Conheça Verona: a cidade de Romeu e Julieta na Itália! 

Não importa a sua idade, é óbvio que você já tenha ouvido falar sobre Romeu e Julieta, personagens da obra teatral do célebre autor William Shakespeare, são diversos fãs espalhados ao redor do mundo. 

E para quem quer mergulhar nessa história, Verona é o lugar ideal para viver essa experiência, leia o conteúdo para saber mais a respeito. 

Onde fica Verona, Itália?  

Uma das cidades mais fantástica da Itália  é Verona que fica na região de Veneto no norte do país às margens do Rio Adige, e foi cenário da célebre obra de William Shakespeare, não é de se estranhar, suas ruas tem construções antigas da era medieval e ruas de paralelepípedos.

Quem gosta de arte renascentista é o destino perfeito para realizar uma verdadeira imersão e visitar pontos turísticos impressionantes e com valor histórico cultural.

Além disso, a sua localização foi essencial para torná-la um centro comercial e político no século XVI e trouxe diversos benefícios para a região.

Como chegar a Verona, Itália? 

A maneira mais comum de chegar a Verona é pegar um avião para o Aeroporto Internacional de Verona-villafranca. Algumas companhias oferecem voos diretos, quando não, suas conexões acontecem em Frankfurt , Londres , Paris  ou Roma

Após finalizar o trajeto e chegar no aeroporto os turistas podem escolher qual meio de transporte usar para conseguir chegar ao centro, o mais optados é o táxi, outra alternativa é ônibus. 

Muitas pessoas que viajam com um grupo de amigos preferem alugar um carro no aeroporto e passar a viagem toda com ele, para conseguir conhecer os pontos turísticos e se locomover com mais facilidade, realmente é uma boa escolha para quem gosta de flexibilidade.

Depois de decolar em alguma cidade europeia há outra possibilidade de ir até Verona, que é de trem, normalmente é bastante utilizado nas cidades europeias e existem diversas estações que ligam uma à outra.

Qual é a melhor época para ir conhecer Verona? 

Todas as épocas são boas para visitar Verona, basta escolher a que mais combina com o tipo de viagem que deseja fazer. Na primavera (abril a junho) e no outono (setembro a outubro) são períodos bons para quem quer fazer passeios ao livre sem enfrentar chuvas e nem multidões. Além disso, a temperatura é agradável e perfeita para explorar as atrações sem sentir nenhum incômodo. 

A estação que mais recebe turistas é o verão (julho a agosto), só que faz muito calor. No entanto, é quando ocorre o Festival de Ópera na Arena e é uma dos eventos culturais mais célebre de Verona. 

Para quem gosta de temperaturas mais baixas e viajar em baixa temporada, o inverno (dezembro a fevereiro) é perfeito e ocorrem eventos natalinos, sem contar as decorações de natal que ficam espalhadas pela cidade e promovem uma atmosfera mágica.

Por que Verona é a cidade de Romeu e Julieta?

Verona é famosa por ser a cidade de Romeu e Julieta por causa da peça teatral “Romeu e Julieta” de William Shakespeare que teve como cenário essa belíssima cidade. Os lugares mencionados na história foram inspirados em lugares espalhados nela.

O que tem mais destaque é a Casa de Julieta, que se tornou atração e nela é possível ver o balcão onde a moça se declarou para o seu amado. Atualmente, vários turistas vão para tirar fotos e também deixarem suas cartas de amor. 

O anfiteatro romano é outro ponto turístico que se remete ao enredo e também recebe muitos visitantes que desejam se sentir parte desse trágico amor que impactou gerações.

Voe com economia e praticidade para qualquer lugar do mundo! 

É fácil encontrar suas passagens aéreas no Passagens Promo é só usar o buscador de pesquisa e colocar as principais informações do seu destino, se procura algo mais específico, é só selecionar na ferramenta filtrar.

Em seguida, vai aparecer na tela diversas opções com datas variadas, assim consegue escolher a melhor que cabe no seu bolso e iniciar o processo de pagamento que é prático.

Além disso, quem escolhe a forma de pagar é o cliente que decide qual se encaixa com as suas condições, pode ser via:

No cartão de crédito também tem a possibilidade de parcelar em até 10X sem pagar juros, são vários privilégios reservados para quem escolhe viajar pelo Passagens Promo. 

Lugares turísticos de Verona! 

Um destino ideal para quem busca uma atmosfera clássica e cheia de histórias fascinantes é Verona, que não decepciona os seus turistas, que podem explorar uma cidade riquíssima em uma beleza única. 

Além de ser considerada uma das mais lindas e apaixonantes da Itália, ela é responsável por promover eventos culturais importantes para o país, como o Festival de Ópera na Arena. 

Castelo de Romeu 

Castelo de Romeu 

A fortaleza medieval de Castelvecchio é conhecida atualmente como Castelo de Romeu, localizado em uma colina, próximo do castelo de Julieta. 

A sua construção foi para observação militar e foi reconstruído no ano de 1008 e hoje em dia é vinculado a ter sido residência do mocinho da peça teatral de Shakespeare e onde muitos fãs têm a oportunidade de imaginar cenários.

Além disso, permite uma vista panorâmica da cidade e explorar o seu complexo que tem uma arquitetura marcante da era medieval e traz uma atmosfera romântica e misteriosa. 

E por está situado em um local estratégico tem ao seu redor paisagens naturais deslumbrantes que conquistam qualquer um, é uma daquelas atrações que nenhum turista pode deixar de conferir quando estiver em Verona.

Centro histórico de Verona

O Centro histórico dessa encantadora cidade é um labirinto com ruas estreitas, praças e edifícios históricos da época romana, medieval e renascentista, é visível na sua arquitetura essas características. 

Ele é cercado por muralhas e apesar de séculos ainda permanece com o seu charme original, e por isso é Patrimônio Mundial da UNESCO. O que se destaca é o anfiteatro romano de I.d. C,  que era usado para eventos esportivos e hoje é uma das principais atrações da cidade. 

A Piazza delle Erbe é uma praça que ao seu redor tem construções medievais e abriga um mercado que comercializa produtos locais, também é possível encontrar cafés na região, também nas proximidades está a Casa de Julieta que é um símbolo de Verona. Ao passear pelo Centro Histórico de Verona tem o privilégio de fazer uma imersão histórica e de apreciar belezas arquitetônicas únicas.

Anfiteatro Romano de Verona 

Anfiteatro Romano de Verona 

Uma das construções mais antigas da cidade e que permanece até hoje é o Anfiteatro Romano que foi idealizado no século I.d.C, e sua construção foi para eventos esportivos como corridas de brigas e combates de gladiadores, também sediou peças teatrais e apresentações. 

Ele é feito de mármore rosa e pedra calcária branca, tem a capacidade de receber 30.0000 pessoas em um mesmo evento. A sua acústica é uma das melhores, ao levar em consideração o momento que foi construído, até hoje são realizados concertos e óperas nele. 

Um deles é o Festival de Ópera de Verona, o maior evento da cidade e que atrai um público grande, principalmente admiradores da música clássica. Não há dúvidas, que já é ponto turístico, não tem quem vá a Verona e não passe para contemplar tamanha grandiosidade.

Casa de Julieta 

Casa de Julieta 

A casa é uma atração por causa da sua associação com a história de amor de Romeu e Julieta do autor William Shakespeare, mesmo sendo fictícia ela foi ligada a essa residência medieval que fica no centro histórico da cidade. 

A sua arquitetura é um dos principais motivos que fazem ser a Casa de Julieta, seu pátio interno é enorme e tem uma beleza única, como também a sua sacada que no imaginário das pessoas é onde aconteceu as declarações de Julieta ao seu amado.

A parte mais fotografada é o balcão, muitos turistas fotografam e recriam a cena romântica. Também tem uma estátua de Julieta que chama atenção, ela é de bronze e dizem que ao tocá-la vai ter sorte no amor.

Catedral de Santa Maria Matricolare

Catedral de Santa Maria Matricolare

A Catedral de Santa Maria Matricolare é a igreja mais visitada de Verona e fica no centro histórico é uma catedral dedicada a Santa Maria Assunta e foi construída ao decorrer dos séculos, por isso tem elementos diferentes, é possível perceber o estilo românico, gótico e renascentista.

A fachada principal tem detalhes e esculturas que apresentam cenas bíblicas e figuras sagradas. Ao entrar na igreja o turista vai visualizar afrescos, capelas decoradas e obras de arte sacra.

O Pala Della Rosa é um estábulo de mármore que foi esculpido pelo artista Girolamo dai Libri para representar a Assunção de Maria e é a parte mais impressionante para os religiosos. Sobretudo, a catedral tem um papel imprescindível para a cultura de Verona, além de ser um dos locais mais importantes para eventos religiosos.

Casas Mazzanti 

Na região da Piazza delle Erbe tem um conjunto de residências conhecidas como Casas Mazzanti e sua arquitetura renascentista é um dos motivos da sua fama, são três edifícios com fachadas diferentes o mais famoso tem detalhes arquitetônicos com janelas em arco, balcões em ferro e elementos em pedra. 

A construção das Casas Mazzanti remontam aos séculos XV e XVI e ao longo do tempo passaram por restaurações e mesmo assim continuam com a sua beleza e importância histórica. Atualmente, elas abrigam lojas, cafés e escritórios, imagine ter o privilégio de tomar uma bebida quente em um dos lugares que carregam uma enorme herança cultural de Verona.

Túmulos de Scaliger 

Túmulos de Scaliger 

Os Túmulos de Scaliger são monumentos funerários que são da família Scaliger que governaram a cidade no século XIII e XIV. E atualmente, seus túmulos são visitados por causa da sua arquitetura gótica e a riqueza histórica que representam. 

A sua localização é próxima da Igreja Santa Maria Antica, e esse cinco túmulos tem detalhes que o tornam chamativos, como seus arcos pontiagudos, seus relevos e estátuas de bronze que representam alguns membros da família.

O maior destaque é para o Cangrande O della Scala que foi um dia líderes e o seu túmulo tem uma estátua equestre em bronze. Para os amantes de arquitetura e história, é um ponto turístico relevante para visitar.

Praça das Ervas 

Praça das Ervas 

A Praça das Ervas abriga um mercado que comercializa produtos locais e fica no meio de edifícios renascentistas, e é um dos lugares mais movimentados de Verona.

Suas barracas coloridas com frutas, frescas, legumes, ervas e especiarias trazem uma atmosfera vibrante para redondeza os visitantes podem explorar o local e conhecer as principais iguarias da cidade.

Após o passeio pela feira livre tem o privilégio de visitar o Palazzo Maffei que é uma fachada com estátuas e brasões e próximo também está a Torre dei Lamberti da era medieval e garante uma vista panorâmica da região.

Durante a noite muitas pessoas gostam de ir aos seus cafés e restaurantes para desfrutar de uma culinária italiana e curtir a vida noturna de Verona da forma mais autêntica.

Preços e promoções imperdíveis!

Para quem gosta de uma promoção no Passagens Promo  encontra várias para não perder nenhuma é só cadastrar o e-mail no site e vai receber em primeira mão as ofertas mais incríveis do mercado aéreo. 

Não precisa ficar horas e horas à procura da sua passagem aérea, os preços são acessíveis durante todo o ano, o buscador de pesquisa do site é especialista em encontrar os valores mais em conta e com os melhores custos-benefícios.

Já tem anos que o Passagens Promo busca meios de levar os seus clientes para qualquer lugar do mundo com passagens aéreas que cabem no bolso e assim possam aproveitar mais a  viagem sem pensar em dívida. 

Quais são as melhores regiões de Verona para se hospedar?

Antes da viagem é bom reservar com antecedência a sua hospedagem, uma vez que quanto antes começar a procura tem mais chances de encontrar os melhores preços, e principalmente quando a viagem é em alta temporada as hospedagens ficam escassas rapidamente.

Confira as melhores regiões de Verona para se hospedar e que vão facilitar na sua locomoção para os passeios: 

Aos que querem viver uma verdadeira experiência italiana fique nas regiões que promovem essa atmosfera, como Veronetta e o Centro Histórico que são rodeadas de edifícios antigos e da era medieval.

Veja Também: