Cidade do Cabo: roteiro, informações e melhores pontos turísticos!

Pensando em conhecer a África do Sul? Saiba que a Cidade do Cabo é um daqueles destinos que jamais pode ficar de fora do seu roteiro.

Com atrações turísticas para todos os gostos, o destino tem paisagens naturais de tirar o fôlego, praias belíssimas, parques, trilhas e montanhas, além de ser um destino para intercâmbio de inglês muito procurado.

Mesmo pacata, a cidade representa uma ótima oportunidade para conhecer um pouco da cultura local e passar dias inesquecíveis em um dos lugares mais bonitos do país.

Compre passagens aéreas com o menor preço neste link!

Cidade do Cabo: o que fazer em Cape Town?

Além de ser uma ótima opção para uma viagem de férias, Cape Town também é um bom destino de intercâmbio, já que os cursos de inglês são bem mais acessíveis quando comparados com cidades europeias. 

Essa capital cosmopolita, embora tranquila, oferece ótimos passeios e uma riqueza natural e histórica que surpreende os seus visitantes.

Aproveite para se perder em suas áreas verdes, mergulhar no estilo de vida local em bairros multiculturais e, claro, curtir dias de sol em suas belas praias.

Em que país está a Cidade do Cabo?

Em que país está a Cidade do Cabo?
Fonte: Unsplash

Ao planejar uma viagem para o destino, normalmente, a primeira pergunta é: em que país está a Cidade do Cabo? 

Se essa também é a sua dúvida, saiba que o destino fica na África do Sul, na província do Cabo Ocidental.

A cidade é considerada a capital legislativa do país, onde estão diversos escritórios do governo e também o Parlamento Nacional.

Onde fica a Cape Town?

Como você já sabe onde fica a Cape Town, é importante entender que ela está a mais de mil quilômetros de distância de Joanesburgo, principal porta de entrada para a cidade.

Isso porque, mesmo abrigando um aeroporto, não há voos diretos do Brasil até a capital, o que obriga os viajantes a desembarcar em Joanesburgo e pegar um outro voo até o destino, em uma viagem de duas horas.

Cidade do Cabo: mapa

Entendendo onde está localizada a Cidade do Cabo, mapa é um item que vale a pena analisar com calma, mesmo antes de desembarcar no país.

Isso porque ele te ajudará a entender onde desembarcar, como chegar ao destino e onde estão localizadas as principais atrações. 

Confira um guia que montamos para você!

Cidade do Cabo: quando ir?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a África do Sul é um destino que tem estações bem marcadas, ou seja, no verão, o calor é intenso e, no inverno, o frio impera, tornando o clima bem gélido.

Por isso, ao viajar para a Cidade do Cabo, quando ir precisa ser bem definido para que seja possível curtir ao máximo a sua estadia no destino, de acordo com as suas preferências.

O verão, que vai de dezembro a março, é a alta temporada e um ótimo período para quem gosta de calor.

Nesses dias, as temperaturas ficam entre 21ºC e 30ºC e o movimento de turistas é bem intenso, pois o clima é propício para muita curtição e para aproveitar as praias.

Já no inverno, que começa em junho e vai até setembro, os visitantes encontram um clima totalmente diferente. Nesta época, a Cidade do Cabo tem temperaturas que ficam entre 8ºC e 13ºC.

Para quem quer fugir do calor e do frio, as estações intermediárias também são ótimas opções, pois os preços estão mais baixos e as temperaturas são mais amenas.

Cidade do Cabo precisa de visto?

Ao planejar as suas próximas viagens para a África, você precisa ficar de olho nos documentos exigidos pelo governo para entrar no país.

A boa notícia para os brasileiros que escolhem a cidade como destino de férias e se perguntam se para a Cidade do Cabo precisa de visto, saiba que, se a sua estada foi inferior a 90 dias, o documento não é exigido.

Os turistas brasileiros precisam apresentar documentos, como passaporte válido e Certificado Internacional de Vacinação contra febre amarela, além de passagem de volta, reserva de hotel e comprovantes que têm condições financeiras de ficar no país.

Qual é a moeda da Cidade do Cabo?

Qual é a moeda da Cidade do Cabo?
Fonte: Pixabay

Para que a viagem aconteça da melhor forma, é sempre bom entender qual é a moeda da Cidade do Cabo. Saiba que o dinheiro oficial do país é o rand, que vigora desde 1961. 

Dificilmente, você encontrará a moeda nas casas de câmbio do Brasil e, por isso, o ideal é levar o dólar e fazer a conversão ao desembarcar na África do Sul.

Qual a língua falada na Cidade do Cabo?

Existem onze idiomas oficiais na África do Sul, como zulu, afrikaans, xhosa e inglês, entre outros dialetos. 

Em todo o país, a maioria dos sul-africanos falam duas línguas, uma para conversar com a família e o inglês, usado por praticamente toda a população, o que facilita a comunicação com seus visitantes.

Cidade do Cabo: passagem aérea em promoção!

Para viajar à Cidade do Cabo, África do Sul, que tal economizar na compra das passagens aéreas? 

No nosso site de buscas, Passagens Promo, é possível garantir os preços mais vantajosos do mercado em poucos cliques.

Para ter a economia que precisa, basta acessar a nossa plataforma, inserir os destinos de viagem e as datas de ida e volta. 

Assim, você terá acesso a uma lista com os melhores valores para o seu destino dos sonhos.

Se você não quer perder nenhuma promoção, ative o alerta de preços para receber avisos sempre que o trecho de viagem entrar em oferta.

passagens-promo
Passagens aéreas saindo de

O que fazer na Cidade do Cabo

Com as passagens em mãos, nada melhor do que descobrir antecipadamente o que fazer em Cape Town para elaborar o roteiro bacana, não é mesmo?

Para te ajudar nesta tarefa, listamos aqui os lugares que jamais podem ficar de fora da sua próxima viagem. Veja só!

Table Mountain

Table Mountain
Fonte: Unsplash

Localizado no ponto mais alto da cidade, a Table Mountain é um daqueles passeios clássicos dos roteiros turísticos. 

Com mais de mil metros de altura, é possível conhecer essa região montanhosa por trilhas e também por meio de um teleférico para quem não quer se aventurar pela mata.

É sempre bom ficar de olho na previsão do tempo, pois, na maioria dos dias, ela fica coberta por nuvens, o que pode impedir a visualização da paisagem, que é sua principal atração.

Se você é aquele tipo de turista que adora uma aventura e contato com a natureza, não deixe de fazer a trilha Lion’s Head, que proporciona um passeio delicioso pela natureza até a parte mais alta da montanha. Vale a pena!

Woodstock

Você não pode deixar de fazer fotos da Cidade do Cabo, principalmente a partir do excêntrico bairro de Woodstock, considerado o distrito do design da cidade

Ao turistar por essa região, é possível avistar por todos os lados obras de arte exibidas em suas ruas com conotações políticas e ecológicas.

Um dos passeios mais recomendados ao visitar a região é o walking tour, onde os turistas têm a oportunidade de conhecer cada obra, os artistas responsáveis pelas peças e a essência de cada uma delas.

Bo-Kaap

Outro bairro cheio de charme na Cidade do Cabo, África do Sul, é o Bo-Kaap, que fica bem na região central e revela um pouco da cultura cape malay presente por todos os cantos.

Ao chegar no bairro, pegue a câmera fotográfica para registar uma região repleta de casinhas coloridas e ruas de pedra, que é uma espécie de favela e representa a miscigenação da cultura sul-africana.

Kirstenbosch

Kirstenbosch
Fonte: Pixabay

Em dias claros e de sol, o Kirstenbosch Botanical Gardens, localizado aos pés da Table Mountain, é um local para apreciar a paisagem e desfrutar da companhia da natureza.

Na sua viagem para Cape Town, África do Sul, tire um dia para turistar pelo parque, fazer uma caminhada pelas ruas cercadas de plantas de várias espécies e pontes de madeira.

Durante o verão, o Kirstenbosch oferece uma programação especial com apresentações culturais, atraindo os turistas de todas as partes do país e do mundo.

Parque Nacional de Cape Point

O Parque Nacional de Cape Point é também um local que jamais pode ser deixado de lado no seu roteiro pela cidade.

O espaço é, na verdade, uma reserva natural à beira do Oceano, que oferece trilhas em meio à mata e a oportunidade de conhecer um pouco da fauna e flora da região

Lembre-se de ir com roupas leves e calçados apropriados, pois o passeio dura o dia todo.

Cape Winelands

Na hora de escolher o que fazer Cidade do Cabo, não deixe de fazer o passeio em Cape Winelands, que te levará para conhecer vinhedos e percorrer montanhas majestosas, que garantem as vistas mais bonitas de toda a região.

Durante o passeio, você pode visitar vinícolas famosas, como a Franschhoek, Stellenbosch e Paarl, onde é possível fazer passeios pelas adegas e degustar queijos e vinhos deliciosos feitos no local.

Cidade do Cabo: praias

Na Cidade do Cabo, praias não faltam e reservam um cenário natural de tirar o fôlego. O mar tem águas cristalinas que variam entre o verde claro e o azul escuro, dependendo da profundidade.

Porém, nem sempre o mar está para banho, pois as águas são geladas o ano inteiro em razão das correntes marinhas, o que requer, muitas vezes, um pouco de coragem. 

A verdade é que conhecer as praias da cidade é sempre uma boa pedida, já que as paisagens são lindas e o clima é sempre gostoso, especialmente, durante o verão.

A praia mais famosa é a Camps Bay, com areia branquinha, além de uma bela vista para o Morro Doze Apóstolos. 

Por toda a orla há muitos restaurantes à beira-mar e animação, especialmente, aos finais de semana.

A praia Clifton, cercada por casas luxuosas, é outra boa opção, principalmente, para os turistas que viajam em família, pois tem um clima mais tranquilo e sem muito agito como na sua vizinha Camps Bay.

Vale lembrar que boa parte das praias de Cape Town são pedregosas e muitos lugares não tem faixa de areia, como em Green Point e Sea Point, mas que oferecem uma vista esplendorosa do mar.

Roteiro Cidade do Cabo

Roteiro Cidade do Cabo
Fonte: Pxhere / CC0

Na sua viagem de turismo pelo país, não deixe de desfrutar das praias e parques nacionais que oferecem paisagens de tirar o fôlego. 

Se viajar durante o inverno, saiba que há muitos lugares para conhecer, como seus bairros charmosos cheios de prédios antigos. 

Quantos dias em Cape Town?

Para conhecer o melhor da cidade, saber quantos dias em Cape Town é importante. 

O ideal é ficar no destino, no mínimo, 3 dias para conhecer as principais atrações, praias e fazer passeios por vinícolas, que ficam ao redor da cidade. 

Quanto custa Cidade do Cabo?

Os custos de uma viagem para a cidade africana podem variar a partir das suas escolhas, como estilo de hospedagem, tipos de refeições, passeios que deseja fazer, classe do voo e por aí vai.

Mas para que você possa ter uma ideia dos gastos durante uma viagem para a África do Sul, saiba que as passagens aéreas na alta temporada podem custar cerca de R$ 8.390 (cotação para viagem em janeiro de 2022).

Além disso, é possível encontrar acomodações com valores variados, desde as mais em conta com diárias a partir de R$ 290 até hotéis mais luxuosos que cobram R$ 800 a diária.

A boa notícia é que na hora das refeições na Cidade de Cabo, é possível escolher aquela que cabe no seu bolso, pois há restaurantes com vários preços. Para almoçar, por exemplo, você vai pagar entre R$ 23 e R$ 58.

