![Viagem para Machu Picchu: [GUIA] dicas, o que fazer e quando ir Viagem para Machu Picchu: [GUIA] dicas, o que fazer e quando ir](https://www.passagenspromo.com.br/blog/wp-content/uploads/2019/09/viagem-para-machu-picchu-dicas-360x245.jpg)
Viagem para Machu Picchu: [GUIA] dicas, o que fazer e quando ir
Está com viagem marcada pro país e ainda não sabe quais são as comidas típicas do Peru? Fique tranquilo!
Neste post vamos te contar quais pratos não podem ficar de fora do seu roteiro gastronômico em um dos países mais legais para visitar. Ficou com água na boca? Então vem conferir!
Você sabia que o Peru é um dos principais destinos gastronômicos do mundo?
Isso mesmo! Em 2006 o país foi eleito o melhor melhor destino culinário do planeta pela World Travel Awards, uma espécie de “Oscar do Turismo”.
A capital, Lima, é conhecida como capital gastronômica mundial, por ser a sede de nada menos que 7 dos 15 melhores restaurantes da América Latina.
A culinária do país se destaca pela diversidade. No cardápio é fácil encontrar influências da gastronomia espanhola, africana, chinesa, japonesa e italiana, herança trazida dos imigrantes.
Já que falamos da influência dos imigrantes na gastronomia local, é importante entender como a culinária peruana se tornou a mais apreciada do mundo.
Com uma mistura única de ingredientes, entre eles milho e batata, os pratos típicos do local também foram influenciados pelos incas, que eram ótimos agricultores e garantiram ao país uma diversidade de frutas e verduras.
Outro fator que também contribuiu para moldar a culinária do Peru, foi a diferença de altitude e clima de várias regiões do país, que permitiu uma disposição de ingredientes durante o ano todo.
Vantagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre cupons e descontos para seguro viagem, hotel, aluguel de carro, e muito mais! Clique aqui e confira.
Como já dissemos a culinária do país andino, mistura vários ingredientes, o que torna o seu sabor único!
Os pratos são ricos em frutas e frutos do mar, como peixes e camarões. No país, você vai encontrar pratos que reúnem os sabores dos quatro continentes em um lugar só. Deu água na boca, não é mesmo?
Se depois de tudo que nós falamos, você ainda tem dúvidas se vale a pena conhecer a gastronomia peruana, nossa resposta não poderia ser outra: SIM!
Afinal, não é todo dia que temos a chance de comer nos melhores restaurantes do mundo. Para aproveitar bem a viagem a dica é ficar no mínimo 5 dias no país, para saborear tudo com calma, ok?
Para chegar rapidinho ao Peru e aproveitar o melhor da culinária local, o mais indicado é ir de avião. E para economizar, nada melhor do que encontrar passagens aéreas para o Peru bem baratinhas, não é mesmo?
Por isso, pesquise bastante em dias e horários diferentes. Se puder, escolha viajar durante a semana, pois aos finais de semana e feriados as passagens costumam ficar mais caras.
Outra dica é usar um site comparador que te mostra as melhores passagens de várias companhias aéreas. Viu como é fácil?
Agora chegou a hora de conhecer as principais comidas típicas do Peru.
Separamos 11 pratos peruanos que você não pode deixar de experimentar! Tem opções para todos os gostos e bolsos. Preparado para provar? Vamos lá!
Um prato simples e muito saboroso, que consiste em espetinhos de carne (coração de boi) temperados com molho de pimenta e acompanhados por vegetais (milho, pimentão e batata).
É servido em restaurantes e até em carrinhos na rua, mantendo a tradição que começou com os escravos, que só tinham acesso ao coração do boi.
Fonte: Unsplash
É impossível falar em comidas típicas do Peru sem citar o prato mais famoso da região: o ceviche.
Ele é feito com pedaços de filé de peixe marinados em uma mistura de limão, cebola roxa, sal, alho e pimenta e conquistou o status de patrimônio cultural no país.
O prato pode ser encontrado em praticamente todos os restaurantes do país, e é uma ótima escolha para dias quentes.
Mas se você é vegetariano e acha que vai ficar sem provar essa delícia, está muito enganado! Para os que não comem carne existe a opção de pedir um ceviche de manga. O prato é igualmente saboroso. Não deixe de experimentar!
Fonte: imagem domínio público
Com uma mistura de ingredientes peruanos e chineses, esse prato peruano é preparado com carne bovina em tiras temperadas com molho shoyu, tomate, cebola e outros condimentos.
É uma das receitas mais apreciadas pelos nativos, normalmente servida com batatas ou outra comida típica do Peru: o tacu tacu.
E já que falamos nele, é claro que não podíamos deixá-lo de fora do nosso cardápio!
O tacu tacu é uma variação interessante do nosso arroz com feijão. Ele é servido como acompanhamento de carnes ou peixes, sempre com muito molho.
Consiste em uma massa feita de arroz e feijão cozido, frita no formato de um omelete até que fique sequinha.
A boa notícia é que o prato não leva carne, ou seja, mais uma opção para os vegetarianos!
Este prato é um dos grandes destaques das comidas típicas peruanas. Ele é preparado com batatas dos Andes, as chamadas olluco, e charque, que é carne seca de lhama e alpaca.
O prato ainda leva milho e diversos temperos, em especial a pimenta, e é típico da região serrana do país.
Hotel com 5% de desconto com o cupom VAIDEPROMO5! Economia e conforto para você aproveitar muito mais a sua viagem. Confira clicando aqui.
Uma das comidas típicas do Peru que mais atrai os turistas, especialmente na região de Cusco, é a pachamanca, uma espécie de cozido de carne com legumes variados.
Em quéchua, língua inca, pachamanca significa pote de terra. Não à toa a forma de preparo é bem curiosa: a panela com os ingredientes é colocada em um buraco cavado no chão e cozida embaixo da terra.
Ficou curioso para experimentar? Então que tal visitar os restaurantes Turísticos Sabor Campestre e La Casita de Ricardo?
Essa receita vem da época pré-Inca e já sofreu inúmeras variações ao longo do tempo. O cuy é uma espécie de porquinho-da-índia e sua carne tem um sabor similar ao coelho, sendo bastante utilizada na culinária local.
O prato ainda leva uma boa quantidade de molho de pimenta para fazer jus ao seu nome, e pode ser servido assado ou frito. Geralmente vem acompanhado de arroz e batatas.
Gosta de frango? Então prepare-se para se apaixonar por mais uma comida típica do Peru. O prato é feito com carne de frango desfiado ao molho ají, que é uma especiaria picante criada com ingredientes andinos.
A refeição ainda acompanha arroz, batatas, ovos cozidos e azeitona preta. Uma delícia esta comida típica do Peru!
Outra opção para quem gosta de pimenta, é experimentar o Rocoto Relleno. O prato pode ser encontrado em todo o país.
O “Rocoto” na verdade, é uma típica pimenta da região dos Andes, adaptada ao clima frio. A refeição nada mais é que uma pimenta recheada com vários ingredientes, especialmente carnes, queijo e temperos. No geral, ele é servido assado com batatas.
Viaje conectado com 10% de desconto utilizando o CUPOM PROMO10. Registre cada momento, comunique com amigos e familiares com muita economia! Confira clicando aqui.
Imagine um frango assado na brasa temperado e marinado com temperos locais… Este é o famoso pollo a la brasa, famosa receita peruana que encanta nativos e turistas.
A iguaria pode ser encontrada nos restaurantes mais luxuosos aos mais simples. Uma dica é experimentar a comida no El Gordo, Polleria José Antonio, e no restaurante Don Tito.
Fonte: Pixabay
Já deu para perceber que os frutos do mar são ingredientes quase sempre presentes nas comidas típicas do Peru, não é mesmo?
E nossa última, mas não menos importante, dica de pratos típicos não podia ser nada menos que o arroz com mariscos.
A receita se assemelha com um risoto e é preparado com mexilhões, camarões e vários outros frutos do mar, além de pimenta e outros temperos locais.
Fonte: Unsplash
Gostou de conhecer as melhores comidas típicas do Peru? Que tal uma bebida para acompanhar?
O país também é famoso pelos seus deliciosos drinks refrescantes. Vamos conhecer alguns?
Morado em espanhol significa roxo, e é essa a cor do nosso primeiro drink. A bebida é preparada com uma espécie de milho de cor roxa intensa, típico do Peru.
O drink ainda leva cravo, canela, abacaxi e limão (este último é opcional) e deve ser servido bem gelado.
Além de ser refrescante a bebida também é antioxidante, antiinflamatória e previne o câncer de cólon.
O pisco é uma das bebidas mais famosas do Peru e é feita com suco de limão, xarope de açúcar, gelo, clara de ovo e pisco (tipo de aguardente obtida através da destilação da uva).
O drink é produzido em diversas regiões do país e é comparável à nossa caipirinha. Ele é tão famoso que ganhou até museu, o Museo del Pisco, localizado em Cusco. No local é possível provar vários tipos da bebida. Não deixe de conhecer!
O Peru conta com uma grande variedade de frutas, entre elas a lúcuma. A fruta cultivada na região andina do Peru tem casca verde e textura pastosa, e é uma das mais saborosas.
Seu gosto não pode ser comparado a nenhuma fruta brasileira, o que aumenta ainda mais a curiosidade dos turistas em provar o seu suco!
Ficou curioso? Então que tal experimentar no verão para dar aquela refrescada?
Depois de conhecer um pouco mais sobre as bebidas e comidas típicas do Peru, chegou a hora de descobrir quais os melhores restaurantes para saborear essas delícias.
1- Central: ocupando o posto de 4º melhor restaurante do mundo, a Central contempla a diversidade da culinária peruana e mistura vários ingredientes típicos.
A receita do sucesso é o cuidado com os alimentos. O local tem horta própria e armazena os ingredientes em caixas especiais para a conservação.
2-Astrid y Gastón: este é um dos restaurantes mais famosos do Peru e do mundo, e está sempre na lista dos mais premiados. Fundado pelo Chef Gastón Acurio e sua esposa, Astrid Gutsche, a casa hoje tem franquias na Argentina, Espanha, Inglaterra, México e Chile
3- La Mar: especializado em ceviches, o restaurante é consagrado mundialmente e tem filiais em vários países. O local só trabalha com peixes frescos, e por isso, só funciona no horário de almoço. Por ser muito procurado, a dica é chegar bem cedo, ok?
Você provavelmente já está apaixonado pelas comidas típicas do Peru. Verdade?
Além de saborear os melhores pratos e drinks, você também vai poder aproveitar das belezas do Peru. Por isso, separamos algumas dicas para tornar sua viagem ainda mais agradável. Veja só:
Vá além da capital: a cidade de Machu Picchu é linda e mágica, mas os arredores são igualmente fascinantes. A dica é explorar as montanhas de Huaraz, as fortalezas de Cusco e os vilarejos do Vale Sagrado. Não deixe de conhecer!
Negocie com os locais: os peruanos gostam de negociar, e por vezes é possível conseguir bons descontos
Pague em dinheiro: no país a maioria dos locais não aceita cartões de crédito e débito Por isso, além de ser mais prático pagar em dinheiro, você ainda economiza por não ter que pagar taxas dos cartões.
Dicas de viagem para a América do Sul
Agora que você já sabe tudo de bom que o Peru tem a oferecer, chegou a hora de arrumar as malas e ir voando pra lá.
Para economizar nas passagens aéreas, conte sempre com a Passagens Promo, o melhor site comparador do Brasil.
Ah, não esqueça de nos seguir nas redes sociais, ok? Lá você encontra sempre dicas incríveis de destinos. Afinal, a melhor viagem é sempre a próxima!
Quer viajar gastando pouco? De Promo você pode!
Viagem para Machu Picchu: [GUIA] dicas, o que fazer e quando ir
Viajar para o Peru: cidades, moeda, gastronomia e dicas de viagem
Cusco no Peru: quando ir, informações, dicas de turismo e passeios
Cidade de Lima: quando ir, o que fazer, turismo e curiosidades
Roteiro Peru: dicas para curtir 7, 5 e 4 dias no país
Passagens aéreas baratas para viajar em setembro