do mercado.

Em qual país fica a cidade de Jericó?

Em qual país fica a cidade de Jericó?
Fonte: Pexels

Para quem quer entender exatamente em qual país fica a cidade de Jericó, saiba que ela está localizada no Estado da Palestina, na Cisjordânia, às margens do Rio Jordão e a menos de 30 km de distância de Jerusalém, Israel. 

Vale lembrar que o território é motivo de conflitos entre Israel e a Palestina, sendo o centro de debates diplomáticos e políticos há anos. 

Quem foi Jericó na Bíblia?

Jericó é uma cidade, com cerca de 10 mil anos, muito importante para o povo judeu, sendo considerada a mais antiga do mundo, como já citamos logo no início deste artigo.

A história bíblica conta que ela foi a primeira cidade conquistada por Josué, sucessor de Moisés, um dos personagens mais emblemáticos do Velho Testamento.

Na época, após a morte de Moisés, Josué foi o responsável por conduzir o povo judeu até a Terra Prometida, que inclua a cidade de Jericó.

Depois de cruzar o Rio Jordão, a Bíblia conta a história da batalha sangrenta que Josué enfrentou para conquistar toda a cidade. 

Para isso, seu povo rodeou suas fortificações sete vezes até que os muros vieram abaixo como o poder divino.

Por que a cidade de Jericó foi destruída?

Por que a cidade de Jericó foi destruída?
Fonte: Pxhere

Uma dúvida muito comum é sobre o porquê a cidade de Jericó foi destruída. 

A história conta que, depois de derrubarem ao altos e largos muros, o povo de Israel avançou pelo território, matando homens, mulheres, crianças e até animais.

Segundo o estudo sobre a cidade de Jericó, a região foi devastada porque, quando Moisés morreu, coube a Josué dar continuidade na missão de conquistar Canaã e estabelecer assentados israelitas naquela região que, inclusive, era uma ordem divina.

Sendo assim, Josué conquistou, além de Jericó, várias outras cidades e toda a região norte onde hoje fica a Cisjordânia.

Como é a cidade de Jericó hoje?

Depois de ter sido destruída e ocupada pelos israelenses, a cidade ainda preserva muito da sua história, que pode ser vista em seus sítios arqueológicos e ruínas, que demonstram o estilo de vida da época.

Mesmo sendo uma cidade cheia de memórias, ela se tornou uma região muito moderna com forte apelo turístico. Embora esteja perto do deserto, a agricultura é uma das suas principais atividades econômicas.

Ao visitar a região, a dica é se hidratar bem, usar roupas leves, calçados confortáveis, chapéu e andar por toda a cidade, pois bons lugares não faltam.

Para quem se pergunta qual o tamanho da cidade de Jericó, saiba que ela tem 40 mil m² e está localizada a 258 metros abaixo do nível do mar no Vale do Jordão em um oásis em Uádi Quelte.

Passagens aéreas para Jericó

Sonha em conhecer a “Terra Prometida”, mas fica preocupada com os custos da viagem e principalmente com as despesas com passagens aéreas? Saiba que temos uma notícia ótima para você.

Nossa plataforma comparadora Passagens Promo é famosa por oferecer aos seus viajantes a possibilidade de turistar por vários lugares do mundo pagando barato nas passagens aéreas.

passagens-promo
Passagens aéreas saindo de
Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾

No nosso site, você encontra os voos mais baratos e as ofertas e descontos mais vantajosos do mercado. 

E o melhor é que a busca por passagens econômicas para conhecer a cidade de Jericó é muito fácil e intuitiva.

Basta digitar as cidades de origem e destino, inserir as datas correspondentes ao período da sua viagem e pronto! 

Em poucos segundos, aparecerá uma lista com as melhores ofertas das principais companhias aéreas do mundo.

Jericó: mapa

Antes de desembarcar em Jericó, o mapa da região precisa ser analisado com calma para que você possa entender onde a cidade está localizada na Palestina.

Com ele, é possível definir as melhores rotas de viagem e como chegar ao local da forma mais rápida, fácil e segura. Dá uma olhadinha no mapa de Jericó!

O que fazer na cidade de Jericó

Com tantos anos de existência, ao desembarcar na região é fácil entender o porquê a cidade é uma das mais visitadas na Palestina.

Por todos os lados, é possível aprender sobre as histórias bíblicas e se imaginar naquela época. Confira as melhores atrações que selecionamos para montar o seu roteiro agora mesmo!