Com relação aos passeios, há aqueles lugares clássicos que não podem faltar, como a Table Mountain, que custa em torno de R$ 85.

O que comer na Cidade do Cabo?

O que comer na Cidade do Cabo?
Fonte: George M. Groutas / Flickr / CC BY 2.0

A gastronomia da África do Sul é uma delícia e, por isso, escolher o que comer na Cidade do Cabo é, não só, uma oportunidade para mergulhar em uma culinária saborosa, mas também conhecer um pouco da cultura e tradição local.

Na hora de escolher o que comer na Cidade do Cabo, não deixe de experimentar as carnes exóticas, como crocodilo, avestruz e veado, que são verdadeiras iguarias da cozinha local.

Experimente ainda pratos como Kingklip, uma espécie de enguia com pouca gordura que possui uma carne branca bem firme.

O Bobotie é uma das comidas típicas da África do Sul, composta por carne moída cozida com caril e temperos doces, que é levada ao forno com uma cobertura de ovos batidos e leite.

Não deixe de experimentar também o biltong: longas tiras de carne seca, uma espécie de chips que comemos aqui no Brasil

Cidade do Cabo: intercâmbio

Além do turismo na Cidade do Cabo, intercâmbio é também um dos motivos que levam os brasileiros ao país. 

Isso acontece porque estudar inglês na África do Sul é mais barato do que nos destinos europeus ou mesmo nos Estados Unidos.

Os pacotes oferecidos por agências vão dos mais simples até os preparatórios para exames de proficiência como IELTS e TOEFL, além de cursos voltados para o mercado de trabalho.

Outra vantagem é que para fazer um intercâmbio de até três meses, não é preciso ter visto, basta apresentar passaporte válido e outros documentos, como certificado de vacina contra a febre amarela.

Um curso de inglês de um mês, por exemplo, pode custar entre US$ 220 a US$ 845, mas sem incluir passagens, alimentação e moradia. Há opção de intercâmbio para universitários e serviços voluntários.

A África do Sul atrai muitos brasileiros, porque os custos com moradia e alimentação também são bem acessíveis quando comparado com os Estados Unidos e Europa. 

Também tem a vantagem de possuir lugares incríveis para conhecer. O que, definitivamente, é um atrativo a mais, você não acha?

Faça já a sua cotação de passagens aéreas!

Agora que você já sabe o que te espera na Cidade do Cabo, chegou a hora de garantir as passagens aéreas mais baratas do mercado para conhecer esse destino cheio de encantos e belas paisagens.

No nosso site de buscas, Passagens Promo, é possível simular diferentes datas e rotas para encontrar aquela opção que cabe no seu bolso, além de ótimas ofertas e descontos das principais companhias aéreas.

Quer viajar para Cape Town com as melhores vantagens? De Promo você pode!

passagens-promo
Passagens aéreas saindo de
Taag GRU São Paulo CPT Cidade do Cabo 04 Jan 01 Fev R$ 5100 Taag GRU São Paulo CPT Cidade do Cabo 01 Jul 11 Jul R$ 5356 Taag GRU São Paulo CPT Cidade do Cabo 06 Jul 11 Jul R$ 5885 Taag GRU São Paulo CPT Cidade do Cabo 05 Jul 11 Jul R$ 6302 Taag POA Porto Alegre CPT Cidade do Cabo 01 Nov 15 Nov R$ 9572 Ver mais ofertas
Recomendado para você
Onde fica Joanesburgo: mapa, pontos turísticos e dicas de viagem!

Onde fica Joanesburgo: mapa, pontos turísticos e dicas de viagem!

5 lugares imperdíveis para conhecer na África do Sul

5 lugares imperdíveis para conhecer na África do Sul

Turismo África do Sul: quando ir, cidades turísticas, mapa e praias

Turismo África do Sul: quando ir, cidades turísticas, mapa e praias

O que fazer na África do Sul: cidades, passeios e informações úteis

O que fazer na África do Sul: cidades, passeios e informações úteis