Cidade de Lima: quando ir, o que fazer, turismo e curiosidades

Que tal colocar a cidade de Lima como seu próximo destino de viagem?

Podemos garantir que você não irá se arrepender! Ela é encantadora, misteriosa, com sua rica cultura pré-inca e muito bonita!

Tanto é que ao ler esse artigo, você vai querer arrumar as malas rapidinho para ir visitar essa cidade fantástica!

Vamos contar quando é a melhor época para ir a Lima, além de pontuar curiosidades sobre a interessante capital do Peru.

Melhores passagens aéreas para Lima!
Passagens aéreas saindo de

Cidade de Lima: altitude, população, idioma e moeda

Diferente de outras cidades peruanas, como Machu Picchu, Lima está ao nível do mar. Há praias belíssimas na capital do Peru. 

Portanto, respirar em Lima é tranquilo. Os turistas não passam mal por causa da altitude (soroche) e podem aproveitar ao máximo a viagem.

Em Lima o idioma oficial é o espanhol, de fácil compreensão quando falado por imigrantes e, se estivermos atentos, é compreensível também quando pronunciado pelos nativos de Lima.

Na cidade de Lima a moeda é o novo sol, que é facilmente encontrado nas casas de câmbio no Brasil. Mas o ideal é levar dólares, porque o real ainda não compensa no Peru.

Outra dica é manter um pouco de novo sol nos bolsos para pagar pequenos serviços e até compras mínimas, sem precisar pagar com dólares.

E você vai gostar muito da população de Lima, Peru. Simpáticos e acolhedores, os peruanos não escondem que adoram receber os turistas brasileiros e conversarem durante longas horas!

Em que país fica a cidade de Lima?

Cidade de Lima fica em que país?
Fonte: Pexels

Essa cidade, que é um verdadeiro museu a céu aberto, fica no Peru, aqui, na América do Sul. 

Ela é a capital do país e também a maior cidade do Peru. A cidade de Lima fica pertinho da costa do Oceano Pacífico.

Qual a melhor época para visitar Lima?

Já está querendo colocar a cidade de Lima no seu roteiro de viagem? Então, saiba a melhor época para ir a Lima. 

A capital do Peru no geral tem clima agradável, porque é difícil ter temperaturas extremas. O verão não é muito quente e o inverno não é tão rigoroso.

Aliás, no inverno, o que mais causa sensação térmica de frio são os ventos que vêm do mar.

Não dá para ficar sem um casaquinho. Outra característica do clima de Lima é a umidade do ar que está sempre alta, mesmo quando não chove.

É por isso que Lima quase sempre está encoberta por um nevoeiro. Se deseja ver a cidade de Lima livre da neblina, prefira ir para lá meses antes do verão. Em outubro é um excelente período. 

Turismo em Lima: documentação necessária para visitar

Documentação para viajar para a Cidade de Lima
Fonte: Pexels

Passear pela capital do Peru será incrível e você voltará ao Brasil com muitas histórias para contar. E você sabe que para visitar o Peru é muito fácil para nós, brasileiros?

Não precisamos do visto e basta apresentar um documento de identificação pessoal, como o RG (Registro Geral), ou o próprio passaporte com validade mínima de seis meses.

Mas fique atento! Assim que você desembarcar em solo peruano você receberá um cartão que será dado pela imigração. Nesse cartão irão constar as datas da sua chegada e da sua saída do país.

Mantenha esse cartão guardado junto com seu RG até que você deixe, de fato, o Peru. Ah! Também não é preciso tomar nenhuma vacina específica.

Quantos dias são necessários para conhecer a cidade de Lima?

Continue lendo esse artigo e você saberá que há várias atrações turísticas para você conhecer em Lima. Para aproveitar cada uma delas sem pressa, tente ficar na capital peruana por três dias.

É o tempo ideal para conhecer a cidade de Lima e os principais pontos turísticos. Se você quer dar uma esticadinha até as redondezas de Lima aumente esses dias para uma semana.

Seguro viagem para Lima

Sim, contratar um é de extrema importância para sua viagem a capital peruana. Embora o país não exija o seguro viagem para o Peru como item obrigatório é muito recomendável que você contrate o seguro e viaje tranquilo!

Não é bom imaginar a situação de ter sua mala extraviada e você não ter como resolver esse problema de forma rápida! E se precisar de um atendimento médico? O seguro viagem resolve esse impasse para você.

Então, faça já sua cotação no Seguros Promo e veja qual é a melhor cobertura para sua estadia em Lima e os melhores preços para você contratar seu seguro viagem de maneira rápida e eficiente.

Seguro Viagem: América do Sul
AC 35 MUNDO (Exceto EUA) + TELEMEDICINA AC 35 MUNDO (Exceto EUA) + TELEMEDICINA Assistência médica USD 35.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 15/dia*
Intermac 15 Turístico Internacional Intermac 15 Turístico Internacional Assistência médica USD 15.000 Bagagem extraviada USD 350 (SUPLEMENTAR) R$ 17/dia*

Passagens aéreas para Lima

Além da contratação de um ótimo seguro viagem, pesquise também as passagens aéreas com antecedência. 

Dessa forma, você garante as melhores promoções e economiza antes mesmo de começar a viagem.

Utilize o Passagens Promo para pesquisar os valores das passagens aéreas para a cidade de Lima. 

O Passagens Promo é o melhor site comparador de preços e oferece promoções o ano inteiro para vários destinos!

Quer saber sobre as passagens de várias companhias aéreas ao mesmo tempo? Conte com o Passagens Promo nessa pesquisa!

Fique de olho nos menores preços do Brasil neste link!

O que tem para fazer em Lima?

Pronto! Seguro viagem contratado, passagens aéreas compradas, malas prontas. E o que você irá fazer quando chegar a Lima? O que essa cidade histórica e cultural tem para oferecer aos turistas? O que fazer no Peru?

Vamos descobrir juntos o que tem para fazer em Lima?

Listamos 9 pontos turísticos para você conhecer na capital do Peru e se encantar com sua beleza! 

Cidade de Lima: mapa

Para facilitar a visualização dos lugares incríveis que Lima tem traçamos um mapa da cidade de Lima e pontuamos alguns dos principais lugares.

Prepare-se aí e vamos nessa!

1. Conhecer a Plaza Mayor (Plaza de Armas)

A Plaza Mayor é o principal lugar público, em Lima. Marco Zero do Peru, é rodeada pelos edifícios do Palácio do Governo, pela Catedral de Lima, pelo Palácio da Prefeitura e pelo Palácio Arcebispal de Lima.

Ela é ampla, arborizada e bem movimentada, principalmente pela presença dos turistas que circulam por toda a praça para conhecer sua história.    

2. Passear pelo Mercado Municipal San Isidro

Mercado Municipal San Isidro
Fonte: Pexels

Embora seja pequeno, o Mercado Municipal San Isidro é muito acolhedor e oferece produtos, temperos e alimentos muito bons, inclusive para você degustar. As frutas são saborosíssimas! 

No Mercado de San Isidro aproveite para ter boas conversas com os comerciantes que trabalham ali. Eles são muito simpáticos e gostam dos brasileiros.

Experimente o Inca Kola, uma bebida exclusiva do Peru. Ela tem a cor amarelo limão e é muito refrescante.

3. Tirar fotos no Parque do Amor

Romance, amor e paixão não faltam no Parque do Amor, ideal para casais apaixonados que querem viver momentos especiais. Prepare-se para tirar muitas fotos nesse cenário encantador!

Mas não são apenas os casais que se apaixonam pela beleza do Parque do Amor. 

Todos que lá chegam se rendem à beleza do lugar que oferece a vista mais linda da cidade de Lima: a Baía de Lima, o Oceano Pacífico e as montanhas de Chorrillos.

4. Apreciar o Circuito Mágico Del Agua

Circuito Magico Del Agua
Fonte: Wikimedia Commons

O Circuito Mágico das Águas é a segunda principal atração turística do Peru! Foram investidos cerca de U$ 13 milhões na sua construção.

Ele foi inaugurado em 2007 e é apontado pelo livro dos recordes como o conjunto de fontes de água maior do mundo dentro de um parque público!

O Circuito tem 13 fontes iluminadas que ‘dançam’ em sincronia num belo espetáculo de luz, cores e muita água!

5. Visitar o Huaca Pucllana

Ele foi construído no século V pela população pré-inca. Diz a lenda que o lugar foi utilizado, naquela época, como santuário para sacrifícios humanos para ‘acalmar’ os deuses, que eram considerados violentos. 

O Huaca Pucllana fica no bairro de Miraflores e tem 23 metros de altura e 150 mil m² totalmente construídos com tijolos de barro que se mantém intactos e despertam a curiosidade dos visitantes.

6. Passear pelo Centro Histórico da cidade de Lima

Centro Histórico da Cidade de Lima
Fonte: Pixabay

O local tem bastante policiamento e continua movimentado aos fins de semana, mesmo com o comércio fechado. Passear pelo Centro Histórico de Lima é se deparar com a mais rica cultura peruana.

Palácios do Governo, catedrais e museus ficam nos arredores do Centro, que ainda mantém um pouco da sua arquitetura colonial e muitas histórias sobre o início da República no Peru.

7. Conhecer o Museu Larco

Do lado de fora, os muros cheios de flores coloridas chamam a atenção e dão a dica sobre a beleza que há dentro do Museu Larco. 

A entrada do museu é deslumbrante e logo evidencia um jardim lindo e bem cuidado. Conhecer o Museu Larco é garantia de um ótimo passeio de turismo em Lima!

São mais de 4 mil anos de história expostos para o público, desde arte erótica e inspiração para designers até a história dos incas e pré-incas e toda sua sabedoria. 

8. Visitar o bairro o Barranco

Bairro Barranco, em Lima
Fonte: Good free photos

Uma verdadeira galeria de arte ao ar livre! Assim é o bairro Barranco com seus muros coloridos e suas ruas repletas de palmeiras e mansões que abrigam lojas e restaurantes. 

O bairro é boêmio e conhecido por causa da “Ponte dos Suspiros”, que é palco dos casais apaixonados que adoram registrar suas fotos tendo a ponte como cenário.

9. Apreciar a gastronomia local

Uma variedade de legumes, vegetais e peixes ajudam a deixar a gastronomia de Lima ainda mais saborosa. E vale lembrar que a culinária peruana tem influências das cozinhas italiana e chinesa.

Ceviche de peixe é um dos pratos da cidade de Lima que é diferente de outros lugares e traz um sabor único. 

O Peru é reconhecido mundialmente como um dos lugares que mantém a mais saborosa culinária peruana e também a mais premiada.

Tem praia em Lima, no Peru? 

O Peru tem quase 3 mil km de litoral formado por belas praias! Portanto, se você gosta de mar, saiba que ele está garantido na sua viagem à cidade de Lima, com praias exóticas lindas, emolduradas por falésias

Elas são a principal atração da capital do Peru, atraindo todos os perfis de turistas que chegam a Lima para curtir, surfar, relaxar e mergulhar.

A praia de Ancón é maravilhosa e muito calma. Perfeita para quem quer sossego. Ela tem formações rochosas que parecem pilares, que seguram as ondas mais fortes.

Já a praia de Santa Maria é o verdadeiro recanto de luxo! Com um mar também muito calmo, Santa Maria tem até uma pequena marina onde ficam atracados iates luxuosos. A praia é belíssima!

Se você quer uma praia animada, movimentada e bonita anote aí para curtir a famosa Praia de Hermosa

Preferida entre os surfistas peruanos e brasileiros, essa praia tem ondas gigantes e oferece a melhor estrutura para os turistas e habitantes de Lima.

Não deixe de conhecer também – mesmo que uma passeio rápido – as praias de San Bartolo e de Naplo, perfeitas para os esportes aquáticos e muito bem frequentadas pelos turistas do mundo inteiro!

Curiosidades sobre a cidade de Lima

Curiosidades sobre a Cidade de Lima
Fonte: Pexels

Além da beleza, cultura e história presentes na capital do Peru, a cidade também tem muitas curiosidades interessantes, como os restaurantes chineses que se espalharam por Lima.

Nela há uma grande colônia chinesa que mora em Lima e influenciou diretamente a gastronomia. 

Também é na região metropolitana de Lima que se concentram 70% da indústria peruana de vários segmentos.

Na cidade de Lima você poderá experimentar a ‘caipirinha peruana’. É o drink chamado pisco sour, feito com pimentão, limão, pisco, clara de ovo e aguardente. É uma bebida forte, mas agrada a muitos paladares.

Dizem as lendas urbanas que Lima já ficou mais de dez anos sem receber uma gota de chuva sequer e, mesmo assim, com tanta seca, a cidade ainda mantinha sua umidade do ar alta e muita neblina!

Passagens aéreas em promoção para Lima

A cidade de Lima já deve estar fazendo parte da sua imaginação! Quanta cultura, beleza e história num só lugar! 

Viajar para a capital do Peru é resgatar muitos ensinamentos históricos ao mesmo tempo em que a diversão toma conta. Então, comece a pesquisar os preços das passagens aéreas aqui no Passagens Promo.

Passagens aéreas baratas para Lima, Peru!
Passagens aéreas saindo de
Gol GIG Rio de Janeiro LIM Lima 19 Dez 24 Jan R$ 1919 Copa GIG Rio de Janeiro LIM Lima 24 Nov 29 Nov R$ 2185 Latam Brasil SJP São José do Rio Preto LIM Lima 03 Fev 24 Fev R$ 2363 Copa UDI Uberlandia LIM Lima 04 Nov 02 Dez R$ 2685 Gol GIG Rio de Janeiro LIM Lima 15 Jul 31 Jul R$ 2804 Latam Brasil GRU São Paulo LIM Lima 01 Out 15 Out R$ 3759 Ver mais ofertas

Somos o melhor site comparador de preços do país! Aproveite e cadastre-se no alerta de preços e toda vez que o trecho da sua viagem sofrer alteração de valores você é avisado em primeira mão.

Economize na compra das passagens aéreas e voe tranquilo para a cidade de Lima. De Promo você pode!

Não perca mais conteúdos interessantes e úteis:

Recomendado para você
Passagens aéreas baratas para viajar em setembro

Passagens aéreas baratas para viajar em setembro