Muralhas de Jericó

Na sua viagem para Jericó, não deixe de conhecer as ruínas das muralhas que cercavam a cidade há milhares de anos

Embora você não encontre grandes edificações, é possível ver um pouco do resto desses muros, que segundo a bíblia eram altos e largos.

No sítio arqueológico, é possível ver enterrada na areia a base da muralha e algumas estruturas que um dia serviram para proteger a antiga Jericó.

Árvore de Zaqueu

Árvore de Zaqueu
Fonte: Bahnfrend / Wikimedia Commons

Já ouviu a história de um personagem bíblico chamado Zaqueu? 

Segundo relatos dos Novo Testamento, Jesus estava visitando a cidade quando um rico cobrador de impostos subiu numa figueira para vê-lo passar, pois havia uma multidão o acompanhando.

Ao avistá-lo, Jesus o chamou e disse que iria ficar em sua casa. Comovido com a atenção de Jesus, Zaqueu restituiu às pessoas os bens que haviam sido pagos como impostos. 

No local, parte dos troncos da árvore permanece em pé, o que tornou-se um marco na cidade e uma atração turística.

Fonte de Eliseu

Ao visitar a cidade mais velha do mundo vá também a fonte de Eliseu, uma nascente de água que abastece toda a região, desde os tempos bíblicos.

A fonte recebeu esse nome porque um profeta chamado Eliseu realizou muitos milagres, sendo que o mais famoso foi, justamente, transformar essa fonte de água que, na época, era imprópria em uma fonte de água potável. 

No local, existe uma placa onde é possível ler “Elisha ‘s Drink Water”, que significa Água para Beber de Eliseu. 

Há quem diga que a água da fonte tem poderes de rejuvenescimento. Vale a pena aproveitar a chance de ficar mais jovem!

Palácio de Hisham

Um dos lugares mais legais para conhecer na cidade é o Palácio de Hisham que, na verdade, é um sítio arqueológico islâmico compostos por ruínas da antiga construção. Inclusive, ele é um dos mais importantes da Palestina.

O palácio possui 827 m² e 38 painéis, que contam mais de 1.300 anos de história. 

Mesmo destruído pelo terremoto de 747d.C. e coberto por várias camadas de areia, ele foi descoberto e tornou-se um símbolo da velha Jericó.

No local, é possível observar mosaicos nos chãos e também nas paredes. Um espetáculo!

Gastronomia tradicional de Jericó 

Viajar para um novo destino é viver experiências novas, uma delas é provar a culinária local e explorar sabores marcantes. 

Em Jericó, você precisa experimentar alguns pratos tradicionais, como o famoso frango assado com cebolas caramelizadas que é servido com um pão sírio, o prato é chamado de Musakhan.

Outro bastante apreciado pela população é o Maqluba, consiste em um arroz com carne e vegetais que são cozidos juntos. 

Coma uma salada fresca feita de trigo, tomate, pepino, cebola, salsinha, hortelã e temperada com limão e azeite de oliva, a Tabule vai ganhar o seu paladar.

Quem é que não gosta de um docinho? Nada melhor que finalizar uma refeição com knafeh, uma sobremesa feita de massa folhada, queijo e com uma calda de açúcar, para ficar mais deliciosa tem pistache. 

Você encontra essas delícias em restaurantes locais e nos mercados. Faça um roteiro gastronômico com os principais pratos que deseja provar e conheça um pouco da cultura local. 

Atrações naturais de Jericó 

Faça uma pausa em seu tour pela cidade para dedicar um tempo a conhecer suas atrações naturais.

Sem dúvidas, vai se surpreender com seus lugares emblemáticos, paisagens únicas e experiências apaixonantes.

Monte das Tentações 

Uma das passagens bíblicas com maior destaque é a que acontece no Monte das Tentações, onde Cristo foi tentado pelo diabo por 40 dias.

Faça uma trilha para conhecer de um jeito único, ele promove vistas deslumbrantes do Vale do Jordão e do deserto da Judéia. Além de garantir um passeio religioso, cheio de significados, surpreende os turistas com uma vista panorâmica.

Faça uma parada no Monastério Qurantul, uma obra do período bizantino. E você vai subir ao monte por um teleférico, enquanto realiza o trajeto desfruta da paisagem. 

Oásis de Jericó 

Surpreenda-se no Oásis de Jericó, uma atração natural, localizada na região desértica que fica próxima do deserto da Judéia. O lugar tem um papel significativo para a agricultura local. 

Durante o passeio, vai explorar suas fontes naturais de água fresca e potável, além das suas palmeiras, frutas e vegetais que cultivam ao redor. 

