Conheça as melhores dicas para aproveitar Miami

Um lugar que reserva boas aventuras e facilidade para a realização de compras, Miami é a cidade perfeita para quem busca agitação e também tranquilidade.

Já que são vários ambientes destinados a vários públicos, tem os que são mais calmos e aqueles que são badalados. Não há dúvidas, que viajar para a cidade mágica é a certeza que não ficará no tédio. 

O que fazer em Miami? 

Se você estiver pensando em fazer boas compras, conhecer ótimos pontos turísticos e ainda mais praias paradisíacas dignas de novela o seu lugar é em Miami. 

A cidade mágica é especialista em garantir experiências incríveis aos seus turistas, um lugar que vale a pena ir.

Qual a melhor época para visitar Miami? 

Viajar é bom e mais ainda quando você vai em uma temporada que seja mais compatível com o que você procura. Miami é aquela cidade que em qualquer época do ano é excelente para visitá-la.

Mas, se você quer aproveitar mais a cidade e não encarar longas filas nas atrações e tirar suas fotos com tranquilidade, além de aproveitar as altas temperaturas, os melhores meses para você são março e abril, que não são meses com tanto fluxo de turistas. 

Nos meses de maio, junho, julho, agosto e setembro são meses marcados pelo verão e praias lotadas, vários turistas ao redor do mundo vem desfrutar do famoso verão dessa cidade mágica e também é a época com mais agitação nas baladas e grandes eventos, se você está a procura de mais movimento e calor é a época ideal para você.

14 dicas de pontos turísticos para aproveitar Miami 

Um lugar cobiçado que reserva atrações inesquecíveis para você vivenciar durante sua viagem por essa belíssima e atraente cidade da Flórida. 

Miami não é somente conhecida pelas suas belas praias, é uma cidade com pontos turísticos encantadores que atraem vários visitantes, além das suas diversas lojas com vários produtos. Confira algumas dicas dos seus principais pontos turísticos:

1- Fazer compras na Lincoln Road

Quando se fala em fazer boas compras não tem como não lembrar de Miami, que tem uma das ruas mais conhecidas mundialmente por ser repleta de lojas de marcas importantes no mercado. 

Passear por essa rua que parece mais um shopping a céu aberto deve está no seu roteiro de viagem, principalmente se você gosta de fazer compras durante a sua viagem, além disso há vários restaurantes e também galerias de arte. 

A Lincoln Road está situada entre 16th e a 17th Streets e entre Mid Beach e South Beach, ou seja tem uma boa localização. Não deixe de reservar um tempo para passear e encontrar algumas das lojas queridinhas dos brasileiros por lá, são elas:

Vale destacar, que você pode realizar esse passeio tanto pelo dia quanto pela noite, não há desculpas para não passar pela Lincoln Road.

2- Murais Wynwood Walls 

O bairro Wynwood era visto como um espaço marginalizado e ignorado em Miami, ocorreu uma enorme transformação tornando esse bairro em uma grande galeria de arte a céu aberto. 

Ao decorrer de todo bairro do Wynwood você vai encontrar murais belíssimos feitos de grafite e no segundo sábado de cada mês ocorre um evento gratuito, chamado “ART Walk”, basicamente são novos artistas expondo suas obras de arte.

Neste evento, vários food trucks estão espalhados pelas ruas desse bairro e logo ao seu lado tem a Wynwood Doors, que seria uma extensão da galeria para que outros artistas possam decorar portas de estabelecimentos e apresentar a sua arte.

O que fazer em Miami

Voe com economia e praticidade para qualquer lugar do mundo

Na Passagens Promo é possível encontrar passagens aéreas de até 35% de desconto e dividir em até 10X no cartão. 

Com ela você pode conhecer o mundo todo por um preço imperdível. Não deixe de garantir suas passagens aéreas aqui!


3- Visite Miami Seaquarium park 

O maior aquário da Flórida se encontra em Miami, dentro do Parque Nacional de Key Biscayne. Este aquário tem três grandes atrações que encantam o público, são elas:

Todos eles têm coreografia e os animais interagem com os seus treinadores ao som de músicas, promovendo um verdadeiro espetáculo. 

Mas, não para por aí, no Miami Seaquarium Park você pode optar por ter visitas particulares para conhecer os animais e aprender mais sobre sua vida marinha. Um verdadeiro passeio para ficar guardado na memória.

4- Fazer compras no Sawgrass Mills

Para os amantes de compras, outro lugar perfeito para se esbaldar nas compras é o Sawgrass Mills que tem 350 lojas de vários setores. Este shopping é aquele recomendado para quem quer fazer enxoval ou compras diversas, são vários tipos de lojas com inúmeras opções que te deixam em dúvida do que comprar. 

Dessa forma, preferencialmente reserve um dia para conhecer e aproveitar para entrar nas lojas com calma para adquirir seus produtos.

5- Andar na roda-gigante de Miami 

Um dos cartões postais da cidade mágica, provavelmente você já ouviu falar da enorme roda-gigante de Miami, que fica localizada em Bayside Marketplace, em Downtown. Ela fornece aos seus visitantes uma vista panorâmica belíssima da cidade, são 12 minutos em uma gôndola que tem capacidade para até 8 passageiros. 

Ao total são 24 gôndolas fechadas e climatizadas, para fornecer uma experiência mais agradável e diferente. Os ingressos  podem ser comprados na cabine da roda-gigante ou on-line. A atração funciona das 13h às 22h, se optar ir pela noite vai ver toda Miami iluminada, um espetáculo urbano.

6- Pegar uma praia em South Beach

Quem viaja para Flórida é obrigatório conhecer as praias de South Beach Miami. A maioria das suas praias são movimentadas e cheias de clubes, que são responsáveis por promover festas à beira-mar, para quem gosta de badalação não pode deixar de ir. 

Além disso, são praias que todos os públicos podem ir, é possível encontrar várias famílias passeando no calçadão.

7- Sair à noite Ocean Drive 

Não é surpresa para ninguém que Miami é uma cidade muito animada e perfeita para quem curte uma vida noturna cheia de agitação.

São vários bares, restaurantes e clubes na Ocean Drive o paraíso para quem gosta de curtir a noite em um clima praiano e festivo. Lá, também você encontra um parque cheio de coqueiros que é o Lummus Park, excelente para sentar na grama e dá uma descansada, enquanto se distrai com os amigos. 

Os letreiros em neon é o que mais chama atenção de muitos dos seus visitantes. Se você está procurando o que fazer na cidade mágica durante a noite, a Ocean Drive é a rua certa para você.

8- Visitar Miami Beach 

Esta cidade é uma linda e paradisíaca ilha que tem 11 km de comprimento ao longo do Oceano Atlântico. Nesta belíssima ilha cheia de praias tem inúmeros resorts, hotéis, bares, restaurantes e diversas atrações ao seu redor. 

Sua faixa de areia pode ser encontrada em três bairros: 

Cada um desses bairros tem várias praias belíssimas que compõem a amada e desejada Miami. Há praias com infraestrutura que permitem a realização de exercícios físicos, nada mal um final de tarde praticando atividade enquanto contempla o pôr-do-sol. 

Vale destacar, que se você busca uma experiência totalmente diferente não pode deixar de conhecer a praia Haulover Beach que tem uma área reservada para o nudismo.

9- Explorar Jungle Island

Jungle Island  é um parque zoológico no sul da Flórida localizado entre Downtown e South Beach Miami. Lá, você vai ficar encantado ao encontrar vários animais exóticos e raros, por exemplo flamingos cor-de-rosa. 

Além disso, tem várias cachoeiras, riachos e abundantes árvores ao redor do parque e os turistas podem participar de shows e exposições que acontecem no local. Um ótimo passeio para quem gosta de aventura e se conectar com a natureza.

10- Passear pelo distrito Art Deco 

O Art Déco é um movimento artístico que iniciou-se em 1925 quando estava ocorrendo a grande depressão e os americanos buscavam através da arquitetura levantar o ânimo do país. 

Portanto, o estilo ART Deco tem essa finalidade, já que suas características são desenhos geométricos em grande abundância. Ou seja, para quem gosta de história e arte não pode deixar de passear por esse distrito para conhecer de perto essa arquitetura e entender a sua importância naquele período.

Atualmente, é um dos grandes cartões postais de Miami, sua beleza e construções divertidas conquistam vários turistas. 

11- Conhecer a Bayside Marketplace 

A cidade mágica já gosta de ter shopping a céu aberto, um dos fatores são suas altas temperaturas e também o clima praiano de Miami. 

O shopping Bayside é situado no bairro de Downtown e suas lojas estão ao redor da baía Biscayne Bay. Ele é totalmente diferente dos outros centros de compras, principalmente pelo clima sossegado e leve que ele fornece aos seus visitantes. Já que além de realizar compras é possível contemplar a beleza natural e desfrutar de um nascer e pôr-do-sol. 

Muitos vão para o Bayside para comer em seus restaurantes, enquanto aproveitam uma bela paisagem, depois de um dia de compras.

12- Absorver a cultura cubana em Little Havana 

É possível conhecer um pouco sobre Cuba em Miami, na 8th Street, também conhecida como Calle Ocho está a Little Havana que é em homenagem à Cuba.

São ruas repletas de arte e cores, tudo para remeter a Cuba, como também o seu aroma e sons espalhados pelas ruas da Little Havana. Não deixe de passar na Calle Ocho que está no Parque Máximo Gómez, também chamado de Domino Park, você vai encontrar várias pessoas reunidas jogando dominó e conversando. 

Além disso, é um passeio que pode te proporcionar conhecer mais da culinária de Cuba, são vários restaurantes típicos na região.

13- Visitar o Crandon Park

Um parque natural que fica na ilha de Key Biscayne, antigamente tribos indígenas, soldados e piratas eram os seus moradores. Hoje em dia, vários turistas vão aproveitar da sua praia de águas cristalinas, como também ver os animais que as dunas e os mangues atraem:

Para quem gosta de beach tênis vai encontrar quadras de tênis no parque, um ótimo passeio para ser feito em Miami e que não pode ficar fora do seu roteiro.

14- Passear no Zoo Miami 

O maior zoológico da Flórida e o mais antigo dos EUA, promove um passeio completo. Seus visitantes podem interagir com os animais e alimentá-los. 

Lá, tem uma área com algumas atrações aquáticas para aproveitar do passeio para se refrescar enquanto está se divertindo. E se ficar com fome, não precisa sair do zoológico para procurar um restaurante, além deles tem várias carrocinhas ao redor do zoológico.

O que fazer em Miami

Como se locomover em Miami? 

Se você não quer alugar carro para se locomover em Miami e deseja utilizar dos transportes públicos e não sabe como funciona, veja abaixo como são:

Vale destacar, que é importante procurar saber das rotas e os horários antes, para estar por dentro dos lugares que os transportes públicos circulam.

Onde se hospedar em Miami? 

Miami e Miami Beach são diferentes. A primeira é mais voltada para viagens a trabalhos ou para realização de compras, já Miami Beach é pra quem quer agito e belas praias. 

Dessa forma, é importante saber qual região ficar depois de analisar o intuito da sua viagem, para quem está visando mais a parte continental, é preferível ficar nas regiões de:

E se você quer aproveitar mais da ilha de Miami Beach que é dividida por três grandes faixas que são: North, Mid e South Beach. Prefira hospedagens nessas regiões, será mais fácil para sua locomoção.

O que fazer em Miami com crianças? 

Miami é a típica cidade que pode agradar qualquer membro da família e para quem tem crianças este é um bom destino. São vários lugares que vão agradar o público infantil, alguns deles: 

Além desses, se você quiser conhecer mais a parte de Miami Beach tem várias praias tranquilas e com um clima familiar para curtir com as crianças.

Restaurantes em Miami, onde comer?

Se você for para Miami não vai passar vontade nenhuma de comer alguma coisa gostosa. Esta cidade mágica é cheia de bons restaurantes, bares, lanchonetes e etc, que conquistam o paladar de todos os públicos. 

Além disso, eles são especialistas em oferecer um clima agradável aos seus clientes, não se preocupam somente com o sabor das refeições, levam em consideração diversos fatores, tudo isso para tornar única a experiência gastronômica. Veja alguns dos melhores restaurantes:

O melhor de tudo é que é fácil encontrar restaurantes temáticos que servem refeições típicas de determinados países. Uma boa forma de conhecer outras culinárias.

Encontre as melhores passagens aéreas 


A Passagens Promo  deseja que você viaje para qualquer lugar do mundo. Por isso, são várias ofertas imperdíveis que estão disponíveis. Usando o nosso buscador rapidinho você encontra suas passagens aéreas. 

Ainda mais o nosso site lança promoções perfeitas para o seu bolso durante a madrugada, é só colocar seu nome e e-mail que o link da promoção no horário que estiver ocorrendo já vai direto para sua caixa de mensagem. 

Encante-se pela desejada Miami 

Uma cidade que é ilha e também um grande centro urbano. Nada melhor que viajar para um lugar que é capaz de te oferecer várias formas de entretenimento, se você deseja uma viagem cheia de opções e aventuras o seu destino é Miami. 

Recomendado para você
Compras em Miami: quando ir, onde comprar, moeda e dicas

Compras em Miami: quando ir, onde comprar, moeda e dicas

Pontos turísticos em Miami: 13 lugares para curtir e passear

Pontos turísticos em Miami: 13 lugares para curtir e passear

Dicas sobre o que fazer em Miami para aproveitar ao máximo a cidade

Dicas sobre o que fazer em Miami para aproveitar ao máximo a cidade