E também é um lugar com um significado bíblico, onde Josué e os hebreus encontraram descanso e renovação para conseguir continuar seu percurso para Terra Prometida. 

Dicas para conhecer Jericó

Dicas para conhecer Jericó
Fonte: Zairon / Wikimedia Commons

Para aproveitar as melhores atrações de Jericó, a cidade mais antiga do mundo, é imprescindível que você entenda um pouco de questões importantes que envolvem o turismo na cidade.

Dá uma olhadinha em algumas dicas que separamos para você se divertir e aproveitar tudo de melhor que esse destino incrível tem para oferecer aos seus turistas.

Como visitar Jericó?

Depois de comprar as suas passagens aéreas, a primeira coisa a fazer antes de embarcar é contratar um seguro para garantir uma viagem tranquila e longe de preocupações.

Isso porque, sabemos que imprevistos podem acontecer e, certamente, eles podem pesar no seu bolso ou acabar definitivamente com aquela viagem que você passou meses preparando.

Por isso, jamais faça uma viagem para a cidade de Jericó sem antes ter o respaldo de um seguro com coberturas, como assistência médica, odontológica, traslado sanitário e muito mais.

Faça as suas cotações no site do Melhor Seguro, onde você encontra os melhores planos e valores que cabem no seu bolso. Independentemente do destino que visitar, a sua segurança deve estar em primeiro lugar.

Durante os passeios, é importante usar transportes credenciados e não andar por lugares inóspitos tarde da noite.

Se você quer conhecer a cidade e as histórias de cada um dos lugares, contrate uma visita guiada, que vai passando por várias atrações e contando um pouco sobre cada monumento.

Se preferir, uma viagem independente, também não será tão difícil. Se estiver em Jerusalém, pegue um ônibus até Belém, onde você pode contratar um táxi para visitar as principais atrações de Jericó. 

Destinos próximos a Jericó

Se além de Jericó, você quiser estender o roteiro e aproveitar as suas férias para conhecer a região, saiba que uma viagem para Israel é uma boa pedida, afinal, a cidade está, apenas, a 30 km de distância.

Para elaborar um roteiro completo pela Terra Santa, confira as atrações que você pode visitar no país e também em outros destinos, como Tel Aviv. 

Israel

Israel é considerado a Terra Santa por diferentes religiões, como os cristãos, judeus e também os muçulmanos, já que muitas das histórias bíblicas se passam em seu território.

Entre as cidades mais famosas está Jerusalém, que abriga um amplo complexo de construções que faziam parte da cidade Antiga.

A cidade é repleta de mesquitas, igrejas e lugares onde Jesus Cristo teria passado, como o Santo Sepulcro, o Monte das Oliveiras, a Basílica da Natividade e muitos outros lugares que te levarão para uma viagem emocionante. 

Tel Aviv também é um destino que vale a pena conhecer na sua viagem para Jericó, principalmente, se viajar no verão, pois ela tem belas praias, além de museus, mercados, construções em arquitetura Bauhaus, parques e muito mais.

Cotação de passagens aéreas para Jericó

A cidade de Jericó é um destino que não decepciona em nenhum quesito. Por isso, se você deseja visitá-la, prepare-se para dias regados a muita história e cultura.

Lembre-se que, além de se preocupar com o roteiro de viagem, você precisa começar as pesquisas por passagens aéreas com antecedência. 

Isso porque os valores dos voos costumam ficar mais caros à medida em que a data da viagem se aproxima.

Se você quer economizar e garantir os menores preços, faça as suas pesquisas na nossa plataforma de buscas, Passagens Promo, que permite comparações de voos de diferentes companhias aéreas para conseguir aquela promoção!

passagens-promo
Passagens aéreas saindo de
Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾

Para não perder nenhuma novidade ou oferta, ative o alerta de preços para receber notificações do nosso site sempre que o trecho escolhido estiver com desconto.

Quer fazer uma viagem que sempre sonhou, mas sem gastar muito? De Promo você pode!

Quantos dias para conhecer Jericó? 

Você consegue elaborar um bom roteiro para Jericó em uma estadia de 2 a 3 dias. É tempo suficiente para conseguir visitar suas principais atrações com calma. 

Vai conseguir explorar o Monte das Tentações, as Muralhas de Jericó, Árvore de Zaqueu, o Oásis de Jericó e muito mais. 

Para otimizar o seu tempo, escolha no mesmo dia conhecer os pontos turísticos que estão um próximo do outro, para ficar mais fácil de se locomover. 

Leia também: